terça-feira, 5 de maio de 2020

PODE SER COINCIDÊNCIA MAS POR IRONIA...

     O grosso da pandemia em nosso Brasil está atingindo o seu ápice, esperando-se para as próximas semanas a chamada curva do sino, para lentamente, ir-se esvaindo até zerar o número de casos. Assim acontece nos países que já obtiveram êxito na primeira onda como a China e a Nova Zelândia.
     No Brasil, por mais inexplicável que seja, nos estados que se opõem frontalmente ao governo, o índice de infectados e de mortes é exponencialmente maior do que aqueles cuja afinidade é maior. Pode ser mera coincidência como pode revelar um modo equivocado da prevenção orientada pela OMS cujo presidente é praticamente um porta-voz chinês.
    Se São Paulo (capital) e Rio de Janeiro (capital) são grandes conglomerados, ressalte-se que Belo Horizonte e Porto Alegre também o são. Seguindo esse discurso as duas últimas igualmente deveriam ter casos mais elevados. Será que o isolamento social, tão sobejamente defendido por maioria esmagadora, não funcionou adequadamente em SP, RJ, CE, PE, AM? Só funcionou em GO, MG, PR, SC e RS?
 

10 comentários:

Paulo disse...

Mestre, Ary, pelo que sei BH fechou tudo, com muita oposição de grupos Bolsonaristas, praticamente um Lockdown, Rio e São Paulo recebem muito mais estrangeiros, fazem muito mais voos internacionais,, também contam com uma absurda desigualdade social,80% dos moradores do Rio moram em favelas, com apenas um cômodo,em condições insalubres, becos, vielas, aglomerados de pessoas, tudo o que o vírus gosta. São Paulo, apesar do grande número de mortos, possui também maior população,e não vejo como fracasso, há leitos de UTI sobrando, parte do comércio e da indústria funcionado, a despeito das restrições.Vamos vencer, paciência, meu amigo!

Ari Zanella disse...

Se Deus quiser e Ele quer meu caro Paulo. O mais importante é vencermos essa pandemia que causa dor e sofrimento. Minha intenção foi apenas colocar as brutais diferenças regionais. No tocante ao turismo, Brasília também recebe muitos voos internacionais mas ali está bem controlado. O ponto fora da curva é o Amazonas que é quase isolado.
Mas oremos para que tudo passe o mais rápido possível.

Blog do Ed disse...

Ínclito e estimado Paulo. Moro no Rio desde 1963, 57 anos. Suportei o Brizola por anos; o pai do Rodrigo Maia enquanto serviu aos interesses do Brizola, porque depois disso sumiu; uma petista que se dizia vítima do racismo e, com o dinheiro público, foi passear em Buenos Aires e pontificar, como uma deusa numa produção de ato religioso, além de mandar de helicóptero os filhotes à praia. Até as últimas eleições, o Rio foi vítima de governos esquerdistas, até mesmo comunista. No entanto, o Rio vive afogado em lama e soterrado nos barracos, apesar do revolucionário Governo Passos da época de Rodrigues Alves, já lá se vai mais de um século!... Toda essa gente está rica... E o povo continua na miséria, nos barracos, ou nas ruas, sem instrução e, agora, vítima de pandemia, na fila da morte, onde os médicos são obrigados a escolher quem morrerá numa morte atroz, sem socorro algum... Prefiro o governo do capitão autoritário e tresloucado que, como Cristo, promete expulsar para longe do Brasil uma corja de corruptos. Espero que cumpra o que promete. Corruptos não são opção democrática.
Edgardo Amorim Rego

Trader anônimo disse...

A expressão que mais temos escutado na mídia e nas redes sociais ultimamente é novo normal. Por tal expressão entende-se o mundo depois que este voltar a certa forma de normalidade. Neste sentido, gostaríamos de fazer referência ao nosso comentário de 16/01/2020 neste prestigiado blog: sabíamos naquele momento que duas coisas estavam por vir: uma pesada correção estava por ocorrer nas Bolsas e tal correção seria iminente. Naturalmente, não sabíamos naquele momento que a causa destas duas coisas seria o covid-19. Entretanto, acreditamos ser oportuno tecermos algumas considerações sobre os motivos para naquela época termos as expectativas, acima mencionadas. (1) sabíamos que o mundo financeiro estava em crise. E tal crise não vinha do fato de que a regras do jogo financeiro haviam sido contornadas, mas do fato de que elas haviam sido seguidas; (2) ademais, sabíamos que o colapso estava próximo pois a psicologia do mercado isto indicava. Neste sentido, a análise técnica dava sinais por meio de indicadores do próprio mercado.

sss disse...

Paulo, tu foste um sábio, ao descrever de maneira tão explícita o que acontece nos Estados em relação à covid-19. Parabéns.

sss disse...

Só não esqueça, caro senhor, que ele, o tresloucado, também irá, inapelavelmente, na enxorrada.

Paulo disse...

Nobre amigo e irmão em Cristo Edgardo, eu também prefiro mil vezes o Bolsonaro ao Anto e a Anta, não é disso que estou falando.Votei no Bolsonaro para retirar toda corja de ladrões, bandidos que aparelharam as instituições, dividiram a sociedade com cotas raciais, apoiam explicitamente o aborto, e odeiam cristãos e seus princípios.Tanto é que criaram a maldita ideologia de gênero, apoiam toda depravação LGBT.Nada tenho contra homossexuais, gays, porém tenho a doutrinação feita nas escolas e universidades desse país, bem como o comunismo enrustido no bojo disso tudo.Voltando ao principal, eu votei no Bolso, para limpeza, pela continuidade da lava-jato, pelo apoio ao Moro e tudo que ele representa ao prender o BANDIDO de 9 DEDOS!Não posso apoiar o bolso proteger seus filhos em rachadinhas, em milícias, nem o Queiroz com acusação de 10 homicídios.Não posso apoiar o apaniguamento e deixar que blinde seus filhos.Na casa de Deus a limpeza começa pelos de casa, foi assim que aprendi com meus pais, e assim ensinei aos meus filhos.Não passo panos, não faço ginástica mental.Se foi para governar com o centrão renuncie, escancare que é impossível governar honestamente, faça valer o meu voto!Não vou ser complacente com um petista Augusto Aras, amigo de Dirceu na PGR, com a sanção do Fundo eleitoral.Com o Bandido Roberto Jeferson acusando um homem ilibado como Moro!A nomeação de Valdemar da Costa Neto, uma ratazana, para o banco do nordeste, Mourão nomeando o Filho para cargo de alto escalão no BB, enfim, ou é tudo ou é nada!Essa é a minha escolha, prefiro ser honesto, e pagar o preço, como paguei no BB contra corruptos, inclusive sendo descomissionado, a fazer parte de falcatruas, conchavos e ilícitos.Não espero nada dessa vida, além do que Deus me deu e me sustenta com sua graça todos os dias, mas é assim que espero terminar a minha luta, com dignidade, paz e sensação de dever cumprido.Nunca busquei o sucesso, busquei ser um servo do Deus Altíssimo, mesmo lutando o tempo todo contra o sistema diabólico e cruel que impera no mundo.A paz de Cristo!

Unknown disse...


Paulo tu és um sábio. Continue escrevendo que eu estou aqui para ler seus comentários bem feitos. Parabéns.

Blog do Ed disse...

Apreciei, Paulo, digno do nome quee ostenta.
Edgardo Amorim Rego

edmilson lopes de sousa. disse...

Paulo, votei no Bolsonaro,mas me arrependo !Aliás, Bolsonaro não precisa do meu voto .Quem tem o Centrão com ponto de apoio, não precisa de mim!Bolsonaro, uma decepção!