sexta-feira, 12 de março de 2021

INÚTIL BUSCAR CULPADOS

    Estamos vivendo um caos tão amedrontador que o melhor a fazer é buscar a união de todos. Se todos caminharem para o senso comum do entendimento de como parar a disseminação já será dado um passo gigantesco. Quem errou precisa reconhecer o erro e mudar o rumo. O difícil é mudar a cabeça dos dirigentes quando a política fala mais alto. Então voltamos ao velho e eterno círculo vicioso do "meu direito começa onde o do outro termina".

     A força motriz divisora é a pandemia. Muitos de nossos dirigentes foram avisados pelos de onde o vírus começou de que a nova ameaça não era brincadeira, antes mais séria do que nunca. Recordo-me que o João Dória queria a vacina antes mesmo dos testes e da aprovação pela Anvisa. Marcou a data de 25.01.2021 para início da vacinação em São Paulo. O Ministério da Saúde autorizou a vacinar antes deste dia, assim que houve vacinas disponíveis. Mas existe o período necessário para a vacina produzir seus efeitos após a aplicação da segunda dose. Mas devido à falta das vacinas o processo é muito lento.

     A solução mais rápida seria a quebra da patente dos produtores para que os institutos locais pudessem produzir a vacina no próprio território. Esse feito teria que partir da ONU através de seu organismo a OMS. Porém, há interesse dos países com poder de veto? 

      Quem tiver uma saída mais exequível (inovadora) deixe nos comentários.


 
Membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas: USA, Rússia, China, França e Inglaterra)

"TUDO PODE SE FECHAR MAS O CÉU CONTINUA ABERTO SEMPRE."

 


 

Nenhum comentário: