quinta-feira, 3 de outubro de 2019

SOMENTE QUATORZE ANOS? (FROM HERE TO ETERNITY)

   Nutro muita admiração ao pastor Natan Rufino o qual pertence a uma das igrejas pentecostais existentes no solo brasileiro. Seus estudos escatológicos são, em meu modesto modo de enxergar o mundo, bastante coerentes e calcados em pesquisas muito bem fundamentadas nos escritos tanto científicos quanto sagrados.
       Rufino tem um vídeo na internet deveras intrigante. Segundo levantamentos baseados na Bíblia, nós estamos hoje no limiar do sétimo milênio o qual representaria o início do Milênio de descanso da terra quando Satanás seria amarrado por mil anos e deixaria de seduzir as nações.
-De Adão até o patriarca Abraão se passaram   2000 anos.
-De Abraão até a morte de Jesus mais 2000   anos.
-De Jesus até os últimos dias (estes são os   últimos 2000 anos).
     Conforme o calendário judaico, estamos no ano 5.780 (AM = Ano Mundi). Explica o Natan em seu vídeo (que reproduzo abaixo), houve um "apagão" na história da contagem judaica porque os judeus tentaram suprimir (em torno de 200 anos) o período da existência humana de Jesus (ele explica no vídeo).
     Desta forma, a morte de Jesus ocorrida em 33 DC, somada a 2.000 anos decorridos, apontam para o ano de 2.033 DC. Ora, 2.033 - 2.019 = 14 anos, dos quais os últimos 7 anos serão da chamada "Grande Tribulação" descrita no evangelho de Mateus 24. Os sinais estão todos no ar para comprovar - ou não - a veracidade do que é afirmado. E se for mesmo verdade?
PASTOR, CONFERENCISTA, AUTOR DE VÍDEOS NO YOUTUBE, EM SEU SITE, ÁUDIOS E LIVROS. RESIDE NO NORDESTE BRASILEIRO.

3 comentários:

Eduardo Soares -Manaus-AM disse...

Caro Ary!
Uma coisa que não bate prá mim é se puder me explicar, nem imagina o qto ficarei agradecido .
É o seguinte:
O calendário judaico aponta 5.780, certo ? Mas o pai da nação judaica nasceu apenas há 2.000 anos da morte de Cristo, portanto há 4 mil anos atrás. A minha dúvida é que o ano do calendário judaico nunca poderia ser 5.780 é sim 4.000 , pois o pai da nasceu há 4.000 anos atrás . E o nascimento da nação judaica nasceu no êxodo do Egito que ocorreu há um temp menor ainda . Vc pode me explicar isso

Ari Zanella disse...

Caríssimo Eduardo Soares,

Abraão é nosso pai na fé como diz Paulo em uma de suas cartas. No entanto, ele não o primeiro homem. No sexto dia da criação Deus criou o homem (Adão). Conforme explica Natan Rufino no vídeo (a partir do minuto 26) somamos as idades dos filhos de Adão, somados dão exatos 2.008 anos. Esses 2.000 anos o caro colega não está contando. Confira no vídeo. A explicação é bem detalhada por Natan.

Eduardo Soares -Manaus-AM disse...

Caro Ary ,

Muito obrigado pela explicação! Agora sim Eu entendi bem essa questão. Um abraço!