domingo, 19 de janeiro de 2020

UMA GUINADA DE CENTO E OITENTA GRAUS

    Minha vida se transformou completamente. A doença de minha esposa me deixou atônito, sem vontade para mais nada, com exceção de somente procurar fazer a vontade de Deus. Somente por essa razão sinto-me na obrigação de prosseguir na caminhada, no dizer do apóstolo Paulo "combater o bom combate, guardar a fé." Nesse mundo nada mais atrai, não sinto mais desejo material algum. Vou seguindo vivendo com toda a minha fé em nosso Salvador Jesus Cristo, na preciosa estrada do amor ao próximo, edificando o nosso tesouro no céu.
     Peço gentilmente aos meus caros leitores que compreendam a delicada situação pela qual atravesso, sem perspectivas de melhoras de meu cônjuge, uma das razões de minha vida. Sei que os colegas irão compreender a minha situação. Ela sofre mas eu sofro mais ainda por nada poder fazer para melhorar seu estado físico.
       Quanto mais busco conforto na Palavra do Senhor, lendo-a continuamente, mais sou edificado e convencido que os tempos estão mais próximos do que podemos imaginar. Muita gente não gosta desse assunto, procura esquivá-lo mas não podemos tapar o sol que nos indica os sinais alarmantes. Vejam o que um colega no YouTube postou sobre um assunto de novas tecnologias da Samsung (5G e Inteligência artificial). Chama a atenção como pensam os jovens europeus hoje, lembrando a passagem em que Jesus observa: "Quando eu voltar, porventura encontrarei fé na terra?".

Tal postagem está nesse link:

Olá Débora, eu moro em Portugal desde pequeno, estou no 1° ano na área de humanas, a quantidade de informações erradas que é passada é imensa, nas aulas de história os professores debocham de Deus e culpam a igreja por todos os males da idade média, nas aulas de português os professores falam de feminismo e culpam os rapazes de todos os males de hoje e na filosofia, também com deboche a Deus, usam de argumentos ateus para debochar da fé dos outros, não me arrependo de ter escolhido está área, era a que eu queria mesmo, porém quando você consegue entender que querem te controlar, as aulas ficam bem maçantes.

51 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco disse...

Sou ateu, mas sempre respeitei a fé e convicção de meus semelhantes.
Não tenho razões e motivos para desdenhar daquele que sinceramente crê em um Ser Superior, que no artigo em comento seria Deus.
Apesar de sua citação sobre a situação difícil, desejo do fundo de meu coração que seja concedida a seu cônjuge, a benção de nenhum sofrimento ou de ele seja minorado.
Meu pai sofreu acamado durante dois anos mas, como o senhor o disse, era católico apostólico romano e não perdeu a fé e crença nos ensinamentos do Velho e Novo Testamento.
Aos que creem meu mais profundo respeito.

Anônimo disse...

Prezado Professor e Amigo Ari, por mais que possa visualizar a magnitude desse seu momento de vida NUNCA chegarei perto dos reflexos que só ao amigo é permitido sentir. Passamos a nossa vida tentando entender muitas coisas mas nem tudo conseguimos explicação e solução. Para estes momentos existe a mão de nosso Senhor Deus. Ele nos acolhe, nos conforta e nos incentiva a seguir. Temos, sim, um próposito, uma missão quando escolhemos e somos atendidos pelo divindade maior para trilhar uma de nossas várias jornadas de elevação espiritual neste planeta. Sim concordo com o amigo: os tempos são chegados. Mas não abdicaremos de nossos propósitos e missões para o bem. Viemos para servir e não para sermos servidos. E o amigo tem desempenhado o papel de servir com a maior grau de dedicação e dignidade possíveis. Em pensamento e elevação de meus pedidos ao nosso Deus de amor e bondade vai estar o Senhor e sua esposa. Muita luz, muita fé e resignação ao amigo. Nem tudo poderemos entender e aceitar mas se formos do bem podemos acreditar que de alguma estaremos protegidos e amparados, bem como nossos familiares. Grande abraço ao amigo. Pedro.

Paulo disse...

Caro amigo Ary, eu não posso imaginar a dor que está sentindo por ter sua esposa enferma e sem perspectivas de melhoras pela medicina, só quem teve um familiar desenganado, ou passou por momentos assim sabe como isso desequilibra a família, torna a vida dura e áspera, mas como também nos torna mais fortes e perseverantes em Deus e seu Amado, Jesus Cristo.Por quem sei que confias, e que Nele há esperança da incorruptibilidade, Vida Eterna e restauração plena de seu cônjuge, ainda que muitas coisas só veremos e compreenderemos na eternidade com o Senhor.Estarei em oração por ti e sua amada, sabendo que a vontade de Deus é perfeita, e Ele nos quer próximos a Ele.Muitas pessoas passam desapercebidas pela vida, gozam de plena saúde, de bens e prazeres, mas não tem um chamado e não são escolhidos. Se o Senhor o chamou para fazer a sua Obra, com certeza vai o preparar para isso.O deserto que vc atravessar Deus estará contigo.Nessa vida fazemos planos, expectativas, e muitas vezes não entendemos que a verdade é que estamos de breve passagem, somos um sopro, um conto ligeiro, não somos daqui!Somos cidadãos do céu, somente lá seremos felizes, não veremos a dor, a morte, muitas vezes não entendemos isso.Um afetuoso abraço de seu irmão em Cristo, Paulo."Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Josué 1:9"( Josué cap 1:9)!

geraldo mendes costa disse...

Meu caro amigo e colega do BB e Magistério,
Na lápide de um soldado inglês morto na 1ª Guerra Mundial está esculpida uma prece já famosa e conhecida universalmente: “GOD, GRANT ME THE SERENITY TO ACCEPT THE THINGS I CANNOT CHANGE, COURAGE TO CHANGE THE THINGS I CAN AND THE WISDOM TO KNOW THE DIFFERENCE “.
Quaisquer conselhos ou sugestões que lhe disserem, seguramente, poderão soar inócuas, porque essa dor é somente sua, porém A SUA FÉ O TORNA FORTE, entretanto, se já for o caso de sua esposa não o estar reconhecendo, VOCÊ A CONHECE, e como você mesmo diz “ Vá seguindo vivendo com toda a sua fé em nosso Salvador Jesus Cristo, na preciosa estrada do amor ao próximo, edificando o nosso tesouro no céu.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo continue lhe abençoando e protegendo!

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre e Amigo Ari
Não tenho condições de expressar palavra alguma que lhe elimine seu sofrimento Apenas lhe sei dizer que sua dor me causa uma dor profunda. Se eu pudesse fazer alguma coisa, você não estaria nessa situação. Eu só te quero bem.
Edgardo Amorim Rego

Fernando Lamas disse...

NA SAÚDE E NA DOENÇA
Saudações cordiais a todos. Professor Ari, creias que os que te conhecemos, na comunidade, somos, agora, um só coração, a pulsar, pelo teu sustento, físico e emocional. É sabido que se o cuidador de um enfermo absorve, descontroladamente, a situação, certamente, adoecerá. Por isso, caro colega, caso esta providência não haja sido realizada, sugiro que contrates cuidadoras, para te aliviar. Será um conforto geral, para a tua esposa enferma e para ti e teus filhos. Sobretudo, sem dúvida, posso-te dizer, é olhar, incessantemente, para Jesus Ressuscitado Que experimentou e venceu a cruz tão sofrida. Coragem! PAZ E BEM!

"Feliz o homem que suporta, com paciência, a provação! Porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu, àqueles que o amam." Tiago 1,12-15

Aristophanes disse...

Prezado amigo e colega Ari Zanella.
A mensagem que lhe enviei, hoje, em separado, dizendo-lhe da gratidão que lhe devoto e razões de mudanças em minha caminhada, parece, agora diminuta e, até, extemporânea, frente à enormidade de suas atribulações.
Os abalos que a vida provoca têm intensidades distintas, nas causas e nos efeitos, conforme a percepção de cada um. Por isso, são difíceis as manifestações de conforto diante de cada infortúnio pessoal. Entristece-me o seu sofrimento, consequente da fatalidade que atingiu a esposa querida. Você apontou os fundamentos de sua fortaleza. Certo, mas não esmoreça a sua missão altruísta, que a tantos serve e conforta. Abraço solidário. Aristophanes

João disse...

Prezado Ari.

Hà tempos não apareço por aqui, dadas as circunstâncias pessoais minhas. Mas nesse momento, não poderia deixar de expressar minha solidariedade com a sua dor, dizendo apenas que, não obstante todos os reveses da vida, a fé e a esperança continuam sendo a melhor companhia. Só quem vive uma situação está capacitado a falar da mesma. Busque conforto em Deus, nos amigos, no amanhã. Quem somos nós para sabermos o que a Espiritualidade nos reserva?! Fique em paz!

Era isso!

Ari Zanella disse...

Consola-me o coração e a alma receber manifestações de carinho e esperança. Os verdadeiros amigos são benfazejos, uma bênção do Alto. Muito grato a todos.

Titi Maravilha disse...

Mestre Ari tenho bastante admiração e apreço por você e tudo de bom e relevante que nos proporciona. Aproveito para pedir que Deus olhe por sua esposa e todos de sua familia, um abraço.
Titi Maravilha, Riachão do Jacuípe(BA).

Titi Maravilha disse...

Gostaria que alguém me informasse qual o dia que o limite para empréstimo fica mais alto, se hoje ou no dia 1º. Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Professor Ari Zanella,

Que as bençãos de Deus cheguem até tua esposa e a ti fortaleçam.

Na fé,

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Carlos - Rio Pardo(RS) disse...

Para Titi Maravilha. Pelo que acompanho o limite deve ser alterado entre o ultimo dia e o primeiro, mas atenção: Assim como ele pode subir, pode descer. Foi o que aconteceu comigo.
E Sr. Ari, esperamos pela recuperação de sua esposa.
Forte abr

Chumbinho disse...

Meu caro Prof Ari Zanella, a última palavra sempre será a de Deus. A gente sabe, que do ponto de vista humano, esse mal que se abateu sobre sua esposa, é quase impossível de ser curado, mas você crê e serve ao Deus do impossível, Aquele que ressuscita o morto e concede cura ao que possa, talvez, estar até desenganado pela medicina, Ele cura. O que Ele pode de nós? O que você está fazendo, colocando toda a sua fé Nele e aguardando o que não é impossível de acontecer, um milagre! Estamos orando por você, pela sua esposa e pela sua família meu amigo. Deus pode, Deus faz!

Anônimo disse...

No App da Previ não aparece a margem consignavel como faço?

Eduardo Paranaense. disse...

O teu testemunho é muito importante para nós. A vontade de Deus é imperscrutável.
Estás incluído em minhas preces.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos. Primeiramente, colegas, com todo o respeito, mas convém adiar certos assuntos, concordam? Caro colega(9:34 h), vá ao sitio da Previ e conseguirá. Eu já aproveitei a nova MC. Grato por tudo. PAZ E BEM!

Pai Nosso...

Medeiros disse...

Caro amigo e colega Ari

Receba minha total solidariedade nessa hora amarga e minhas preces para que sua esposa tenha melhoras. Você é guerreiro, não pode desesperar, inclusive porque é homem de fé. Conte comigo sempre e procure resistir ao sofrimento. Todos nós, de uma maneira ou outra somos vítimas, a vida é assim, nos fulmina com câncer. Ou parkinson, ataca nossa esposa, filhos e netos. Mas temos que ir em frente. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Concordo com o colega Fernando lamas. Acho q o momento é pra orarmos pelo prof ari, para orarmos pela esposa. Deixa pra perguntar na previ ou cassi.

Anônimo disse...

Prof.Ari,
Receba meus sentimentos e minhas preces para que Deus alivie o sofrimento de sua esposa e lhe dê muita força.A vida intercala momentos de felicidade e momentos de dor na vida de todos indistintamente.Certamente esse momento vai passar e você terá outras alegrias.

Trader anônimo disse...

Caro amigo Professor Ari,

Neste momento de dor conte com nossa solidariedade... Incluímos o amigo em nossas preces...

Unknown disse...

Ari,
sua esposa esta é com parkinson?
Abraços
Celio

Ari Zanella disse...

Amigo Célio,

Perdeu a força muscular em ambas as pernas. O neurologista suspeita de E.L.A - Esclerose Lateral Amiotrófica mas não nos deu dados conclusivos. Afora a perda de sustentação foi acometida de trombose na perna esquerda que obrigou o médico vascular a fixar na veia cava uma rede protetora para evitar embolia pulmonar ou AVC.

Jeanne disse...

Caro prof.Ari,não se aflija em demasia: "tudo passa"...estou solidária com você para enfrentar o atual estado de saude de sua querida esposa. Deus, num sopro, pode promover sua cura, se assim for de sua vontade. Tenhamos fé,que logo ela melhorará...coloquei-a em minhas orações...Fique com Deus... Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

"Deus vai nos fazer vencer, mas antes vai nos ensinar a ser fortes."

antonia disse...

Prof. Ari, deus te ajudará a superar todas as dificuldades que estás passando, muita luz e saúde para sua esposa e conforto para vcs. Amém!!!!

Anônimo disse...

Caro amigo Ari, fiquei bem triste com mais essa noticia de que sua esposa não está nada bem.
Todos nós ou já passamos, ou iremos passar por uma dessas. Eu passei 12 anos cuidando do meu querido esposo que tinha um câncer de próstata. Meu Deus! Quanto sofrimento para mim que o amava tanto. Nunca deixei operarem ele e nem deixei que ele soubesse que estava com câncer
eu comprava os remédios para a doença mas eu tirava a bula para ele não ler, e assim ele viveu por mais 12 anos. Veio a falecer em 2002 com 92 anos e não foi o câncer que o matou, e sim pela idade já muita avançada. Um dia antes de meu esposo falecer, o médico dele tinha tirado a pressão e estava normal, viu os batimentos cardíacos e estavam normais, comia que era uma beleza, vivia sorrindo e fazendo piadas. A única coisa que eu exigi dos médicos foi: NÃO DEIXE MEU MARIDO SENTIR DOR. E assim foi feito. Nunca perdi a fé, orava dia e noite para que Deus o curasse. Mas o Senhor o levou porque tinha chagado a hora. Casei-me muito nova com 18 anos e ele 60. Fomos muitos felizes!
Estou te contando tudo isso para que o senhor não se sinta só. Deus é contigo em todos os momento da sua vida.

Vou estar em oração por sua amada e por ti.

Lena.

Henrique Augusto disse...

Seria ótimo que pudéssemos marcar um horário comum para todos, a fim de que possamos orar juntos pela esposa do Sr. Ari. Sr Ari, permita que eu lhe chame de amigo, conte com nossas orações, conte com nossa solidariedade.

Lydio disse...

Amigo e colega Ari, minha solidariedade a você e a toda sua família, que Deus os conforte e que reine a paz no seu coração.
Toda a sua família está em minhas orações nominalmente.
Abraço fraterno.
Lydio

Antonio Martins Guimarães Junior disse...

Sê forte e corajoso, não te mandei eu, sê forte e corajoso, não te desvies nem para a direita nem para a esquerda!
Não cesses de falar deste livro (biblia) da Lei!!
1. Josué

Anônimo disse...

Corrigindo o meu texto: *Chegado.
Lena.

Anônimo disse...

Com tantas manifestações de apoio e fé na esposa do Prof. Ari Zanella vou fazer breve minhas palavras, só que todos nós estamos unidos na fé e pensamentos para que sua esposa recupere a saude. A fé remove montanhase e essa fé nos permite seguir em frente. OREMOS A DEUS NOSSO SENHOR E CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Anônimo disse...

Querido Professor,

Depois de uma artrodese, próteses nos dois quadris, agora um novo problema acometeu minha esposa na perna esquerda. Compreendo a sua aflição. Às vezes saio de casa para chorar escondido.
Esse sentimento de impotência diante desses quadros nos fazem depender apenas do Deus de Israel.
Minha solidariedade com sua dor e tenho certeza absoluta que também terá com minha.
Que o Deus criador de todas as coisas, pela sua infinita misericórdia, alivie as dores em Nome de Jesus

Fica em paz

Anônimo disse...

Prof.Ari, fico muito triste em saber que uma pessoa tão boa e correta como você está sofrendo pelo estado de saúde de sua esposa, que Deus tenha compaixão e faça com q sua esposa se recupere.
Peço a todos do blog q rezem junto comigo todos os dias as 19:00hs pela recuperação da sua senhora,formando assim uma corrente de orações pela cura dela.

Goulart disse...

Caro e combativo Ari Zanella, como dizia Jesus, vinde a mim, vós que estais cançados e oprimidos, que eu vos aliviarei. Não é nada fácil, os obstáculos que a vida nos apresenta, porem temos que ser fortes, e sabermos que estamos aqui na terra de passagem, porem a c aminhada muitas vezes nos apresenta árdua. Deus e Jesus o fortaleça, o erga sempre que estiver passando por momentos de angústia. E como sugestão repasso uma máxima que CORAÇÃO DIVINO DE JESUS, PROVIDENCIAI, orando/rezando esta pequena oração várias vezes, Jesus vai escutar o seu coração. Fique na paz de Deus e Jesus, tenha consolo nas palavras do pai...

Anônimo disse...

Professor Ari, no site de Drauzio Varela encontrei essas recomendações:

O diagnóstico e o início precoce do tratamento são dois requisitos fundamentais para retardar a evolução da doença. Não subestime os sintomas, procure assistência médica;
Embora a ELA seja uma doença degenerativa irreversível, não há como fazer prognósticos. Em alguns casos, a pessoa vive muitos anos e bem;
A relação do paciente com a equipe médica e familiares é sempre muito rica. Ele está sempre animado e procurando alternativas para enfrentar as dificuldades do dia a dia;
Pelo menos aparentemente, o portador da doença costuma sofrer menos do que o cuidador, que precisa aprender a maneira correta de tratar do doente, sem demonstrar que teme por sua morte iminente.

Henrique Augusto disse...

Corrente de oração acatada.

Henrique Augusto disse...

Anônimo das 21:07h, estou nessa corrente de oração proposta para todos os dias às 19:00h.

Eduardo Paranaense. disse...

.
Também me incluo nesta corrente de oração diária às 19 horas.

CELSO BERNARDES disse...

Ary,

Eu e minha esposa rezaremos por vocês. Por certo você conhece o caminho, pois já demonstrou isto.
SEM MIM NADA PODEIS FAZER!
ÊLE PODE TUDO!
Grande abraço
Celso Bernardes
Formiga/MG

Anônimo disse...

Poxa vida vida seu Ari.. o senhor não deu nenhuma importância ao que falei através do e-mail que lhe enviei. Existe cura sim para sua esposa. Ozonoterapia! Cura todas as doenças.

Ari Zanella disse...

20:42

Estou verificando sim. Já tenho alguns centros de saúde que fazem aqui na minha cidade. Grato.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Ari,

Que este momento doloroso por que passas, sirva também para unir as famílias e que seus membros se preocupem mais uns com os outros.
Uma pneumonia, uma perna quebrada, um câncer, uma enxaqueca, o Alzheimer ou um simples resfriado: tudo isso faz sofrer não só o doente, mas a família inteira dele.
É na doença, quando percebemos o quanto somos fracos, que surge espontaneamente a empatia com os que sofrem. Nós nos sentimos mais facilmente solidários com as pessoas que passam por um momento difícil e que precisam de Deus. E a oração abaixo é justamente para esses momentos.

Senhor, que nos abençoaste
com o dom da família,
te damos graças pelo amor,
a força e o consolo
que as famílias dão aos seus doentes.
Volta o teu olhar aos enfermos
e os protege a cada dia.
Faz com que este momento doloroso
sirva para unir as famílias,
para que seus membros
se preocupem mais uns com os outros
e sejam capazes de manifestar
mais abertamente o amor mútuo
e a fé em ti.
Senhor, acompanha as famílias
e as abençoa,
para que elas sintam a tua proximidade e ajuda
enquanto cuidam dos seus doentes
e sofrem com eles.
Amém.

(Oração proposta pela Conferência Episcopal Espanhola para a Campanha do Enfermo 2018, traduzida e adaptada ao português.)

Anônimo disse...

Ozonioterapia é tratamento alternativo e experimental, repudiado pelo Conselho Federal de Medicina.
Vide matéria daquele CFM:
https://portal.cfm.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=27716:2018-07-09-15-34-31&catid=3
Em se tratando de saúde todo o cuidado é pouco.

Paulo disse...

tps://recordtv.r7.com/jornal-da-record/videos/eua-aprovam-medicamento-para-o-tratamento-da-esclerose-lateral-amiotrofica-06102018

Anônimo disse...

"Ore com a sua falta de forças pois Deus não deseja orações fortes, mas o que O agrada são orações sinceras."

Felipe Osório da Silveira disse...

Falando em INPC e juros do ES:
Tenho contratação de ES em 28/08/2017 no valor de R$96.785,93. FQM 1,20% em 120 meses com prestação de R$1.247,08.
Foram pagas 29 prestações e o saldo devedor está em R$79.273,52.
Concluindo: 29x1.247,08 = R$36.165,32.
Saldo devedor pago: R$96.785,93 - R$ 79.276,52 = R$17.482,41.
Juros pagos: R$36.165,32 - 17.428,41 = R$18.736,91.

FOI PAGOS MAIS JUROS DO QUE O VALOR REAL DO EMPRÉSTIMO.

Anônimo disse...

PARA 21: 39. Vc esta enganado. A Ozonoterapia é um tratamento milenar!! A Anvisa não divulga, não tem esterrece que o povo fique curado. Os médicos por sua vez, querem é enfiar remédios nas gente de qualquer jeito porque é lucrativo para eles tb. Conheço gente que estava nas últimas com câncer e com algumas seções de ozônio ficou curada!! Deixem de bobeiras!! Se na medicina tradicional não tem cura e não tem jeito porque não tentar o tratamento com Ozônio?? É preciso dar a esposa do Ari todas as chances de cura. Seria um pegado não tentar...

Odan disse...

Pessoal para eu RENOVAR o ES e gozar do não pagamento da prestação seguinte, em que data devo apresentar a proposta e crédito, por favor.

Ari Zanella disse...

Caro Odan,

Leia na primeira parte do meu novo post (segundo parágrafo) onde eu detalho este seu questionamento. Você deve fazer sua renovação no final do mês (dia 28, 29 ou 30) COM O CRÉDITO PARA OS PRIMEIROS DIAS DO MÊS SEGUINTE. Antes de completar a operação aparece um resumo com a DATA DA 1ª parcela.