quarta-feira, 13 de novembro de 2024

A CORRUPÇÃO ARRUINA TODA UMA NAÇÃO

            Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Uma nação corrupta não prospera. Há nações cujos governantes se fixam em comprar apoio político com o velho slogan do "toma lá dá cá". Temos capitais de países que nada produzem mas que sugam estados produtivos e eficientes. Há um país especial para nós onde pelo menos dois estado do sul dominam na produção de grãos e na produção aviária. Há um estado no sul que possui cinco portos para escoar a sua imensa produção ao mundo inteiro. Esse estado é um dos mais industrializados com tecnologia de ponta. No sudeste, temos a locomotiva da nação. Na região centro-oeste a pecuária e a produção agrícola. Um país que produz muito alimento para si e para o mundo. No entanto sua capital é o seu ponto de retrocesso. Sanguessugas ali lotados roubam quase todo o trabalho árduo de verdadeiros cidadãos patriotas. A capital nada produz porém controla e taxa toda a produção.

      Nesse país promissor e próspero sua governança adota uma carga tributária pesada e centralizada. Grande percentual do PIB é consumido no judiciário que solta bandidos e corruptos, perdoando-lhes as penas que operações especiais lhes impúseram com toda a justiça. Uma nação indigna que causa muita indignação. A classe política, cheia de falcatruas e arranjos, é custeada pelo suor de seus trabalhadores que vão à luta das 04h às 20h incluídos transporte e locomoção. Sim, existe um país rico com matérias-primas abundantes que não são usufruídas pela população. Mas a volta do Salvador está bem ali na nossa frente. Quem pratica o Mal não vai escapar do juízo divino.

         Apesar das aparências robustas com um país bem conhecido de todos, isso pode representar uma mera coincidência.

 


4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil gasta cerca de 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) com o Poder Judiciário, o que equivale a mais de R$ 160 bilhões. Esse valor é mais do que o triplo do gasto médio dos países emergentes, que é de 0,5% do PIB, e cinco vezes mais do que o gasto médio das economias desenvolvidas, que é de 0,3%.

Em 2023, o Poder Judiciário custou R$ 132,8 bilhões, o que representa um aumento de 9% em relação a 2022.

A maior parte dos recursos do Judiciário é destinada ao pagamento de magistrados e servidores, que representam mais de 80% do total.

Miro disse...

PARCERIA CASSI/GEAP:
GEAP 338 mil beneficiários e a Cassi 580 mil - Rede GEAP 17.000 - Rede CASSI 28.000
INÍCIO:
01/12/2024 - BENEFICIÁRIOS DA GEAP.
01/02/2025 BENEFICIÁRIOS DA CASSI
Quase um milhão de beneficiários!
Como isso será operacionalizado?

Anônimo disse...

ÉS Previ
Amortização parcelas de
Novembro/2024
Já reduziram saldo devedor
Abriu limite para Renovação ou

Gravar até 14:50 de amanhã
Crédito em 19/11

Anônimo disse...

Se possível, reserve um de Saldo Maior para renovar dia
01/12… no novo Teto 290…
podendo a 1a. Parcela ficar para 20/02/25.