O governo precisa melhorar sua imagem perante os eleitores que a menos de cinco meses escolherão o próximo mandatário deste país. Neste contexto há uma clara e nítida incursão para tirar os brasileiros das dívidas. Daí foi lançado na segunda o novo "Desenrola" que mais parece "Enrola" uma vez que o país está no vermelho e tudo que se faz para melhorar, piora.
Nós da Previ estamos no mesmo barco. Sempre houve preocupação no fundo com o uso responsável do ES - e apesar disso - o número de endividados é assustador. Não deveria ser assim. O nosso fundo é rico e tem tudo para distribuir melhor os recursos gerados pelas aplicações. O desequilíbrio é evidente: Todo mês sobra dinheiro na Previ mas insistem em manter a cobrança de uma verba que - no momento - é desnecessária para o fundo, a C800 (Contribuição à Previ).
Será que não tem ninguém saco roxo no fundo que possa por em prática a interrupção com o argumento de que se a situação exigir voltaremos a cobrar??? Cadê o Chiumento que nada faz?
No governo, bem ou mal, estão tentando desenrolar para melhorar a imagem. Na Previ temos um bando de acovardados.
Então eis porque o Arizinho é, pelo menos para o Plano Um, favorável à privatização posto que dos trezentos bilhões do patrimônio que possuímos temos em torno de sessenta mil associados. Se dividido, quanto cabe a cada um?
55 comentários:
Prof a Previ nao esta postando noticias no site abraços
Professor. Só temos 60 mil participantes no plano1.??? Então cada vez mais deve aumentar o superávit devido ao número de participantes em declínio, vez que fechado e com um valor de mais de 200 bi neste plano. Só que benefícios extras, ao que parece sempre vai ser zero. Vai sobrar para a patrocinadora. Tomara que privatizem o BB ao menos ficaremos igual a Vale.
Bem isso amigo João. Meu sonho é chegarmos ao mesmo patamar da Vale. Até hoje distribui o superávit. Seria a cereja do bolo.
O BURRO
PEDIU BENÇÃO
PARA 🦅
https://www.facebook.com/share/r/1818GmwLYu/?mibextid=wwXIfr
FALA AÍ ARISTO !!!
Você ama ou NÃO o
Único Presidente Honesto
Eleito pelo POVO!
(Excluo os Generais das Décadas de
60/70 70/80 que alavancaram a Infra Estrutura)
https://www.facebook.com/share/r/1ERbTaFtfB/?mibextid=wwXIfr
SABE… ?
Trumpe, vamu trocar a Coca
Pela mandioca
Deixa meus meninos soltos no comércio de Açúcar em Pó
https://www.facebook.com/share/v/1BGoWmUQNa/?mibextid=wwXIfr
FALSA ou FARSA?
08.01.2023
Bandidos MST (ou STM?)
https://www.facebook.com/share/v/1NaMDc5mj6/?mibextid=wwXIfr
Aristo!!!
🔥 o Lampião
Eu tenho minha convicção de que o 08/01 foi uma farsa orquestrada (com auxílio de generais melancias, e demais staff do governo entrante, há fartas imagens oficiais). A banda podre da PF ajudou. O inquérito das "Fakes News" foi o carrasco de pobres patriotas que estavam ali na hora errada e no lugar errado, e foram condenados num foro a que não tinham as prerrogativas para serem ali julgados, Por que não foram mandados para a 1ª Instância? Qual juiz da primeira instância iria condenar um depredador do patrimônio público a 14 anos de prisão? Mas Deus faz justiça, a hora está chegando! E a punição virá do norte das Américas Podem anotar.
Alguém poderia me informar se para conseguir o adiantamento do PAS BB é necessário ter margem consignável na PREVI.
Tenho restrições internas no BB proveniente de abatimento negocial que me foi concedido. Conseguirei adiantamento do PAS?
OBSERVAÇÂO: Em seus contatos com o BB, sempre informe sua matrícula e nome completo para consultas/localização de seu cadastro.
REGRAS GERAIS
O Programa de Assistência Social, modalidade Odontológica, prevê a concessão de adiantamentos para o público-alvo, com reposição parcelada do valor por parte dos usuários, sem juros, respeitando o limite previsto para o Programa e a margem consignável disponível do beneficiário. De forma abrangente, o PAS odontológico tem por limites e prazos os que se seguem (IN 366-1: 2.2.3):
- limite mínimo de R$ 100,00 e máximo de R$ 20.000,00, liberados em parcela única;
- Parcelamento em até 48 vezes, respeitada a margem consignável do beneficiário (consulte contracheque);
**Parcelamento em até 25 vezes em caso de beneficiário pensionistas.
Parcela/prestação mínima no valor de R$ 10,00;
Duração do tratamento - máximo de 180 dias;
Prazo para concessão do Adiantamento - até 60 dias do início do tratamento, desde que solicitado impreterivelmente dentro deste prazo;
Prazo para comprovação de utilização do adiantamento - impreterivelmente até 30 dias do término do tratamento, sob pena de estorno automático pelo sistema e sem possibilidade de restabelecimento.
Para solicitar o PAS é preciso enviar o formulário anexo, preenchido e assinado, e orçamento (não há modelo prévio) do dentista com os requisitos abaixo (IN 366-1: 2.3.6):
A nota fiscal ou o (s) recibo (s) no valor total, comprovando a despesa, podem ser enviados juntamente com a solicitação ou até 30 dias após o fim do tratamento com CPF/CNPJ, CRO com a UF (Unidade Federativa) e assinatura do dentista. Exceto em caso de pensionistas, quando a comprovação se dará no ato da requisição.
Comprovante (s) de pagamento - Recibo, Cupom Fiscal ou Nota fiscal, contendo no mínimo (IN 366-1: 2.2.6.1.7):
Dados do paciente (nome completo);
Dados do prestador do serviço (mesmo constante no orçamento): Nome, CRO com a UF (Unidade Federativa) do dentista, CPF ou CNPJ do prestador de serviço;
Valor total do tratamento odontológico.
O comprovante de pagamento poderá ser utilizado como orçamento/plano de tratamento odontológico, caso constem todos os dados necessários (vinculados ao orçamento) na Nota Fiscal/Recibo/Cupom Fiscal.
OBSERVAÇÃO: As assinaturas do profissional constantes do orçamento e do recibo têm de ser iguais.
Todos os documentos podem ser recepcionados por e-mail ( cenop.bsb.funci@bb.com.br ), dispensando o envio de correspondência, bastando mencionar o uso do aplicativo.
Assim, esclarecemos que o novo fluxo do benefício PAS odontológico não se baseia mais na Tabela de Procedimentos Odontológicos -TPO ou na Unidade de Serviço - US. Nele, também se dispensa a perícia médica, salvo se solicitada pelo Banco “
Atenciosamente,
Helio Mendes
Banco do Brasil S. A.
Diretoria Operações - DIOPE
Centro Serviços BSB/Funcionalismo
cenop.bsb.funci@bb.com.br
Contracheque Previ?
Prof Previ sem noticias acho que vem algo de bom abraços
Deus te ouça Cláudio! Tudo o que mais precisamos é algo de bom.
Tem coisa que a gente só entende depois.
Depois que cresce, sai de casa e começa a cuidar da própria vida.
Aquele conselho que parecia exagero. A insistência que parecia implicância. A frase repetida mil vezes que, de repente, faz sentido.
Quando a gente se dá conta, tá fazendo igualzinho.
Guardando um pouco.
Pensando mais no amanhã.
Se preocupando com quem a gente ama.
Tentando proteger o que importa.
Ainda bem que tudo isso se aprende. E, quase sempre, a primeira professora foi ela, a nossa mãe.
Neste Dia das Mães, a Previ celebra quem nos ensinou que olhar para o futuro é uma forma de amor.
FELIZ DIA DAS MÃES
Esse texto parece foi enviado pela PREVI.
Olham o futuro e esquecem o passado de calotes:
- ANABB + RFB
30 anos de espera
- BET BB 2014 13 parcelas
- PASEP BB 1988
O BB culpa ex-funcionaram que cobram o BB, por não conferirem o extrato de 1988 (mictofilmado)
- aMentiu o BB seu Advogado e o Juiz que acreditou no fato impossível.
Sugiro Mifumi - Nostra Damus Oriental
… sugeriu 314k novo Teto ES
ES 👀
CAVALO TRAIRÃO
Buy
Your
Donkey 🫏
https://youtu.be/n3tn1Ck68k0
Continuo não entendendo patavina de nada....
Com efeito, amigo João, este Anônimo é um tanto "fora da casinha" mas eu o entendo. No comentário das 00:25 ele faz alusão aos carros elétricos chineses (BYD) que estariam cumprindo um propósito escuso com supostas transmissões a Pequim de imagens e áudio enviadas pelos próprios carros (um tipo de espionagem). Eu assisti ao vídeo do link e basicamente seria isso.
Meu Deus... temos que tomar cuidado com esses monstros...também tomar cuidado com Tv's, celulares, geladeiras dentre outros aparelhos chineses. Estou pensando em voltar pra roça onde nasci e viver somente com a natureza, sem nada eletrônico.
Perfeito!
Somente Gênios entendem um Louco!
Ninguém incomoda um louco.
Para você saber se alguém é louco, pergunte-lhe;
VOCÊ É LOUCO?
Se lhe responde SIM, não é louco.
Se lhe responde NÃO, então é LOUCO!
Digo-lhe mais…
EU NÃO SOU LOUCO!!! 😝
Louco é quem acredita na
DEMOCRACIA do
PT
STF
XDÃO
EMFA
…
Senhores,
Penso que o povo chines, escravo de uma feroz ditadura, não está nem aí para imagens ou o que seja. Mas, em se tratando de dirigentes esquerdopatas sanguinarios, que matam outros povos de sua vizinhança(UIGUR) acredito que estejam espionando o mundo inteiro, ainda mais aqui com os suspeitos que hoje estão no poder e só pensam em escravizar, tal qual o xi gi ping. Aqui no grande patio da America Latina, um povo de brasleiros que está sucumbindo aos bolsas e suas variedades, será, assim, tristemente escravo, logo logo e na maior miséria comparada à Venezuelana.
O que fazer?
Votar bem, muito embora existam politicos safados, mentirosos, que se dizem uma coisa na campanha e depois se tornam aliados dos suspeitos e recebem polpudas emendas, que poderiamos dizer: suspeita de suborno legalizado.
Tá ruim...
Ghost Writer
Para aderir ao PAS BB é necessário ter margem consignável no contracheque da Previ? Alguém pode me informar?
A 01:11:11 o
Ghost Error navegou no site sugerindo exercícios de simulação e alterações.
Ventos e Vagas 🌊
Travavam o acesso
ES
Renovação
“prazo x idade incompatível)
- com certeza alterações sendo implantadas.
TETO 300>307>314?
Segue critério da base INPC.
…
NESTE DIA 20/05 os encargos do ES devem igualar o valor amortizado.
Troco de renovação a conferir.
…
SE SE SE houver elevação do Teto antes de 20/05 ou crédito em 02:06, considere renovar ES vendo parcelas restantes, etc.
Simule com calma.
Perfeito seu comentário
Sem retoques
ES - alterações…?
Mensagem no acesso ES renovar:
QUADRO DE AVISO na tela.
“ Nao é possível contratar empréstimo. Data fim da pensao é inferior ao prazo mínimo de 12 meses”
Sugere que podem estar simulando alterações de PRAZO > < IDADE para ajustar a maior Expetativa de Vida e elastecer o escalonamento de prazos em função da idade E, assim, aumentar a MC30 - mais prazo, maior parcela.
PS: são apenas indícios
Previ ES, teto 314.000 já implantado.
Não. Não é necessário.
Implantado 314 onde?????
Apesar de alarmes falsos de anônimos o limite do ES continua nos 307.000,00. É provável que um pequeno reajuste de 2% (em torno de 7.000,00) ocorra atér o dia 15 de próximo mês de junho. Vamos aguardar.
No APP tem renovação
Crédito 15/05
Creio se gravar até
14:50 de 13/05
1a. Parcela cobra em 20/06
Comento o que ocorreu comigo há mais de 1 ano.
A RENOVAÇÃO ESTÁ CONSIDERANDO SALDO DEVEDOR ATUAL
SEM A AMORTIZAÇÃO DE 20/05
- então estaria cobrando no Contracheque?
- ou não cobra e sobra mais na folha de 20/05
- tanto faz:
SE debita na Folha, devolve na CONTA CORRENTE (o estorno no deve ocorrer em Conta Salário)
…
CONFIRME 0800 PREVI
ELES ATENDEM MUITO BEM
Gravei ES renovação, prazo para cancelar e regravar é 13/05 antes das 14:30 para regravar em seguida…
AS amortizações das parcelas não foram computadas.
…
SE FOREM computadas em -3/05, DEPOIS DAS -5:00; libera mais troco de valor similar ao total das parcelas…
SE FOREM computadas em 13/05, DEPOIS DAS 15:00;
libera mais troco de valor similar ao total das parcelas pagas no Contracheque de 20/05.
PODE PARECER UM ERRO A PREVI PROCEDER ASSIM.
Mas não é um erro.
Parece-me que é uma fórmula de possibilitar acesso a renovação em 2 fases:
1 - com o aumento do TETO
2 - com a amortização em 20/05, devolve a parcela de 1 ES Renovado.
3 - as parcelas de outros 3 ES pagas em 20/05, vão reduzir o saldo e talvez poderão permitir renovar estes, com algum troco.
É muito dificil explicar tudo sem ter a conjuntura dos ES de colegas com Teto tomado e MC39 apertada.
TALVEZ A PREVI NO 0800
Consiga simular tudo.
Ou pergunte ao ROBOZINHO da PREVIC, cuja equipe terá tempo adequado para simular a melhor opção: contratar dua 13/05 ou aguardar 20…21/05 para renovar.
Prof os colegas que gravaram confirmam limiite de 314000?
06:20 …
Contracheque não processou.
O normal é que processe somente dia 14 ou -5/05…
Talvez hoje 13/05 depois das 15:00…
Ou 14/05.
APP PREVI congestionado
- não entra depois do código
- aparecem os dentes de uma louca
- trava. E depois um robô da previc incomoda no lugar de impostar o dedo
indicador - piazada da tecnologia, se liguem!
Simule renovação e a renovação puxa o novo teto.
empréstimo renovar empréstimo
1. Escolha o tipo de empréstimo a contratar
Modalidade
ES 13º PL 1
Modalidade
ES-A ROTATIVO PLANO1 - TETO 314 MIL
PREVI nada divulgou mas realmente na SIMULAÇÃO/CONTRATAÇÃO aparece novo teto de 314.000 Por que não divulgaram???
Que vantagem esse aumento nos traz?
NÃO SEI EXPLICAR A DIFERENÇA DE ACESSOS:
1. - o antigo no site previ.com
2. - no APP PREVI mais recente
1 - no início do ano o contracheque não aparecia, mas no AAPP sim.
2 - em 12/05, o tratamento também foi diferente. ???
PENSO QUE O TETO 314k não aparece claramente.
Apenas se percebe ao SIMULAR RENOVAÇÃO ES
SE NÃO TEM MARGEM
NÃO APARECEM OS ES ELEGÍVEIS PARÁ RENOVAR…
ENFIM, prefiro NÃO DUVIDAR DA BOA-FÉ OBJETIVA DA PREVI.
Reafirmo que o assunto e as situações possíveis são muito complexas.
Nunca tivemos essa situação de AUMENTO DE TETO 1 ou 2 dias antes de rodar o Contracheque.
Mas tenho certeza que isso aumenta o leque de colegas elegíveis à renovação, se fizeram as simulações com cuidado.
Simule 2 ES, 1 com Saldo baixo, outro com saldo alto…
ES com parcela alta, se rodar na Folha, teria devolução dua 20.
Professor, estou entendendo que as parcelas a serem debitadas no contracheque de 20/05, ainda não sensibilizaram no saldo devedor. Daí faz sentido o valor disponível para o teto de 314.000. Melhor esperar para fazer o valor total depois do abatimento.
Bom.dia, amados!
Nesse novo teto para 314.000,00, como receberemos esses 7.000,00?
Prof a Previ nao está divulgando nada ha varios dias sem noticias Abraços
A previ ja divulgou sim no site, só não estou entendendo os cálculos pra mim nao mudou nada fez foi aumentar o saldo devedor ,por que nao adianta aumentar so o limite se vc nao tem margem não vai consegui fazer nada ,tem que aumentar o prazo também meu Deus que absurdo essa previ faz com agente
SÓ MESMO NO ES
NOVO ou
RENOVANDO:
- parcelas de amortização de /0/05 ainda não foram computadas.
- Quanto rodar o Contracheque serão e vai abrir mais MC30
…
VOU POSTAR CONTEÚDO PARA ESCLARECER
ES
QUEM NÃO TEM MARGEM HOJE
MELHOR ESPERAR CONTRACHEQUE.
Amanhã ou depois as parcelas de empréstimos de impactar no saldo devedor, daí o valor do crédito aumenta mais o valor das parcelas pagas.
Previ amplia novamente limites do Empréstimo Simples
Limites passam a ser R$ 240 mil para o Previ Futuro e R$ 314 mil para o Plano 1
13/05/2026
A partir desta quarta-feira, 13/5, entram em vigor para todos os associados os novos limites de concessão do Empréstimo Simples (ES). Para o Plano 1, o teto passa de R$ 307 mil para R$ 314 mil. No Previ Futuro, o limite máximo sobe de R$ 235 mil para R$ 240 mil.
As mudanças nos parâmetros do ES se baseiam em estudos técnicos que são realizados periodicamente para adequar os valores à realidade de cada plano de benefícios. A elevação dos valores foi aprovada pela diretoria da Previ.
"Extraído do site da Previ"
É verdade que a margem do ES da Previ baixou para 30%?
IA diz que não
Inclusive o valor na Folha está constante de 2025 a abril 2026
“A Previ não anunciou redução para 30% na margem do Empréstimo Simples (ES) em 2026; a margem oficial informada pela instituição permanece fixada em 35% da remuneração disponível.”
A MC é calculada a 35% do SR
…
No Contracheque aparece informação antiga “Margem 30%).
Culpa do G Writer
Postar um comentário