TWITTER

quarta-feira, 13 de maio de 2026

TAXA DE ADMINISTRAÇÃO - JUSTA OU INJUSTA???

    Para simular novo ES com o novo teto de 314 mil, apressei-me ao autoatendimento para a devida simulação. Tenho somente um ES do tipo A cujo saldo devedor após quatro parcelas pagas é de 306.903,57. Ocorreu uma simulação inesperada com o montante de 7.097,43, exatamente a diferença do saldo devedor e o novo teto (314.000,00 – 306.903,57). Esta operação não influenciava a operação já existente que seguia seu curso normal com quatro parcelas já pagas. O cálculo isolado deste novo empréstimo permitiu uma diferença a favor que me levou a contratá-lo.

 

  . Simular

  . Contratar / Renovar

Valor máximo: R$ 7.097,43

Selecione o número de parcelas e valor da prestação:

 

Consultar parcelas

 

    13x de R$581,77

    14x de R$542,64

    15x de R$508,74

......................................

    119x de R$98,39

    120x de R$97,94

Marquei a opção primeira (13 X 581,77). Daí simulou para contratar:

Modalidade : ES-A Plano1 – Teto 314 mil

Previsão crédito – 15.05.2026

Valor total empréstimo – 7.097,43

Valor a ser crédito         6.843,84

Valor inicial prestação   -    581,77

Data 1ª parcela              -  20/06/2026

Data liquidação              – 20/07/2027

Quantidade de parcelas – 13

IOF                                  -  239,40

Taxa de Administração  -     14,19

Taxa nominal juros        -  4,75% a.a

Índice de correção         - INPC

Taxa nominal FQM         -  2,00%

Data solicitação             -  13/05/2026 13h

 

Fiz outra simulação com o empréstimo em ser (saldo devedor 306.903,57):

Modalidade-ES-A ROTATIVO PLANO1 TETO 314 MIL

Previsão crédito – 15/05/2026

Valor total do empréstimo – 314.000,00

Valor líquido a ser creditado -   6.230,03

Valor prestação inicial -  4.332,86 (atual é 4.222,94)

Data primeira parcela – 20/06/2026

Data liquidação -            20/05/2036    

Quantidade -  120

IOF   -  239,40 (valor IOF é o mesmo nas duas)

TAXA DE ADMINISTRAÇÃO – 628,00 ( a GRANDE DIFERENÇA ESTÁ NESTA TAXA – mais de 600,00)

     Então fechei com a primeira opção acima, mesmo ser ter o direito de pular a parcela de junho.

 

 Novo teto do Empréstimo Simples - YouTube


61 comentários:

Anônimo disse...

Taxa de Administração 0,20%
O ruim é que iniciar sore o
Total do Contrato.
Mas depois de 6 parcelas pagas é conveniente refinanciare.

Anônimo disse...

Tem coisa PIOR que o ES
É o INPC galopante
30/06 vai superar os 3,90 de 2025
… ES terá saldo devedor crescente

Até abril de 2026, o INPC acumulado no ano (janeiro a abril) é de 2,70%. Considerando os últimos 12 meses, a inflação medida pelo IBGE acumula alta de 4,11%.Janeiro/2026: 0,39%Fevereiro/2026: 0,56%Março/2026: 0,91%Abril/2026: 0,81%O índice acumulado em 12 meses serve de base para o reajuste de salários e benefícios, e os dados oficiais são divulgados mensalmente pelo IBGE.


Anônimo disse...

PREVI - Contracheque

Sim, o contracheque (demonstrativo de pagamento) da Previ costuma ser disponibilizado após o fechamento da folha e a processagem das informações, o que ocorre próximo ao período da maciça do INSS.Aqui estão os pontos chave para maio de 2026:Maciça do INSS (Maio 2026): Prevista para ocorrer entre os dias 14 e 15 de maio.

Anônimo disse...

Esse corretor…
Taxa adm incide sobre o total
Já o IOF, somente sobre valor do troco.

Anônimo disse...

Prof. acho que entendi sua pergunta no titulo do post o senhor quiz saber se esse valor tirado dos associado é tao necessario para a previ. Foi nesse sentido(?

Ari Zanella disse...

Mataste a charada meu caro Anônimo.

Anônimo disse...

Cobrar uma tx de adm sobre renovação era para ser pelo limite disponível. Acho bi tribulação. Vejam o IOF.

Cadé disse...

Prof. eu concordo contigo. A taxa de administração é um dos encargos que já deveria ter sido extinta. Afinal! Todos os custos já são pagos com os recursos da PREVI. Além do mais, com o IA os custos operacionais foram reduzidos.
Em tempo, registro que o troco que eu irei receber amanhã, se Deus assim permitir, chegou em uma hora H. O ES é um empréstimo que se transformou em uma tábua de salvação. Infeliz dos que precisam e feliz dos que ainda consegue renovar.
Fica com Deus .

Anônimo disse...

Site previ derrapando mais que fusca morro abaixo
NÃO CONGESTIONE - acesse 16:00

Anônimo disse...

GOHST…
As 14:57 um neurônio circuitou:

KOEHLER !!!
Lembra?

Partidas ESCAI

1457 multa
1570 acessórios
2356 LIB CAP
300X deb CM C/ ALT
4006 jrs c/ alteração
4103 s/ alt memória
5169 Cobr acess
6009 Amort Cap
7153 Amort CM
815X AMORT JRS
8699 LIQUIDAÇAO

NA MINHA AG NUNCA UTILIZAMOS HIST DE PERDÃO DE DIVIDA …
😂😂😂

Zé Roberto disse...

Zé Roberto zecarooliveira@hotmail.com por googlegroups.com

15:19 (há 1 minuto)


para 'Google

*CASSI - RELATÓRIO ANUAL DE 2025*

Colegas,

O Movimento Semente da União - MSU - identificou lacunas no Relatório Anual da CASSI de 2025, as quais resumimos abaixo:

• Omissão sobre o custeio do Plano 1:

Não identificamos informações claras sobre a negociação com o Patrocinador;

• Risco financeiro insuficientemente evidenciado:

O relatório não explicita de forma transparente a gravidade do desequilíbrio estrutural, com déficits relevantes e rápida redução das reservas.

• Ações judiciais com risco elevado:

Há valores expressivos classificados como perdas possíveis, sem detalhamento suficiente;

• Aumento de despesas administrativas:

Observamos crescimento de despesas administrativas em cenário crítico que vive a CASSI. Isso é inadmissível;

• Indícios de excesso de glosas:

A prática pode facilitar o fluxo de caixa da operadora, mas com os relatos de atrasos nos pagamentos a prestadores elevam-se os riscos de descredenciamento e descontinuidade ao atendimento aos associados.

• Falta de clareza nas medidas adotadas:

O relatório não detalha objetivamente as ações concretas para enfrentar o desequilíbrio entre receitas e despesas.

Diante dessas fragilidades não nos resta opção a não ser recomendar a *REPROVAÇÃO DO REFERIDO RELATÓRIO*

*VOTE NÃO NO Relatório Anual 2025*.

A votação teve início hoje, 14/05/2026.

Zelar pela CASSI é um dever que exercemos agora, com um voto consciente.

*Movimento Semente da União (MSU)*

João. disse...

Como havia previsto hoje impactou os débitos dos ES aumentando o limite disponível. Quem já fez pode pegar o novo valor depois.

Anônimo disse...

TX ADM SOBRE O TOTAL
EH BI Tributação SIM
CADÊ A ANABB?

Anônimo disse...

Bom dia! No app Previ já está lançada a parcela de.Maio?

Anônimo disse...

ANABB … BB micra 3,4 Bi no 1. Trimestre

IA:
“ O Itaú Unibanco registrou um lucro líquido recorrente de R$ 12,28 bilhões no primeiro trimestre de 2026 (1T26), o que representa uma alta de 10,4% em comparação ao mesmo período de 2025.”

🥹👀

Anônimo disse...

SIM
AS PARCELAS DE 20/05 já
estão computadas e reduzindo o saldo para liberar margem na MC30

Anônimo disse...

ENQUANTO O BB MASCARA OS LUCROS…
A ANABB, pela 3a. Vez manda os mesmos 2 formulários 40 anos.
E a Edição JAN/MAR 2026

QUEM GANHA AO POSTAR ESSAS INUTILIDADES?

Anônimo disse...

De que adianta aumentar o limite do ES, se a gente não tem margem consignável? Esse empréstimo é somente para quem ganha bem.

Ari Zanella disse...

Você está correto caro Anônimo. Para a maioria dos tomadores é bem isso mesmo. Abraços.

Anônimo disse...

ZZZ
ARI!
ALLES GUTEN?

Anônimo disse...

DÉLIO !
O Menino Ney
Vai para os USA 🇺🇸
Ótimo!

Brasil não é favorito
Ótimo também
A Piazada sabe
Motivo para superar

Bom perder com ele.
Pior perder sem ele.

Anônimo disse...

ARI ARI ARI
ARISTO
…. Analise isso

https://www.facebook.com/share/v/1Ckx1AaEDg/?mibextid=wwXIfr

Anônimo disse...

Usei esses códigos demais. Nem me lembrava deles.

Anônimo disse...

Lá também tem Pedaladas

“A CHINA ESTÁ FALINDO e NINGUÉM PODERÁ EVITAR A QUEDA do DRAGÃO!

https://www.youtube.com/watch?v=awCwhSXQPpY

Anônimo disse...

ARI ARI ARI

Pregunta para
JOÃO CLÁUDIO ARISTO

A ANABB TEM INTERESSE DE
CONCLUIR A AÇÃO
1/3 IR PREVI
?

João. disse...

O processo IR previ está concluso para Decisão do Juiz. Na realidade, não depende da Anabb. Vamos aguardar os próximos capítulos. Tomara que o juiz mandei pagar pelos cálculos já apresentados.

Anônimo disse...

Boa tarde seu João eu acompanho o blog do ari ao longo do tempo fui da anabb guando meu esposo era vivo já tem 20anos gostaria de saber como pencionista esse processo o q é bom no meu caso é o q não é pode dizer se o senhor ari poder dizer a opinião eu tbm agradeço

Anônimo disse...

É possível acessar esses valores?

João. disse...

Boa noite. A melhor maneira é ligar para a Anabb que vai informar se tem direito como pensionista de marido. Também a Anabb poderá informar a previsão de valores a que tem direito. Há um tempo atrás mandou os valores que estavam sendo executados, mas já faz tempo.

Anônimo disse...

CADÊ MI MONEY?

Meta IA RESPONDEU

“ A polêmica envolvendo depósitos judiciais, o Banco Master e bancos oficiais ocorreu com Tribunais de Justiça (TJs) estaduais, e não com os TRFs federais. O principal elo investigado envolve o Banco de Brasília (BRB).
O cenário estruturado sobre esse caso envolve:O Caso do BRB:
Tribunais de Justiça estaduais (como o TJMA) transferiram bilhões de reais de depósitos judiciais do Banco do Brasil para o BRB. Posteriormente, o BRB entrou na mira da Polícia Federal devido a aportes bilionários irregulares que fez no Banco Master, o que gerou alertas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Situação do Banco Master:
O Banco Master foi alvo de uma grande operação da Polícia Federal por suspeitas de fraude e foi liquidado pelo Banco Central.
Seu proprietário, Daniel Vorcaro, foi preso.Posição do TRF1:
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) não direcionou recursos ao Master; pelo contrário, o TRF1 foi o tribunal que analisou recursos e manteve a prisão de Daniel Vorcaro no âmbito da operação da Polícia Federal.Para maiores detalhes, você pode acompanhar as apurações oficiais diretamente pelo portal do Conselho Nacional de Justiça.””


Anônimo disse...

SOBRE DEPÓSITOS JUDICIAIS

BB-MA
👇
BRB-DF
👇
MASTER


“Eu só acredito vendo” 👀

Fato verídico ocorrido
em 1979 no
Centro da UF Central da Região do Sul do Mundo:
“Um cliente do 0237, de Ascendência Turca, todo dia 1. exigia e o Gerente abrindo o cofre lhe mostrava os seus $2 milhões…👀

Anônimo disse...

Colegas,
A extinta carência de 6 meses para novos ES foi restabelecida!

Anônimo disse...

A Carência era de
6 meses para cada ES
… agora é geral?

Anônimo disse...

Não foi não. Olha isso direito.

Anônimo disse...

Cuidado com as notícias bomba. O coração dos velhinhos pode não aguentar. Explica isso direito.

Anônimo disse...

As margens consignáveis do ES PREVI e do PAS BB são as mesmas ou são independentes, alguém me informaria?

Anônimo disse...

NÃO TEM CARÊNCIA DE 6 meses
já faz 2 anos + -
Foi quando a PREVI modernizou o APP, inclusive antecipando o impacto de amortizações do ES dias antes do dia 20

Anônimo disse...

PAS BB não exige margem consignável.

Anônimo disse...

Alguém acredita que as
Estatais e Fundos de Pensão estão
LIVRES dsd farras do CCP&PCC&CV?

A CULPA É DE QUEM
COME ORÉGANO
REGADO COM
AÇÚCAR EM PÓ

USA e BRA
Campeões do NARCO

CN Judiciário
Estatais e
Fundos de Pensão
Abraçados com os
BANDIDOS Sócios do
BANCO MASTER

https://www.youtube.com/watch?v=oN3nhhsz0yM

Anônimo disse...

CALMA GENTE!

Só mais 72 horas...

Anônimo disse...

A Previ lançou o DESCOMPLICA PREVI para o Emprestimo Simples. Alguém será beneficiado?

Anônimo disse...

No app. Banco do Brasil tem antecipação de décimo terceiro Previ...como funciona?

João. disse...

Duvido muito mesmo que isso vai ajudar quem tem empréstimos na Previ.Entendo como justificativa para dizer que não fez nada. Não vai amenizar nada a vida de ninguém que já está com as parcelas de empréstimos altas, sem margem consignável para renovar e nem mesmo aumentar prazos e reduzir as prestações. Nem mesmo uma repactuação como foi feito no famigerado empréstimo imobiliário que liquidei e para nunca mais fazer. No ES ainda não consegui.

Anônimo disse...

Boa tarde ,colegas que falta de respeito e e uma falta de humanidade da previ lançar esse desenrolar previ por que ,quem aderir nao vai poder fazer mais nada até o adiantamento do décimo enquanto tiver vigente o que for feito .meu Deus estamos perdidos ,até o inss agora também acabando com agente não vamos mais poder fazer emprestimo todo mundo ficou com margem negativa com a redução de comprometimento da folha sendo que todo mundo ja estava comprometido, agora acabou tudo ferrou de vez que Deus tenha misericórdia de nós

Anônimo disse...

CANCELAR A VERBA C800
- por liminar da ANABB
- o GM DESPACHA

Anônimo disse...

❤️🇧🇷❤️

https://www.instagram.com/reel/DYhwocupCez/

Anônimo disse...

ÊXODO

“O termo Êxodo (do grego éxodos, “saída" ou "partida") dá nome ao segundo livro da Bíblia. O texto relata a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito e sua jornada rumo à Terra Prometida, sob a liderança de Moisés.”

https://www.facebook.com/share/v/1Xc2Mi71dB/?mibextid=wwXIfr

Anônimo disse...

Acabei de tomar conhecimento do choque da Previ. Do inss constatei ao vivo sexta-feira pp ao ver a margem negativa com o que fizeram para barrar novos empréstimos. E a Previ está no mesmo caminho. Concordo com esses comentários das 15 e das 17 do dia 24.05.26. Para ficar na história. Nem adianta contato com eles. Lá tem uma turma para despistar se vc se atrever a pedir alguma explicação sobre empréstimo simples e o maior desrespeito só assinará em nome de uma gerência mas seu nome e função serão sonegados. Isso é uma empresa que preza por não sei o que no relacionamento com seu público interno. Quem é para propor algo ridículo se a décadas vem mamando no salário de grande parte de quem lhe transfere boa soma aliada cdc do banco do Brasil e ao grupo Cooperforte. Permitiram esse descalabro salarial agora vem botar um tampão na marra. Como são bonzinhos para evitar o super endividamento. Peça liminar junto a anabb.

Anônimo disse...

Minha Declaração IR está dando "Pendência" na Receita. A declaração de Rendimentos ref. o INSS(Benefício fora do Contracheque Previ) declarei normalmente, mas não aparece na RF, e os valores da Previ, bem como a Retenção ns fonte, aparecem em valores bem maiores.
Alguém tem o mesmo problema? Ou sabe de alguma coisa?

Anônimo disse...

Alguém fez a antecipação de décimo terceiro salário da Previ, feita pelo app Banco do Brasil?

Anônimo disse...

A MALDIÇÃO DO DRAGÃO 🐉

https://www.youtube.com/watch?v=S0CHAMdqvHo

Anônimo disse...

Se a sua aposentadoria do INSS estiver no contra-cheque da Previ, não precisa declarar o rendimento do INSS, porque, no informativo de rendimento, já está somado com o rendimento da PREVI. Declara só o rendimento da PREVI, no qual já está computado o rendimento do INSS.

Anônimo disse...

É NÓIS MANOS 😎

https://www.facebook.com/share/v/1D6HQ3yBk8/?mibextid=wwXIfr

Anônimo disse...

Alguém já se beneficiou do Descomplica Previ? Vamos aproveitar a oportunidade rara.

Anônimo disse...

RARA SERÁ
SE HOUVER VANTAGEM,,,

Anônimo disse...

Vamos aproveitar o Descomplica Previ gente para termos folga financeira.

Anônimo disse...

É verdade, vamos aproveitar a oportunidade

Anônimo disse...

Tá de brincadeira, né?

Filha de Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prof. Ari,
No app Banco do Brasil, tem um pequeno valor para antecipação 13°salário Previ; o que acha?

Filha de Deus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.