segunda-feira, 8 de março de 2021

O MUNDO JAMAIS SERÁ COMO FOI ATÉ AGORA

     Os tempos em que vivemos são, com certeza, os descritos no livro de Apocalipse, em seu capítulo 12 onde lemos a precipitação de Satanás à terra, pois pouco tempo lhe resta.

    A letalidade do vírus, contra o qual o mundo luta, vai recrudescer assustadoramente, doravante mais no Brasil. O atual presidente será afastado do cargo. A fome, o desemprego, a quebradeira geral será muito maior. Catástrofes e guerras entre as nações se avizinham. É o inimigo provocando o maior caos até hoje nunca visto, nem jamais será, posto que o mundo sofrerá radicais transformações as quais já iniciaram e ninguém sabe o período de tempo que perdurará. Depois do capítulo 12 vem o 13, sendo ali descrito todo o poder do mal que chegou ao mundo.

    A única escolha é aderirmos ao Bem ou ao Mal. Se escolhermos o Bem é certo o sacrifício, a renúncia total a este mundo. A oração e o jejum são nossas armas para enfrentar a batalha. A nossa fé estará sendo provada. Por isso, muitos preferirão o poder das trevas que levam a um pretenso conforto efêmero e fugaz.

    Os evangelhos precisam ser lidos e entendidos. Não há mais como procrastinar. Os capítulos 24 e 25 de Mateus descrevem, nas palavras de Jesus, primeiro os tempos dolorosos (cap. 24), em seguida o tempo glorioso (cap. 25). Ninguém pode deixar de lê-los. Vai acontecer tudo o que foi escrito há quase dois mil anos.

     Portanto, a ordem é união ao Senhor Deus Pai e a Jesus Cristo que já nos redimiu na cruz, pagando ali todos os nossos pecados. A nós compete crermos que Deus enviou seu Filho amado, em nossa condição humana, para "estar consumado" no sacrifício perfeito. Orar, jejuar e vigiar a todo instante. Se Deus é por nós quem será contra nós? Ânimo, fé e coragem para enfrentar o Maligno cujo poder é temporário. Lutemos com as armaduras celestes. O próprio Senhor luta por nós. Lembrem de Israel, a nação escolhida por Deus desde a criação. Esse país jamais foi derrotado em sua história. Foi e é severamente castigado pelo próprio Deus porque se afastaram do caminho, rejeitando o verdadeiro Messias, Jesus Cristo.


 

Nenhum comentário: