terça-feira, 24 de março de 2020

ANIVERSÁRIO DO MESTRE ARISTOPHANES!!!PARABÉNS!!!

VAMOS COMEMORAR!
Aristophanes Pereira
       Neste aniversário natalício(24/3/2020), inicio mais uma volta na roleta da vida, de número 89, na esperança de continuar girando, para o ingresso no carismático clube dos nonagenários.
       A Previ, meu precioso fundo de pensão, usa, em seus cálculos atuariais, uma Tábua de Mortalidade(BR-EMSsb-V.2015) de valores acima da realidade brasileira, que projeta para os participantes da Entidade uma expectativa de vida média de 86,19 anos, para os homens. Isso me alegra e me entristece, ao mesmo tempo. De um lado, a satisfação de já estar no lucro, com quase 3 anos acima. De outro, não me agrada saber, pelos números da mesma Previ, que somente 1.021(1,25%) do nosso contingente de 82.000 aposentados, estão na parte íngreme da escada, que vai de 90 a 105 anos. Aos trancos e barrancos! Mas, fazer o que?!
       E, agora, tem esse “covid19”, que deveria ser chamado “covarde19”, terrorista que desrespeita o Estatuto do Idoso, discriminando os velhinhos já combalidos. Tão terrível, que fechou, até, a “fábrica de sonhos dos  brasileiros”, por medida extrema das loterias da CEF.
       Com tudo isso, mantenho a cabeça fria. “Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe”. E tem outra que diz: “depois da tempestade vem a bonança”!
       Uma coisa é certa: essa pandemia aloprada tem começo, meio e fim. Entretanto, vai deixar a marca histórica de um estrago brutal, notadamente nas correias de transmissão da Economia e nos arranjos das relações sociais. Logo mais as coisas voltam a se recompor e a vigorosa reconstrução criativa recuperará riquezas e trará novas conquistas.
       Muitos perecerão, pessoas físicas e jurídicas. O planeta e países aprenderão a grave lição, sob o peso da dolorosa palmatória viral. No plano individual, serão perdas humanas irreparáveis, mas nas estatísticas oficiais ficará “uns poucos tantos por cento”. Quem viver verá!  Vamos comemorar!

Jaboatão dos Guararapes(PE),24/03/2020

43 comentários:

Blog do Ed disse...

Maravilhoso momento em que dois anjos humanos vertiam os fluidos do amor sobre o filho ,para quem o destino reservava o histórico de valiosas realizações em benefício da sociedade brasileira e nordestina.
Edgardo Amorim Rego

Marco Antonio Orlando disse...

Parabéns Aristophanes!

Gilberto disse...

Prezado Mestre Sr. Aristiphanes, parabéns pelo Aniversário, muita saúde,paz junto aos seus afetos.
Rumo aos 100 - tem muito ainda à nos ensinar.
Abraço saudoso
Gilberto

Ari Zanella disse...






Luiz deixou um novo comentário sobre a sua postagem "A MORTE EM TEMPO DE PANDEMIA":

O INSS vai antecipar o 13 50% em abril e 50% em maio, acredito que a previ vai creditar as antecipações, os benefícios nos pertence.

PreviPlano 1 disse...

Meus parabéns ao distinto colega Aristóphanes. Muita saúde, paz e muitos anos de vida para ele. Feliz Aniversário!

Abraços

Flávio disse...

Parabens ao colega aposentado Aristophanes Pereira pelos seus 89 anos. E que ainda se repita por muitos anos com esta incrivel lucidez e sabvedoria. Sempre leio seus artigos e gostei muito da sua expressão "A vida é a sala de espera da morte"
E que deus ainda lhe dê muita saude para continuarmos a saborear dos sábios e uteis artigod.

Um grande e fraternal abraço,

V. Flavio Fagundes C.Alta RGS

torbes gambarra disse...

Parabéns ao eterno Diretor Aristophanes, um paraibano iluminado que cada vez mais nos surpreende pela inteligencia dos seus textos. Um sábio que deveria sempre ser consultado para ajudar a resolver os problemas do Brasil.

Fernando Lamas disse...

FELIZ O HOMEM QUE NÃO VAI AO CONSELHO DOS INJUSTOS(Salmo 1)
Caro Professor Ari, quero aqui participar das merecidas homenagens, pelo aniversário natalício do Diretor Emérito do BB, senhor Aristophanes. Vida(mais) longa ao colega erudito e grato a ti, Professor, por manteres este espaço. PAZ E BEM!

"Eu era um jovem de boas qualidades e tive a sorte de ter uma boa alma, ou melhor, seno bom, vim a um corpo sem mancha." Sabedoria 8,19s

jair mario disse...

Parabéns, colega Aristophanes e muitas voltas ainda na roleta da vida. Só uma pequena correção em tua postagem: Depois da tempestade não vem a bonança, mas sim a ambulância rsrsrsrs.

Paulo Segundo disse...

Guedes deve cair, aguardemos....

rubens goulart disse...

Parabens ao Mestre Aristophanes, muita saúde e tudo de bom em sua vida;

Francisco disse...

A Cassi poderia aplicar a vacina contra a gripe, em seus associados idosos, através das suas clínicas.
As AAFBB também.
Segundo o governo, basta um médico requisitar.

Ari Zanella disse...

Presidente fala de medidas adotadas em função do coronavírus
Publicada em 23/03/2020 18:29

(Nota extraída do site da PETROS)

https://www.petros.com.br/PortalPetros/faces/wcnav_externalId/not?content=WCC065753

O presidente Bruno Dias gravou um vídeo para os participantes com o objetivo de mostrar como a Petros se preparou para enfrentar a pandemia do coronavírus, que afeta toda a sociedade.

As ações adotadas têm como objetivo proteger os empregados e os participantes e, ao mesmo tempo, assegurar a manutenção das atividades e o pagamento em dia dos benefícios. No vídeo, o presidente também anuncia outra importante medida. Neste momento difícil, os participantes poderão optar pela suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimo.

Para saber mais sobre essas medidas e outros temas importantes, assista ao vídeo.

rubens goulart disse...

A Previ poderia, se for possivel, nesta época dificil em virtude da pandemia do coronavirus, suspender algumas parcelas do ES e/ou alongar as parcelas e/ou aumento pequeno de limite, muito obrigado, em meu nome e de muitos outros colegas aposentados e pensionistas...esperamos esta força Previ...

Gilberto disse...

Quem sabe no aniversário do Mestre Sr. Aristiphanes a Diretoria nos concede um milagre de suspender o ES e EI e Finimob.
Os aposentados e pensionistas
Agradecem pelas orovidencias

Cadé disse...

Parabéns mestre Aristophanes, desejo vida longa, saúde e muita motivação para continuar a sua missão. Rogo ao Criador que Ele continue te abençoando e te protegendo de tudo.
Cadé

Unknown disse...

sei naõ

PREVI está se lixando para os velhinhos

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Mensagem enviada através do Fale Conosco da Previ.

Data: 25/3/2020
Tipo: Solicitação

A Petros noticiou em seu site que, entre 26.03 e 05.04.2020, o associado poderá optar pela suspensão, por 03 meses, do pagamento dos empréstimos por ela disponibilizados. A Petros não é o maior fundo de pensão da América Latina como essa Previ se refere a si mesma. Assim solicito informar, com a possível brevidade e se atendo exclusivamente ao que está sendo questionado, o que poderia estar acontecendo já que, até o momento, não foi praticada nenhuma providência nesse sentido para mitigar os problemas de natureza financeira que afligem os aposentados e as pensionistas do PB-1. Nunca é demais refrescar que esse contingente de pessoas está compreendido na faixa etária mais suscetível aos efeitos dessa pandemia.

Matrícula: 5127841
Nome: JORGE ANTONIO MARTINS TEIXEIRA


Luiz disse...

Deve tá esperando a bolsa atingir os 200.000 para praticar alguma ação.

Batista disse...

Porque a Previ não ajusta o sistema de empréstimos, de sorte que as margens disponiveis possam ser utilizadas totalmente, independente
de limite.
Assim funciona o crédito consignado. Não tem limite. Exige apenas margem, dentro dos prazos contratados.
Tenho margem, mas não consigo contratar, por força do limite.

batista

Ari Zanella disse...

Infelizmente os corruptos querem destituir o nosso presidente escolhido por 56 milhões de votos de nós brasileiros. A TV Globo, agora em parceria com a China Midia Group (espécie de estatal chinesa), entra com pesados investimentos para a propaganda contra Bolsonaro. O grupo Bandeirantes a mesma coisa. Todos se acham no direito de governar o país como se fossem todos donos da verdade. Está muito claro que o Comunismo vai tomar conta do Brasil. A China produziu o VÍRUS através do qual objetiva dominar o mundo. A força do Mal está agindo a pleno vapor e muitos não se apercebem. Alguém é capaz de me dizer se a nação chinesa adora o Deus verdadeiro cujo Filho Salvador é Jesus Cristo? A China é o dragão do Apocalipse 12. Cuidado meu povo! A mídia está arrebentando o Brasil. Querem combater SOMENTE o vírus. Mas o povo na hora que começar a faltar comida? A fome também mata, muito mais que o Vírus da China! Abram o olho! A Globo vai lhes dar comida depois do caos instalado?

sss disse...

Professor Ari Zanella, colocando peralelamente os direitos, e com todo respeito à sua pessoa, quero dizer-lhe que estou estupefato com o senhor.

lourival josé do carmo rezende disse...

Alguém conseguiu acessar o Auto Atendimento da Previ?Já tentei várias vezes e nada.
Lourival

jame disse...

Professor Ari,

O seu texto é de um paralelelismo ao do Jair na Tv ontem!

Então, a conclusão é a seguinte: Só o Zanella e o Jair estão certos?

E o resto estão Errados?

A OMS e o Ministério da Saúde do Brasil e do resto do mundo estão errados?

Há tempo de você se corrigir!

Primeiro cuida-se do homem; depois cuida-se da Economia. Parece mais sensato.

james

Ari Zanella disse...

Caro James,

Eu vejo a questão mais ampla. Há muitos interesses ocultos nessa questão, principalmente internacionais. (Nova Ordem Mundial). A Globo é ridícula em querer somente atacar sistematicamente. Qualquer um vê a rejeição da emissora ao presidente. Começou lá atrás com o "Ele Não". Há que se respeitar a democracia. E a decisão da maioria. Se o Brasil parar de vez não há dinheiro para cuidar das pessoas. Devemos ter o bom senso.

Blog do Ed disse...

Não sei se o Presidente Bolsonaro está tão errado assim. A população precisa salvar-se do covid-19, é claro. Mas, milhões de pequenos empresários precisam de renda diária para sobreviver e outros milhões de operários precisam do trabalho diário para abrigar-se e comer, isto é, sobreviver também. Por quem optar? Optar é justo? Optar é missão do governo? Ou cabe apenas ao governo a missão de informar, esclarecer?
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

A HISTÓRIA ESTÁ AÍ PARA PROVAR:

1957 - 1958 H2N2 (CHINA)
1968 - 1969 H3N2 (CHINA)
1997 - 2004 H5N1 (CHINA)
2003 SARS (CHINA)
2006 gripe aviária (CHINA)
2010 gripe suína (CHINA)
2013 peste suína (CHINA)
2019 Coronavírus (CHINA)
2020 covid 19 (CHINA)

Miro disse...

A a maior parte da população economicamente ativa está dentro da faixa etária de menor risco de desenvolvimento da covi-19 ou de virem à óbito pelo mesmo. Nada obstante, são potenciais disseminadores da enfermidade, porém, não vejo óbice para continuarem trabalhando e circulando, enfim, na rotina normal, desde que fiquem distantes dos confinamentos e que se relacionem com os segmentos de risco através das redes sociais, telefones, etc.

Unknown disse...

A Previ já respondeu pra Anabb informando que não tem condições de suspender as parcelas do ES e do Financiamento Imobiliário.

Aristophanes disse...

Colegas e amigos.
Como disse lá no FBook, repito, aqui, o meu agradecimento:

"Novo dia! Continuo a caminhada, reabastecido com o combustível poderoso, que vocês - parentes, amigos e familiares - me proporcionaram. Não tem preço. Só gratidão!"

Um abraço especial no Ari Zanella, pela deferência, no acolhimento de minhas mensagens e ajuizamentos - mesmo quando distintas de seu pensar - liberando a comunicação democrática com tantos que compõem a nossa grande comunidade.

Aristophanes.

sss disse...

Costumo dizer que é melhor jogar pedra na lua do que proferir palavras inúteis. Mas dessa vez que vai jogar pedra na lua sou eu, para passar o tempo.

Gilberto disse...

O jornal televisivo não é mais informações , virou acusações

Francisco disse...

Bom dia !
Em resposta à uma consulta da ANABB, a Previ respondeu que a suspensão da cobrança dos empréstimos simples e/ou imobiliário, geraria prejuízo à instituição de, aproximadamente, R$ 1oo milhões mensais.
"De onde menos se espera, daí é que não sai nada".
(Barão de Itararé)

sss disse...

Essa "joia" foi dita pelo pelo presidente do bb:
Presidente do Banco do Brasil diz que vida não tem 'valor infinito' https://t.co/mdkLyZ5Fe1.

Unknown disse...

Tem uma tal emissora de Tv que estar aproveitando a situação pra fazer política,como é ruim descer do pedestal, como é ruim sentir um amargo corte nas finanças, esqueceu de atacar o coronavirus pra atacar o presidente. Como doi.

Jeanne disse...

A Previ pode até não "suportar" suspender o prazo do ES, mas para ampliar o prazo e aumentar o limite não deveria haver impedimento! Não deixará de receber a prestação e será remunerada acima de qualquer aplicação existente hoje.É a minha opinião!!! Abraços, Jeanne.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Caro Professor Ari, oposicionamento da Previ já era o esperado, a despeito do seu poderio. Tudo bem! Que mantenha o Benefício. Afinal, como alguém disse, algo parecido a que "a Previ não presta assistência social e que criem juízo os tomadores de ES" Vale lembrar, todavia, salvo engano meu e com o máximo respeito que, represar, desprestigiar as operações com os participantes é bloquear uma das mais interessantes fontes negociais, para a Entidade. Grato por tudo e segue um sincero PAZ E BEM!

"Mais vale o pouco, com justiça do que muitos ganhos, violando o direito." Provérbios 16,8

Unknown disse...

Sobre a Quarentena.

A Mídia podre insiste em comparar o desastre na Itália com nossa realidade.

G1, Band, Globo não desistem.

O importante é apenas ISOLAR IDOSOS e DOENTES CRÔNICOS das crianças que não apresentam sintomas. Adultos já sabem como se comportar.

Nossa quarentena começou em 23.03 - some-se 15 dias (06.04) e teremos o primeiro mapa do contágio em cada Capital e Estados.
- conheceremos a tensidade do crescimento da curva de infectados.
- atividades essenciais serão liberadas antes disso.
- tem governador e prefeito barrando caminhões com alimentos, principalmente no litoral.
- a Oeste do Sul do Mundo, grãos, rações, carne suína e frangos NÃO PODEM PARAR.
- esse ciclo não pode parar é muito caro retomar.
- no mínimo reduzir e adequar ao consumo interno e à capacidade de armazenagem dos congelados.

- o BOI fica no pasto por 1 a 2 meses, tudo bem, mas frango e porco não.

Entre 15 a 30 dias as restrições serão revisadas.

OS GOVERNADORES de SP, RJ, PE, CE... são pagos pela CHINA para boicotar nosso Capitão.

Dória e Witzel sonham em ser Presidente.
Na campanha eleitoral estavam do lado de quem?
- 2 Judas negando o nosso Cristo.
- Adélio, qual personagem seria?


Unknown disse...

"Gilberto disse...
O jornal televisivo não é mais informações , virou acusações"

Em direito existe temos:

"Jus Esperneandi"
- direito de Apelação.
- prefiro definir como: ato desesperado.

A Globo faliu, o China Mídia comprou.
- provado esse fato, é motivo para perder a Concessão.
- estrangeiro não pode controlar Concessão de Comunicação.

Avisem o Rei Davi.


Felipe Osório da Silveira disse...

Se for suspender não será para todos, quem não quiser aderir é só não aderir e pronto, outra coisa estranha que falaram que seria suspendo em 12 meses, pq 12 meses, serão só 3 meses, e outra dinheiro aplicado no ES não chega nem a 7% de todo patrimonio, outra vai gerar juros que terão de ser pago igual, pelo menos a Previ poderia deixar um BOTÃO para quem quiser fazer a adesão que faça.

Ari Zanella disse...

lourival josé do carmo rezende deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ANIVERSÁRIO DO MESTRE ARISTOPHANES!!!PARABÉNS!!!":

Pedimos suspensão por 2 ou 3 meses. Essa História da PREVI fazer previsão para 12 meses não cola. Suspensão por 2 ou 3 meses não é todo mundo que vai aderir. A Caixa Econômica Federal e a Petros, estão acima do maior Fundo de Pensão da América Latina^?

Unknown disse...

"Até agora não vi a cor do "vil metal", pelo jeito vai demorar.
"Assim caminha a humanidade"

Batista
27/03/2020 12:59"

Grato.

Espero que o metal esteja bem cuidado.

Já há muito, demais guardado.

PreviPlano 1 disse...

Prof. Ari, permita-me perguntar aqui a Previ o seguinte: É possível ela suspender a cobrança das contribuições para a CAPEC durante um ano, ou dois, e depois voltar a cobrar normalmente sem que o contribuinte, aposentado, perca qualquer direito.

Abraço