quarta-feira, 8 de abril de 2020

CASSI E ENTIDADES PRECISAM AGIR

   A nossa Caixa de Assistência precisa tomar atitudes proativas nesse tempo de contágio viral. Medidas simples como o fornecimento de máscaras, álcool gel, luvas e outros produtos necessários à proteção dos aposentados e de seus dependentes.
    Como sugestão adquirir uma quantidade significativa de máscaras, algo em torno de um milhão de unidades, cujo preço unitário seria bem baixo em função da quantidade comprada; e distribuir nas unidades de atendimento CASSI presentes em todo o Brasil.
     A ANABB - cujos associados são igualmente membros da CASSI - pode contribuir com ajuda financeira para a Caixa de Assistência, no intuito de auxiliar na despesa de aquisição do material. Seria como utilizar um mês de arrecadação para um fim humanitário. Não faria muita diferença para uma associação que arrecada vultosa soma mensal. Tudo como gasto emergencial em função da situação de calamidade já decretada pelos governos.
    O dado concreto é que os aposentados estão se sentindo um tanto desamparados nesse momento de angústia. Parece que vão abrir um canal de informação e consultas sobre o Covid-19 mas é pouco para a prevenção se os meios que dificultam a entrada do vírus não estiverem à mão. É preciso fazer mais e urgente!
 

18 comentários:

rubens goulart disse...

Concordo plenamente, pois o próprio Governo já adiantou que é preciso confeccionar,, as suas máscaras, pois é necessário para evitar o contágio. Muito boa a iniciativa de pedir/solicitar de nossas Entidades a CASSI e a poderosa ANABB, maior empenho nesta decisão, de enviar para as Unidades de Cassis, de cidades polo. Obrigado se pudermos ser atendidos, aposentado e sócio da Anaplab, Goulart.

teofilo disse...

Os velhos estão todos em casa trancados, sem gastos com exames , consultas, etc............dindim tem para aquisição, ou será que não.

Gilberto disse...

Mestre Sr. Ari formidável a sugestão.
Esperamos que nossas entidades usem de sabedoria , sensibilidade e prevenção.
É uma atitude proativa e econômica.

Unknown disse...

Não entendi, a Previ colocou 12,00 em minha conta hoje.

CELSO BERNARDES disse...

COLEGAS
Em 05/04 às 08:08hs Jeanne fez esta observação:
"O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) passou a tarde desta sexta-feira reunido para deliberar, entre outros assuntos, a possível suspensão do equacionamento por conta do decreto de calamidade público ocasionado pelo coronavírus. O conselho não chegou a nenhuma conclusão, remarcando a reunião para o dia 9 de abril. Se aprovada, a resolução permitirá que as Entidades Fechadas de Previdência Complementar, os fundos de pensão, suspendam ou alterem o percentual, durante este ano (2020), das contribuições ordinárias e extraordinárias."

À vista disto, alguém tem alguma novidade a respeito desta reunião de hoje do O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) que possa atualizar-nos???

Abraços

Unknown disse...

Amigos,
A Previ estava quietinha demais.
Esse povo é igual criança: quando tá quieta, tá fazendo arte.
Vamos aguardar. Realmente a queda da Bolsa foi vertiginosa.
Os valores dos ativos foram fortemente afetados.
Quem estava pedindo para reduzir a contribuição, torce agora para ficar como esta.
Ou seja, nada é tão ruim que não possa piorar.
Espero que a Previ aguarde um tempo mais para agir.
Celio

Jeanne disse...

Celso, ainda não vi nada sobre a reunião de ontem, no CNPC. Se souber de algo,
coloco aqui.

Francisco disse...

Ao colega Celso Bernardes


https://www.fenae.org.br/portal/fenae-portal/noticias/nota-aos-participantes-da-funcef-sobre-reuniao-do-cnpc.htm

Feliz Páscoa a todos.
Saúde e paz !

Ari Zanella disse...

A reunião foi adiada para o dia 14 de abril

A reunião do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) que aconteceu hoje (9), para discutir nova resolução que propunha medidas para flexibilização de regras para Entidades Fechadas de Previdência Complementar, patrocinadores e participantes foi suspensa, por falta de parecer jurídico que embase as propostas. A reunião será retomada na terça-feira da semana que vem, dia 14 de abril.

A Fenae publicou, nesta quinta-feira (9), uma carta aberta endereçada ao CNPC com diversos questionamentos sobre a resolução proposta pelo governo.

Unknown disse...

Surgiu um crédito de R$ 1,17 na minha conta, ontem .

Não pelo valor inexpressivo , mas gostaria de saber o motivo .

Mesma indagação do colega das 11.05 h, de 09.04.2020

sss disse...

Mas que conta? No bb?

Unknown disse...

Resposta ao SSS de 10.04, 21.58 h

a merreca foi creditada na conta do BB .

Unknown disse...

Eu acho que esse crédito é devolução do IOF

Unknown disse...

Bom dia Ari Zanella,muito bom tocar nessas questões, poderia sugerir tambem que nos ajudasse com vacinas, por exemplo a vacina pneumocócica 13-valente(Conjugada), tão recomendada para idosos e asmáticos, pelos médicos.Essa vacina custa aproximadamente 280,00 e pelo que sei não tem abono junto a CASSI.

Unknown disse...

FELIZ PÁSCOA.

Nessa VIDA, nada é para sempre.

Muito menos ELA própria.

Melhor que evitar a TORMENTA é saber atravessa-la.

JC não venceu a Morte.

Atravessou-a como fosse um Portal.

Atravessou-o dessa para a VIDA ETERNA.

Essa é a promessa para os que Nele creem.

Amém.

Francisco disse...

https://pebmed.com.br/sus-disponibiliza-vacina-pneumococica-13-para-pacientes-de-alto-risco/

Kakau (: disse...

E o resultado da reunião que ficou ora hoje dia 14 da CNPC em que ficou??

Marco disse...

Aí mora a utopia da Constituição/88. O Estado indutor pode ir muito além, no desmanche de freios fiscais e monetários. Motivar o Mercado e seus agentes, para cumprir uma agenda voltada para o social?!? Mercado visa o lucro, acima de tudo. Agenda voltada para o social é plataforma da esquerda, ou não?