quinta-feira, 4 de junho de 2020

MADURO TEM MORAL PARA NOS CRITICAR?

Link para o vídeo da postagem: https://www.youtube.com/watch?v=i7V3Hej9Rbs

    O vídeo está na plataforma do Youtube há pouco mais de um mês. Refere-se ao método empregado na época da II grande guerra para determinada propaganda e basicamente dizia que "uma mentira repetida mil vezes acaba se tornando verdade".
    Hoje em dia, precisamos tomar todo o cuidado na divulgação porque os conteúdos estão sendo muito vigiados. Repito: O vídeo está no Youtube e se até agora não foi retirado é sinal que resume apenas uma opinião pessoal do autor, embasado no direito democrático de expressão, afinal, vivemos numa plena democracia assim como a maioria das nações do Ocidente. Como numa democracia livre quem não aceita o conteúdo tem todo o direito de discordar. Democracia é isso, não é? Ou a melhor democracia é aquela que só tem um partido político na qual há sempre unanimidade? 

3 comentários:

Blog do Ed disse...

Sou pelo império da lei, da lei democrática. Acho que a lei brasileira foi democrática, mas não tanto, quando a assembleia constituinte compôs a Constituição Brasileira. Aprecio o Supremo Tribunal Federal como instituição. Como prática, ele se me apresenta como palco de exibição de certas personalidades. Dois aspectos me chocam e acho que deveriam ser imediatamente eliminados: ministro do STF não deveria ter outro trabalho (por exemplo, instituição no estrangeiro onde ministrar conhecimentos ou debater teorias, nem ser ligado a determinadas bancas de advocacia) e deveria expor verbal e resumidamente seu voto, que seria exaustivamente explicitado apenas por escrito, sem exibicionismos. Claro,os ministros não deveriam ser políticos, mas cidadãos de clara imparcialidade por temperamento e formação, essa seria a terceira retificação que eu entendo necessita o STF.
Edgardo Amorim Rego

Paulo disse...

Os ministros deveriam ser selecionados por concurso público, tendo como pré requisito cinco anos do exercício da magistratura.
Deveriam estar sujeitos às penalidades, prestação de contas como todos os mortais.
Paulo Moreira

Ari Zanella disse...

Fake News - Mesmo que estivesse acontecendo não está escrito na CF que é crime. Portanto, o STF está agindo de forma ilegal. Ainda mais tratando-se de um poder que não tem caráter de investigação. Quanto abuso!
Enquanto isso liberam presos, condenados, não investigam quem deve ser investigado (Aécio Neves, Maia, Alcolumbre, filhos do Lula) e assim vai.