TWITTER

terça-feira, 25 de março de 2025

PARA QUE SERVE VICE-PRESIDENTE?

      Nosso bem-amado presidente está no Japão e lá ficará até quinta-feira desta semana em viagem de negócios. Na comitiva estão três sindicalistas cujas identidades não consegui apurar. Também a excelente senhora ministra do Meio Ambiente Marina Silva acompanha a delegação.

      O fato inusitado é Lula não passar a presidência a seu vice Geraldo Alckmin, ainda que por apenas quatro dias. Já não o fizera antes por ocasião de seu internamento hospitalar. Seria esta uma prova que Lula não está afinado com seu vice? A imprensa (CNN) diz que Alckmin assumiu a agenda e os compromissos mas não o cargo. Confira no link abaixo:

https://encurtador.com.br/Z9ZhS

      Aliás, o vice fez uma declaração sobre inflação pelos alimentos que superou o nosso eloquente presidente. Veja no curto vídeo abaixo:

Será que é isso mesmo? O presidente do IBGE já opera alguns métodos heterodoxos em relação ao cálculo do IGPM. Pelo jeito o Brasil descobriu uma forma inteligente de maquiar a inflação. Aguardamos se vai funcionar na prática.

      Hoje só vamos focar neste tópico. Não vamos falar da decretação de prisão de um ex-presidente pela Primeira Turma do STF. Isso a imprensa vai noticiar bastante.

Foi decretada agora há pouco a prisão do doutor Sebastião Coelho, advogado de Filipe Martins. A coisa vai ferver...

12 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, acho que Lula tá tentando fazer aqui o mesmo que fez o seu colega Maduro, lá na Venezuela. Para se reeleger, ele prendeu seu principal opositor, e conseguiu!
Comentem, mas sem botar BET, ES, Contribuição Pessoal Previ no meio.
Abraço.

Tereza Fleury disse...

Que viagem!!!! Sem anistia para golpista!!!

Ari Zanella disse...

Veja o que diz o Estadão, um órgão midiático de esquerda: EDITORIAL: "O sexto aniversário do inquérito sem fim. E assim, de abuso em abuso, de censura em censura, chega-se a quase 2,2 mil dias de uma investigação que, a despeito de sua legitimidade inicial, há muito já deveria ter sido encerrada." https://bit.ly/3FMiod6

Tereza Fleury disse...

Estadão sendo Estadão…..
JAIR JA É RÉU! Chega de mimimi!

João. disse...

No presente caso, o Vice, serviu para ganhar as eleições.

Anônimo disse...


Há 2 anos 9 hienas tentam emplacar Tentativa de Holpe…

Em 30/10/2022
… não tentaram
….aplicaram o Gopi Chinês

Anônimo disse...

Serviu para voltar aa cena do crime.
Onde tem P Tem crime.
Aécio venceu em 2014
FHC e Tofulli plantaram a Anta no Jaburu
O Patrão contratou a Perdigueira para lhes trazer as Perdizes da PeTrobras.
Bilhões desviados
Bilhões confessados
Bilhões pagos na delação
Bilhões devolvidos na
DEScondenacao
Tal qual 500kg de Cannabys devolvidos ao Narco…
“o Bope assustou o transportador que tremeu e se entregou”

Anônimo disse...

Grande artigo do
Presidente da Lexum, Leonardo Corrêa.

O Verdadeiro Golpe Está Acontecendo e Ninguém Fala Nada!

por Leonardo Corrêa

“A imprensa registra que o Comando Vermelho (CV) está cortando cabos de fibra óptica no Ceará para forçar provedores de internet a pagar um “pedágio” pela continuidade do serviço.
Em algumas cidades, 90% da população ficou sem acesso à internet porque a facção criminosa decidiu que agora é a nova reguladora do setor de telecomunicações.
Caso as empresas não aceitem a nova taxação informal, seus serviços são simplesmente destruídos.

A resposta do Estado?
Uma operação policial aqui, uma nota de repúdio ali, e seguimos como se não estivéssemos testemunhando a substituição lenta e sistemática da soberania estatal por um grupo criminoso.
O que está acontecendo no Ceará, e que já ocorreu no Rio de Janeiro e no Pará, não é apenas crime organizado – é uma tentativa de golpe de Estado.

A teoria do bandido estacionário, de Mancur Olson, ajuda a entender esse fenômeno.

Segundo Olson, o Estado moderno nada mais é do que um “bandido” que percebeu que saquear uma população de forma intermitente era menos lucrativo do que estabelecer um monopólio da força e garantir estabilidade em troca de arrecadação contínua – os impostos.

No Brasil, esse monopólio sempre foi exercido pelo Estado, com seus tributos, regulações e a promessa (ainda que pouco cumprida) de segurança pública. Mas agora temos um concorrente no mercado da extorsão.
O Comando Vermelho percebeu que não precisa mais se limitar ao tráfico de drogas: se pode controlar a internet, pode controlar a comunicação, os negócios, a informação.

Esse novo “governo paralelo” não precisa de eleições, nem de Congresso, nem de Constituição.
Ele simplesmente liga para os provedores e diz: “Você tem X dias para começar a me pagar.
Se não pagar, vamos destruir seus cabos e sua rede.”
Qual a diferença entre isso e um Estado que impõe impostos?
Apenas uma: o CV não finge que é democrático.

Nos últimos anos, ouvimos repetidamente que o Brasil quase sofreu um golpe.
Desde a derrota* de Jair Bolsonaro em 2022, os jornais, analistas e políticos de esquerda não se cansam de repetir que houve uma tentativa de tomada violenta do poder.
Falou-se de minuta golpista, de conspirações militares, de reuniões secretas e até de um PowerPoint mal diagramado.

Mas vamos comparar os fatos.
O suposto “golpe bolsonarista” envolvia reuniões em palácio, notas oficiais e muito falatório – mas nenhuma ação concreta que ameaçasse a soberania do Estado.

O golpe do Comando Vermelho, por sua vez, está acontecendo agora, às claras, com sabotagem de infraestrutura essencial, coerção direta de empresas e uso da força para impor uma nova ordem.

A pressa do STF em julgar Bolsonaro antes de 2026 contrasta com a letargia estatal diante do avanço do crime organizado.
O mesmo sistema que acelera um processo contra um ex-presidente para garantir que ele seja impedido de disputar eleições não demonstra a mesma urgência quando facções criminosas impõem pedágios, sabotam infraestrutura e substituem o próprio Estado.

Se há uma ameaça real ao Estado de Direito, não parece ser a de um PowerPoint mal diagramado.

Se a tomada ilegal do poder pela força é o critério para definir um golpe de Estado, então é difícil entender como uma minuta mal escrita de um ex-assessor gera mais pânico do que uma facção criminosa extorquindo empresas e deixando cidades inteiras incomunicáveis.

Continua…..

(*) derrota ou Fraude?

*Leonardo Corrêa – Advogado, LL.M pela University of Pennsylvania, Sócio de 3C LAW | Corrêa & Conforti Advogados, um dos Fundadores e Presidente da Lexum

Anônimo disse...

Grande artigo do
Presidente da Lexum, Leonardo Corrêa.


O Verdadeiro Golpe Está Acontecendo e Ninguém Fala Nada!


PARTE 2

O que está acontecendo no Ceará não é apenas crime comum, é, sim, a tentativa violenta de abolição do Estado de Direito.
Quando um grupo assume a prerrogativa de regular serviços, impor sanções e arrecadar tributos privados, ele já não é mais apenas um cartel – ele é um governo paralelo.
O que os defensores da democracia e do “Estado de Direito” têm a dizer sobre isso?

O verdadeiro golpe de Estado não será televisionado. Não será objeto de manchetes bombásticas da grande imprensa. Não terá CPIs, delações premiadas ou cobertura especial no Jornal Nacional. Ele já está acontecendo, e sua execução não depende de tanques na rua, mas da lenta e sistemática erosão da autoridade estatal.
Enquanto isso, o governo finge ignorância, evita o debate e se recusa a admitir a gravidade da crise, os analistas discutem teorias sobre um golpe que nunca aconteceu, e o Comando Vermelho consolida sua posição como o novo bandido estacionário do Brasil.

O que falta para percebermos que o Estado brasileiro está sendo substituído – e ninguém está fazendo nada para impedir?”

(*) derrota ou Fraude?

*Leonardo Corrêa – Advogado, LL.M pela University of Pennsylvania, Sócio de 3C LAW | Corrêa & Conforti Advogados, um dos Fundadores e Presidente da Lexum

Anônimo disse...

Com a Palavra
Madre de Calcutá


Anônimo disse...

Professor Ari, como posso enviar uma mensagem pessoal para você?

Ari Zanella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.