TWITTER

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

O CLAMOR DOS MAIS CARENTES - UM APELO À PREVI

     São recorrentes pedidos apelativos neste blog para que a PREVI solucione os graves problemas afetos ao ES (prioritário) àqueles usuários que lutam desesperadamente pela própria sobrevivência. O apelado agora é o novo presidente do fundo de pensão, Márcio Chiumento, recém empossado no cargo.

    A seguir coloco duas posições de membros associados que abordam aspectos possíveis de revisão pela diretoria da PREVI:

 ADMY deixou um novo comentário na sua postagem "O MELHOR VÍDEO REVELANDO SÓ VERDADES":


Professor Ari, tem muito aposentado endividado tentando pagar em dia dia as suas contas, desde que modificaram o ES, mas não conseguem. Os diretores sabem disso, mas não ajudam por que não querem. O senhor não poderia, por caridade, fazer mais matérias em seu blog reclamando, solicitando, apelando para o espírito de compreensão e solidariedade humana desses diretores no sentido de eles resolverem ou pelo menos minimizares as exigências do ES para nos ajudar? A suspensão temporária das contribuições ajudaria muito também.
Obrigado professor.

João. deixou um novo comentário na sua postagem "O MELHOR VÍDEO REVELANDO SÓ VERDADES":

Bom dia. Entendo que o ES teria que passar por uma reforma redução, tipo do empréstimo Imobiliário, que a época fizeram uma repactuação do saldo devedor. Naquela ocasião, liquidei o meu e o da minha esposa, para nunca mais. O empréstimo da CEF, que hoje o meu filho tem e infinitamente melhor. Sinceramente, não sei o que a Previ tem contra seus participantes...tudo para nós é mais dispendioso, apesar de todas as garantias como, desconto em folha, seguro e etc.

     Sugiro que os próprios ou outros que desejarem enviarem as sugestões diretamente ao presidente Chiumento através do e-mail presi@previ.com.br
           Esperamos que as ações produzam resultados práticos. Que a nova presidência delegue ao valioso corpo técnico do fundo a tarefa de estudar mudanças vitais em prol do corpo social.
 
                 NOVO PRESIDENTE DA PREVI MÁRCIO ANTONIO CHIUMENTO.

segunda-feira, 15 de setembro de 2025

O MELHOR VÍDEO REVELANDO SÓ VERDADES

 

    Rafael Marque Menezes, psicanalista brasileiro, analista não político, faz um vídeo revelador no qual explica pormenorizadamente tudo o que aconteceu nos primeiros dias de janeiro do fatídico ano de 2023. Estes acontecimentos estão chegando ao seu ápice. Deus em Sua infinita sabedoria e bondade nos colocou os Estados Unidos, a águia descrita no livro de Apocalipse 12. Todos verão o que vai acontecer nos próximos capítulos. Tudo está sendo desbaratado paulatinamente. O tabuleiro mudou e o mundo todo está assistindo ao jogo de xadrez que pode nos colocar num caminho sem precedentes. Assistam ao vídeo com muita atenção. É tremendamente revelador. Esqueçam a política: Estamos falando de sobrevivência. A crise só será resolvida pelo Senado Federal que deve ser "empurrado" pelo povo livre a abrir o imprescindível processo de impeachment do ministro provocador de todo este caos. Vejam a precisão deste vídeo de um mês atrás.
      Boa semana a todos.

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM E VOS ODEIAM

 



     Tudo está consumado. A nossa democracia está salva. Quatro ministros da Primeira Turma fizeram justiça livrando o Brasil de um "assassino perigoso" cujo crimes transcrevo enviados por um leitor anônimo:

PERDEU!! BOLSONARO CONDENADO A ANOS E 3 MESES!
Pelos mortos da pandemia.
Pelas mulheres insultadas.
Pelos LGBTs perseguidos.
Pela população negra e quilombola. Pelos indígenas expulsos de suas terras. Pela fome, pela ciência negada, pela cultura atacada.
Pela democracia.
BOLSONARO CONDENADO!

    No vídeo acima Ivan Maia traça um paralelo entre os tempos em que vivemos e as profecias bíblicas. De fato nos assusta o que está escrito em Mateus 24:12: "E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará" onde é descrito um cenário de crescente maldade e injustiça na sociedade, o que leva a um distanciamento emocional e espiritual entre as pessoas. Este esfriamento do amor se manifesta como indiferença, falta de compaixão e um enfraquecimento da fé em Deus. 
     Entrementes, existe sim correlação entre os programas da esquerda mundial com a hostilidade que cristãos no mundo todo estão recebendo do mundo das trevas. Isso não pode tirar o ânimo cristão de, se preciso for, dar a vida em troca de nossa crença. O diabo sabe que pouco tempo lhe resta. Que o crente em Jesus Cristo saiba que Satanás não é nosso amigo. Ele é nosso adversário! É o inimigo que precisamos vencer! "Ai dos que chamam o Mal de Bem e o Bem de Mal. (Isaias 5:20). Esta é a passagem mais apropriada para condenar aqueles que distorcem a verdade, que promovem a escuridão e confusão, e que se consideram sábios e inteligentes quando na verdade não o são. 


quinta-feira, 11 de setembro de 2025

UM VOTO DE RESGATE

 

     No voto desta quarta-feira, em mais uma sessão de julgamento, o Ministro Luiz Fux diverge dos demais juízes da Primeira Turma (Moraes, Dino, Zanin e Cármen Lúcia) fazendo extensa explanação sobre o caso que, em síntese, pede a nulidade do processo de condenação de oito acusados de golpe no dia 08.01.2023, desde o recebimento da denúncia.
        O comentarista político Paulo Alceu da NDTV Florianópolis diz que o Senhor Ministro fez seu voto estabelecendo fatos óbvios e ululantes no que tange ao devido processo legal.
De fato, no voto de Fux há muita luminosidade jurídica, bem própria de um juiz imparcial e justo, bem diferente dos demais membros que previamente já se apresentam com sentença condenatória, até mesmo com manifestações indevidas fora dos autos. Além disso, há clara intenção política para um só lado, no caso de diversos magistrados, que foge do dever de isenção inerente ao cargo.
     A mídia tradicional já coloca em seus editoriais (ou seriam idiotariais?) o voto divergente como um voto antidemocrático! Globo, Folha, Veja...São hipocritamente militantes do regime atual, agindo como propagandistas desta esquerda nefasta e tóxica que à semelhança da Rússia continua a espalhar seus erros pelo mundo.😰😭 
        

terça-feira, 9 de setembro de 2025

DOUTOR MEDEIROS E AS DUAS LOIRAÇAS

     Para descontrair das atuais questões nacionais garimpei no Facebook do Mestre Medeiros um episódio recente do nobre amigo (quantas saudades de seu blog) e trago até vocês, até para homenageá-lo nos seus quase 90 anos de feliz existência. Doutor, no alto de sua sapiência, nos diverte com seus escritos cheios de humor, para nos fazer dar boas risadas. O blog se curva ao seu estilo fenomenal bem a caráter de nossos melhores cronistas dentre os quais lembramos o recém visitante do céu, Luís Fernando Veríssimo.

 Bernardo De Medeiros Medeiros

HISTÓRIAS DO MEU COTIDIANO ( 1 )
Hoje tive que ir no Fórum desemperrar dois processos de aposentados e pensionistas. A nossa Justiça anda lenta e o fato de atualmente ser digital e virtual piora a situação, especialmente quando é preciso liberar os alvarás.
Me vesti para ir no fórum. Coloquei camisa de colarinho, gravata discreta, fatiota. Para mim roupa de advogado. Nunca fui no fórum sem ser de gravata. Hoje esse costume desapareceu. Sou antiquado, meu número na OAB RS é 2.806, sessenta e três anos de advocacia.
No táxi o motorista me cumprimentou.
- Vai numa solenidade, doutor. Está elegante.
- Não, vou no fórum, vou trabalhar.
Lá no tribunal fui nas duas varas cíveis que ficavam ambas no décimo segundo andar. Bem atendido por duas simpáticas serventuárias, que prometeram agilizar os processos.
Aí aconteceu o inusitado. Peguei o elevador. Estava vazio. Procurei o botão do térreo e não encontrei. Mesmo assim o elevador desceu e parou no sétimo andar. Entraram duas loiras, lindas, na faixa dos trinta ou quarenta anos. Apertaram o 14 andar. Perguntei pelo térreo e apertaram o botão para mim. Mas explicaram.
- Primeiro vai subir ao 14, depois desce ao térreo.
- Não tem importância, estou muito bem acompanhado por duas lindas colegas.
- Mas que galante, isso é raro hoje.
- Saiu ao natural. Vocês merecem.
- O doutor foi recompensado , primeiro vai ir para o térreo.
- Que pena.
Chegou no térreo e eu me despedi agradecendo e desejando sucesso para elas no trabalho. Estava saindo, quando uma delas me chamou.
- Doutor, um momento. Posso lhe dar um beijo. Pelo galanteio ?
Me beijou e acrescentou.
- Valeu e ainda por cima perfumado. Bom finde.
História do cotidiano. Acontecem de vez em quando para alegrar a vida da gente, ainda mais na terceira idade.

DOUTOR MEDEIROS, À ESQUERDA, EM FOTO DE SUA REDE SOCIAL FACEBOOK.

sábado, 6 de setembro de 2025

OPORTUNIDADE DE OURO PARA O BRASIL

 

    Estamos bem perto de darmos uma guinada de 180º no relacionamento com o mundo livre e democrático. Os Estados Unidos estão colocando toda sua força para libertar a América do Sul. Argentina, Paraguai, Equador já foram libertos e certamente influenciarão os demais latino-americanos incluindo o nosso Brasil.
   A luz no fim do túnel chegou com a possibilidade concreta de aprovação, já na semana entrante, do projeto de Anistia no CN. Tal fato derrubará todo o tarifaço dos Estados Unidos, deixando-nos libertos do perigo do Socialismo/Comunismo, voltando-nos para o Capitalismo democrático como é nos Estados Unidos onde todos gostariam de viver (os que para lá vão não querem mais voltar).
    Leio muito animado que a Minuta da Anistia já está pronta e será aprovada, quebrando o impasse político com Donald Trump.
Podemos comemorar povo brasileiro! O Brasil já está liberto e assim deve permanecer!

terça-feira, 2 de setembro de 2025

EMPRESÁRIA DO RS: SÓ FALOU VERDADES

 

     Uma baita empresária gaúcha chamada Tatiana Mandelli, também jornalista, de uma verdade cristalina, colocando o dedo e as mãos na ferida aberta pela atual conjuntura política do Brasil. A questão é exclusivamente política e precisa ser resolvida pelos nossos representantes no Congresso Nacional.
      O que ela afirma com acerto e precisão deveria encontrar eco em todos os cantos deste país. Temos ainda um remanescente de pessoas no Brasil que possa ouvir e seguir o que ela diz? Ou já estamos todos adestrados ao estupendo poder temporal da Esquerda?
      Deus salve o Brasil. Nossa Senhora vai sacudir nossa bandeira e torná-la sem manchas novamente.

ANDRÉ MENDONÇA VAI MELAR?

 

    Não devia mas talvez o Ministro André Mendonça coloque uma chave de fenda na engrenagem de moer patriotas em curso no sistema. Ele tem nas mãos a decisão de suspender o monumental golpe de Estado praticado com fuzis e metralhadoras em 08.01 nos complacentes palácios de Brasília. Será que Mendonça vai estragar uma festa há tempo preparado e cujo desfecho começaria dia 02.09?
         A conferir nesta terça da semana da Independência. 

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

BRASIL FIGURANTE EM VEZ DE PROTAGONISTA

 

     O PCC chinês controla o atual governo o qual aquiesce a tudo o que a China determina. E não é só o governo Lula que "adora" o governo chinês senão igualmente membros do próprio STF como Gilmar Mendes que declarou que "admira muito o modelo chines" (Sic).
     Ao lado da Nicarágua, Honduras, México, Venezuela e China, o Brasil segue a saga de submissão à esquerda mundial. Até quando? Até 2026 quando a maioria do povo brasileiro aniquilará a esquerda brasileira através do voto (que até lá espero ser impresso para eventual conferência). O Partido das Trevas está com seus dias contados. Que assim seja!

domingo, 31 de agosto de 2025

LIÇÕES DE HUMILDADE

     No Evangelho deste último domingo de agosto, Jesus aborda com autoridade divina o eterno dilema entre a presunção de arrogância e a adoção de humilde em tudo o que fazemos (Este Evangelho está colocado no final da postagem). 

     Iniciaremos setembro no Brasil com um julgamento que não faz o mínimo sentido. Um poder da República, o judiciário, está determinado a execrar no maior grau de humilhação que um brasileiro jamais sofreu na história deste país: Um pobre coitado cercado por todos os lados de agentes policiais, mesmo usando tornozeleira eletrônica, agonizando em sua via crucis. Os mais perigosos ladrões e traficantes nacionais jamais receberam tamanha punição. Sérgio Cabral, condenado a 400 anos por corrupção, está bem solto nas ruas do Rio de Janeiro. Coisas de um tribunal que solta culpados e condena inocentes. Temos mais de mil presos sem crimes, alguns já partiram sem saber o porquê de suas prisões. Mamma mia!

      Muitos não creem mas Jesus volta em muito pouco tempo (pelos meus cálculos em outubro de 2030) para julgar os vivos e os mortos. Bem aventurado aquele que encontrar graça diante Dele. Prestemos muita atenção no Evangelho de hoje.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 14,1.7-14

Aconteceu que, num dia de sábado,
Jesus foi comer na casa de um dos chefes dos fariseus.
E eles o observavam.

Jesus notou como os convidados
escolhiam os primeiros lugares.
Então contou-lhes uma parábola:

"Quando tu fores convidado para uma festa de casamento, não ocupes o primeiro lugar.

Pode ser que tenha sido convidado
alguém mais importante do que tu, e o dono da casa, que convidou os dois, venha te dizer: 'Dá o lugar a ele'. Então tu ficarás envergonhado e irás ocupar o último lugar.

Mas, quando tu fores convidado,
vai sentar-te no último lugar.
Assim, quando chegar quem te convidou,
te dirá: 'Amigo, vem mais para cima'.
E isto vai ser uma honra para ti
diante de todos os convidados.

Porque quem se eleva, será humilhado
e quem se humilha, será elevado".

E disse também a quem o tinha convidado:
"Quando tu deres um almoço ou um jantar,
não convides teus amigos, nem teus irmãos,
nem teus parentes, nem teus vizinhos ricos.
Pois estes poderiam também convidar-te
e isto já seria a tua recompensa.

Pelo contrário, quando deres uma festa,
convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos.

Então tu serás feliz!
Porque eles não te podem retribuir.
Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos".



sexta-feira, 29 de agosto de 2025

CRIME NO MERCADO FINANCEIRO


      Finalmente as investigações específicas no combate ao narcotráfico conseguiram identificar uma grave faceta do crime organizado, incrustada no mercado de fundos de investimentos através da produção do etanol e distribuição em postos de combustíveis da grande São Paulo, estado que detém a Bolsa de Valores do Brasil.
       Precisamos parabenizar as polícias envolvidas no caso, inclusive a federal. Evidente que esta é apenas uma das multifacetas do crime organizado, porém muito importante pela vultosa soma de recursos aplicados num mercado honesto e confiável que existe há mais de um século no mundo todo. Trata-se, sem dúvida alguma, de mais uma grande lavagem de dinheiro.
       Os fundos de investimentos parece em princípio não ter qualquer participação da nossa PREVI. Ainda bem. Por mera concomitância a "descoberta" foi feita no tempo em que o governo Americano faz feroz perseguição ao narcotráfico na América Latina.

quarta-feira, 27 de agosto de 2025

ARROGÂNCIA COM IGNORÂNCIA EM GEOPOLÍTICA

01/08/2025

A tragédia de uma elite – Por Francisco Carneiro Junior

A tragédia de uma elite – Por Francisco Carneiro Junior

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) - Foto  Evaristo Sa AFP

Ao tentar aniquilar Jair Bolsonaro, o regime brasileiro acendeu um alarme no coração do trumpismo: o de que nenhuma liderança conservadora estaria segura caso o precedente brasileiro triunfasse. A resposta americana, portanto, não é diplomática — é doutrinária. Não protege apenas um aliado: protege um paradigma.

Agora, Brasília encontra-se diante de um dilema insolúvel. A perseguição a Bolsonaro, tratada internamente como jogo de poder, transformou-se em pauta de segurança internacional. Trump, diferentemente dos burocratas do Departamento de Estado, não age com distanciamento tecnocrático: ele age com a força de um imperador pós-moderno, decidido a vingar um aliado que vê como reflexo.

Recuar é admitir fraude narrativa. Avançar é desafiar sanções que podem implodir a economia nacional. A elite brasileira, em seu delírio tecnocrático, criou uma armadilha perfeita: qualquer saída agora significa perder tudo.

Este não é apenas um embate entre um regime e um ex-presidente. É um capítulo da nova guerra civilizacional que divide o Ocidente: de um lado, o globalismo institucional, burocrático, moralmente relativista; do outro, o populismo nacional-conservador, com raízes populares e apelo emocional.

Bolsonaro tornou-se, por força das circunstâncias, um símbolo continental — não apenas do Brasil, mas de toda uma corrente de pensamento em ascensão no mundo. A tentativa de destruí-lo criou, paradoxalmente, sua maior blindagem: a da transcendência política.

O mais devastador nesse episódio é a constatação de que tudo poderia ter sido evitado. Bastava sensibilidade estratégica, leitura geopolítica mínima, compreensão dos vetores do poder em 2025. Mas a elite brasileira, viciada em sua bolha midiática e seduzida por sua autopercepção iluminista, riu de Eduardo Bolsonaro e ignorou os sinais gritantes que vinham do norte. As visitas a Mar-a-Lago. Os acenos de Trump. As falas inflamadas de congressistas republicanos. A cobertura intensa da mídia conservadora americana. Tudo foi tratado como ruído. Agora, é tarde.

O terremoto político reverbera para além das fronteiras. Governos latino-americanos observam com atenção: se os EUA intervêm — política e economicamente — para proteger um ex-presidente em outro país, qual será o novo limite do jogo hemisférico? A lição é clara: o preço da repressão política interna pode ser cobrado em escala internacional.

E, num paradoxo cruel, o regime que buscava apagar Bolsonaro do mapa político acabou por elevá-lo à condição de ícone continental.

Quando a história se vira contra os arquitetos do poder

Não há mais zona cinzenta. Ou se rende completamente — com anulação de processos, restauração de direitos políticos e reconhecimento de abusos — ou se enfrenta o colapso: econômico, diplomático e moral.

O regime criou uma armadilha da qual não consegue sair, porque a própria sobrevivência passou a depender da destruição de um homem — e, agora, desse homem depende a estabilidade do país.

Os historiadores do futuro serão implacáveis. Identificarão 2025 como o ano em que o Brasil selou seu destino como peão no tabuleiro de uma nova guerra ideológica global. Não foi a desigualdade. Não foi a polarização. Não foi a corrupção. Foi a cegueira estratégica.

Tentaram destruir um homem. Destruíram a si mesmos.

 E o homem de quem riam, por “fritar hambúrgueres” em Missouri, agora observa — sereno, estratégico, firme — enquanto seus adversários marcham em direção ao colapso que eles próprios arquitetaram.

A História, afinal, não perdoa arrogância acompanhada de ignorância. E jamais subestima os homens que, em silêncio, constroem o futuro.

 (Francisco Carneiro Júnior, autor da tetralogia "O Silêncio das Noites Escuras — Guerra, terrorismo e operações especiais"; 31/8/25)

https://www.brasilagro.com.br/conteudo/a-tragedia-de-uma-elite-por-francisco-carneiro-junior.html

terça-feira, 26 de agosto de 2025

LULA VAI CAIR POR MADURO

 


       Aos poucos o tabuleiro de xadrez russo vai sendo compreendido. A história do misterioso avião soviético, cancelado internacionalmente, que pousou em Brasília e permaneceu por três dias, está vindo à tona. Logo depois veio a aeronave da Nasa em Porto Alegre e São Paulo num contraponto ao pouso da aeronave russa cancelada. No vídeo, Daniel Lopez faz uma análise bem assertiva sobre os objetivos dos atores globais, Donald e Pudim.

       O dado concreto é que como está não pode continuar. O Brasil está a cada segundo se afastando da maior democracia do mundo livre. O povo brasileiro, em sua maioria, não quer o sistema comunista ditatorial da Rússia e da China. Alexandre de Moraes e mais sete ministros do STF condenarão no dia dois de setembro um coitado inocente para atender aos desejos malignos de alguns juízes da Suprema Corte que dão liberdade a um Cabral, condenado há 400 anos por corrupção e condenam um ex-presidente que nada fez para ser condenado. A verdade nua e crua é um descondenado pelo próprio Supremo está se vingando de um adversário político mais que vitorioso. Lula vai cair, não tenho dúvidas quanto a isso. Moraes também será cancelado. Tudo começa pela queda de Maduro já anunciada pela águia do norte. Aguardemos esperançosos.

sábado, 23 de agosto de 2025

O brasil VAI VIRAR BRASIL

 





     Com a chegada de mansinho das tropas americanas na costa venezuelana, a maior economia do planeta onde todos gostariam de morar...Maior poderio bélico do mundo...Maior democracia e pátria da Liberdade geral (civil, religiosa, cristã, de expressão)...O mundo dos impérios infernais estão em polvorosa. Maduro, ditador apoiador do Narcotráfico e líder dele, admirado e apoiado por nosso atual anão diplomático, começa a se esconder, largado por demais ditaduras mundiais.
       Por aqui a queda será um pouco mais adiante (ou "adelante" para usar a língua espanhola). Lula e seus amigos estão revoltados. O mesmo se nota nas favelas amigas do Rio onde a classe política de esquerda tem livre acesso.
       O poder do Bem, representado pela direita, faz chamadas pelas redes sociais para o "REAJA BRASIL" marcado para o dia da Independência, sete de setembro. As manifestações de direita sempre lotam as ruas. Já as da esquerda são sempre um grande fiasco. Já podemos sentir que o Brasil vai mudar. Estamos bem perto de um estado narco que, se Deus quiser e Ele quer, não iremos ficar, muito menos permanecer.
                              
R-E-A-J-A  BRASIL EM TODAS AS CIDADES: DIA SETE DE SETEMBRO!

        Ou ficamos verdadeiramente livres ou seremos iguais a países como Cuba, Venezuela, Colômbia, Peru etc. A Argentina já está livre, em outro patamar. Se eles conseguiram nós também vamos conseguir. Já dominaram o nosso fundo de pensão. Nele nunca mais ganharemos nada. O ES tão aprisonante vai ficar cada vez mais. Melhorias não mais teremos. Já fomos amansados pelos dominadores. Saia às ruas no dia sete, por você, por nós, pela nossa liberdade.


quinta-feira, 21 de agosto de 2025

ESTADOS UNIDOS CONTRA O NARCO NA AL

 

Deputado João Daniel (PT-SE) ao lado do porta-voz do Hamas, Basem Naim — Foto: Reprodução Instagram

Nome Civil: JOÃO SOMARIVA DANIEL

Partido: PT - SE

E-mail: dep.joaodaniel@camara.leg.br

Telefone: (61) 3215-5605

Endereço: Gabinete 605 - Anexo IV - Câmara dos Deputados

Data de Nascimento: 22/08/1967

Naturalidade: São Lourenço D'Oeste - SC

      O camarada João Somariva Daniel  (mandato 2023-2027) Deputado Federal pelo PT esteve na África do Sul, em 2024 para um evento contra o Aparthaid e também com temática pró-Palestina. A grande maioria do PT, seu diretório nacional, seu principal nome Luiz Inácio, apoiam abertamente a Palestina desde longa data regressa quando ainda se chamava OLP (Organização para a Libertação da Palestina) dirigida por Yasser Arafat (falecido).

      Esta introdução é para ligar o contexto atual na América Latina no qual os Estados Unidos estão em plena batalha preparatória para combater a influência narcotraficância que empodera diversos governos latino-americanos, entre eles o principal chamado Nicolas Maduro da Venezuela. O narco é global e tem nos grupos organizados na Palestina, Hamas e Hezbolah, dois de nossas matrizes terroristas financiadas pelo Irã. Porém, o comércio ilegal de drogas é tão rendoso que o narcotráfico sustenta e mantém alguns países na AL como Venezuela, Colombia e adjacências. A simpatia dos nossos partidos de esquerda que comandam o Brasil por estes líderes (Maduro (cria de Hugo Chaves) a quem Lula estendeu tapete vermelho aqui em 2023 e que está nos dando calote bilionário, é o alvo principal dos americanos. Donald Trump após negociar com Putin no Alaska sobre a Ucrânia, cedeu territórios já ocupados pela Rússia em troca de uma paz na região. Em contrapartida, recebeu "aval" do russo para cuidar de seu "quintal" da América do Sul. E agora começa uma caçada impiedosa contra o tirano (que perdeu as últimas eleições mas continua no poder). Os respingos certamente vão aportar aqui. Já vimos dois aviões para lá de suspeitos. Um da Rússia e agora um dos EUA (CIA) muito suspeitos e sigilosos. Tem muita coisa acontecendo no mundo. Isso é o pouco que sabemos. E o que está às ocultas? Só sabemos que nossos dirigentes já escolheram um lado para lutar. Este lado é contra Israel e os Estados Unidos. Por que Lula e o STF resolveram brigar com quem é mais forte? Vamos nos dar muito mal. Deus tenha piedade do povo brasileiro. "Quando o ímpio governa, o povo geme," Prov. 29:2

segunda-feira, 18 de agosto de 2025

BB TEM LUCRO MENOR NO SEGUNDO TRIMESTRE

 


      O BB teve uma redução significativa de seu lucro no segundo semestre e tal fato, segundo o canal ANCAPSU do Youtube se deve à política da atual presidente do banco, Tarciana Medeiros, 46 anos, em relação ao agro brasileiro. Você aposentado do BB e assistido pelo fundo PREVI concorda com o comentário feito no vídeo? Vale lembrar que o lucro menor no BB nos afeta (Previ) posto que temos uma considerável fatia na aplicação em renda variável do banco. Isso significa menos dividendos no caixa da Previ.
      Tarciana aparece pelo segundo ano seguido na lista da revista americana Forbes, especializada em economia e finanças, como a 18º mulher mais poderosa no mundo dos negócios. Segundo o barbudo do vídeo, ela teria uma forte tendência esquerdista, com uma política mais rígida contra o agro brasileiro com reflexos negativos no lucro do banco. Será verdade? Se você a conhece bem deixe sua opinião nos comentários. Gostaria de saber.

sábado, 16 de agosto de 2025

PRIVATIZAR É A SOLUÇÃO

      Todo o imbróglio enrustido na complicada fórmula do empréstimo simples, mais o esdrúxulo controle estatal sobre nossas reservas podem ter solução com a privatização da PREVI, nos moldes feitos com o fundo da CVRD (VALIA).

         Precisamos acabar com todos os mecanismos governamentais de controle (Sest, Previc, etc) que nos escravizam a um patrão perdulário (Gov.Br). Isto passa pela privatização do BB. De nada vale ser "dono" do fundo de pensão se não temos qualquer ingerência nele. Por que manter uma estrutura milionária de gestão "compartilhada" na qual só se beneficiam seis diretores privilegiados? Mas como concretizar este sonho? Com um governo federal sem apadrinhamento ou conchavos. Chamem o Paulo Guedes que o Brasil endireita. Hoje os postos Ipiranga em que se transformaram Previ/Cassi nada resolvem nem jamais resolverão. Os bons já desistiram, entre eles José Bernardo de Medeiros, José Aristophanes Pereira, João Rossi Neto. Esqueci de alguém?


PERGUNTEM AOS APOSENTADOS DA VALE SE ESTÃO CONTENTES COM A PRIVATIZAÇÃO DA VALIA EM CONSEQUÊNCIA DA PRIVATIZAÇÃO DA CIA VALE RIO DOCE. ELES RECEBEM SUPERAVITS ATÉ O DIA DE HOJE.



segunda-feira, 11 de agosto de 2025

JUSTIÇA NÃO É VINGANÇA

 

 
      Parece muito clara que as manifestações e atos de Alexandre e a Primeira Turma, apoiados por Lula, são categoricamente vingativas. Alexandre Garcia, nosso colega de BB e ex-jornalista da Globo faz colocações neste vídeo bem elucidativas, uma verdadeira aula de Direito Constitucional. O nosso Brasil está mal colocado no mundo, saindo de sua ocidentalidade e abraçando a orientalidade socialista/comunista. A nossa tradição e cultura sempre foi capitalista, ocidental alinhada aos países da América do Norte e da Europa. Não se sabe como tudo isso vai terminar mas certamente não terminará bem para o Brasil. O país não necessita de turbulência econômica e política. Carece de paz, segurança e verdadeira democracia. Esta que aí está é falsa com ingerência indevida do poder Judiciário nos demais poderes. Uma hora a corda arrebenta...

domingo, 10 de agosto de 2025

UM CIRCO SEM LONA E FELIZ DIA DOS PAIS

     O 15º Encontro anual da AFABBs do PR - SC - RS mais Itapema e Joinville como coadjuvantes, realizado em Balneário Camboriú (SC) no dia 08.08 serviu somente para palanque eleitoral para futuros pleitos em nossas duas caixas. Ali desfilaram figuras carimbadas e eternos candidatos a futuros cargos; a maior delas, a meu ver, a velha raposa Valmir Marques Camilo, atual presidente da ANABB, que trouxe a reboque o eterno candidato a uma diretoria na PREVI, atual Conselheiro da ANABB, Marcel Juviniano de Barros. Também presentes Graça Machado, Augusto Carvalho, Cecília Estilavert entre outros. João Fukunaga, já fora do jogo, não veio. Em seu lugar desfilaram os diretores Márcio de Souza com seu vistoso cabelo rabo de cavalo, o sindicalista Vagner Nascimento (Seguridade) e Paula Goto. 

        Na parte matinal, o presidente da CASSI Cláudio Said fez um apresentação "Power Point" da situação da Caixa, obviamente enfatizando os pontos positivos e amenizando os negativos. Falou que a Cassi faz mais por menos, canonizou as CliniCassis como solução definitiva para o estrangulamento nos Prontos Socorros dos hospitais, o uso da IA (Inteligência Artificial) como ferramenta preciosa de avanço tecnológico, e por fim, o uso cada vez maior da Tele Medicina. Foi muito aplaudido pela plateia ávida por boas notícias.

       Infelizmente não pude ficar na parte da tarde, por problema de saúde de um familiar, mas certamente deixei de ver um novo show negativo de quem só pensa em autopromoção como diretores eleitos de olho nas próximas eleições. Não mudarão um vírgula no estabelecido há anos em questões cruciais para o associado como ES, BET, verba C-800 Contribuição Previ. Para eles está tudo bem, com salários polpudos e gratificações anuais. Não precisam de ES nem de BET e tampouco qualquer outra benesse legal que o fundo deveria proporcionar. Tantos anos com superávit e nada de distribuição. Nem aquele que nos deram calote.

     A este tipo de "encontro" nunca mais irei.

    Neste domingo é dia dos pais no Brasil. Desejo a todos os herois da PREVI, principalmente aqueles que fazem de seus minguados proventos verdadeiros milagres para enfrentar a vida tão dura e desafiadora. Que lá do alto, o Eterno os guarde e proteja! 🙏🙏🙏


https://www.youtube.com/watch?v=xpWAGyyzOgw

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

EMBRAER, LUPO E O CUSTO BRASIL

 

     A Embraer é uma empresa com pesada participação da PREVI. O nosso fundo de pensão não perde nada, pelo contrário, só ganha posto que a empresa está buscando mais rentabilidade. Quem perde é o Brasil com empregos altamente qualificados. Já a fabricante de meias Lupo está se transferindo para o Paraguai motivada pelos incentivos fiscais daquele país.
        Hoje teve início a vigência da sobretaxa de 50% sobre grande parte dos produtos brasileiros. O mais incrível é que não há clima para negociar. Perdemos todos, Brasil e brasileiros. A política é a grande responsável e radicalismos não vão ajudar em nada. Deus salve o Brasil.

terça-feira, 5 de agosto de 2025

BANCOS BRASILEIROS EM SÉRIO RISCO!

 


     Daniel Lopez é quem nos fala no vídeo acima e diz com todas as letras que estamos à beira do precipício. E cá entre nós: Estamos nós da PREVI envolvidos diretamente. Dependemos do BB para nossa sobrevivência. Não podemos correr este risco

      Meus amigos, o desejo de vingança está explícito em Lula (basta assistir a entrevista que deu ao Fantástico em dezembro/2024 azo em que afirmou que queria um julgamento justo ao Bolsonaro, que não fez nem 1% do que ele fez, e mentindo, disse não teve um julgamento com presunção de inocência) e principalmente com Alexandre de Moraes (e toda a 1ª Turma do STF, ali incluído o advogado defensor de Lula Cristiano Zanin), agindo Alexandre de forma tresloucada, sem sentido para a ordem institucional. O Senado e a Câmara estão imobilizados e pelo menos oito dos onze ministros estão apoiando esta sandice. Alexandre está mostrando ao mundo inteiro quem é quem manda no Brasil. Peço a todos os colegas amigos do blog, incluídos o caro Lourival Rezende, a estimada Tereza Fleury e o colega Cláudio, a refletirem melhor sobre o apoio dado a este sistema nada democrático.

       Em resumo, o Brasil está em complicada situação criada por motivos torpes. Suplico a Lula e a Alexandre de Moraes que cessem imediatamente com este conflito estúpido. Parem de brincar com a maior nação da América Latina! Lula e o STF (este sem votos do povo) devem retroceder enquanto há tempo. Tornozeleira eletrônica é humilhante! Prisão preventiva idem, mesmo domiciliar. Peço a todos que não apoiem o lado sinistro da História. Que os algozes sigam a CF e deixem de descumprir o processo legal. Tudo parece (e de fato é) um incomensurável absurdo. Mamma mia!!!

***************************************


                    EDUARDO TAGLIAFERRO PODE SER A "PEDRA NO SAPATO" DO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES. SALVO MELHOR JUÍZO.

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

STF NÃO PODE AGIR COMO PODER EXECUTIVO

 

 

       Nas mãos de Cristiano Zanin a decisão de desobedecer os efeitos da Lei Magnitsky sobre o ministro Alexandre de Moraes. Dr. Davi, nesta entrevista à Rádio AuriVerde Brasil, permeabiliza as consequências de opção equivocada de membros do STF. Ou salvamos o STF ou o Brasil. Os dois juntos não é possível. Olha o tamanho do buraco. Moraes vai cair mais cedo ou mais tarde, porém o Brasil não pode sofrer pelos seus atos que colocam a soberania em cheque. O leitor nem imagina para onde estamos indo politicamente. É triste mas é verdade. Não é hora para desafiar. É hora de conciliar.

domingo, 3 de agosto de 2025

ABRANGÊNCIA DEVASTADORA DA LEI MAGNITSKY

 

       CLÁUDIO DANTAS EXPÕE DOCUMENTO COM DETALHES DA AMPLITUDE DA LEI MAGNITSKY.

      Grande alvoroço toma conta dos meios políticos de Brasília com a primeira sanção aplicada a um magistrado da Suprema Corte. A lei Magnitsky não implica apenas no lado financeiro, podendo atingir o entorno, isto é, outras pessoas ou instituições que manifestarem apoio ao ministro. Nesse sentido devem tomar cuidado aqueles que declararem apoio explícito. Atenção conglomerado Globo, deputados ou senadores e até o próprio presidente. Aqui não é possível agradar a dois senhores, conforme diz a Bíblia, porque agradar a um significa desagradar o outro. Verdadeiro complexo de perplexidades. Fato inédito nunca dantes visto na história deste país. Espero que entre mortos e feridos tudo acabe da melhor maneira para que o país não sofra. Moraes poderia aproveitar a maré contrária e extinguir o processo do fim do mundo, libertando os mais de mil presos de 08.01. Afinal, é também uma questão humanitária. Porém, bom senso não é o forte do nosso caro ministro. Oremos! 🙏🙏🙏

quarta-feira, 30 de julho de 2025

INFORMAÇÃO É PODER

       Antes de fechar o seu prestigiado blog, o doutor Medeiros havia condicionado sua permanência no ar com sua eleição para a ANABB. Como não obteve os votos necessários, aposentou o seu famoso canal de informações. Tal fato se deu porque sabia que fora do circuito há extrema dificuldade em ser municiado pelas notícias tanto sobre a CASSI quanto a PREVI. E é primordial termos informantes confiáveis tanto num como no outro.

         Passando esta sexta-feira (01), na próxima dia 08 haverá o tradicional Encontro das Afas do sul do Brasil em Balneário Camboriú. Lá estarão os presidentes da Previ, João Fukunaga e da Cassi, Cláudio Said. Quero ver se arrumo uma passagem com o pessoal da AfabbJ que anualmente alugam uma Van para ir ao Encontro. Se for, desejo conversar com João sobre assuntos do ES, verba C-800 e BET subtraído (12 parcelas).

Já com o Cláudio quero expor-lhe uma situação cirúrgica a que fui submetido em agosto/2024 o qual gastei $23.000 e não fui ressarcido sequer com um centavo. Optei por realizar o procedimento no canal prostático com sete gotas de vapor d'água quente a 103º C em disparos bem específicos no canal pelo qual passa a urina. Chama-se REZUM o procedimento de 10 minutos e apesar de ter recebido leve anestesia geral, fui liberado 2h após o procedimento. Minha próstata pesava 84g e urinava com muita dificuldade. Hoje o órgão pesa 57g, tenho um jato forte como um adolescente e está mantida (preservada) a função sexual. A Cassi havia autorizado a cirurgia de raspagem (antiquada) que não fiz. Só usei do Plano a internação de seis horas (1/4 de um dia) e mais nada. Se o procedimento é um sucesso total, por que a CASSI não ressarce pelo menos o valor que pagaria com a raspagem?

Obs: Meu diagnóstico era HPB (Hiperplasia Prostática Benigna) e meu PSA estava em torno de 4,0. Hoje meu PSA está em 1,5. Não é possível fazer este procedimento em caso de tumores malígnos.

         Por ora é isso. E vamos que vamos, como diz o nobre Medeiros.

       ENTRADA AABB BALNEÁRIO CAMBORIÚ, LOCAL DO EVENTO DAS AFAS DO PR-SC-RS



segunda-feira, 28 de julho de 2025

QUEM ACREDITA EM MENTIROSO?

       Por favor, prestem bem atenção nesta entrevista que o nosso atual presidente deu ao programa Fantástico, à repórter Sonia Bridi, em 16.12.2024 logo após alta hospitalar em São Paulo. Após muitas inverdades, a maior delas diz não ter tido em seu julgamento presunção de inocência, diz ao final do vídeo, sem nenhuma modéstia, que o ano de 2025 e 2026 seriam "anos de colheita" para todos os brasileiros. Com efeito, alguém acredita ainda nisso? Só se for muito ingênuo!



domingo, 27 de julho de 2025

EM QUE DIREÇÃO VAI O BRASIL?

 


       Salta aos nossos olhos o viés ideológico comunista que o Brasil está perseguindo. A atual geopolítica brasileira, inserida num contexto oriental de esquerda e socialista, está preocupando bastante até o nosso glorioso Exército, que tradicionalmente sempre esteve alinhado ao Ocidente livre e democrático. O atual governo, soberbamente, está com os dois pés em países que representam as forças do Mal: China, Rússia e Irã. A estes, estão oferecendo, de mão beijada. a nossa soberania. 

       Devido a isso, o governo americano reage preventivamente para evitar o golpe dos comunistas em terras tupiniquins. Será bem sucedido ou o nosso povo do Bem deve enganjar-se na cruzada contra os inimigos da pátria? As nossas Forças Armadas já deram o sinal verde para a desobediência ao poder atual que deve cair em breve. O dragão do oriente não vai vencer. A Rússia não vai espalhar seus erros pelo mundo mais do que já fez. Estamos numa encruzilhada: Ou endireitamos ou entortamos de vez.

quarta-feira, 23 de julho de 2025

O VOTO DO CABELUDO CONTRA O CARECA

Irmão, é longo mas vale a pena ler para entender o momento STF.

Voto de Fux e  início do fim do império alexandrino.


Na penumbra dos minutos finais de uma segunda-feira qualquer, às 23h50, o ministro Luiz Fux protagonizou o que pode vir a ser lembrado como o momento em que o castelo de cartas começou a ruir. Seu voto divergente contra as medidas cautelares impostas a Jair Bolsonaro não é apenas uma discordância técnica – é o primeiro tiro de um motim silencioso que se gestava nos corredores de mármore do Supremo Tribunal Federal.

O Significado

Para compreender a magnitude deste momento, é preciso entender que o STF, sob a batuta autocrática de Alexandre de Moraes, transformou-se numa espécie de politburo tropical onde divergências não eram apenas mal vistas – eram impensáveis. A unanimidade fabricada era o selo de qualidade das decisões monocráticas travestidas de colegiadas. Fux quebrou o encanto.

O timing cirúrgico – aos 45 minutos do segundo tempo, como se diz no futebol – revela um cálculo político refinado. Fux esperou até o último momento possível, maximizando o impacto midiático e minimizando o tempo de reação da máquina de assassinato de reputações que o establishment judicial mobiliza contra dissidentes.

A Linguagem

O voto de cinco páginas é uma obra-prima de contenção e precisão. Ao afirmar que não se vislumbra "a demonstração contemporânea, concreta, individualizada dos requisitos que legalmente autorizam a imposição dessas cautelares", Fux está dizendo, em juridiquês educado, que o imperador está nu. Moraes agiu sem base legal, sem provas, sem necessidade – movido apenas pela sanha persecutória que tomou conta de seu gabinete.

A menção à "desproporcionalidade" das medidas é particularmente devastadora. No direito, proporcionalidade não é mera preferência estética – é princípio constitucional. Ao invocar este conceito, Fux está acusando Moraes de violar a própria Constituição que jurou defender.

A RealPolitik

A coincidência de Fux ser um dos poucos ministros com visto americano preservado não pode ser ignorada. Enquanto seus colegas togados estão persona non grata no território americano, Fux mantém sua capacidade de "ver o Mickey", como ironicamente se comenta nos bastidores. Esta preservação seletiva não é acidental – é um recado claro de Washington sobre quem ainda pode ser salvo do naufrágio iminente.

O ministro, jurista respeitado internacionalmente, certamente calculou que o custo de continuar embarcado no delírio autoritário de Moraes superava em muito os benefícios da solidariedade corporativa. Entre a toga e o bom senso, escolheu o segundo.

O Déspota

O comportamento cada vez mais errático de Moraes – impondo tornozeleiras eletrônicas a ex-presidentes, criando crimes imaginários, conduzindo inquéritos eternos sem objeto definido – revela um homem que perdeu completamente o senso de medida. Como todo autocrata em declínio, responde ao questionamento de sua autoridade com mais autoritarismo, numa espiral descendente que só pode terminar em desastre.

O voto divergente de Fux é devastador precisamente porque quebra a narrativa de unanimidade que Moraes cultivava obsessivamente. Sem o manto da colegialidade unânime, suas decisões ficam expostas pelo que realmente são: atos de vontade pessoal, caprichos de um juiz que se julga acima da lei.

As Rachaduras

Este voto solitário tem o potencial de ser o catalisador de uma reação em cadeia. Outros ministros, observando que é possível divergir sem ser imediatamente destruído, podem encontrar coragem para também expressar suas reservas. O medo, principal instrumento de controle de Moraes sobre seus pares, perde força quando alguém ousa desafiá-lo publicamente.

É significativo que Fux tenha escolhido fazê-lo num caso envolvendo Bolsonaro. A mensagem subliminar é clara: a perseguição judicial ao ex-presidente ultrapassou todos os limites do razoável, transformando-se numa vendeta pessoal que compromete a credibilidade de toda a Corte.

O Dilema

Os outros ministros agora enfrentam um dilema shakespeariano. Continuar seguindo Moraes em sua cruzada significa amarrar seus destinos ao de um capitão que claramente perdeu o rumo. Mas divergir significa enfrentar a fúria de um homem que demonstrou não ter escrúpulos em usar todo o aparato estatal contra seus inimigos.O cálculo de custo-benefício, porém, está mudando rapidamente. Com as sanções americanas se aproximando, com o isolamento internacional do Brasil se aprofundando, com a economia em rota de colapso, o preço de continuar apoiando o status quo pode em breve superar o custo de rompê-lo.

As Implicações

Juridicamente, o voto abre possibilidades interessantes. A divergência na turma pode permitir que a defesa de Bolsonaro leve a questão ao plenário, onde o constrangimento de apoiar publicamente medidas claramente abusivas seria muito maior. É uma coisa votar no escurinho do plenário virtual, outra bem diferente é defender o indefensável diante das câmeras.

Mais importante ainda: o voto cria jurisprudência. Futuros questionamentos às decisões de Moraes poderão citar o próprio Fux como autoridade para argumentar desproporcionalidade e falta de fundamentação legal.

O Pânico

A reação histérica da mídia alinhada ao regime é reveladora.

O esforço desesperado para minimizar a importância do voto – "não muda nada", "continua 4 a 1" – trai o pânico de quem percebe que o edifício começou a ranger. Quando a unanimidade fabricada se quebra, o que mais pode ruir?

Os colunistas de plantão, os "especialistas" de sempre, trabalharão horas extras para construir narrativas que expliquem por que um ministro do STF divergir de outro é, na verdade, um ataque à democracia. O contorcionismo retórico promete ser espetacular.

O Precedente

Historicamente, regimes autoritários começam a ruir quando surgem as primeiras fissuras na elite dirigente. Foi assim na queda do Muro de Berlim, foi assim no fim da União Soviética, foi assim em todos os momentos em que o monólito do poder começou a se fragmentar.

O voto de Fux pode não derrubar imediatamente as cautelares contra Bolsonaro, mas plantou uma semente de dúvida que tende a germinar. Outros ministros, outros juízes, outros atores do sistema podem começar a questionar: vale a pena continuar seguindo um líder que claramente perdeu o contato com a realidade?

O Futuro

As próximas semanas serão cruciais. Moraes certamente tentará retaliar, usando suas ferramentas usuais de intimidação e pressão. Mas Fux calculou bem: com a atenção internacional voltada para o Brasil, com as sanções americanas pendentes, qualquer movimento muito agressivo contra um ministro dissidente apenas confirmaria as acusações de autoritarismo.

O mais provável é que vejamos uma escalada na retórica, tentativas de isolar Fux, campanhas de difamação nos bastidores. Mas o gênio já saiu da lâmpada. A possibilidade de divergir foi demonstrada.

O Princípio do Fim

O voto solitário de Luiz Fux pode parecer insignificante no grande esquema das coisas – afinal, Bolsonaro continua com tornozeleira eletrônica, continua sendo perseguido, continua sofrendo lawfare. Mas às vezes a história gira em torno de gestos aparentemente pequenos.

Rosa Parks se recusando a ceder seu assento no ônibus. Um estudante solitário diante dos tanques na Praça da Paz Celestial. Um ministro do STF ousando dizer "não" a Alexandre de Moraes.O império de medo construído por Moraes depende fundamentalmente da ilusão de invencibilidade. Uma vez que essa ilusão se quebra, uma vez que fica claro que é possível divergir e sobreviver, o castelo de cartas começa a balançar.

Fux pode ter votado sozinho desta vez. Mas na próxima, talvez não esteja mais tão solitário. E quando os ratos começam a abandonar o navio, é sinal de que o naufrágio se aproxima.

Alexandre de Moraes, o homem que se julgava o salvador da democracia brasileira, pode ter acabado de descobrir que até os déspotas mais poderosos são, no fim das contas, mortais. E sua mortalidade política acaba de ser exposta por cinco páginas de juridiquês educado.

O relógio está correndo. E desta vez, não é a favor do ministro que transformou o STF em seu feudo pessoal.

                           MINISTRO LUIZ FUX DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.