sexta-feira, 12 de março de 2021

INÚTIL BUSCAR CULPADOS

    Estamos vivendo um caos tão amedrontador que o melhor a fazer é buscar a união de todos. Se todos caminharem para o senso comum do entendimento de como parar a disseminação já será dado um passo gigantesco. Quem errou precisa reconhecer o erro e mudar o rumo. O difícil é mudar a cabeça dos dirigentes quando a política fala mais alto. Então voltamos ao velho e eterno círculo vicioso do "meu direito começa onde o do outro termina".

     A força motriz divisora é a pandemia. Muitos de nossos dirigentes foram avisados pelos de onde o vírus começou de que a nova ameaça não era brincadeira, antes mais séria do que nunca. Recordo-me que o João Dória queria a vacina antes mesmo dos testes e da aprovação pela Anvisa. Marcou a data de 25.01.2021 para início da vacinação em São Paulo. O Ministério da Saúde autorizou a vacinar antes deste dia, assim que houve vacinas disponíveis. Mas existe o período necessário para a vacina produzir seus efeitos após a aplicação da segunda dose. Mas devido à falta das vacinas o processo é muito lento.

     A solução mais rápida seria a quebra da patente dos produtores para que os institutos locais pudessem produzir a vacina no próprio território. Esse feito teria que partir da ONU através de seu organismo a OMS. Porém, há interesse dos países com poder de veto? 

      Quem tiver uma saída mais exequível (inovadora) deixe nos comentários.


 
Membros permanentes do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas: USA, Rússia, China, França e Inglaterra)

"TUDO PODE SE FECHAR MAS O CÉU CONTINUA ABERTO SEMPRE."

 


 

17 comentários:

Unknown disse...

INÚTIL BUSCAR O CULPADO?
SABEMOS QUE É SÓ UM
SABEMOS QUEM É
SABEMOS QUE
É INTOCÁVEL
UM TERROR
O TEMOR
Dos Financiados ou Aliados Comunistas MACRON, BIDEN,PUTTIN.

Terroristas são todos os Ditadores.
Principalmente o Comunistas.
LENIN, STALIN, PUTTIN, MAO.
Todos mataram mais que HITLER.
E aqueles foram piores que este.
- porque mataram o próprio povo.
- isso a Mídia Ocidental não comenta.

PAGAMOS O ADÉLIO PARA
ACERTAR AS CONTAS
EM PEQUIM?

Blog do Ed disse...

A produção de uma fábrica é limitada. Somente a populaão da Cuina e da Índia atingem os 3 bilhões de pessoas. As empresas produtoras são norte-americanas ou europeias. Juntando China, Índia, Europa e Estados Unidos, agregando=de os países do commonwealth, temos aí metade da população mundial. Esses países só deixam sair do bloco produtor quantidades residuais de vacina, o quanto baste para iludir os desavisados. Quando lá estiverem protegidos, a vacina será produzida e vendida, na medida de sua produção e da permanente segurança daquelas regiões produtoras, para o resto do mundo. Esse é o problema das negociações do governo brasileiro com as fábricas produtoras da vacina.
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Mestre Edgardo,

Absolutamente certo estás. É a famosa frase: "Farinha pouca, meu pirão primeiro". Só resta nos contentar com o fornecimento conta-gotas. Bem que os chineses poderiam nos dar a fórmula (know how) da Coronavac. Sabendo fazer o insumo o Butantã aumentaria a produção. Mas parece que a intenção dos amigos orientais não é essa.

JOSE ADMIR DE PAULA disse...


Colegas,
Perguntar não ofende.
-Quando é que vamos deixar de torcer para que a Previ dê sempre lucro, a fim de que ela siga pagando bônus milionários aos seus diretores e garantindo o pagamento de benefícios dos seus aposentados endividados?

Gde. abraço.

glaucia sena disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Alguém teve o limite de crédito ampliado na Cooperforte?

Blog do Ed disse...

Grito de dor de uma colega heroína. Somos responsáveis pelos nossos atos. Grito de dor de uma colega, emaranhada nesse cipoal de breve luta por uma sobrevivência confortável em que consiste a vida. Quando meu filho caçula e nora, ambos funcionários do BB e com boas comissões, me visitaram para comunicar a geração do primogênito, meu primeiro neto, perguntei-lhes: "Vocês têm noção do que estão fazendo?" Colocar um indivíduo no mundo! Alegria e sofrimento. A vida de Adhemarzinho, meu primogênito ,foi breve, 18 anos. Neto de um homem abastado, que o idolatrava, ele era bonito, inteligente, comunicativo, cercado de amigos e amigas, e o avô deleitava-se em proporcionar-lhe uma existência prazerosa. Aos quinze anos, anunciou-se vítima de um câncer ósseo, agressivo e fatal, no máximo dois anos de vida lhe restavam. Dois anos de sofrimento, a família vivendo em função desse infortúnio. Eu e minha mulher sobrevivemos. Adhemar e Rodrigo, meus dois filhos idolatrados, já faleceram. Deles resta apenas a saudade que doi no coração.
Edgardo Amorim Rego.

Filha de Deus disse...

Bom dia, Professor Ari!
A Cooperforte aumentou o limite!!!!!🙏🏻
Deus nos abençoe

Ademar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ademar disse...

Eu não sei qual foi o critério da Cooperforte nas análises de crédito. Sou sócio da cooperativa desde sua fundação, sempre paguei rigorosamente meus compromissos e apesar do aumento que tivemos em janeiro/2021, eu tive meu limite reduzido, não me importo, apenas solicitei uma explicação da Cooperforte o porquê da redução.

Unknown disse...

Diminuiu

jame disse...

Ari,

Quantas Glaucias existem como a do relato de 22:05?

A PREVI, como tem conhecimento através do seu bloq de casos da espécie, deveria estender uma "mão" (canal de ajuda) para minorar sofrimentos.

Torcemo-nos que seja equacionado.

james

Unknown disse...


"Deles resta apenas a saudade que doi no coração.
13/03/2021 10:19"

Passadas 10 horas...

Resolvi dizer, mesmo sem saber o que.

Espero que eu nunca passe por isso.

Mas se ocorresse, e se eu pudesse, caro Edgardo, morreria eu todos os dias para evitar igual tragédia minha e essa sua dor sem fim.

Pronto, falei.

Há um ano, por conta da Pandemia, quebrando o ciclo da vida, filhos velam os Pais e Avós quase ao mesmo tempo.

Nesse 2021, com a Covid-19, está mais comum Avós velarem Pais e estes os filhos.

- há 3 dias, um colega do Banco perdeu o filho de 40 anos.
- há 9 dias, outro colega perdeu a Mãe de 89 anos.

Repriso o que falei ao último:

"SOBRE A SUA DOR

Nem todas as palavras de conforto podem abrandar uma, a da DOR da perda.
Deus te conforte com a sua onipresença.
Onipresença que só as nossas MÃES possuem desde nosso primeiro segundo, sem que nunca haja o último.

Amor de Mãe É amor sem fim.

Unknown disse...

Em tempo:

...caro Edgardo, ******** eu todos os dias

Perdoe pela ousadia no tempo do meu verbo.
No tempo Futuro que espero nunca seja Pretérito.
Por ora, para mim, é tempo ser dor.

Esqueci que, para você, há muito é Tempo Presente.
Mas insisto que AMOR de Pai e Mãe é Onipresente.

Não é verbo.
Mas é conjugado em todos e por todos os Tempos.

AB

Ari Zanella disse...

Comentário excluído

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

12/03/2021 22:05

Excluí o comentário acima (supostamente de Gláucia Sena) porque muitos dados não seriam reais. Caso esteja equivocado solicito seja enviado novamente com nome e matrícula na PREVI.

glaucia sena disse...

Gláucia sena carneiro matrícula 15.449.400-3 viúva desde de 1993 o meu relato é verdadeiro de tiver que que comprovar,comprovarei tudo que relatei estou passando moro em Teresina Piauí o meu marido era funcionário do BB morreu de acidente em 07/01/1993 fiquei viúva com 24 anos 2 filho pequenos perdi minha filha recentemente ela só tinha 37 anos de câncer foram 5 meses morando dentro do hospital nunca brincaria com um situação dessas é uma dor insuportável como diz não vivo mais estou tentando sobreviver por como falei antes ficou o meu filho que precisa de mim estar desempregado e eu coloquei pra morar comigo a mulher e minha netinha sustento de tudo do colégio só plano de saúde aluguel luz cond.entao se alguém quiser e tiver achando eu não estou falando a verdade entre em contato comigo pelo meu mail glauciasenacarneiro@hotmail.com que enviarei tudo que for preciso para comprovar a veracidade do que falei estou muito destruída enterrei um pedaço de mim estar muito recente eu estou nua situação muito difícil mesmo muitas dívidas. Acumulada por conta da situação que vivi, por naquele momento a prioridade era a cura da minha amada filha minha princesa mais infelizmente não veio .Meu abraço a todos

Ari Zanella disse...

Oi Glaucia, mil perdões pela minha desconfiança. Temos tantas fraudes na internet que caímos em desconfiança. Posso te ajudar de alguma forma? Vou te enviar um email. Fé em Deus. Ele nunca falha e nos ajuda sempre.