TWITTER

quinta-feira, 3 de abril de 2025

A JUDICIALIZAÇÃO NA COOPERFORTE

       Tenho recebido alguns comentários de anônimos sobre a rigorosa cobrança judicial, inclusive com bloqueio de valores em conta corrente, por parte da Cooperforte em seu setor de Recuperação de créditos.

              Creio que a Cooperativa seja uma instituição que tem obrigação de ajudar seus cooperados, sendo a sua conduta inadequada para conseguir inadimplência zero. Nenhuma das maiores instituições bancárias brasileiras recorrem a este expediente extremo, de resultados duvidosos. Nenhum cooperado dá calote por maldade ou má-fé, absolutamente. Além disso, há outras maneiras de coerção como impedir o cooperado de operar com outras instituições através do registro no Serasa.

        Triste saber que ainda há bloqueios de valores baixos (soube de relato de 239 reais) que o correntista quiçá necessita para o próprio sustento alimentar. Temos indiretamente como um dos responsáveis por isso a nossa PREVI que no passado nos roubou doze parcelas do BET (do 50% do patrocinador nada retiraram), e manutenção (que parece permanente) da cobrança da verba C800 contribuição pessoal mensal.

          Que a Cooperforte reveja seus procedimentos pois sempre existiu em qualquer contabilidade 3% de provisão para devedores duvidosos. Porventura, não há em cada abril a distribuição de sobras? Ora, se há sobras há lucro. Portanto, sem necessidade de tanto rigor a quem - por ene motivos - não pôde honrar seus compromissos.



10 comentários:

Anônimo disse...

Sobre…
“ A pergunta é: Por que a Cooperforte mesmo assim está cobrando judicialmente os velhinhos que, não de má fé, deixaram de honrar seus compromissos?”

BB - CDC Funci
BB - CDC Inss
… X X
Cooperforte - CDC pgto dívida

BB <> Cooperforte <> Previ

Podem mitigar os efeitos de Cobrança Judicial (caríssima)
- os 3 ganhariam
MAS
MAS
MAS
Soluções inteligentes não interessam ao
NUJUR
BB
Previ
CASSI
Cooperforte
ANABB

SRF…
.

Anônimo disse...

me parece que isto está acontecendo depois que "manézinhos" assumiram a direção da COOPERFORTE e estão fazendo dela que tinha credibilidade, o quintal de suas próprias casas, "cala-te boca" "deus está vendo" (parafrazeando as fofoqueiras da novela)

João. disse...

Algum colega tem conhecimento dessa diferença de valores devidos pelo INSS que a Anabb publicou? Parece que é devido para quem esteve de licença saúde entre 2002 e 2009. Gostaria de saber como consultar.

Anônimo disse...

E o déficit da CASSI! Preocupante! CASSI FAMÍLIA com reajuste de 23%. Meus dois filhos estão migrando pra outros planos. Triste!!!

Anônimo disse...

realmente, maior absurdo principalmente para pessoas mais idosas que com os aumentos dos últimos 2 anos em quase 50% estão tendo que desistir dos planos por não terem rendimentos suficientes para pagá-los. Alguém teria alguma informação sobre pagamentos superiores a 50% do salário para plano de saúde (????)

Anônimo disse...

DEVO, NÃO NEGO. PAGO QUANDO PUDER. Esse recado, meus amigos, é para Cooperforte que vive botando na Justiça pessoas idosas e honestas que tiveram benefícios salariais cortados como BET, ES, dentre outros de forma inesperada e, por esse motivo, não estão podendo pagar seus empréstimo. Se não vai fazer falta, daria para fazer o desbloqueio judi cial de Rdesbloquear R$ a ela,

Anônimo disse...

FIDC… tá tomando conta de várias áreas financeiras…
Estaria por trás das Contribuições CASSI?
… 96X?
… vai antecipar paga do 3% a.m?
… quanto ganha o Sobrinho do DAN?

Jose Alves disse...

Atualmente ninguém consegue mais renovar o ES com menos da metade das prestações pagas

Anônimo disse...

As maiores perdas se devem a
- C800 4,78% desde 2014
… o ilegal BET BB, não sendo pago em 2008, teria evitado o C800.
- % da CASSI foi maior que os reajustes do BD1. Culpa da longevidade.

Pagamos IR por 30 anos no BB, mais 5 fora.
Depois de 60, 65, 70 anos, a alíquota de 27,50% deveria ser de
13,75% (redução de 50%)

João. disse...

Desculpe, mas não entendi nada .