sexta-feira, 8 de novembro de 2024

ES DA PREVI É PACIENTE EM COMA

         Estão falando em novidades no famoso Empréstimo Simples da PREVI para os próximos dias. Muito difícil os sindicalistas do fundo acenarem com melhorias para o tomador. É uma pena ver o esforço infrutífero do associado que precisa de mais crédito para saldar seus compromissos e os administradores da PREVI insensíveis aos anelos dos endividados. Torço para que o diretor de Seguridade juntamente com seus técnicos especialistas cheguem a melhorias que desafoguem os que perdem o sono e a saúde por causa deste problema.

         O nobre doutor Medeiros, candidato número 135 ao CD da Anabb, uma vez vencedor, terá maiores poderes para reivindicar usando a força do cargo e a influência política que possui junto ao fundo. Faço votos que os associados da Anabb o elejam pois assim serão recompensados pela ação de um ilustre causídico conhecedor profundo do "caminho das pedras", inclusive com as acões em fase final de liberação.

         Outro calcanhar de Aquiles é a inflação real para 2024 medida pelo INPC. Não deve passar de 4% mesmo com os preços nas alturas. Será que os institutos estão fazendo levantamentos nos supermercados ou estão fazendo de contas? Os impostos sabem cobrar muito bem. Fiz uma comprinha no mercado para fazer meu prato feito (aipim, verduras, um fatia de bife) e dos R$ 43,18 gastos foram recolhidos ao governo R$ 13,67 em tributos incidentes pela Lei Federal 12.741/2012. Cada vez mais cara a nossa sobrevivência.

AUMENTO DE TETO NÃO RESOLVE SE NÃO VIER COM AUMENTO DE PRAZO. MUITOS NÃO PODEM FAZER POR FALTA DE MARGEM CONSIGNÁVEL.

3 comentários:

Anônimo disse...

Desde 1997 com a Reforma da Previdência
Governo Federal e
Fundos de Pensão e Saúde
Tiveram descontrole das Reservas para bancar os Custeios.
Os Aposentados da Previ estão há 25 anos com reajustes aquém da Inflação no BD1; e com CASSSI e IRRF crescentes.
NÃO TEMOS CULPA do endividamento desde 2014 com o FIM DO BET e 4,78% de contribuição Extra.

Anônimo disse...

Brasil VENAL … sabe PORQUÊ a OAB acordou?
Porque passou 30 anos (na Era FCH&PSDB PT&STF) anestesiada pelo Eufemismo de “Decisão Política” para Sentenças desfavoráveis ao POVO e Contribuintes PJ/PF.
Lembram do “Empréstimo Compulsório” da Gasolina que, numa “canetada” do STJ/STF virou Imposto?
Pois no caso da RVT-INSS e FGTS a “Decisão Política” mascara uma imperdoável TRANSAÇÃO VICIADA a favorecer o DESgoverno que pagou 160 bilhões por votos no CN em Janeiro 2024.
- 300 bilhões da RVT-INSS
- 400 bilhões do FGTS
São 30 anos de atuação de Advogados que os Togados jogaram no LIXO.

Sugiro Ações de cobrança EM MASSA, do FGTS e RVT, incluindo pedindo junto ao MPF, CNJ, CCJ do Senado, de Anulação das Decisões do STJ/STF.

https://youtu.be/5dkzbSDErtA?si=byBoaWJQTwUHmUhb

Cadé disse...

Professor Ari, torço e rogo ao Criador que Ele com toda a Sua Misericórdia toque no coração destes diretores, e que eles tomem as decisões cabíveis e adequadas para a situação. Ou seja, diante destes últimos reajustes dos benefícios, com o aumento da idade dos associados que nos traz novas e novas despesas. Necessário se faz modificar as atuais politicas de concessão de créditos. Não basta unicamente elevar o teto. É necessário elevar o teto e o prazo. Pois, com isto estaríamos dando algumas horas de tranquilidade para todos nós que com a nossa juventude, amor, estudo e dedicação ao Banco do Brasil, construímos a PREVI. É claro que os administradores tem e deve tomar as decisões considerando todas as variáveis envolvidas. Mas, historicamente nós somos "um rebanho" ordeiro, disciplinado e honesto. Além do mais, o patrimônio da PREVI, é retro alimentado, também pelos empréstimos concedidos aos seus associados. Por fim, torço e espero que eles tenham a humanidade necessária e elevem os prazos para todos os tomadores (revejam os critérios de idade). Afinal, a medida que vamos envelhecendo necessitamos de mais recursos para usufruirmos o presente que Deus nos dar, que é a vida. Deus nos abençoe.