quarta-feira, 18 de novembro de 2020

O FIM DO DINHEIRO FÍSICO

   O próximo lance dos que projetam um reset financeiro mundial será acabar de vez com o dinheiro físico, o chamado meio circulante.

    A chegada do PIX é o primeiro passo e a extinção do papel moeda poderá começar ser implantada já no decurso de 2021. O Reino Unido já está abolindo suas "ATM" (máquinas de pagamento em espécie) e será seguido pelos demais países, pelo menos é o que se percebe da agenda global.

    A pandemia, agora na segunda onda já prevista, contribui para essa tendência, uma vez que o contato com o papel que circula em inúmeras mãos diariamente pode ser fator de disseminação do contágio.

     O futuro é de causar espanto mas tudo já está determinado pelo Criador desde o princípio. Em breve começarão grandes mudanças no planeta, como nunca antes houve nem jamais haverá. Poucos crerão no Deus Verdadeiro (de Abraão, Isaque e Jacó); em seu Filho Salvador Jesus Cristo (único mediador entre Deus e os homens) e na ação do Espírito Santo (de quem somos o templo). "Quem crer será salvo" (Mc 16:16)

21 comentários:

WILSON LUIZ disse...


PIX

Ainda não sei se vou aderir ao PIX, vou esperar um pouco, tenho algumas dúvidas sobre a sua segurança; além do mais, meus combalidos neurônios talvez não consigam lidar com mais dados, é chave e senha para cada operação.

Por outro lado, acrescentou mais perigo a nossas caminhadas pelas ruas da cidade. Escutei, há pouco, em noticiário policial, que ocorreu um sequestro-relâmpago de um idoso, em que os meliantes queriam porque queriam que a vítima fizesse uma PIXada, isto é, transferisse uma quantia para uma conta por eles indicada. Foi difícil ele convencê-los que não usava o sistema, chegou até a apanhar, felizmente sem consequências mais sérias. Acho que,em minhas caminhadas, vou portar uma placa dizendo “NÃO USO PIX”.

Eu tenho o home-banking do BB, é muito prático e fácil; acho que alguns colegas não o utilizam por medo de fraudes. Pelo que deduzi, é praticamente impossível que a conta seja invadida por hackers.

Para ter o primeiro acesso, você recebe, em seu celular, uma senha de três letras, que é automaticamente apagada após 24 horas, se não utilizada. Com esta senha, você recebe outra, de oito dígitos, para validar suas transações.

O mais importante e porque acho que o sistema não pode ser invadido, é que a conta só pode ser acessada em seu computador pessoal, já tentei em vários outros e aparece a mensagem “este computador não está habilitado para esta operação”.

WILSON LUIZ disse...


COVIDENDIVIDADO

Meu amigo Wilson Luiz telefonou-me, perguntando se eu poderia conversar com um outro seu amigo, engenheiro aposentado da Petrobras, que precisava de alguns conselhos sobre um problema de endividamento em sua família; ele me disse que não tinha a menor ideia do que dizer no caso, nunca havia vivenciado tal problema. Eu e Wilson somos amigos de longa data, assumimos na mesma agência, há mais de meio século, com diferença de dias. Foi uma convivência de mais de 10 anos no trabalho, até que ele decidiu fazer carreira no BB, sendo nomeado chefe de serviço em dependência no interior. Ele sempre dizia que, se você vai ficar no mesmo emprego a vida toda, tem que fazer o melhor possível para a empresa e para você mesmo.

Na ocasião, éramos ambos caixas-executivos, função na qual me aposentei, sempre na mesma agência, em uma cidade muito boa, ele saiu como gerente-geral.

Na sua despedida, brincávamos com ele, dizendo “quem faz carreira no mato é veado”, só que hoje seu benefício é o dobro do meu, por isso ele nunca teve problema de endividamento.

Não digo que estou arrependido, não costumo reclamar do leite derramado, mas às vezes lamento as oportunidades perdidas, como conseguir habitualidade de horas-extras, adquirida por vários colegas CAIEX, isto representaria um acréscimo de mais de 30% no valor do benefício. Na ocasião, eu trabalhava das 7 às 13 horas, tinha o resto do dia livre, nem queria ouvir falar de prorrogação do expediente, era só piscina, praia e, eventualmente, alguns bicos.

Também há uma pitada de azar; eu e Wilson mantínhamos contatos esporádicos, por telefone e em suas férias, quando aparecia para nos visitar, rodando mais de 1.200 km. ida e volta. Um belo(ou tenebroso?) dia, ele me telefonou dizendo ter descoberto uma “jaboticaba” da PREVI, se você vendesse 15 dias de licença-prêmio todo mês, por um ano, isso entraria na base de cálculo do benefício, o que o elevaria em outros 30%; aconteceu que eu havia me aposentado 40 dias antes!! Depois, a PREVI acabou com esta história, uma excrescência em que se contribuía por apenas um ano, e aposentado, se recebia este acréscimo por 30, 40, às vezes 50 anos.

Como já me alonguei demais, deixo para comentar amanhã o caso do endividamento mencionado pelo Wilson.

Ditado por ANÔNIMO AINDA EX-ENDIVIDADO

Miro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miro disse...

Primeiro veio a automação dos processos de produção industrial,provocada pela cibernética, que suprimiu milhares de mão de obra. Agora, a era digital pra lançar milhares ao desemprego. Aviões trens, automóveis, navios, metrô, etc., não terão condutores humanos e serão operados remotamente por robôs. DRONES substituindo taxistas, motoboys, carteiros, entregadores de pizza, etc. Lojas on LINE/vendedores virtuais, tecnologia 5G, ciência quântica, FINTECH/Banco digital, código de barras, QR CODE, etc.Agora, a indagação: quem vai consumir os serviços, produtos e demais funcionalidades dessas tecnologias, principalmente nos países do terceiro mundo, onde muitas categorias não terão poder aquisitivo, eis que suas atividades profissionais serão substituídas pelas máquinas?



Ari Zanella disse...

Unknown deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O FIM DO DINHEIRO FÍSICO":

Alguém teve problema em renovar o empréstimo simples PREVI?
FUI renovar hoje é deu "inconsistência na base da cobrança " . Liguei pra PREVI e a funcionária informou que deu isso pra todo mundo .
Como seguro morreu de velho, pergunto : o que significa essa mensagem : inconsistência na base da cobrança?

O q vcs acham ?

Unknown disse...

" inconsistência na base da cobrança? "
" inconsistência na fase de apuração? "


Sei lá entende?

Palavras ao vento é o que mais temos no mundo globalizado e esquerdopatizado:

- alma honesta
- o cidadão nem tanto

- politicamente correto
- legalmente bem menos

- rasgam a Carta Magna
- deveriam rasgar a toga

OBS:

- a Toga é um símbolo de Imparcialidade.

- de respeito à Instituição.

- no entanto parece ser para encobrir a vergonha.

- se tivessem vergonha.


... "BOA GOVERNANÇA CORPORATIVA"

- admite-se que possa ser má?

- é corporativa para não responsabilizar ninguém?


- DURMA COM UM SILÊNCIO DESSES!

e

- NOSSO BET 12 MESES, 7,5 bi, Tac-Previc, IRRF ANABB x RFB?

zzz

WILSON LUIZ disse...



O BOM SENSO DUROU POUCO...

“OLÁ! É IMPORTANTE LEMBRAR QUE ATÉ O MOMENTO, NÃO EXISTEM VACINA, ALIMENTO ESPECÍFICO, SUBSTÂNCIA OU REMÉDIO* QUE PREVINAM OU POSSAM ACABAR COM A COVID-19. A NOSSA MAIOR AÇÃO CONTRA O VÍRUS É O ISOLAMENTO SOCIAL** E A ADESÃO DE MEDIDAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL***

*Inclusive cloroquina
**Inclusive evitar aglomeração
***Inclusive usar máscara

A postagem acima foi publicada, dia 18, no portal do ministério da saúde, e apagada uma hora depois. Contrariava frontalmente a posição negacionista do presidente da república, que defende a cloroquina, não usa máscara e adora uma aglomeração.

É, realmente é simples assim...um manda e o outro obedece.

edmilson lopes de sousa. disse...

Bom dia, Ari. Aconteceu com vc^? Na minha folha de pgto de dezembro, não foi pago o benefício INSS décimo terceiro . É assim mesmo, como receber?grato pelo informação, edmílson.

WILSON LUIZ disse...


Caro Edmilson,, 08:30 hs., devido à pandemia, o INSS nos pagou a segunda parcela do décimo-terceiro antecipadamente, recebemos na FOPAG de maio.

Unknown disse...

Será pago em novembro

Miro disse...

O INSS antecipou o pagto do 13o desse ano.

Odan disse...

- Alugém já percebeu o aumento dos juros diarios cobrados pela PREVI sobre o saldo do ES. QUASE DOBROU, onde ela - PREVI - VIU ESTA INFLAÇÃO DESGRAÇADA.

edmilson lopes de sousa. disse...

Bom dia, Wilson Luz. Digitei errado como dezembro.Mas na folha de hoje 20.11. não apareceu o estorno dos 50%, nem a totalidade do décim
o terceiro , por conta do INSS. É assim mesmo ?

Miro disse...

Acho que vou migrar o meu ES para UM CDC/BB. Pelo menos, lá as prestações serão fixas e imunes da infração que se avizinha mais voraz que bichinho da China. Sem FQM será um risco para os meu herdeiros, mas escapo dos encargos sobre encargos - jrs e INPC, que se resumem da fórmula complexa e prolixa de cálculo dos encargos e dos reajustes das prestações do ES. Não se iludam com a taxinha de jrs de 0,5%am, tampouco com a proporcionalidade com os reajustes da aposentadoria, inobstante o mesmo indexador, eis que a periodicidade de um é anual e a do outro, não, deixando o poder aquisitivo da aposentadoria na poeira e extrapolando a MC de 30%.

Nelson F. Neitsch disse...

Miro, fiz isto em 2017 e não me arrependi. Estou terminando de pagar em 2021. No percurso fiz renovações baixando a taxa de juros.

WILSON LUIZ disse...


IS THE UNITED STATES A BANANA REPUBLIC?

O presidente Trump, derrotado em sua tentativa de reeleição, não desiste. Perdeu por mais de 6 milhões de votos no total, teve 232 votos no colégio eleitoral, contra 306 de Biden.

Alegou, sem qualquer prova, a existência de uma conspiração, uma fraude generalizada nos estados em que foi derrotado, está gastando dezenas de milhões de dólares em ações judiciais; até agora, só perdeu. A imagem mais patética desta guerra judicial é seu advogado discursando, suor escorrendo pela testa misturado com a tinta preta que usa no cabelo. O advogado, que está jogando sua história na lata de lixo, é o outrora respeitado Rudolph Giuliani, ex-promotor que atuou exemplarmente no combate à máfia nova-iorquina, e também era o prefeito de Nova York quando terroristas derrubaram as torres do World Trade Center.

Vendo que sua tentativa jurídica não vai dar certo, Trump planeja, agora, ganhar a eleição no tapetão(to win the election in the big carpet). Vai tentar criar confusão na escolha dos delegados nos estados em que foi derrotado, que são dirigentes locais e legisladores estaduais que, teoricamente, não são obrigados a votar no candidato mais votado. Se ocorrer impasse, a escolha dos delegados será feita pela assembléia legislativa estadual, onde o partido republicano tem maioria, e podem os deputados escolher representantes que votarão em Trump, mesmo tendo ele sido derrotado na eleição de 3 de novembro.

É um cenário inimaginável, a democracia americana, respeitada no mundo todo, nunca mais seria a mesma. Teríamos, então, El Trumpón, o Nicolás Maduro do primeiro mundo

WILSON LUIZ disse...


Caro Edmilson, 20:11, 11:32 hs., não tenho certeza, mas acredito que o estorno está englobado na verba P 340.

edmilson lopes de sousa. disse...

Boa tarde, Amigo Wilson . Já saquei a minha mancada, pela qual peço desculpas ao Colegas, "pela vergonha que passei". O décimo terceiro do INSS fora pagado em abril(50%) e , em maio, o restante. Wilson, aqui são mais 77 anos de idade no lombo, na pá !kkk . Obrigado, Wilson.

Marcos disse...

Risco para os herdeiros. (comentário do Miro). CDC/BB: No caso de falecimento do devedor, os herdeiros terão de assumir a dívida?

Marcos disse...

O colega Miro questionou um assunto de suma importância: CDC/BB risco para os herdeiros, no caso de falecimento do devedor.

JRamos disse...

Os herdeiros herdam bens e obrigações.
Havendo condições de quitar a dívida,
terão de fazer isso daí, entendido que
o empréstimo não tinha seguro.

Se for acordado com o gerente,
o CDC/BB pode sim, ser feito com seguro,
obedecido limite de idade.
Havendo passamento do contratante,
o seguro cobre as parcelas ainda
não pagas. Obr.