terça-feira, 9 de junho de 2020

OS PODERES PARALELOS

    Numa democracia presidencialista quem manda mais é o poder executivo. Parece haver uma inversão desses valores ou pelo menos as decisões tomadas por um governo democraticamente eleito, recebe contestações a cada instante. Será que os poderes legislativo e judiciário estão querendo, incluindo determinados veículos de comunicação, por eles mesmos, governar o nosso país? Todos temos o direito de contestar, porém, jamais exigir que se proceda conforme "terceiros" consideram o correto. Não é por aí. 
        Os "protestos" recentes antigoverno por racismo são claramente um movimento financiado pelo exterior (Soros) e almejam atingir exclusivamente o nosso presidente. Acusam-no de racista sem qualquer prova, invadem a sua privacidade, de sua mulher e família, sem nenhum escrúpulo. O STF deve guardar a CF e não enfronhar-se em descaradamente tentar ingerir no poder central. Não estou tomando nenhum partido, apenas constatando a deslealdade do que está ocorrendo nos bastidores. "Quem tiver ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas!".

À ÉPOCA DO MENSALÃO O ENTÃO DEPUTADO BOLSONARO FOI CITADO NA AÇÃO PENAL 470 COMO UM DOS POUCOS QUE NÃO ENTROU NO ESQUEMA. 

10 comentários:

Ari Zanella disse...

Coronavírus: Alexandre de Moraes manda governo retomar divulgação dos dados acumulados. Não foi o que acabei de dizer?

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/06/08/coronavirus-alexandre-de-moraes-manda-ministerio-da-saude-retomar-divulgacao-dos-dados-acumulados.ghtml

Esse Alexandre de Moraes se considera o dono do Brasil??? Por acaso, ele foi ELEITO pelo povo??? O que que é isso??? E tem gente que aplaude. Mamma mia!!!

Blog do Ed disse...

Estimado sss
Injustiça, procedimento ético, não tem medida: é ou não é.Tudo é ofensa à dignidade humana, à autonomia humana. Ou o amigo tem outro critério para a imoralidade. Se tem, explique-me. Gostaria de examiná-lo e adotá-lo, se melhor que o meu.
Edgardo Amorim Rego

Blog do Ed disse...

Nunca um Poder Executivo sofreu tanta oposição dos outros dois poderes como o do Bolsonaro. A meu ver, é o terror que a verde-oliva inspira a determinados políticos que de tão inchados pela deglutição de caviar iraniano, whisky escocês e vinho francês, que se acham incluídos na pauta de compras de certos poderes supremos, me causam a impressão que se acham na iminência se explodir. Todo esse gasto financiado com o tributo pago por um povo tão miserável, que compra alimento quando tem trabalho ou quando o próprio Governo lhe concede uma esmola como no momento atual!... Não defendo o Bolsonaro porque é Bolsonaro. Quero um governo militar democrático, como o atual, eleito pelo povo, porque acho que ainda é o menos ruim de todos, como dizia Churchill. Esse Governo militar foi eleito para tornar o país menos ´pior...
Edgardo Amorim Rego

Unknown disse...

Caros colegas.

SMJ as figuras que se sobressaem no STF, CN, RJ, SP, NE estão massacradas pela iminente decretação da Prisão ou Afastamento por DESVIO DE FINALIDADE-FUNCÃO(STF), ABUSO DE PODER, DESVIOS DE VERBAS-COVID, etc.

O tempo ruge e não têm outra saída além de cumprir a Agenda do PCC&OMS&SORUS&PSDB para o Ocidente.

É MATAR ou MORRER, ao pior estilo da Lei do Talião no Morro-RJ ou na Baixada-SP.

Parece que Deus não é Brasileiro, nem mesmo Ocidental.

Telma disse...

Ola Ari. Como vai?

Sindicato e Erika K. fazem representação contra Paulo Guedes. Que bom que viram o absurdo que ele fez.

https://bancariosdf.com.br/portal/sindicato-e-erika-kokay-fazem-representacao-contra-guedes/

Telma disse...

Amigo Ari,

É que do jeito que i governo queria fazer era desonesto. Omitir dados importantes que dão base à tomada de decisões, principalmente, num assunto tão importante como essa pandemia, é altamente condenável.

Abraços

Blog do Ed disse...

Telma
Você acredita que um General, e jovem general como esse que é ministro da saúde,tomaria a decisão de omitir ou adulterar uma informação fidedigna? Acho mais fácil que um político o acuse desonestamente, ou uma imprensa contrariada nos seus interesses remunerativos.
Edgardo Amorim Rego

Juarez Barbosa disse...

Prezado Ari e demais frequentadores do Blog

CRONOLOGIA DO COVID-19

https://brasilsemmedo.com/coronavirus-a-historia-de-uma-experiencia-politica-desastrosa/

Recomendo a leitura (texto um pouco longo) por sua razoabilidade.

Um fraterno abraço a todos.

WILSON LUIZ disse...

shincheonji.

POSTADO EM 08.06.2020


MEU REINO POR UM ESTADISTA

O Brasil é um dos países mais afetados pelo Covid-19, e as políticas para combate-lo é um “samba do crioulo doido”, como não há uma coordenação do governo federal, prefeitos e governadores estão tomando algumas decisões muito temerárias, como reabrir o comércio em locais em que as ocorrências ainda estão em alta.

O que muito me preocupa, pensando em meus netos, é que estão falando até em reabertura de escolas, como vai se manter a distância segura com os pimpolhos correndo para abraçar seus amiguinhos? Caso emblemático ocorreu na Escola Preparatória de Cadetes do Ar em Barbacena(MG). Não se sabe porque(ou se sabe?), algum “gênio da raça” inventou de seguir normalmente com as aulas, como se nada estivesse acontecendo; o resultado é que, dos 507 alunos, 195 foram contaminados(dados sobre professores e funcionários não foram divulgados); depois do leite derramado, resolveram fechar tudo.

Por mim, se decretava o retorno às escolas apenas ano que vem, afinal este triste 2020 já está perdido.

O que fizeram os países que melhor se saíram no combate à pandemia? Em todos os casos, nota-se que há uma diretriz centralizada no poder executivo, com a colaboração da oposição, que deixava de lado divergências políticas pelo bem coletivo. Bem ao nosso lado, tem dois países de cujos governantes eu nada esperava, e que revelaram capacidade de liderança, o Paraguai, que muitos consideram ser apenas o 28º estado brasileiro, e a Argentina, onde o presidente Alberto Fernández provou que não é apenas um marionete de Cristina Kirchner.

Alguém se lembra de alguma manifestação de nosso presidente sobre a pandemia, exceto “e daí, todo mundo vai morrer mesmo”? Cada país tem o líder que merece; nós, inclusive eu, o elegemos.

Uma curiosidade, alguns dos países bem sucedidos são governados por bravas mulheres, como Nova Zelândia, Islândia, Alemanha, Cingapura, Taiwan(será que deveríamos ter eleito a Marina?),

Telma disse...

Ed,
Sim. Era o que ele(s) queria fazer. Voltou atrás por determinação da justiça. Eles sumiram com o histórico sobre a pandemia e ainda não queriam (ao contrário do que se fazia até então e conforme fazem a maioria dos países) somar os casos em investigação que posteriormente testavam positivo. Durante a ditadura militar, militares esconderam que havia um surto de meningite no Brasil. Parece que eles gostam de censura mesmo. Tenho ressalvas aos militares. O Gal. Heleno tem o histórico do massacre no Haiti onde morreram mais mulheres e crianças no disparo de 2.000 balas. O Mourao chamou os manifestantes contra o governo que usaram máscaras por causa do Covid-19 de "mascarados". Isso não é ser desonesto?