segunda-feira, 22 de junho de 2020

E O RACHADÃO QUE ACONTECEU NO BRASIL?

    O assunto do momento é a rachadinha que apenas um deputado do RJ praticou. Outros podem até ter praticado mas não há interesse em acusá-los. O foco está dirigido para o "inimigo" comum da esquerda, que foi eleito para não fazer conchavos. Como o país foi aparelhado para os conchavos, torna-se muito difícil governar com perdedores inconformados.
    No tempo de Jesus o crucificaram e soltaram um notório ladrão (Barrabás). Qualquer semelhança é mera coincidência.
    E o então senador Jorge Viana que reclamou dos gastos com o judiciário em vídeo da TV Senado? Parece que aqui o custo é 1,3% do PIB sendo que na maioria dos países é 0,2%.

18 comentários:

Unknown disse...

Partidos de Esquerda: comunistas que "socializam" a corrupção.
- VALE TUDO para os “Fazedores e Defensores da Lei”.
- se for do PSDB PT PqP... PODE!

"Suspeitas de 'rachadinha' na Assembleia de SP têm histórico de arquivamento.
Investigações sobre desvios de salários de funcionários travam no Ministério Público e no Legislativo".
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/10/suspeitas-de-rachadinha-na-assembleia-de-sp-tem-historico-de-arquivamento.shtml

“Caixa 2 não é corrupção’, diz Moro sobre fatiamento de projeto anticrime”

https://istoe.com.br/caixa-2-nao-e-corrupcao-diz-moro-sobre-fatiamento-de-projeto-anticrime/

"Deputados podem oficializar prática da “rachadinha” para aumentar fundo de campanha"
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/deputados-podem-oficializar-pratica-da-rachadinha/

Acertos espúrios não precisam necessariamente envolver "devolução de salários" dos Assessores.
https://paranaportal.uol.com.br/politica/vou-te-pegar-vagabundo-deputados-paranaenses-batem-boca-em-brasilia/


“Embolsar parte do salário de assessores é prática comum nas casas legislativas”
https://oglobo.globo.com/brasil/embolsar-parte-do-salario-de-assessores-pratica-comum-nas-casas-legislativas-23309058

MP, Deputados Estaduais e Federais jogam a SUJEIRA debaixo da TOGA do TCE, TCU...

DEUS NÃO É BRASILEIRO.

Gilberto disse...

9,4 bilhões

Blog do Ed disse...

Prezado Ari
Estou sentindo a ausência do nosso idolatrado e inigualável diretor Aristophanes. Tem notícia dele?
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Também estou a falta do mestre Aristophanes, meu caro Edgardo.

vlademir disse...

A rachadinha é apenas a ponta do iceberg. O que preucupa o clã presidencial é o envolvimento com milícias. Pois ai está lavagem de dinheiro, extorsão e até assassinatos. Antes que usem o refrão enfadonho e desgastado de quem esta contra é comunista e antipatriota, não me enquadro em nenhum dos dois. Apenas não sou imbecilizado pela propaganda bolsonarista. Como também não me deixei ser encantado pela propaganda lulopetista.

Unknown disse...

Isso.

Blog do Ed disse...

Como sou um imbecil, acho que esse governo que aí está, cujos principais postos são preenchidos pelos mais categorizados oficiais do exército brasileiro, é capaz de conceber e executar, se deixarem, um programa social e econômico, capaz de guindar o país para o nível de progresso das mais adiantadas nações do mundo.
Edgardo Amorim Rego

Unknown disse...

QUEM PRECISA DE MILÍCIA quando o PCC é teu Sócio?

Supostamente, PSDB PT PSOL, não.

...
Começou em 2006
Guerra Fria gerou a Hiena Careca?
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1705200616.htm

Será que a PF tem força para enfrentar o PCC abraçado com PT e PSDB?
- e o Alexandre do STF, por que não ataca o PCC como ata Bolsonaro?

Bolsonaro arranjou um Grande Inimigo, amigo do PCC.
“O ministro da Justiça Alexandre de Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer para suceder Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Membro do PSDB, ele será o único dos atuais 11 ministros da Corte Constitucional brasileira a ter uma filiação partidária no momento de sua nomeação...”
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/02/06/politica/1486408764_818058.html

"O que se sabe sobre a relação entre facções criminosas e partidos políticos no Brasil.
Por Luis Kawaguti, especial para a Gazeta do Povo Rio de Janeiro[20/08/2019]".
...
"A iniciativa de isolamento das lideranças das facções não partiu do governo Bolsonaro, mas foi apoiada por ele. Por isso, as lideranças do PCC e do CV começaram a tentar se organizar para fazer frente à portaria que endurece o tratamento aos detentos nos presídios federais e a eventuais futuras medidas de combate a facções, segundo o promotor.
...
As facções vão tentar influenciar a política nacional?
Não neste momento, especialmente na esfera nacional dos grandes partidos e no ambiente de definição de políticas públicas, segundo o procurador Márcio Sérgio Christino, que se especializou em investigar o PCC e é co-autor do livro “Laços de Sangue. A História Secreta do PCC" (Editora Matrix, 2017).
...
Em 2016, a Polícia Civil de São Paulo prendeu e acusou líderes do movimento de luta por moradia MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) de usar a organização como fachada para traficar drogas para o PCC no centro de São Paulo.
...
Um membro de um órgão oficial de defesa de direitos humanos também foi preso por receber dinheiro do PCC para tentar prejudicar a polícia com acusações falsas.
...
No Rio de Janeiro, facções criminosas e milícias (organizações formadas por policiais corruptos e criminosos) controlam áreas de favelas onde tentam manipular os votos da população e influenciar as eleições locais.
... LEIA MAIS NO LINK.
https://www.gazetadopovo.com.br/republica/o-que-se-sabe-sobre-a-relacao-entre-faccoes-criminosas-e-partidos-politicos-no-brasil/


A HISTÓRIA DO REI LEÃO:
O Kalau e a Hienas.
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/02/06/politica/1486408764_818058.html


“Filiado ao PT, acusado de pertencer a milícia ficou 5 anos na pasta de Direitos Humanos no Rio”
PM trabalhou em campanha de ex-deputado; grupo criminoso atuava em Duque de Caxias.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/06/filiado-ao-pt-acusado-de-pertencer-a-milicia-ficou-5-anos-na-pasta-de-direitos-humanos-no-rio.shtml

vlademir disse...

O atual governo já entregou ao centrão de Valdemar Costa Neto e outras figuras reconhecidas com envolvimento em corrupção recentemente, na era PT,orçamentos bilionários . Na tentativa de sobreviver. Quanto a competência de militares, existe, mas no papel deles, defender a nação contra ameaça externa e socorro em calamidades. As maiores economias no mundo atual, EUA, Europa, Ásia e no bloco a esquerda também, China,Russia e outros, os militares exercem o seu mister. São tocadas pelo poder civil. Onde ainda o militarismo tem destaque como condutores de nações, é na Africa, por coincidência a parte mais pobre do continente.

Ari Zanella disse...

Na minha opinião, caro Vlademir, os militares são cidadãos que só querem o bem da nação. Você já viu algum militar roubar a nação? Eles têm amor à pátria. Agora, quando a nação é rica é cobiçada, quando é pobre ninguém quer. Quanto aos acordos são necessários para haver governança e aprovar os projetos do Executivo. Não há outro caminho nesse aparelhamento feito em governos anteriores. Vocês falam tanto em discriminação mas os militares não estão sendo discriminados? Justamente os que têm formação, disciplina, lealdade e companheirismo. Qualquer obra de infraestrutura que o Exército faz custa 1/3 do que cobram as empreiteiras. Confira com o ministro Tarcisio, principalmente nas ferrovias e nas estradas de pavimentação asfáltica.

vlademir disse...

Meu caro Ari. Concordo com o desempenho do ministério da infraestrutura. Com certeza não teve o dedo do Bolsonaro e dos filhos na condução da escolha e interferência na gestão.

Miro disse...

https://oglobo.globo.com/economia/petros-previ-ganham-primeira-batalha-em-acao-contra-petrobras-por-perdas-apos-ma-conduta-revelada-pela-lava-jato-24494524

Blog do Ed disse...

E verdade, Estados Unidos, recentemente só teve um presidente militar. O maior presidente da França moderna foi um militar. Os países da Europa, nenhum tem governante militar, mas quase todos são governados por famílias principescas, de tradição não apenas militar, mas belicosa. Os Estados Unidos, o país mais rico e poderoso, é um país tradicionalmente belicoso, tradição e cultura belicosa. A Rússia apresenta-se como uma democracia, mas o Putin que se elege de quatro em quatro anos, o csar moderno, é um elemento da polícia secreta russa, sustentado sobretudo pelos militares, desrespeitando acordo nuclear e armando a Rússia com armas atômicas inéditas. A China, que se apresenta como candidata a mais rica e poderosa nação do mundo, é governada por um partido único, sustentado pelos militares. Até a Coreia do Norte, governo sustentado por formidável exército, ousa contrapor-se ao poderio atômico norte-americano. A formação militar contribui muito para uma administração pública patriótica e progressista. Contra facta non valent argumenta.
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Sobre a informação do colega Miro (19:32) acima repasso um outro link que não é EXCLUSIVO para assinantes e onde a matéria pode ser lida.

Precisa copiar aqui e colar no seu navegador. (não é possível clicar direto)

https://www.portosenavios.com.br/noticias/geral/petros-e-previ-ganham-primeira-batalha-em-acao-contra-petrobras-por-perdas-apos-ma-conduta-revelada-pela-lava-jato

vlademir disse...

Meu caro Edgardo. Se analisarmos, algo assim como a nível molecular, todo poder civil é uma conceção do poder armado. A sociedade civil não é armada. Mas, após milênios, o poder de governar pelos civis se consolidou como o que mais oferece respostas positivas a humanidade. A miseravel condição humana, com suas contradições, defeitos, mazelas, nunca vai conseguir o nirvana, vimos o que aconteceu com o totalitarismo que prometeu o paraiso. Fica mais leve a vida sendo governada por civis.

Blog do Ed disse...

Como vê, Vlademir, no campo das opiniões, o debate não finda. Até no campo da Ciência, o debate se estende frequentemente, por muito tempo... Por que,então, achar que é imbecilizado quem pensa que esse governo que aí está fará o Brasil avançar?
Edgardo Amrim Rego

vlademir disse...

A propaganda que ele usa é tosca, imbeciliza, no momento em que todos que a ele se opõe são taxados de comunistas, que apoiam ditaduras. Ao tempo em que eles querem fechar congresso e stf para ser uma ditadura de extrema direita. Esta começando a vir a tona contratos suspeitos para ex mulher de amigo que esconde amigo miliciano.

vlademir disse...

Claro que não estou taxando quem defende o governo de imbecil. Me refiro a propaganda que esta sendo usada.