TWITTER

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA

      O IBGE é quem calcula mensalmente o índice do custo de vida. Tem como missão retratar o Brasil com as informações (índices) econômicos, sociais e de desenvolvimento. Sob sua égide estão o INPC que reajusta o salário dos brasileiros pela inflação, o IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, entre outros índices.

      O Instituto funciona desde 1938. Atualmente seu presidente é Márcio Pochmann, no cargo desde 2023 cuja gestão está gerando revolta por parte dos próprios servidores do Instituto que em carta aberta acusam o presidente de viés autoritário. Com efeito, vários diretores regionais já pediram demissão e o caso já chega ao Congresso Nacional para solucionar a crise. Bom lembrar que o retorno dos congressistas somente acontece em fevereiro, após o período de recesso pois eles trabalharam arduamente até quase o Natal para aprovar o pacote do Ajuste Fiscal.

        De fato, o comportamento do Instituto em relação aos índices nos últimos meses (índices oficiais) esiveram muito atípicos, todos favoráveis à administração do governo, provocando desconfiança da veracidade dos índices. Pela manifestação dos servidores e demissões espontâneas de diretores, os fatos parecem apontar para desvios de conduta do presidente do IBGE. (foto abaixo)


     O vídeo abaixo produzido pelo Dr. Amarildo Filho esclarece esta questão. O assunto nos diz respeito porque é o Instituto que divulga os índices dos quais a PREVI se vale para corrigir nossos proventos. Que tudo se esclareça e que volte à normalidade para nossa tranquilidade.



5 comentários:

Anônimo disse...

DESDÉM é a tônica do “Amor que Venceu”

João. disse...

Bom dia
Infelizmente, pelo andar da carruagem, não sei o que vai sobrar deste País. Nuvem negras chegando.

Anônimo disse...

Já se ouve bastante que lula igual dilma pedalou no fiscal, pelo menos estão querendo responsabilisar o presidente, essa oposição é barulhenta.

Anônimo disse...

Pelo visto, do desgoverno atual só resta a farsa. O que esperam então nossos representantes legislativos que não pedem logo o impeachment desse PesTe chamado Lula?

Anônimo disse...

… 333 Congressistas votam por PECs
… Judiciário Sem Teto…
- 41 Juízes $500.000,00 em Dezembro, é só 1 exemplo.
- RVT 300 bilhões, 50.000.000 de enganados pelo INS
- FGTS 400 bilhões, 30.000.000 de enganados pela CEF
>. STJF rasgou Sentenças, o CN devorou tudo.