quarta-feira, 23 de outubro de 2024

MORADORES DE RUA CRESCEM ASSUSTADORAMENTE

     Bem ao lado de minha casa tem um comércio tendo um estacionamento coberto direto para a rua. É espantoso o número de moradores de ruas, alguns viciados em drogas, que ali se aglomeram à noite e nos fins de semana, tirando o sossego dos moradores ao derredor.

     O mesmo problema ocorre na maioria das cidades brasileiras praticamente sem solução tendo em vista ser uma das nossas maiores chagas sociais. Infelizmente não se tem uma solução e a ferida só aumenta à medida que o tempo passa. Bem próximo daqui existe um restaurante popular bancado pelo município, funcionando em tempo integral, inclusive finais de semana. Todos os moradores se utilizam do restaurante. Existe uma abordagem do Serviço Social da prefeitura porém. nenhum dos abordados querem empregos ou sair desta vida. Que situação meus amigos. O que pode mais ser feito? Eu não tenho as respostas. Por favor, conte-me nos comentários como está o problema na cidade onde você mora. Terei muita satisfação em receber possíveis relatos de como foi resolvida a problemática em sua cidade.


     No vídeo acima feito pelo sr. Deltan Dallagnol (cassado pelo TSE) desconsidere a política atual do nosso presidente e por favor foque apenas nos números oficiais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Você citou um dos principais problemas: "nenhum dos abordados querem empregos ou sair desta vida."
O certo seria que houvessem abrigos para todos e a retirada das ruas fosse compulsória pelo bem dos próprios moradores de rua porque a vida que eles levam é desumana. Moro em São Paulo e no meu bairro sempre dão um jeito (não sei qual) de expulsar os moradores de rua bem rápido.

Anônimo disse...

Moradores de rua…
Culpa do Congresso Nacional, Igrejas e Rede Bobo que se empenharam em aprovar Lei Eleitoral que permitiu Analfabetos fossem Votar e ser Votados…
Tudo para aumentar Vagas de Deputados nas UF e CN…
De-lhe fazer 5, 10 filhos para vender votos a R$70,00 do Bolsa Família.
Otarios que condenam seus próprios filhos a miséria.