TWITTER

sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

PREVI SOLICITA AVALIAÇÃO. O QUE POSSO DIZER?

 

Olá Ari,

Esperamos que esteja bem. Como parte de nosso compromisso contínuo com a excelência no serviço, gostaríamos de entender melhor a sua experiência com a Previ.

Convidamos você a participar de nossa Pesquisa de Satisfação com a Previ. Sua opinião é extremamente valiosa par nós e nos ajudará a aprimorar e melhorar nossos processos. A pesquisa possui apenas duas breves perguntas e levará apenas alguns segundos para ser concluída. Sua resposta será mantida estritamente confidencial.

Avaliar agora

Agradecemos antecipadamente por seu tempo e feedback. Se tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, não hesite em entrar em contato.

************************************************************************************************

    O que eu desejo pedir mesmo a PREVI é que - tendo em conta mais de três superávites seguidos - fosse-nos concedido a distribuição deles, começando pela suspensão da verba C-800 PREVI CONT PESSOAL MENSAL.

    Mas como a pesquisa é dirigida para assuntos que só interessa a ela (Previ) não tenho ideia de como responder. Conto com a colaboração dos nobres leitores. Se me derem sugestões, vou fixá-las aqui no blog mesmo.

      O meu dileto amigo Gilberto Koelzer do meu querido RS me disse ao telefone que tem pretensão de ir ao Rio de Janeiro visitar pessoalmente os dirigentes da PREVI, com a finalidade de lhes expor algumas demandas reprimidas da parte do fundo. Falou-me que a CASSI quer lhe cobrar atrasados de Ação Trabalhista ganha por ele, sobre horas extras. O Gilberto é muito cuidadoso, ele tem todos os recolhimentos feitos à época. O homem está bem armado. Tenho dó do Fukunaga que é um novato e nem imagina o que aconteceu nas décadas de 80 e 90.

      Por hoje é só. Um abração fraternal a todos e um excelente fim de semana!

🙌🙌🙌😝😓💪💓💓💓🙏🙏🙏


Presidente da Previ esclarece dúvidas sobre

 Reclamatórias Trabalhistas

Tema impacta menos de dois mil associados e garante proteção do patrimônio do Plano 1

23 comentários:

João. disse...

A Previ só gosta mesmo é de fazer demagogia. Adora postar que tem que cuidar do futuro das pessoas e suas famílias e que o compromisso da Previ vai muito além de pagar benefícios. Mas não faz nada de concreto, não consegue nem mesmo melhor o ES.

Anônimo disse...

Comunistas jamais conseguirão se afastar da mentira que os nutre.
Nem Lúcifer quer que Mister X e Lulla desçam ao Subsolo.
“Nem por todo o Ouro do Mundo.
Afinal, aqui irão roubar meu Trono é todo o Ouro amealhado”

João. disse...

O governo está mesmo muito bem. Conseguiu para o Brasil o maior juros do mundo. Estamos em primeiro lugar, daqui a pouco será a gasolina, a carne, os impostos, remédios etc ..Estamos crescendo igual rabo de cavalo, pra baixo.Estao melhor que o Elon Musk, estão mandando o país pro espaço, sem foguete.

Anônimo disse...

É mesmo!
Melhor rir do que chorar.
😭

Ari Zanella disse...

Amigo João: Comungo com teus escritos. São muito sensatos e refletem o momento agonizante pelo qual passamos. Abraços.

João. disse...

Obrigado professor. Foi muito bom ter voltado com o blog. Apesar de não termos notícias boas para publicar, pelo menos temos onde desabafar e expressar nossas opiniões. Será que teria como avisar aos colegas participantes do extinto blog do Dr. Medeiros que o seu blog voltou a ativa? Poderíamos até
entrar em contato com Dr. Medeiros, Aristófanes, dentre outros, para também participar como comentarista no blog.Seria de grande ajuda, pois tem boas informações.

Anônimo disse...

A partir deste sábado (1º), o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin, ministros do governo, deputados e senadores, ministros do STFe o procurador-geral da República passarão a ganhar o salário de R$ 46.366,19 por mês. (Gazeta Povo PR)

Tereza Fleiry disse...

Porque tem sempre que ter alguém pra falar em política!?!! que desagradavel

Anônimo disse...

Se fosse só isso… 46k
Deputados e Ministros agravam mais dezenas de cargos.
Em média custam 400//500 k

Anônimo disse...

aliás, essas pesquisas devem ter custo, assim como acho inútil viajarem pelo pais para divulgar os resultados da Previ - para que ? vai melhorar alguma coisa para nós (??), inclusive as reuniões que acontecem anualmente na AABB BC, sobre PREVI/CASSI tiveram algum resultado até hoje (??) = NENHUM !! Basta !!

João. disse...

Colega, penso exatamente igual. Já pensou se todas as empresas do país saíssem Brasil a fora fazendo reuniões inúteis para apresentar seus resultados???? Somente a Previ mesmo, pois nós é que pagamos a conta, nunca apresenta nada de bom para nós e não paga o que nós deve do calote.

Ari Zanella disse...

Gosto muito da Tereza Fleiry, lia todos seus comentários no blog do Medeiros. Ela sugere não falar sobre política por aqui. A questão é que é impossível dissociar-se dela. Sofremos no dia a dia as tomadas de decisões políticas. Por ex. O aumento de janeiro foi decidido pelo IBGE, dirigido por Márcio que foi colocado lá pelo presidente da República. Pelos rumores parece que o cara andou dourando a pílula. E ainda temos 11 longos meses até o próximo reajuste, com inflação em alta. A PREVI teria autonomia para suspender/isentar a verba C-800 pois estamos em constantes superávites. Só não o fazem por questões políticas.

Anônimo disse...

Falar de Política?
Os Quadrilheiros que assaltaram o Puder também odeiam que o Contribuinte fale dos Politiqueiros.
A Ditadura da Mordaça deve ser combatida todos os dias.

Anônimo disse...

Caros Ari e João.
Essa propaganda de Governança, Superávits contábeis, etc., me parecem cortina de Fumaça para mascarar despesas de interesse da legião de eleitores que seguem a caravana do trem da alegria.
Nunca extinguirão a Verba C800

Anônimo disse...

O emprestimo simples ficou complicado. Meu limite para emprestimos reduziu em mais de rs 7.000,00 a partir de 01 de fevereiro. Nunca mais vamos renovar.

João. disse...

O ES tá complicado mesmo e a Previ nada faz para amenizar. Este ano vamos vamos sofrer com a inflação descontrolada. Basta ir ao mercado para confirmar. Não tem como não falar de política vez que ela está em tudo quanto é lugar, o próprio presidente da Previ foi indicado pelo Governo e como ele só faz demagogia.

João. disse...

Quem tiver contato do pessoal que participava do Blog do Dr.Medeiros ou mesmo colegas de banco, vamos pedir para participar do blog do Professor Ari Zanella para melhorar nossas informações.

Ari Zanella disse...

Obrigado amigo João. De fato quem oxigena um blog são os participantes. Sem vocês ficamos jogados às moscas.

Anônimo disse...

CASSI - FAmilia = e os aumentos anuais - na data de aniversário do(s) participante(s) (??) - ano passado teve aumento de 14,25 % e para 2025 já alertaram para aumento de 23,88 %, mais 1 aumento desses e quem paga conseguirá pagar (???), nossos aumentos somados nos últimos 2 anos nem passam de 10% - alguém teria 1 bom advogado para contestar isto (???), favor informar aqui, antecipadamente agradecemos,

Anônimo disse...

Processo n. 0735847-13.2024.8.07.0001
TJDFT · Brasília, DF
30/01/2025

Publicação
Extraída da página do Diário de Justiça do Distrito Federal - Páginas sem caderno
NÚMERO ÚNICO: 0735847-13.2024.8.07.0001
POLO ATIVO
ASSOCIACAO DOS PARTICIPANTES, ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DO PLANO DE BENEFICIOS N. 1 DA PREVI - AAPPREVI
ADVOGADO(A/S)
JOSE TADEU DE ALMEIDA BRITO | 32492/PR
DATA DE DISPONIBILIZAÇÃO: 2025-01-30T00:00:00
DATA DE PUBLICAÇÃO: 2025-01-31T00:00:00
Poder Judiciário da União TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL E DOS TERRITÓRIOS Gabinete da Desembargadora Ana Cantarino Número do processo: 0735847-13.2024.8.07.0001 Classe judicial: APELAÇÃO CÍVEL (198) APELANTE: ASSOCIACAO DOS PARTICIPANTES, ASSISTIDOS E PENSIONISTAS DO PLANO DE BENEFICIOS N. 1 DA PREVI - AAPPREVI APELADO: BANCO DO BRASIL S/A D E C I S Ã O A autora apelante peticiona no Id. 68024520 alegando que o presente feito deve ser suspenso até o julgamento do Tema nº 1.300 do STJ, que consiste em “Saber a qual das partes compete o ônus de provar que os lançamentos a débito nas contas individualizadas do PASEP correspondem a pagamentos ao correntista.” Contudo, no caso ora em análise, não houve qualquer controvérsia estabelecida entre as partes quanto ao ônus da prova, uma vez que foi proferida sentença nos autos indeferindo a petição inicial, com fundamento no artigo 330, incisos III e IV, do CPC, e, por conseguinte, extinguindo o feito, sem resolução de mérito, nos termos do artigo 485, inciso I, do CPC. Nesse quadro, considerando que a presente discussão versa sobre situação diversa (cabimento da ação civil pública para discutir a pretensão exposta na petição inicial) daquela que ensejou a afetação do Tema 1300 do STJ, INDEFIRO o pedido de suspensão do processo nos termos disposto no artigo 1.037, inciso II, do CPC. Mantenha-se em pauta para julgamento. I. Brasília-DF, 28 de janeiro de 2025. ANA CANTARINO Relatora

Anônimo disse...

Preocupação com os rumos da PREVI. Veja o link https://www.portaltela.com/politica/governo/2025/02/05/tcu-determina-auditoria-urgente-na-previ-apos-irregularidades-em-gestao-de-recursos

Anônimo disse...

Recado aos Petralhas
“Follow the Donkey”

https://www.youtube.com/watch?v=qx25NpTfE3c


Anônimo disse...

Doi a cabeça de quem lembra a roubada quando fez o L