sábado, 6 de junho de 2020

NÃO SEJAMOS OMISSOS!


   Cuidado com os projetos que controlam a internet. Há uma onda crescente de se combater as "Fake News", que assim seja, mas não a ponto de nos privar da liberdade de comunicação nos grupos sociais. Observem bem o que diz o padre no vídeo: Seria possível até contradizer uma verdade básica do Cristianismo que é a ressurreição de Jesus se deixarmos acontecer como os "donos" do mundo planejam. Vale lembrar que são poderosos financeiramente como a família Rockfeller, George Soros e Bill Gates (dono da Microsoft).
    Por outro lado, esses acontecimentos demonstram que o poder do maligno está solto no mundo para corromper as nações. Tudo está se cumprindo conforme as Escrituras. Satanás sabe que pouco tempo lhe resta para agir. Doravante nossa luta se acirrará. Não tem mais como protelar. Jesus está voltando e destruirá o inimigo com um sopro de Sua boca.
     Um outro assunto diz respeito à disseminação de covid-19. Fazem a comparação do Brasil com países individualmente (que tem muito menos população do que nós) para nos impor uma situação de dramaticidade, necessária às suas propagandas antigovernamentais. Confirma no painel abaixo:

18 comentários:

Blog do Ed disse...

Há muita politicagem e muito interesse particular dominando a informação midiática.
Edgardo Amorim Rego

WILSON LUIZ disse...



NÚMEROS RELATIVOS

Não se sabe quem disse, certa vez: “os números, quando torturados, dizem qualquer coisa”. Isto se aplica muito, agora, nesta pandemia, não há números confiáveis.

Comparar as estatísticas do Brasil com as de outros países com população semelhante é impossível. Segundo pesquisas(também não confiáveis), nosso país tem uma grande sub-notificação de casos, estima-se que o total de contaminados seria entre 700 e 1.400% maior, e o de mortes maior entre 70 e 140%, devido, principalmente, à realização de poucos testes.

Tenho uma sugestão, poder-se-ia fazer um levantamento da série história de falecimentos “normais” dos últimos 5 anos, e compará-lo com o período atual, o número de óbitos acima da curva histórica, com razoável certeza, poderia ser atribuído ao coronavírus; seriam dados a ser utilizados para o planejamento da estratégia de combate a esta pandemia.

Minha maior preocupação é que o Brasil, entre os 10 mais afetados, é o único que não está conseguindo reduzir o número diário de infectados e mortos; enquanto os outros já estão na fase de redução de casos, nós, segundo os técnicos, sequer atingimos o pico das ocorrências, e não se chega a um consenso de quando será.

jair mario disse...

Será que as famílias dos 37.000 mortos estão conformadas, porque na Europa morreram mais pessoas?

Trader anônimo disse...

‪Colamos no blog do Dr. Medeiros:‬

‪Anônimo‬ disse...
Dr. Medeiros não vejo que o Sr tenha se enganado sobre a Bolsa. [...] Alguns analistas acham que a Bolsa brasileira está se segurando e avançando pelos investimentos de pessoas físicas - muitos aplicando pela primeira vez - e egressos da crise por perderem empregos - usam os valores para terem outra atividade no caso investidor na bolsa - e/ou por direcionamento de investimento - como a taxa selic está baixa os investimentos em fundos estão sendo direcionados para a bolsa. [...]
7 de junho de 2020 20:50


De acordo. Permite-nos ilustrar sua observaçāo acima o seguinte fragmento de texto encontrado na literatura técnica:

AS TENDÊNCIAS “PONZI” DOS MERCADOS

Como “pirâmides da felicidade”, as bolhas especulativas apóiam-se numa hipótese impossível: a de que novos investidores sempre entrarão na ciranda, para sustentar os ganhos dos que chegaram antes. Provavelmente, ninguém melhor do que Hyman Minsky evidenciou os encadeamentos da economia de mercado, resumidos por ele na eloqüente expressão “cegueira ao desastre”. Minsky dedicou particular atenção aos distúrbios provocados por Charles Ponzi, especulador dos anos 20, que iludiu pessoas ingênuas, seduzidas por promessas de rendimentos extraordinários. Na falta de qualquer ativo real capaz de cobrir os rendimentos anunciados, Ponzi oferecia a seus primeiros clientes o capital aportado pelos que vinham depois. A sustentabilidade do conjunto supunha, portanto, a manutenção infinita do fluxo de novos clientes.

Próximas à fraude, todas as bolhas especulativas baseiam-se num mecanismo bastante semelhante. Elas requerem uma entrada constante de investimentos, para manter o mercado em alta e a ilusão de que, assim, todo mundo ganha. O segredo da bolha é a adesão especulativa. Investimentos de alta rentabilidade atraem aplicadores cada vez mais comuns — portanto, cada vez menos esclarecidos, porém mais numerosos. (14)

(14)diplomatique.org.br/o-mundo-refem- das-finanças/

Trader anônimo disse...

‪Colamos no blog do Dr. Medeiros:‬


‪Anônimo‬ disse...
Caros colegas,


[...] O desempenho positivo do índice Bovespa só tem efetividade e eficácia, na hipótese das ações que compõem o portfólio da PREVI sofrerem valorizações substanciais, vultosas, caso, por exemplo, da Vale S.A, do BB, etc., em cujos ativos o nosso fundo de pensão aplicou cifras elevadas e que são as raízes das perdas contábeis, em especial a Vale S.A, via da Litel.

5 de junho de 2020 10:21

- A observaçāo acima parece-nos pertinente e correta. Entretanto, o distinto colega ainda não "pegou" a parte principal de nosso mencionado comentário. Neste sentido, permitimo-nos enfatizar: [...] para nós o preço é secundário. Para quem acredita que a Bolsa é apenas uma conspiração o indicador adequado é o tempo. Em outros termos, quanto tempo falta para o "preço" se igualar ao "valor"?

Adicionalmente, comentamos no blog do Professor Ari:

sábado, 19 de outubro de 2019

SUGESTÃO À PREVI (Por Aristophanes Pereira)

EXPLORANDO O LADO OCULTO DA LUA.
Aristophanes Pereira


Os títulos de "grande liquidez", eg. Petrobras, Vale são simples meios de transferência de riquezas. Portanto, valem Zero. A afirmação acima é o resultado da observação de umas sete ou oito observações independentes: gráficas, relações matemáticas desproporcionais, coincidências.
21/10/2019 05:32

Blog do Ed disse...

O ministro militar da saúde sabe que a estatística brasileira não é confiável. A mídia brasileira também o sabe. Mas, a mídia brasileira facciosa, antimilitarista (e antimilitarismo é tão preconceito quanto racismo, e por isso, deve ser igualmente repudiado com veemência), deblatera contra o ministro e o acusa de autoritário, fascista. Bravo, Ministro, só interessa estatística fidedigna. Estatística errada baseia medidas corretivas erradas, perniciosas e, no caso, mortíferas e, ademais, agravadamente anti-econômicas.
Edgardo Amorim Rego

Unknown disse...

“NÚMEROS RELATIVOS!
Relatiios... você quer desprezar as Estatísticas¿

Pergunte então para a Matilha do PSDB&PT&Globo que servem ao PCC Chinês POR QUE a Globo exaltou a notícia de que o “BRASIL ULTRAPASSA A ITÁLIA EM MORTES” na marca dos 30 a 33.000 mortes.

Ora caríssimo, o BRASIL tem 210.000 de habitantes e a ITÁLIA 60.000!
Números “relativos “ equiparáveis seriam:
ITÁLIA COM 33.000 óbitos x 115.500 óbitos no BRASIL.
- 115.000 vai demorar muito.
- MAS DÓRIA, WITZEL, PE, CE, MA, PA, AM, trabalham inflando números a mando do PCC CHINÊS.
- POR QUE no SUL temos apenas 600 MORTOS¿

A GLOBO é inimiga MORTAL do Bolsorano desde 2018 – o Adélio que diga, seus Devogados também, a Matilha não comenta o ASSUNTO ADÉLIO, mas não esquecem das messalinas.

É vergonhoso ouvir pessoas que defendem os Comunistas, depois que a CHINA o VIRUS de presente para o PSDB.

MAIS UMA FARSA:
Até parece REAL... mas será que foi um FATO FAKE das Hienas do Sorus que infectaram TODAS as Instituições no Ocidente?

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/06/05/idoso-e-empurrado-por-policiais-cai-no-chao-e-comeca-a-sangrar-em-manifestacao-no-estado-de-nova-york.ghtml

Artur Rezende disse...

ESSE BLOG FICA TENTANDO JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL. FORA BOZO E SUAS FAKE NEWS. FAÇAM UMA AUTOCRÍTICA PELO AMOR DE DEUS. OU VENDEM LOGO A PORRA DO BB.

Ari Zanella disse...

Artur,

Sabe porque todos estão contra o presidente? Porque ele não é corrupto. Simples assim.

Artur Rezende disse...

AMIGUINHO DO JEFFERSON!!! CADÊ O MORO, O PALADINO DOS CORRUPTOS? CADÊ O QUEIROZ? INVESTIR EM SITE DE FAKE NEWS? ACORDE???

Ari Zanella disse...

Não é porque o presidente tem defeitos (que não são graves em relação aos demais) mas pelo que ele representa. Agora, deixaram o país tão exposto aos conchavos que viu-se obrigado a ceder em partes, pelo menos para evitar perder toda a base parlamentar. Os corruptos são assim mesmo: Se vendem em troca de apoio. Infelizmente o Brasil está nessa situação. E vai ficar insuportável se os comunistas conseguirem seus objetivos. Aí será tarde demais.

WILSON LUIZ disse...

Caro unknown, 18:02 hs.,todos os números,estatísticas, bola de cristal, búzios,vidente etc. relativos ao covid-19, são relativos, não confiáveis; não se pode comparar o Brasil, que testa muito pouco,com países que fazem testes massivos.

WILSON LUIZ disse...


PODE FECHAR

O ministério da saúde, não obstante os 25 generais que foram lá colocados, sofreu um “golpe de estado” no que se refere ao combate do covid-19. Os maiores veículos de comunicação se aliaram aos 27 secretários de saúde dos estados. Os dados referentes aos números da pandemia serão centralizados, compilando dados oficiais remetidos pelas secretarias, e os veículos de comunicação divulgarão o levantamento todo dia, às 20 horas. Quero só ver a “saia justa” se os números não baterem com os levantados pelo governo, que os divulga às 22 horas.

Os secretários de saúde dos estados também decidiram não mais seguir as orientações do ministério, cada qual agirá conforme a situação de sua unidade da federação.

GRAÇAS A DEUS, AINDA EXISTE BOM SENSO NESTE PAÍS

A justiça do Rio de Janeiro determinou o cancelamento de alguns casos em que se permitiria a abertura de vários serviços na cidade, determinada pelo prefeito, que é bispo da igreja universal.

Entre eles, foi proibido a realização de cultos religiosos presenciais, agora só pela internet. A fé é muito pessoal, os que comparecem às igrejas para serem vistos como “homens de fé” não são melhores que os que a exercem no procedimento correto no seu dia a dia.
Trabalhei em uma cidade no interior de Santa Catarina, cujo prefeito era o típico “carola”, não perdia uma missa, às vezes até ajudava o padre. Meses após ser transferido, soube que aquele “homem de fé” teve seu mandato cassado, por desvio de recursos da merenda escolar.

Vejam só o perigo, a Coréia do Sul fez um levantamento em 8.200 casos de contaminação; cerca de 60% dos infectados, mais ou menos 4.900, eram frequentadores da igreja? seita? shincheonji.

WILSON LUIZ disse...

O Dr. Medeiros arrumou "sarna pra se coçar", foi cutucar o trader anônimo quando escreveu que alienou inteiramente sua carteira de ações.

sss disse...

Professor Ari, tenho todo respeito à sua pessoa. Não arrisque colocar sua mão no fogo por político nenhum, sairá, no mínimo, chamuscada, acredite.

sss disse...

Caraca, seu Ed, igualar o antimilitarismo ao preconceito de racismo, é um pouco demais, não achas? Dos preconceitos, o de racismo é o mais abominável, nauseabundo, desprezível...

Unknown disse...

Todos estao contra o presidente porque todo dia faz besteira. Chamar coronavirus de resfriadinho nao tem nada com corrupçao, mandar o reporter calar a boca, nao tem nada com corrupçao, querer armar a populaçao nao tem nada com corrupçao. É considerado o pior presidente do mundo.sera que nao estao vendo?

Ari Zanella disse...

23:15

Você acusa o nosso presidente e apoia a China que nos deu um "presente" (o vírus veio de lá). Ou você acha que é "fake news"? Não devemos trabalhar a favor dos corruptos e da mídia "criativa". A Tv Globo parece que tem prazer em divulgar a pandemia. O MS está correto: Divulga o número de casos diários, inclusive os recuperados, que não tem mais o vírus mas estão lá, inflando os casos confirmados. Este número diário é importante porque nós ficamos sabendo se os novos casos estão crescendo ou diminuindo. Eu, pelo menos, torço para isso. Se há pessoas que querem o contrário, paciência!