A família Rothschild é uma rica família de banqueiros judeus asquenazes , nobres, originária de Frankfurt . A história documentada da família começa no século XVI em Frankfurt; seu nome deriva da casa da família, Rothschild, construída por Isaak Elchanan Bacharach em Frankfurt em 1567.
O que uma família de judeus tem a ver com a política mundial ou brasileira? O que o "The Economist" um jornal britânico de propriedade deles tem relação com a nossa sólida democracia? Nossas instituições funcionam perfeitamente num Estado Democrático de Direito. Então é inconcebível que venham mandar recado para o nosso amado presidente sugerindo-lhe que não concorra ao próximo mandato. E pior, comparando-o a Joe Biden. Uma comparação muito infeliz a meu ver pois Biden não é corrupto.
No âmbito interno, o Brasil está "bombando" com notícias veiculadas até nos canais Globo. Os principais âncoras da emissora dos Marinho estão batendo forte em escândalos financeiros, na briga envolvendo Banco Master X Banco Central X BRB. O tema ofuscou outras variantes como o furto aos velhinhos do INSS com possível envolvimento do filho do presidente, segundo declarações do "Careca" do INSS à Polícia Federal.
O ano entrante promete muito. Um ano eleitoral onde o dinheiro falará mais alto. Só não para nós do maior fundo de pensão da AL. Como sempre, ficaremos a ver navios.