TWITTER

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

"CONHECI UM VELHO ÍNDIO DO URUGUAY"

      A letra da música que empresta o título a esta postagem foi escrita em 1976 por Arnaud Rodrigues, morto em 2010, para exaltar as qualidades do nativo das terras sul-americanas.

       O jornalista Alfredo Bessow que reside hoje em Portugal e tem o Canal de Brasília no Youtube faz uma triste comparação do Uruguai de hoje com o aguerrido e invejado país há 15 anos quando, por obra e ação de um presidente de esquerda, José Mujica, liberou o uso da maconha em seu país (2012) para desgraça de toda uma unida e pacata nação cravada entre o Brasil e Argentina, bicampeã mundial no futebol.

       Há bem pouco tempo o Brasil, através de sua Suprema Corte, resolveu liberar o porte para uso pessoal de até 40 gramas da erva viciante para delírio de traficantes e consumidores. Como dizia a espirituosa Dilma Rousseff: "Atrás de uma bola sempre vem uma criança". Coincidências à parte, parece que as desgraças deste mundo sempre acompanham os dirigentes de esquerda. Mamma mia!!!


CANÇÃO "ÍNDIO DO URUGUAI" ORIGINAL DE ARNAUD RODRIGUES.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nosso Pai
Criador do Universo

Por que permitis tantas Chagas imposta a Bilhões do seu povo por algumas dezenas de Algozes?

Não há sobre a Terra 1 País sequer que esteja livre do suplício da exploração imposta por Ditadores Eleitos Fraudulentamente ou Pelo Judiciário sócio do Narcotráfico no Ocidente.

Socorro Chapolin!

Nossos homi de quepe escolheram outra Bandeira 🇨🇳