quinta-feira, 22 de abril de 2021

QUANDO OS BONS SE CALAM, OS MAUS TOMAM CONTA

   O ex-presidente agora quer indenização do tempo que ficou na Polícia Federal. E certamente o STF vai lhe conceder. E a mídia comprada vai a seu favor. Existe um país asiático gigante que está por trás de nossa economia e utiliza esse artifício para comprar a soberania nacional. E muitos políticos conhecidos aceitaram o domínio e já não disfarçam mais. A mesma forma acontece com o nosso judiciário superior. Olhem o que a esquerda pode e o que a direita não pode. O exército, patriota como sempre, é execrado para que eles (comunistas) dominem tudo. 

    Os maus patriotas estão a nos escravizar para sempre. Quem lançou o vírus agora aparece como salvador do Brasil e que somente ele (e seus aliados aqui) é que podem resolver os problemas criados. Quem não compreende os meandros das articulações vem nos criticar. Geralmente quem igualmente concorda com todo esse disparate da esquerda brasileira.

    E os bons? São calados ou ficam presos. E como prefiro ficar no lado dos bons, os do outro lado não serão considerados.

"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons." (Frase atribuída a Martin Luther King) 

8 comentários:

Blog do Ed disse...

Hoje dia da grande reunião para o clima da Terra, promovida pelo Joe Biden. USA, China, Índia e Europa nela estão presentes. Todos promovem o progresso com adoção de novas tecnologias. Todos sabem que a atividade deles, o progresso deles, é que provoca o aquecimento global. Mas todos eles querem combater o aquecimento global sem decair o ritmo de progresso econômico e social próprio E todos eles forçam o Brasil a reduzir a emissão de carbono, mesmo que seja renunciando à elevação do seu ritmo de progresso econômico. O Brasil do hemisfério sul é o principal responsável pelo aquecimento global que derrete o gelo do Ártico e do Himalaia!. Por quê? Porque o Brasil não possui poder bélico. A Rússia faz o que quer nas vizinhanças da Ucrânia, A China em Taiwam e no Mar da China. O Irã, Israel e Coreia do Norte desobedecem os contratos e as normas da ONU e nada acontece. Por que? Porque têm poder bélico atômico de alcance intercontinental. E os indígenas brasileiros bem como políticos e imprensa brasileira dita progressista apoiam essa pressão externa sobre o Governo Brasileiro!
Edgardo Amorim Rego

Paulo disse...

Realmente o que está acontecendo neste país é um completo absurdo. Dia 1 de maio veremos se as ruas serão tomadas ou o povo concordou com tudo o que aconteceu nos últimos dias.
Certa vez brinquei aqui sobre a canonização do sapo ladrão cachaceiro apedeuta, ainda quando não o tinham tornado inocente na bigorna. Agora tenho receio que isso possa acontecer de verdade com a "alma mais pura"


Aristophanes disse...

Prezado Wilson Luiz
Agradeço a cordialidade de seu comentário, saudando meu “reaparecimento”. No meu novo posicionamento, pós 90, realmente, decidi prosseguir com mais moderação, dando prioridade a outros empenhos, menos envolvidos com as enervantes emoções do dia-a-dia, neste Brasil conturbado.
Meu tempo, cientificamente, está encurtando, e posso ser vitimado por um apagão repentino, definitivo, ou incapacitante. Devo apurar o seu desfrute. Tenho algumas metas a cumprir, com prioridade, especialmente na ordenação de meus escritos(3 livrinhos, organização de mais de 200 textos elaborados/publicados nos últimos 50 anos, e organização de arquivos). São tarefas exclusivamente para meu conforto pessoal, mas que me distraem, reclamam atenção e paciência.
Fora isso, outra agradável ocupação espontânea, catalisada pelas modernas tecnologias cibernéticas: interagir harmoniosamente com duas ex-esposas, seis filhos(menos um falecido), quinze netos e oito bisnetos. Com diferenças de línguas e fusos horários, nos USA, Canadá e Australia. Além disso, rotinas caseiras, sob a vigilância carinhosa de uma companheira-cuidadora diligente e compreensiva. Não posso descuidar da saúde, alimentação comedida, exercícios, rolagem dos ES-rotativos da Previ, co-partcipações da Cassi e outros penduricalhos. Como vê, e como já mostrou o jovem Medeiros, sobra pouco tempo, até, para quem não tem cachorro e gato.
Não culpe o rapaz, a quem você atribui a ”heresia” de ter me criticado. Esquece! Gosto do contraditório. Além disso, seria valorizar muito uma simples divergência, dando o troco de “cair fora”. A lanterna continua na proa, até para lembrar o grande Roberto Campos, por quem nutro maior admiração. E no subir da onda, de vez em quando apareço, com a gentileza do espaço que me concedem os amigos blogueiros, em especial o AriZanella.
Atenciosamente. Aristophanes Pereira.
NOTA. Quando vim publicar meu comentário, ví a sentida reclamação do querido amigo e decano Edgardo. Concordo, em tese, mas a culpa cabe ao Brasil que, até hoje, não se empenhou heroicamente em construir sua união em torno de um projeto de nação altiva e produtiva. Lamentável! JAP

WILSON LUIZ disse...



Caro Diretor Aristophanes, meus sentimentos por teres passado por uma das piores experiências que um ser humano pode sofrer.

Tristes tempos, onde pais enterram filhos, numa inversão perversa da ordem natural das coisas.

As mortes de jovens estão aumentando, nestes dias de trevas da pandemia. Uma das minhas prioridades, em contatos com jovens, é conscientizá-los que não são highlanders modernos, invencíveis; orientá-los a ficar longe de aglomerações, e caprichar nos cuidados básicos, como uso de máscara, álcool gel e distanciamento sanitário(não gosto do termo distanciamento social, passa uma ideia de solidão

Adaí Rosembak disse...

Caros Colegas,

Agora a cobra vai fumar.
Já leram a PL 461/2021,de 17.02.2021, que entrou em apreciação em 23.04.2021, que altera a Lei 9491, de 1997, a fim de incluir o Banco do Brasil no Programa Nacional de Desestatização?
O autor foi o Deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).
Agora é ir à luta.

Abraços a todos.

Adaí Rosembak

Henrique Augusto disse...

Como antes propagado, será que a antecipação do 13 INSS sai agora em maio?

Paulo disse...

Parece que tem sobras na Cooperforte. Recebi via SMS, mas não estou conseguindo acessar

antonia disse...

Pessoal, pra quem ainda não enviou os demostrativos de contribuição solicitados pela Anabb e se aposentou antes de 2008, faça a solicitação à Previ através do "fale conosco". A previ vai enviar através de e-mail, porém os valores não estarão atualizados, mesmo assim vc encaminha o documento (são 2 folhas) para a Anabb, que poderá ser tb através de e-mail e o documento como anexo, ficando a cargo da Anabb a devida atualização. Recebi o meu hoje e já enviei para Anabb. O e-mail da Anabb para encaminhamento é:
demonstrativoirprevi@anabb.org.br
Assunto: Demonstrativo IR Previ

Obs: o documento tem que ir como anexo.