TWITTER

domingo, 19 de janeiro de 2025

O PAPEL DA SUPREMA CORTE

 O Supremo Tribunal Federal (STF) é o órgão máximo do Poder Judiciário brasileiro e tem como papel zelar pelo cumprimento da Constituição.


     Inobstante observamos uma série de desmandos que desvirtuam o devido processo legal. Por exemplo: A CF prevê que um processo deve iniciar nas instâncias inferiores e, se não resolvido, pode chegar às instâncias superiores, até ao STF. Tal não ocorre hoje ocorrendo o cúmulo de advogados sequer terem acesso aos processos de seus clientes. Isto é um absurdo.

            Conduções de processos à parte, chegamos à cereja do bolo: A militância política de nosso órgão máximo de Justiça. A ingerência é tanta que o cargo de presidente da República é conduzido por alguém protegido pelo sistema judiciário. A esquerda pode pintar e bordar que os ministros não se importam, entretanto se um deputado de direita ousar confrontar qualquer medida do governo (o caso mais recente foi o do PIX) é achincalhado como criminoso etc etc.

             O início do novo governo nos Estados Unidos nesta segunda, 20, promete importantes embates diplomáticos entre lá e cá. Das duas uma: Ou o Brasil sai mais forte nesta luta ou vamos perder feio. As nossas condições, numa análise preliminar, estão em grande desvantagem. Mas...Vamos que o menor vença o maior...Tudo pode acontecer! Mas que o mar não está para peixe, não está mesmo!

 

           VOCÊ CONSIDERA QUE O STF ESTÁ CUMPRINDO BEM O SEU PAPEL?

3 comentários:

Anônimo disse...

A Constituição vigente é reescrita a cada dia em Papel de Arroz Oriental.

A solução:

Liga da Justiça 🇺🇸

Não é mais necessário bombardear os Desfeitos dos Ungidos de Plantão.
Eis que os Guardiões da Liberdade
DT, EM, Zu, vão destruir os malfeitos dos Comunistas no Ocidente.
Assim, vou rogar a Deus todos os dias para que recolha as Santas Almas dos Ungidos, antes que Lúcifer os carregue.

Novos tempos se avizinham dia 20.
Novos ventos já sopram no Oriente
Assad foi o primeiro a exilar-se.

Anônimo disse...

Nem gosto de falar sobre o assunto dá um pouco de medo mas o nosso judicial está indo alem do limite dele. Posso estar errado mas que nao estou

João. disse...

A justiça brasileira está deixando muito a desejar. Está agindo e condenando sem o juiz ser provocado. Estão condenando até por atacado, quando, certamente, existe muitos inocentes no meio dos verdadeiros baderneiros.