TWITTER

sexta-feira, 28 de março de 2025

PRISÃO DOMICILIAR PELA PRESSÃO POPULAR

 

                                                   IMAGEM JOEDSON ALVES - AGÊNCIA BRASIL


       O super Ministro Alexandre de Moraes concedeu nesta sexta-feira, 28, a prisão domiciliar para Débora Rodrigues dos Santos, mãe de dois filhos que eram privados da presença da mãe há dois anos. A cabelereira havia escrito com batom na imagem da justiça a expressão proferida pelo outro ministro em Nova Iorque, Luís Roberto Barroso, a expressão "Perdeu mané". Débora foi condenada a 14 anos de prisão por isso, pena que nem ao presidente Lula fora dada por mais que merecesse.

      Com a decisão, a acusada vai deixar a cadeia e cumprirá prisão domiciliar em Paulínia (SP), onde reside. Débora deverá usar tornozeleira eletrônica, não poderá usar redes sociais nem ter contato com outros investigados. Ela também está proibida de dar entrevistas para a imprensa, blogs e podcasts nacionais ou internacionais sem autorização do STF. No caso de descumprimento, ela deverá voltar para o presídio. ( Este parágrafo foi retirado do site www.agenciabrasil.ebc.com.br)

        O fato ocorre na mesma semana em que foi negada a prisão domiciliar ao idoso Jaime Junkes, igualmente preso no fatídico 08/01 e condenado também a 14 anos de prisão. Ele está com câncer avançado cuja doença prevê a pena em domicílio para o devido tratamento. Estranhamente o ministro Alexandre de Moraes negou a concessão da prisão domiciliar ou mesmo hospitalar, já que o caso talvez requeresse uma internação. Pode ter ocorrido que os advogados que fizeram a petição ao ministro não tivessem incluído um laudo médico atestando a doença. Não se conhece o motivo real pelo qual o senhor ministro tenha negado o pedido. Certamente o irmão Jaime não suportará o período prisional em virtude de ser uma doença terminal e já em estado avançado. Que o Deus do impossível tenha piedade e compaixão de nosso irmão Jaime Junkes.

      Então concluímos mais uma postagem com uma boa e outra má notícia. Bom fim de semana a todos e fiquem com Deus!🙏🙏🙏

 

21 comentários:

João. disse...

É professor. As penalidades impostas são extremamente absurdas. Fogem a regra processual. A demais, vão deixar os candidatos principais inelegíveis, daí fica fácil a reeleição. São nuvens negras no horizonte, que espero que não vire tempestade.

Anônimo disse...

Laudo da PF estaria a indicar que Dona Débora, antes de pichar a estátua, teria deixado impressões digitais no Palácio do Planalto. Estranho, não?

Anônimo disse...

A Honra da PF
Dino e X jogaram no ventilador

“Minha PF”
Premiada com torrões de açúcar
Condená-la?
Como se FBI e CiA são venais?
Xi, Bidê, Maduro, Ortega. Nine-F

Anônimo disse...

Mentira falada mil vezes torna-se verdade. Já dizia um provérbio nazista. Percebeu que é com base nesse pensamento que o chefe mor dos corruPTos juntamente aos seus cúmplices norteiam suas ações e se mantem no poder? Ele próprio já disse: "Dê o golpe e chame adversários de golpistas",. Discrimine os negros e chame adversários de racistas, Despreze as mulheres e acuse adversários de misóginos, etc e etc.. E por falar em "norteiam suas ações", pergunto: o que na verdade foi apurado sobre os 14 bilhões? A mídia vendida já disse que não foi rombo, foi lucro. Se foi superávit, então insisto:
Quando é que vão nos dispensar das contribuição pessoal Previ? Quando é que vão nos devolver o BET e o ES? Indignados e necessitados, nós aposentados temos o direito de saber a verdade.

Anônimo disse...

O Alkimista tem a resposta:
“Voltamos à cena do crime”

Anônimo disse...

SPJ - DIVIRJO

https://www.youtube.com/watch?v=NxGQYkHnCCo

Anônimo disse...

Atualizando:
Após reportagem da Revista Oeste, Moraes concede prisão domiciliar a idoso com câncer.

Ari Zanella disse...

Oh Glória! Boa notícia. Graças ao Bom Deus.

Anônimo disse...

Pois é né … Follow de Money.
Visto, contas, sistema bancário internacional sendo escancarado.
É isso ou o Crime subjuga irreversivelmente as Nações (ainda) com chance de serem Democráticas no Ocidente.

Anônimo disse...

AÇÃO execução 1/3 IR Previ
- ANABB respondeu email:

“Ademais, mesmo com essa prioridade, é fundamental compreender a importância do processo paradigma (nº 1084902-77.2023.4.01.3400), que foi destacado pela juíza como referência para os demais cumprimentos de sentença.
A adoção desse paradigma não é apenas um trâmite burocrático, mas sim uma estratégia do próprio Judiciário para evitar decisões conflitantes e garantir que todos os beneficiários sejam tratados com igualdade. Quando um processo é escolhido como referência, ele serve para definir um modelo único de cálculo e liquidação, o que tornaria o procedimento ainda mais demorado. Dessa forma, a definição do paradigma tende a trazer mais segurança jurídica e eficiência, reduzindo o risco de impugnações e atrasos futuros.”

A ANABB está cobrando agilidade!

João. disse...

Na decisão do juiz de prorrogar o prazo da receita por mais 30 dias, no IR/Previ, também foi alertado a União de que foi a última prorrogação, não haverá nova conceção independente de greve na receita ou não.

Anônimo disse...

SMJ quem deve à CASI é o BB
- que depositou as 2 cotas na JT
- a JT não recolheu à CASSI
- ao final sacou as 2 cotas
- não pagou nenhuma à CASSI

CASSI contribuições em RTs

https://www.google.com/search?q=cassi+cobranca+ilegal+contribuicoes+em+reclamatorias+trabalhistas&ie=UTF-8&oe=UTF-8&hl=pt-br&client=safari


Anônimo disse...

A vaca, a corda, o sapo, foram pro brejo.

https://youtu.be/IIBweBC503E?si=8DdYmrdnZ-UJWTsZ



Anônimo disse...

QUE POBREZA!

CTRLc CTRLv vindo de Benji
2020 USA
2022 BRA
Judiciário do Ocidente dominado pelo CCP&USAIF

https://youtu.be/HFz9iJM2l34?si=C66o6rIGfFRpRVOE

Jose Alves disse...

Difícil mesmo é interpretar estes comentários

João. disse...

Difícil mesmo..., não entendo nada.

Anônimo disse...

A CASSI (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) tem sido acusada de cobrar contribuições indevidas em reclamatórias trabalhistas.
Argumentos contra a cobrança
Algumas contribuições são consideradas prescritas devido ao tempo transcorrido.
Algumas contribuições já foram quitadas nos acordos.
A cobrança é considerada ilegal por alguns.
Argumentos a favor da cobrança
As cobranças são amparadas pelo Regulamento e Estatuto Social da CASSI.
As cobranças são fundamentais para a sustentabilidade econômica do Plano de Associados.
O que fazer em caso de contestação
Entrar em contato com o sindicato, que pode ajuizar uma ação para questionar a legalidade da cobrança.
Entrar em contato com a CASSI, informando a natureza do pagamento recebido, o mês e ano do recebimento, o número do processo judicial e os valores discriminados.

João. disse...

Alguém sabe informar no que deu a auditoria do TCU realizada na Previ? Espero que não seja em pizza....

Anônimo disse...

Assista o vídeo
É o que interessa
Comentários óbvios seriam uma ofensa à sua inteligência.
Linhas tortas ativam nossos neurônios.
Daí viveremos mais.

Anônimo disse...

Tomara que não descubram que o Japa errou a pedalada e o tombo de 14bi vire 25bi
… a verba C800 passaria a ser 4,78% x 2!!!

Anônimo disse...

A Cooperforte sabe muito bem que aposentados deixaram de pagar suas dívidas por culpa do BB/Previ que boicotou seus planos cortando o BET, ES e mantendo contribuiçõesPessoal previ. É muita maldade e incoerência
processar pessoas idosas de boa fé.