O Vereador Mateus Batista foi eleito em 2024 na cidade de Joinville-SC com apenas 22 anos, pelo União Brasil e apresenta no vídeo acima produzido pelo próprio um aspecto no mínimo curioso da situação brasileira dos moradores de rua. Em Joinville onde resido, sou testemunha do trabalho árduo que a prefeitura da cidade (Partido Novo) faz para reinseri-los no mercado de trabalho, que precisa de mão-de-obra, porém eles se recusam terminantemente a mudar de vida. Eles têm boa vida na rua, recebem esmolas, têm café da manhã, almoço e jantar no Restaurante Popular da cidade e outros benefícios do governo federal (tipo bolsa). Talvez por este motivo não querem trabalhar. A maioria é viciada em drogas e no álcool.
O problema deve continuar. Pelo menos até que assuma um governo central que enfrente a questão com rigor. Não quer trabalhar? Também não coma, uma citação bíblica específica do apóstolo Paulo em 2 Tessalonicenses 3:10, que enfatiza a importância do trabalho e da responsabilidade individual.
No final das contas, no Brasil, enquanto persistir este governo perdulário, continuaremos no estilo padre Júlio Lancelotti, alimentar e deixar os mendigos onde estão. Aliás, este padre foi aquele que quando Lula assumiu em 2023 disse ao lado do presidente que agora os moradores de rua tinham entrado no Palácio do Planalto. Mamma mia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário