TWITTER

quinta-feira, 7 de maio de 2026

O PRATO PARA VENDER GATO

 

      O governo precisa melhorar sua imagem perante os eleitores que a menos de cinco meses escolherão o próximo mandatário deste país. Neste contexto há uma clara e nítida incursão para tirar os brasileiros das dívidas. Daí foi lançado na segunda o novo "Desenrola" que mais parece "Enrola" uma vez que o país está no vermelho e tudo que se faz para melhorar, piora.

     Nós da Previ estamos no mesmo barco. Sempre houve preocupação no fundo com o uso responsável do ES - e apesar disso - o número de endividados é assustador. Não deveria ser assim. O nosso fundo é rico e tem tudo para distribuir melhor os recursos gerados pelas aplicações. O desequilíbrio é evidente: Todo mês sobra dinheiro na Previ mas insistem em manter a cobrança de uma verba que - no momento - é desnecessária para o fundo, a C800 (Contribuição à Previ).

Será que não tem ninguém saco roxo no fundo que possa por em prática a interrupção com o argumento de que se a situação exigir voltaremos a cobrar??? Cadê o Chiumento que nada faz?

No governo, bem ou mal, estão tentando desenrolar para melhorar a imagem. Na Previ temos um bando de acovardados.

     Então eis porque o Arizinho é, pelo menos para o Plano Um, favorável à privatização posto que dos trezentos bilhões do patrimônio que possuímos temos em torno de sessenta mil associados. Se dividido, quanto cabe a cada um? 

55 comentários:

Claudio disse...

Prof a Previ nao esta postando noticias no site abraços

João. disse...

Professor. Só temos 60 mil participantes no plano1.??? Então cada vez mais deve aumentar o superávit devido ao número de participantes em declínio, vez que fechado e com um valor de mais de 200 bi neste plano. Só que benefícios extras, ao que parece sempre vai ser zero. Vai sobrar para a patrocinadora. Tomara que privatizem o BB ao menos ficaremos igual a Vale.

Ari Zanella disse...

Bem isso amigo João. Meu sonho é chegarmos ao mesmo patamar da Vale. Até hoje distribui o superávit. Seria a cereja do bolo.

Anônimo disse...


O BURRO
PEDIU BENÇÃO
PARA 🦅

https://www.facebook.com/share/r/1818GmwLYu/?mibextid=wwXIfr

Anônimo disse...

FALA AÍ ARISTO !!!

Você ama ou NÃO o
Único Presidente Honesto
Eleito pelo POVO!
(Excluo os Generais das Décadas de
60/70 70/80 que alavancaram a Infra Estrutura)

https://www.facebook.com/share/r/1ERbTaFtfB/?mibextid=wwXIfr

Anônimo disse...


SABE… ?
Trumpe, vamu trocar a Coca
Pela mandioca
Deixa meus meninos soltos no comércio de Açúcar em Pó

https://www.facebook.com/share/v/1BGoWmUQNa/?mibextid=wwXIfr


Anônimo disse...

FALSA ou FARSA?

08.01.2023
Bandidos MST (ou STM?)

https://www.facebook.com/share/v/1NaMDc5mj6/?mibextid=wwXIfr

Aristo!!!
🔥 o Lampião

Ari Zanella disse...

Eu tenho minha convicção de que o 08/01 foi uma farsa orquestrada (com auxílio de generais melancias, e demais staff do governo entrante, há fartas imagens oficiais). A banda podre da PF ajudou. O inquérito das "Fakes News" foi o carrasco de pobres patriotas que estavam ali na hora errada e no lugar errado, e foram condenados num foro a que não tinham as prerrogativas para serem ali julgados, Por que não foram mandados para a 1ª Instância? Qual juiz da primeira instância iria condenar um depredador do patrimônio público a 14 anos de prisão? Mas Deus faz justiça, a hora está chegando! E a punição virá do norte das Américas Podem anotar.

Anônimo disse...

Alguém poderia me informar se para conseguir o adiantamento do PAS BB é necessário ter margem consignável na PREVI.

Anônimo disse...

Tenho restrições internas no BB proveniente de abatimento negocial que me foi concedido. Conseguirei adiantamento do PAS?

Anônimo disse...

OBSERVAÇÂO: Em seus contatos com o BB, sempre informe sua matrícula e nome completo para consultas/localização de seu cadastro.

REGRAS GERAIS
O Programa de Assistência Social, modalidade Odontológica, prevê a concessão de adiantamentos para o público-alvo, com reposição parcelada do valor por parte dos usuários, sem juros, respeitando o limite previsto para o Programa e a margem consignável disponível do beneficiário. De forma abrangente, o PAS odontológico tem por limites e prazos os que se seguem (IN 366-1: 2.2.3):
- limite mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 20.000,00, liberados em parcela única;
- Parcelamento em até 48 vezes, respeitada a margem consignável do beneficiário (consulte contracheque);
**Parcelamento em até 25 vezes em caso de beneficiário pensionistas.
Parcela/prestação mínima no valor de R$ 10,00;
Duração do tratamento - máximo de 180 dias;
Prazo para concessão do Adiantamento - até 60 dias do início do tratamento, desde que solicitado impreterivelmente dentro deste prazo;
Prazo para comprovação de utilização do adiantamento - impreterivelmente até 30 dias do término do tratamento, sob pena de estorno automático pelo sistema e sem possibilidade de restabelecimento.
Para solicitar o PAS é preciso enviar o formulário anexo, preenchido e assinado, e orçamento (não há modelo prévio) do dentista com os requisitos abaixo (IN 366-1: 2.3.6):

A nota fiscal ou o (s) recibo (s) no valor total, comprovando a despesa, podem ser enviados juntamente com a solicitação ou até 30 dias após o fim do tratamento com CPF/CNPJ, CRO com a UF (Unidade Federativa) e assinatura do dentista. Exceto em caso de pensionistas, quando a comprovação se dará no ato da requisição.

Comprovante (s) de pagamento - Recibo, Cupom Fiscal ou Nota fiscal, contendo no mínimo (IN 366-1: 2.2.6.1.7):
Dados do paciente (nome completo);
Dados do prestador do serviço (mesmo constante no orçamento): Nome, CRO com a UF (Unidade Federativa) do dentista, CPF ou CNPJ do prestador de serviço;
Valor total do tratamento odontológico.
O comprovante de pagamento poderá ser utilizado como orçamento/plano de tratamento odontológico, caso constem todos os dados necessários (vinculados ao orçamento) na Nota Fiscal/Recibo/Cupom Fiscal.

OBSERVAÇÃO: As assinaturas do profissional constantes do orçamento e do recibo têm de ser iguais.

Todos os documentos podem ser recepcionados por e-mail ( cenop.bsb.funci@bb.com.br ), dispensando o envio de correspondência, bastando mencionar o uso do aplicativo.
Assim, esclarecemos que o novo fluxo do benefício PAS odontológico não se baseia mais na Tabela de Procedimentos Odontológicos -TPO ou na Unidade de Serviço - US. Nele, também se dispensa a perícia médica, salvo se solicitada pelo Banco “


Atenciosamente,

Helio Mendes
Banco do Brasil S. A.
Diretoria Operações - DIOPE
Centro Serviços BSB/Funcionalismo
cenop.bsb.funci@bb.com.br

Anônimo disse...

Contracheque Previ?

Claudio disse...

Prof Previ sem noticias acho que vem algo de bom abraços

Ari Zanella disse...

Deus te ouça Cláudio! Tudo o que mais precisamos é algo de bom.

Ari Zanella disse...

Tem coisa que a gente só entende depois.

Depois que cresce, sai de casa e começa a cuidar da própria vida.

Aquele conselho que parecia exagero. A insistência que parecia implicância. A frase repetida mil vezes que, de repente, faz sentido.

Quando a gente se dá conta, tá fazendo igualzinho.

Guardando um pouco.
Pensando mais no amanhã.
Se preocupando com quem a gente ama.
Tentando proteger o que importa.

Ainda bem que tudo isso se aprende. E, quase sempre, a primeira professora foi ela, a nossa mãe.

Neste Dia das Mães, a Previ celebra quem nos ensinou que olhar para o futuro é uma forma de amor.

Anônimo disse...

FELIZ DIA DAS MÃES

Esse texto parece foi enviado pela PREVI.
Olham o futuro e esquecem o passado de calotes:
- ANABB + RFB
30 anos de espera
- BET BB 2014 13 parcelas
- PASEP BB 1988
O BB culpa ex-funcionaram que cobram o BB, por não conferirem o extrato de 1988 (mictofilmado)
- aMentiu o BB seu Advogado e o Juiz que acreditou no fato impossível.

Anônimo disse...

Sugiro Mifumi - Nostra Damus Oriental
… sugeriu 314k novo Teto ES

Anônimo disse...

ES 👀

Anônimo disse...

CAVALO TRAIRÃO
Buy
Your
Donkey 🫏

https://youtu.be/n3tn1Ck68k0

João. disse...

Continuo não entendendo patavina de nada....

Ari Zanella disse...

Com efeito, amigo João, este Anônimo é um tanto "fora da casinha" mas eu o entendo. No comentário das 00:25 ele faz alusão aos carros elétricos chineses (BYD) que estariam cumprindo um propósito escuso com supostas transmissões a Pequim de imagens e áudio enviadas pelos próprios carros (um tipo de espionagem). Eu assisti ao vídeo do link e basicamente seria isso.

João. disse...

Meu Deus... temos que tomar cuidado com esses monstros...também tomar cuidado com Tv's, celulares, geladeiras dentre outros aparelhos chineses. Estou pensando em voltar pra roça onde nasci e viver somente com a natureza, sem nada eletrônico.

Anônimo disse...

Perfeito!
Somente Gênios entendem um Louco!
Ninguém incomoda um louco.

Para você saber se alguém é louco, pergunte-lhe;
VOCÊ É LOUCO?
Se lhe responde SIM, não é louco.
Se lhe responde NÃO, então é LOUCO!
Digo-lhe mais…
EU NÃO SOU LOUCO!!! 😝

Louco é quem acredita na
DEMOCRACIA do
PT
STF
XDÃO
EMFA

Anônimo disse...

Senhores,
Penso que o povo chines, escravo de uma feroz ditadura, não está nem aí para imagens ou o que seja. Mas, em se tratando de dirigentes esquerdopatas sanguinarios, que matam outros povos de sua vizinhança(UIGUR) acredito que estejam espionando o mundo inteiro, ainda mais aqui com os suspeitos que hoje estão no poder e só pensam em escravizar, tal qual o xi gi ping. Aqui no grande patio da America Latina, um povo de brasleiros que está sucumbindo aos bolsas e suas variedades, será, assim, tristemente escravo, logo logo e na maior miséria comparada à Venezuelana.
O que fazer?
Votar bem, muito embora existam politicos safados, mentirosos, que se dizem uma coisa na campanha e depois se tornam aliados dos suspeitos e recebem polpudas emendas, que poderiamos dizer: suspeita de suborno legalizado.
Tá ruim...
Ghost Writer

José Alves disse...

Para aderir ao PAS BB é necessário ter margem consignável no contracheque da Previ? Alguém pode me informar?

Anônimo disse...

A 01:11:11 o
Ghost Error navegou no site sugerindo exercícios de simulação e alterações.
Ventos e Vagas 🌊
Travavam o acesso
ES
Renovação
“prazo x idade incompatível)
- com certeza alterações sendo implantadas.
TETO 300>307>314?
Segue critério da base INPC.


NESTE DIA 20/05 os encargos do ES devem igualar o valor amortizado.
Troco de renovação a conferir.


SE SE SE houver elevação do Teto antes de 20/05 ou crédito em 02:06, considere renovar ES vendo parcelas restantes, etc.
Simule com calma.

Anônimo disse...

Perfeito seu comentário
Sem retoques

Anônimo disse...

ES - alterações…?

Mensagem no acesso ES renovar:

QUADRO DE AVISO na tela.

“ Nao é possível contratar empréstimo. Data fim da pensao é inferior ao prazo mínimo de 12 meses”

Sugere que podem estar simulando alterações de PRAZO > < IDADE para ajustar a maior Expetativa de Vida e elastecer o escalonamento de prazos em função da idade E, assim, aumentar a MC30 - mais prazo, maior parcela.

PS: são apenas indícios

Anônimo disse...

Previ ES, teto 314.000 já implantado.

Anônimo disse...

Não. Não é necessário.

João. disse...

Implantado 314 onde?????

Ari Zanella disse...

Apesar de alarmes falsos de anônimos o limite do ES continua nos 307.000,00. É provável que um pequeno reajuste de 2% (em torno de 7.000,00) ocorra atér o dia 15 de próximo mês de junho. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

No APP tem renovação
Crédito 15/05
Creio se gravar até
14:50 de 13/05
1a. Parcela cobra em 20/06

Comento o que ocorreu comigo há mais de 1 ano.

A RENOVAÇÃO ESTÁ CONSIDERANDO SALDO DEVEDOR ATUAL
SEM A AMORTIZAÇÃO DE 20/05
- então estaria cobrando no Contracheque?
- ou não cobra e sobra mais na folha de 20/05
- tanto faz:
SE debita na Folha, devolve na CONTA CORRENTE (o estorno no deve ocorrer em Conta Salário)


CONFIRME 0800 PREVI
ELES ATENDEM MUITO BEM

Anônimo disse...

Gravei ES renovação, prazo para cancelar e regravar é 13/05 antes das 14:30 para regravar em seguida…
AS amortizações das parcelas não foram computadas.

SE FOREM computadas em -3/05, DEPOIS DAS -5:00; libera mais troco de valor similar ao total das parcelas…

Anônimo disse...

SE FOREM computadas em 13/05, DEPOIS DAS 15:00;
libera mais troco de valor similar ao total das parcelas pagas no Contracheque de 20/05.

PODE PARECER UM ERRO A PREVI PROCEDER ASSIM.
Mas não é um erro.
Parece-me que é uma fórmula de possibilitar acesso a renovação em 2 fases:
1 - com o aumento do TETO
2 - com a amortização em 20/05, devolve a parcela de 1 ES Renovado.
3 - as parcelas de outros 3 ES pagas em 20/05, vão reduzir o saldo e talvez poderão permitir renovar estes, com algum troco.
É muito dificil explicar tudo sem ter a conjuntura dos ES de colegas com Teto tomado e MC39 apertada.

TALVEZ A PREVI NO 0800
Consiga simular tudo.
Ou pergunte ao ROBOZINHO da PREVIC, cuja equipe terá tempo adequado para simular a melhor opção: contratar dua 13/05 ou aguardar 20…21/05 para renovar.

Claudio disse...

Prof os colegas que gravaram confirmam limiite de 314000?

Anônimo disse...

06:20 …
Contracheque não processou.
O normal é que processe somente dia 14 ou -5/05…
Talvez hoje 13/05 depois das 15:00…
Ou 14/05.

Anônimo disse...

APP PREVI congestionado
- não entra depois do código
- aparecem os dentes de uma louca
- trava. E depois um robô da previc incomoda no lugar de impostar o dedo
indicador - piazada da tecnologia, se liguem!

Anônimo disse...

Simule renovação e a renovação puxa o novo teto.

Ari Zanella disse...

empréstimo renovar empréstimo
1. Escolha o tipo de empréstimo a contratar
Modalidade
ES 13º PL 1
Modalidade
ES-A ROTATIVO PLANO1 - TETO 314 MIL

Ari Zanella disse...

PREVI nada divulgou mas realmente na SIMULAÇÃO/CONTRATAÇÃO aparece novo teto de 314.000 Por que não divulgaram???

Anônimo disse...

Que vantagem esse aumento nos traz?

Anônimo disse...

NÃO SEI EXPLICAR A DIFERENÇA DE ACESSOS:
1. - o antigo no site previ.com
2. - no APP PREVI mais recente

1 - no início do ano o contracheque não aparecia, mas no AAPP sim.

2 - em 12/05, o tratamento também foi diferente. ???

PENSO QUE O TETO 314k não aparece claramente.
Apenas se percebe ao SIMULAR RENOVAÇÃO ES
SE NÃO TEM MARGEM
NÃO APARECEM OS ES ELEGÍVEIS PARÁ RENOVAR…

ENFIM, prefiro NÃO DUVIDAR DA BOA-FÉ OBJETIVA DA PREVI.
Reafirmo que o assunto e as situações possíveis são muito complexas.
Nunca tivemos essa situação de AUMENTO DE TETO 1 ou 2 dias antes de rodar o Contracheque.
Mas tenho certeza que isso aumenta o leque de colegas elegíveis à renovação, se fizeram as simulações com cuidado.
Simule 2 ES, 1 com Saldo baixo, outro com saldo alto…
ES com parcela alta, se rodar na Folha, teria devolução dua 20.


João. disse...

Professor, estou entendendo que as parcelas a serem debitadas no contracheque de 20/05, ainda não sensibilizaram no saldo devedor. Daí faz sentido o valor disponível para o teto de 314.000. Melhor esperar para fazer o valor total depois do abatimento.

Anônimo disse...

Bom.dia, amados!
Nesse novo teto para 314.000,00, como receberemos esses 7.000,00?

Claudio disse...

Prof a Previ nao está divulgando nada ha varios dias sem noticias Abraços

Anônimo disse...

A previ ja divulgou sim no site, só não estou entendendo os cálculos pra mim nao mudou nada fez foi aumentar o saldo devedor ,por que nao adianta aumentar so o limite se vc nao tem margem não vai consegui fazer nada ,tem que aumentar o prazo também meu Deus que absurdo essa previ faz com agente

Anônimo disse...

SÓ MESMO NO ES
NOVO ou
RENOVANDO:
- parcelas de amortização de /0/05 ainda não foram computadas.
- Quanto rodar o Contracheque serão e vai abrir mais MC30

Anônimo disse...

VOU POSTAR CONTEÚDO PARA ESCLARECER

Anônimo disse...

ES
QUEM NÃO TEM MARGEM HOJE
MELHOR ESPERAR CONTRACHEQUE.

João. disse...

Amanhã ou depois as parcelas de empréstimos de impactar no saldo devedor, daí o valor do crédito aumenta mais o valor das parcelas pagas.

Anônimo disse...

Previ amplia novamente limites do Empréstimo Simples
Limites passam a ser R$ 240 mil para o Previ Futuro e R$ 314 mil para o Plano 1

13/05/2026
A partir desta quarta-feira, 13/5, entram em vigor para todos os associados os novos limites de concessão do Empréstimo Simples (ES). Para o Plano 1, o teto passa de R$ 307 mil para R$ 314 mil. No Previ Futuro, o limite máximo sobe de R$ 235 mil para R$ 240 mil.

As mudanças nos parâmetros do ES se baseiam em estudos técnicos que são realizados periodicamente para adequar os valores à realidade de cada plano de benefícios. A elevação dos valores foi aprovada pela diretoria da Previ.

"Extraído do site da Previ"

Anônimo disse...

É verdade que a margem do ES da Previ baixou para 30%?

Anônimo disse...

IA diz que não
Inclusive o valor na Folha está constante de 2025 a abril 2026

“A Previ não anunciou redução para 30% na margem do Empréstimo Simples (ES) em 2026; a margem oficial informada pela instituição permanece fixada em 35% da remuneração disponível.”

Anônimo disse...

A MC é calculada a 35% do SR

No Contracheque aparece informação antiga “Margem 30%).
Culpa do G Writer