quinta-feira, 11 de março de 2021

ARQUEOLOGIA EM ISRAEL

 

   Antes de ir para o assunto em foco, vamos nos lembrar que há dois mil anos num certo julgamento presidido por Pôncio Pilatos, um malfeitor chamado Barrabás foi solto para que um inocente fosse condenado à morte na cruz. Isso é fundamental para se compreender a história de nossa salvação. A vontade de Deus sendo levada ao extremo de sacrificar o próprio filho por amor à humanidade. Será que agora podemos entender claramente o plano de Deus para conosco? Esse mesmo Jesus pregado na cruz é o único Salvador que nos leva ao céu. Basta fazer o que nos pediu no evangelho e crer Nele de todo o nosso coração, fazendo a Sua vontade. Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Decida-se a segui-lo agora mesmo!

     Sobre a descobertas do vídeo acima, uma verdadeira comprovação da veracidade das escrituras sacras, um fato salta aos olhos: Os escritos foram descobertos devido ao pastoreio de ovelhas, no qual o pastor foi procurar uma ovelha perdida e assim encontrou o pote com os manuscritos. Lembram que Jesus conta no evangelho a parábola da ovelha perdida em que se deixa as demais ovelhas para sair à procura daquela perdida, e quando a encontra há muita alegria? Está em Lucas, capítulo 15, versículo 3 em diante.

     A história foi comprovada com as descobertas da cidade antiga de Jerusalém (no vídeo para explicar o coração pesado do faraó), com revelações sobre fatos descritos no Novo Testamento (piscina de Siloé, por exemplo). A história viva acontecendo em nossos dias. A chave é crer em Jesus Cristo e fazer a vontade do Senhor.

Nenhum comentário: