O presidente do Senado, sr. Rodrigo Pacheco, com o presidente da Câmara dos Deputados, sr. Artur Lira, mais o primeiro que o segundo, estão nas "mãos" de ministros da Suprema Corte. Senão vejamos: Recentemente houve aprovação pela CCJ do Senado uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que extinguia as decisões monocráticas tomadas por qualquer membro da Corte Suprema. Nos bastidores houve forte manifestação em contrário dos Ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso. Como resultado, Rodrigo Pacheco já diz abertamente que irá vetar ou seja, não colocará em pauta para votação. Se tal ocorrer é o mesmo que abortar o projeto aprovado na CCJ.
Vale ressaltar que os congressistas foram eleitos pelo voto popular, já o Judiciário não. Na prática os eleitos são amordaçados por um Poder que não é eleito pela vontade popular.
Na postagem anterior um Anônimo escreveu (não publiquei) que eu havia voltado "pior" e me "aconselhou" manter o blog suspenso como havia feito na pandemia, por problemas de saúde. Seria porque o nobre colega leitor é a favor da "democracia" atualmente em curso no Brasil? É bem provável que ele aprove esta conduta submissa e detestável de Rodrigo Pacheco de total obediência, não da vontade popular, mas de certos ministros do STF.
Bem sei que política não é para amadores. Porém, sei muito bem quem, ao final da história, será vencedor. Já li o Livro até o versículo final. Que Deus nos conceda vida longa. A mim para ver a derrota dos meus inimigos. A estes para que assistam à minha vitória.
9 comentários:
Contracheque Previ roda
15/16.10 pode abrir margem na MC30 no ES.
Assino embaixo, não dá p ser otimista nesse cenário.
Gilmar Mendes disse hoje que a maioria da população brasileira é beneficiada pelas decisões do STF.
Só se for a maioria das seguintes populações:
- carcerária;
- de corruptos processados e condenados pela Lava Jato;
- de empreiteiras que tiveram bilhões em multas perdoados.
Perfeito comentário.
Rodou hoje 14:00
Alterou saldo ES
Lembram daqueles formulários Carbonados com 5 vias das Cédulas Rurais com Cláusulas já impressas?
Pois é
Quando você navega no Jusbrasil ou Tribunais, TUDO ja está mastigado pela Juris Imprudência!
Processo nº 0735847-13.2024.8.07.0001
Associacao dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Beneficios N. 1 da Previ - Aapprevi x Banco do Brasil S/A
…
Essa bagaça é um Formulário Carbonado.
A Culpa é do Moisés
Entalhou os 10 Mandamentos.
Mas esqueceu de pedir que o
STJF regulamentasse os Pecados…
…
Não Mataras
Não Roubaras
DAÍ os Comunistas descobriram que aquilo era bom.
TETO CONSTITUCIONAL
“O valor máximo hoje é de R$ 44.008,52 mensais. O texto retornou ao Senado, onde aguarda definição. A proposta em discussão no Congresso define quais pagamentos poderão extrapolar o teto do funcionalismo. Entre eles, os auxílios para moradia, alimentação e transporte.20 de abr. de 2024”
Contracheque Previ já alterou saldo devedor dos ES
ACP Pasep AAPPbb X BB
É uma ótima Tesourada
Nos planos macabros do STJ de iludir o POVO a entrar com a Ação de revisão…
Postar um comentário