sexta-feira, 30 de outubro de 2020

O POVO DE ISRAEL

    Deus escolheu a nação de Israel para ser o povo escolhido. Esse povo viveu quase 6.000 anos como povo nômade subjugados a impérios e ao Egito. Somente em 1948 da nossa era cristã foi-lhe outorgado pela ONU o status de nação livre e soberana. Tudo faz parte do plano de Deus: As escrituras já preveem tudo funcionando como o "relógio de Deus" para o mundo. É a prova cabal de que o Senhor está no comando do universo e que tudo terminará conforme previsto no livro do Apocalipse.

     Desde o princípio, a eterna batalha entre o Bem e o Mal nos coloca numa situação de luta permanente. O inimigo não descansa objetivando nos tirar a salvação, usando de todos os meios do engano e da mentira. Mas o diabo não tem nenhum poder sobre nós. Somente Deus pode nos condenar ou nos salvar. Os meios de salvação estão nas palavras das escrituras sagradas.

     Estamos no limiar do desfecho final da vida humana onde reinará por mil anos a Jerusalém celeste, quando Deus fará novas todas as coisas. Queira Deus que a volta de Jesus não nos apanhe dormindo. Estejamos sempre alertas e vigilantes. 

Um comentário:

Nelson F. Neitsch disse...

Assino em baixo.