segunda-feira, 16 de março de 2020

NA CASSI, O PLEITO COMEÇA HOJE...

    A disputa na CASSI já começou. A ANAPLAB, sempre presente nos momentos decisivos de nossas caixas, está irmanada com as nossas coirmãs AFABB-RS e AFABBJ (Joinville) em apoio à chapa 06 e 55 - TODOS PELA CASSI. Inclusive já colocamos o nosso apoio em nossa folha de rosto de nossa página na web:


    Sempre lembrando que nunca é demais dizer do caráter opinativo, consciente, de nossa indicação. Sugerimos análises pessoais sobre cada candidato, preferivelmente sem rótulos ou resquícios de lembrança de outros pleitos já realizados, nem a busca de eventuais responsáveis pela situação presente da nossa Caixa de Assistência. Procure por propostas exequíveis e que de fato atendam as soluções dos atuais e inadiáveis pontos de estrangulamento do plano.
    Confiamos na capacidade de discernimento de cada associado. Em hipótese alguma devemos nos "deixar levar" por propostas demagógicas, sem condições de serem levadas a cabo. Os meios de votação estão colocados no sítio de nossa Caixa, sendo o mais utilizado o terminal de autoatendimento.
    Fraterno abraço a todos e a todas os que decidem o futuro tanto da CASSI quanto, daqui a pouco, da PREVI.

38 comentários:

Ari Zanella disse...

gasampa disse...

Site Antagonistas hoje:

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) anunciou que os cinco maiores bancos associados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander) estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de pessoas físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

A medida é mais uma reação para tentar aquecer a economia diante da epidemia do coronarírus. De acordo com o comunicado, os bancos associados estão sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus e vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda.

“Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória. Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia. A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”.

Paulo disse...

A Previ deveria Se engajar nesse propósito, a exemplo do que farão os 5 maiores Bancos, e prorrogar pi 60 dias , às prestações do ES

rubens goulart disse...

Concordando com o colega PAULO, EM SEU COMENTÁRIO DE HOJE, DIA 16-03-20, SOBRE A SUSPENÇÃO POR 60 OU 90 DIAS DAS PRESTAÇÕES DO ES, pois a Previ não vai perder em nada, e acho que vai ajudar no orçamento de grande parte dos colegas aposentados e pensionistas. Espero que os dirigentes da Previ vejam estes comentários, s sensibilizem para dar aquela mão abençoada, obrigado se o fizerem. Aposentado Goulart .

Luiz disse...

A ficha parece que não caiu para muita gente, suspensão do ES, vamos viajar em sonhos companheiros!

Luiz disse...

Com o andar da carruagem, vamos torcer para pelo ao menos, a previ manter nossas aposentadorias

Fernando Lamas disse...

DESCANSE NO SENHOR
Caro Professor Ari e demais colegas, não sinto pânico, nem pelo Covid-19 e nem pela Previ. Devemos colaborar em tudo para a prevenção e o cerco desse mal. A Previ, sem dúvida, está técnica e financeiramente preparada, para a turbulência presente. Sem desprezar o perigo, mas setores responsáveis têm assegurado que tudo isso é transitório e a recuperação logo retornará. Quanto à Fopag, temor de muitos, já li no passado que a Previ está sempre preparada, para arcar com algumas Folhas à frente. Creio, então que não há qualquer risco, para os dias 20 próximos, até a normalização da economia mundial e doméstica. Creio também que a Previ tem capacidade de colaborar, para a melhor liquidez dos participantes, nas diversas alternativas que o seu excelente quadro técnico conhece. Colegas, lembremos e acreditemos sempre de que, não fosse a eterna presença redentora do Senhor Altíssimo, as trevas já teriam dominado o Universo. Coragem e fé. Grato por tudo e segue um sincero PAZ E BEM!

"Descanse no Senhor e nele espere." Salmo 37,7

Brasileiro Empolgado disse...

Até o INSS ESTA AJUDANDO! E A PREVI???? NADA???

Unknown disse...

Já começou a temporada ENTOPE CORREIOS
Ontem mensagens de diversas origens
Inundaram e-mail e redes sociais.
Facto que se repete a cada véspera de eleição
Simplesmente não leio
e se possível, bloqueio tudo .
Não por falta de tempo
Mas por ter certeza que o remetentes
São tais quais os cometas
Aparecem e somem .
Passado o pleito somos, de novo, ignorados .

CELSO BERNARDES disse...

COLEGAS
QUANTO OBTIVER A RESPOSTA, A REPASSAREI DA MESMA FORMA:


Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 17/3/2020
Tipo: Solicitação

Mensagem: SENHORES DIRETORES

Tendo-se em vista esta pandemia do Coronavírus – COVID 19, inclusive sendo objeto do próprio governo de conceder aos aposentados do INSS antecipação para abril da lª parcela do 13º salário e demais medidas em urgente estudo nos empréstimos consignados como redução da taxa de juros, dilatação do prazo de pagamento e aumento da margem consignável e seguindo esta feliz e muito justa linha de raciocínio governamental em favor dos idosos, venho indagar a esta Diretoria quais as medidas que também serão implementadas ou estão sendo estudadas dentro do âmbito desta PREVI, para da mesma forma, beneficiar os seus colegas idosos, ora aposentados.
Aguardando vosso retorno,
Att.
Celso Antônio Bernardes da Silva


Matrícula: 1961101
Nome: CELSO ANTONIO BERNARDES DA SILVA

Unknown disse...

Já seria uma grande ajuda se a PREVI deixasse de cobrar dos aposentados a contribuição pessoal mensal.

Unknown disse...

Já seria de grande ajuda se a PREVI deixasse de cobrar dos aposentados a contribuição pessoal mensal

Unknown disse...

Pessoal,
Aloooo...
Acordem....
A situação da Previ deve estar difícil, para não dizer crítica.
Por acaso não é de conhecimento geral que a maioria dos ativos da Previ estão na Bolsa e que a Bolsa está sofrendo um golpe brutal.
Temos que torcer para a situação se reverter senão vai sobrar para nós.
Quem está pedindo fim da contribuição mensal pode receber contribuição dobrada.
O momento não está para brincadeiras.
Celio

PreviPlano 1 disse...

Vou por meu voto nas eleições da CASSI só amanhã. Não decidi ainda em quem votar. Alguém saberia dizer qual chapa a atual diretoria da PREVI defende? Alguém saberia dizer qual chapa é defendida pela CUT?

Agradeço

Aristophanes disse...

Cabeça fria, pessoal! Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.
Uma coisa é certa: essa pandemia do Covid-19 tem começo, meio e fim. Vai deixar um estrago brutal, mas do tipo conjuntural. Logo mais as coisas voltam a se recompor e a reconstrução gerará riqueza e novas conquistas.
Muitos perecerão, pessoas físicas e jurídicas. O planeta e países aprenderão a grave lição, sob o peso da dolorosa palmatória. No plano individual, serão perdas humanas irreparáveis, mas nas estatísticas oficiais ficará “um pouco de tantos por cento”.
O patrimônio da Previ, que deve garantir a nossa subsistência, já foi testado em outras crises. Tem flancos vulneráveis, no curto prazo, mas tem fortaleza para aguardar o contra-ataque e contabilizar vitórias. Espero que todos nós possamos participar das comemorações. Mas há controvérsias.

PS: Na CASSI, sou de uma velha guarda não conhece "os meninos" de hoje, mas pelas narrativas do Medeiros e do Ari, votei 6-55.
Na Previ, pouco abalaria a sua liquidez, ajudando os "velhinhos vulneráveis" com um PULO(opcional) de 3 prestações do ES(ABCD).É o mínimo, para marcar presença, ao lado do Governo.

sss disse...

Unknown, isso não irá acontecer. Não agora. Neste momento a previ não está em bons lençóis.
Crê em Deus? Então reza.

Cadé disse...

Mestre Aristophanes, concordo com a sua opinião. Haverá perdas é claro. Mas temos que acreditar que estruturalmente a PREVI é muito sólida. As questões conjunturais serão avaliadas depois desta tempestade. Eu Creio que o nosso Criador não nos abandonará, as promessas Dele são claras - Salmo 120. Vamos viver um dia de cada vez. Vamos ficar unidos, perseverantes e atentos as noticias, tudo passa. Só o poder de Deus é que nunca passa, não cessa, não para e não dorme. Fiquemos com Deus.
Cadé

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Aqui em casa somos três pessoas. Eu com 69 anos, minha mulher com 65 e uma tia com 94 anos. Os três compreendidos na faixa etária mais vulnerável aos efeitos do corona vírus. Para complicar sou portador do diabetes além de hipertenso. Por orientação médica teremos que tomar, por 02 meses seguidos, vitaminas “d”, uma vez por semana, e vitamina “c” de 01 grama diariamente. Acrescente-se a isso uma colher de mel com vinte gotas de própolis diariamente. Por ser diabético, uso própolis puro. Não sair de casa. A intenção não é absolutamente orientar nem tampouco receitar esse “coquetel” para ninguém. É um caso estritamente pessoal. Muitos estariam perguntando então qual o motivo dessa narrativa. Esses remédios todos, adquiridos na farmácia tida como praticante dos preços mais acessíveis, pelo menos aqui em Araruama, totalizaram trezentos e oitenta e sete reais. Não seria a hora, aliás, acho até que já passou da hora, de a Previ, tal qual o governo federal, refletir e praticar algum tipo de medida que vise atenuar as despesas extras que ora atingem em cheio os aposentados e as pensionistas do “PB-1”?

Carlos Emílio Flesch disse...

Prezado Ari e demais membros da ANAPLAB!

Nós da chapa 6 e 55, "TODOS PELA CASSI" queremos agradecer o importante apoio manifestado por essa valorosa associação e dizer que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para honrar a confiança em nós depositada. A CASSI passa por um dos piores momentos da sua história e somente com dedicação e profissionalismo conseguiremos superar os desafios que se apresentam!

Carlos Emílio Flesch
Candidato a Diretor Cassi
Chapa 6 e 55

Cadé disse...

Gente! A PREVI divulgou um nota esclarecedora sobre o coronavírus. Junto somos mais. Deus é fiel e não nos abandona nunca. Fiquemos todos com Deus.
Cadé

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

A Previ colocou em seu site uma matéria, com data de 17.03, cujo título é “Quando a prioridade é segurança”. Louvável e digna de nossos aplausos a preocupação com todos aqueles que conduzem os nossos destinos lá no Mourisco. Tão importante quanto nossos colegas da ativa são os aposentados e as pensionistas do “PB-1”. As providências profiláticas e de natureza médica dos velhinhos deverão ser adotadas e custeadas por eles próprios. Estamos vivenciando um período em nossas vidas que, pelo menos no meu caso, nunca dantes havia presenciado. Aliado as medidas médicas, de segurança e de profilaxia existe a necessidade também, como já falei anteriormente, de ações de caráter humanitário já praticadas em nível de governo federal. Portanto estamos aguardando da Previ, maior fundo de pensão da América Latina, uma sinalização de que não perdeu de vista a necessidade de socorrer também todos aqueles que, na sua totalidade, estão compreendidos na faixa etária mais suscetível aos efeitos do corona vírus.

Felipe Osório da Silveira disse...

Previ poderia suspender o ES tbm por 3 meses

Francisco disse...

Boa tarde !
A CEF acaba de anuncia a suspensão do pagamento de dívidas por sessenta dias, para pessoas físicas e jurídicas.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/03/19/caixa-reduz-juros-e-autoriza-pausa-no-pagamento-de-dividas.ghtml

Saúde e paz para todos !

Paulo disse...

Oportuna, sensata e coerente , a reflexão do Sr Jorge Teixeira, Araruama, às 10:56 de hoje, com cuja narrativa me solidarizo.
Longe de querer gerar qualquer expectativa , porquanto nada de oficial fôra divulgado até o presente, obtive, hoje à tarde , informações extra oficiais da Anabb de que aquela Associação estaria solicitando à Previ a suspensão das parcelas do ES.
Meu contato objetivava questionar a Anabb a respeito das ações que ela , por sua representatividade, estaria fazendo junto ao BB no tocante à prorrogação de dívidas pó 60 dias , para aqueles correntistas que o desejassem.
Mencionei, inclusive, o fato de que a CEF, numa atitude concreta de sensibilidade, já anunciou a prorrogação automática de todas as dívidas de seus milhões de correntistas por 60 dias.
O BB, nada..
Falta no BB, o que estamos vendo na Caixa.
Infelizmente.
Solicitei que a Anabb desenvolvesse gestões junto ao BB, como informou ter feito junto à Previ.
Aguardemos.

Francisco disse...

Assim como a Previ, o BB também poderia seguir a decisão da CEF de suspender as parcelas dos empréstimos durante 60 dias.

Muita paz !

Luiz disse...

O DNA do BB e da Previ são iguais, esperem alguma ajuda deitados, porque em pé e sentados, vao cansar.

Paulo disse...

Pensei, pesquisei, e já adianto meu voto: NULO!!!Nao tem ninguém que mereça o meu voto!Não há uma boa alma que eu coloque a confiança, aliás, deveriam abolir eleições, não servem para nada.Com essa crise toda, ninguém que se digne a fazer algo, não vou dar aval nenhum para ninguém receber gordos salários com meu voto.

sss disse...

Caraca, Luiz, será? Neste momento...deixa pra la.

sss disse...

A suspensão de 3 meses do ES já seria de bom tamanho. Mas bom mesmo seria dilatar a quantidade de parcelas, pois reduziria o valor destas parcelas e aumentaria o montante a ser contratado, ou daria chances a quem está impedido neste momento.
Os que ganham bem, não é meu caso, dirão, decerto, que só aumentaria as dividas existentes. E dai? Para mim, devedor a mais de 40 anos do banco, da previ e de outros credores Brasil afora...tenho que continuar vivendo, portanto, quaisquer migalhas que me forem oferecidas, não poderão ser rejeitadas. A Previ conhece a fundo minha situação. Não é que eu ande dando satisfações a ela da minha situação, mas ela sabe quem ganha 10, 15...60 mil reais, e quem ganha 1.345 reais com alguns centavos, eu. A isonomia impede a previ de ver os mais necessitados. Isso ela mesma disse a mim, quando supliquei pela liberação de um pouco do dinheiro da capec, não exatamente com essas palavras.
Enfim...

sss disse...

Isso depende só da Previ? Ela não tem que edperar o pitaco do banco?
Alguma Entidade deveria dar um cutucãozinho no banco, não? Aguardemos.

Unknown disse...

Amigos, vejam as grandes "medidas contingenciais" que aparecem no site da Cooperforfe
como plausíveis ajudas a seus associados... Ahahahah!!! Williams Silva - 9.843.050-5

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Com data de 18.03.2020 e sob o título “Previ – Empréstimo Simples: Suspensão de Pagamento de Parcelas”, a Aapbb-.Associação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (https://aapbb.org.br/conheca-a-aapbb/) publica em seu site carta (abaixo transcrita) através da qual solicitou a Previ a suspensão do pagamento das parcelas dos empréstimos simples e imobiliários dos aposentados & pensionistas do “PB-1”.
“Mui estimados colegas, dirigentes de Associações e representantes de entidades, membros da comunidade BB em geral:
Envio meus fraternos cumprimentos a todos e todas, laboriosos colegas de Banco e de lutas.
A AAPBB – RJ enviou correspondência à PREVI, solicitando a imediata suspensão da cobrança de parcelas dos Empréstimos Simples e Financiamentos Imobiliários, face ao desastre na saúde pública que estamos vendo chegar, ao qual, tudo indica, se juntará um desastre econômico sem precedentes, não apenas em nível mundial como nacional.
Estamos fragilizados e, nesse contexto, mais ainda nossos aposentados, em geral com mais de 55 anos, sendo a maioria já passada dos 60 anos… Nessa faixa etária, a maior vulnerabilidade perante o CoronaVírus (COV19) está sendo apresentada em todos os meios massivos de comunicação. Sem alarmismos, mas é hora de nos prepararmos para as contingências, pois a possibilidade dessa pandemia se acercar a nós e a nossos familiares é imensa. Mesmo os colegas da ativa não estão imunes e livres dessas terríveis circunstâncias no campo da saúde, economia e finanças.
É hora de nos unirmos, para nos protegermos e nos apoiar mutuamente Precisamos, portanto, contar, mais que nunca, com nossas Entidades PREVI e CASSI, para nos ajudar no enfrentamento desta questão. Por isso, CONCLAMO a todos os colegas que se unam à nossa demanda junto à nossa Caixa de Previdência, para reforçar o pedido de suspensão imediata do pagamento de parcelas de Empréstimos Simples e de Financiamentos Imobiliários, para aqueles que o desejarem, facultando-se a continuidade dos pagamentos para os que assim optarem. Cada um que estiver de acordo poderá colaborar, seja fazendo uma carta específica, ou enviando uma correspondência ratificando os termos da que já enviamos e protocolamos junto à PREVI.
Precisamos nos unir, mostrar que somos realmente coletivistas e não individualistas, e atuar em bloco. Se não, nós da AAPBB – RJ, seremos apenas uma voz clamando no deserto…
Ajudem-nos a ajudar, por favor.
Nota: segue a carta já protocolada –> Clique aqui!”

PreviPlano 1 disse...

Amigos,
Se a ANABB convencer a Previ a suspender temporariamente as prestações do ES, me refiliarei àquela entidade.
Abraço

Ari Zanella disse...

"CEF suspendeu a cobrança das prestações de empréstimos e de empréstimo imobiliario."

Tudo parece demonstrar que a Caixa está agindo como banco público. Já o BB parece seguir a linha dos bancos privados.

Unknown disse...

... ANABB.

E a Ação 1-3 IRRF Previ?

QUANDO VÃO DECIDIR DESCER E ABRIR A TAMPA BAÚ?

... sss, cade, etc.
ESSA PROTELAÇÃO É CRIME CONTRA IDOSOS, QUE NÃO TÊM DEFESA.

QUEM DIRIA, A ANABB NASCEU PARA NOS PROTEGER.

... QUEM MAIS NOS DEFENDE?
... CHAPOLIN?


Ari Zanella disse...



De:
Date: sex, 20 de mar de 2020 14:26


Senhor(a) GILBERTO

A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
Aguarde nosso retorno em breve.

Gerência de Atendimento
PREVI

Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.

__________________________________________________________

Data: 20/3/2020
Tipo: Sugestão

Mensagem: Prezados SRS. Da Diretoria da Previ,
Boa Tarde
Lendo em blog, tomei conhecimento de que Algumas Associações de Funcis e Aposentados do BB estaria solicitando a suspensão dos ES e E I para amenizar a situação por que passam os colegas, em virtudes , também da pandemia. Me solidários com tal solicitação tendo em vista as dificuldades financeiras que grande maioria dos colegas estão passando neste momento.
A fragilidade financeira também provoca baixa de imunidade fisiológica e mental.
Vocês podem sim nós dar uma mão nesta hora de dificuldades.
Muito grato pela atenção.
Gilberto

Unknown disse...

NÃO É MISTÉRIO...

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/alexandre-garcia/bem-que-coronavirus-fez-para-china/

A China é uma DITADURA COMUNISTA FEROZ!!!

CHINAfake, esse vírus é LETAL!!! A China Mente SIM e oculta milhares de mortes. https://www.youtube.com/watch?v=kzC52V3gs4o&feature=youtu.be


O Brasil não pode produzir Kites para diagnóstico do C-19.

Tem que importar insumos dos USA ou CHI - reserva de mercado?

Unknown disse...

DESENHANDO...

https://www.youtube.com/watch?v=Zvz7wO1NN_s

CHINA VENCENDO A 3a. Guerra.

Odan disse...

- acunhei nas chapas 06 e 55