quinta-feira, 5 de setembro de 2019

BOLSONARO ERRA FEIO

   Jair Messias Bolsonaro indica a um dos cargos mais importantes do país, o de Procurador-Geral da República, uma pessoa alinhada no passado com o MST, Frei Leonardo Boff, Che Guevara; com diversas críticas no passado ao radicalismo de direita (segundo ele). Augusto Aras jamais poderia ser indicado por um governo de direita. Jair errou feio e vai arrepender-se, embora seja tarde demais.
    O cargo de PGR é independente, podendo até indicar o impeachment do próprio presidente. Quem deve estar rindo à toa com a indicação é o pessoal da esquerda. Afinal, é gente da linhagem deles, com pensamento esquerdista que se opõe radicalmente à operação Lava a Jato. Estou profundamente decepcionado e não vou mais defender este governo. Tem coisas em que você não pode falhar, senão pode custar-lhe muito caro. Essa indicação é uma delas. E o presidente teve semanas para refletir sobre a escolha.
    Pudera, depois de ter visitado e elogiado o templo de Salomão, a fé de seu instituidor (Edir Macedo), nada mais se pode esperar de Bolsonaro. É evidente que a réplica do templo em São Paulo não coloca Jesus Cristo no centro de nossa vida. Para essa seita o Antigo Testamento tem muito mais valor do que o Novo Testamento, quando é o contrário. Cristo é o Messias prometido desde a transgressão de Adão e Eva e o verdadeiro Templo é o coração de cada um de nós, onde habita o Santo Espírito de Deus. Como se pode elogiar alguém que age em oposição aos ensinamentos de Jesus? Jesus nunca viveu na opulência, cheio de dinheiro. Viveu 33 anos em completa humildade, na oração e no jejum. Sem comparação com determinados pastores modernos, entre eles o dono da rede Record. Outro dia, o presidente, fazia uma "live" ao lado de Valdomiro Santiago. Mamma mia!!!

28 comentários:

Unknown disse...

Ari,
Não comentei nada até hoje sobre a sua defesa incomensurada do Bolsonaro. Esperei que você chegasse à conclusão e não demorou muito. Acho que, inclusive, demorou demais.
Uma pessoa que não subiu na hierarquia militar devido falar demais, que era um desconhecido nos 28 anos no Congresso Nacional, nao poderia ser um bom presidente.
Mas a gente fica na ilusão.
Quando vi as atitudes com relação aos seus subordinados e as asneiras que falava, não tive muitas dúvidas.
Liberação generalizada de agrotóxicos, o fim dos controladores de velocidade nas rodovias, a limitação dos recursos para educação entre outras selaram minhas conclusões.
E quantas coisas mais poderia falar. O corporativismo familiar e a falta de postura seriam algumas delas.
O pior é ter que aguentar o homem por mais 3 anos.
Uma coisa foi boa, você ter caído na realidade.
Claro que com o PT seria pior, mas com o que está aí vai ficar difícil.
Falo porque votei nele, confiei nele. Uma decepção.
Celio

Pétrea disse...

Qquer governo pertence ai diabo. 1João 5:19 e Mateus 4:8 e 9.
Se satanás não fosse o governo deste mundo ele não o teria oferecido pra Jesus numa tentação.

Unknown disse...

A indicação foi clara, acabar com a Lava Jato para salvar a si próprio e seus filhos, por vários crimes, que ele mandou esconder, já divulgados pelo COAF, PF, MPF, ETC. Abraços.

Blog do Ed disse...

Só acredito nessas informações, se o Moro sair do Ministério daJ ustiça e o Dallagnol reclamar.
Edgardo Amorim Rego

Ari Zanella disse...

Pétrea,

Muito boa a tua observação. Obrigado.

Ari Zanella disse...

Colega Célio,

Ou confiamos no governo agora, dando-lhe um crédito de confiança, ou ele cai e o PT volta ao poder. Não temos outra escolha. Apesar de brucutu o cara tem qualidades, sendo a melhor delas não ser corrupto. Para o Brasil hoje é o que basta. Não estou saindo em defesa dele, estou reconhecendo bons atributos.

Unknown disse...

"Estou profundamente decepcionado e não vou mais defender este governo."

Para sua desistência o que pesou mais:
- Edir; ou
- o fato da PETISTA ter equiparado o PT aos enviados de DEUS?

SE os esquerdistas que JÁ FORAM FRITADOS PELA LAVA-JATO forem mantidos nas correntes da justiça, NADA PODERÃO RECLAMAR. Afinal, o Judas Aras os estaria traindo.

Ao CONTRÁRIO, qualquer PGR alinhado com a DIREITA, seria massacrado pelos comunistas.

- SE o ARAS trair Bolsonaro, saiba que não há problema q 47 gramas de Ag não resolva.

NÃO SE ESQUEÇA que Bolsonaro é nosso BLADE.

Você só extermina vampiros dentro da própria caverna.

Ab.


Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Hoje, dia 06/09/2019, qual foi a última asneira que o presidente Bolsonaro jogou no ventilador? Daqui há pouco ele vai dizer que Hitler estava no caminho certo...

Unknown disse...

"nao poderia ser um bom presidente."

NÃO É BOM.

É ÓTIMO, PORQUE NÃO É corruPTo.

Engraçado é ouvir que não tem qualificação.

QUE QUALIFICAÇÃO tinha o Jumento e a Anta?

Dois fantoches do PT que o PMDB + GLOBO colocaram no puder para lhes servir?


sss disse...

O Bem por se se gaba, o mal por si se acaba.
Se os filhos são partes diretas dos pais, então pouco resta a dizer com relação ao presidente e seus filhos. Não dizem que pra bom entendedor meia palavra basta!?
No que fiz respeito à corrupção, ainda é cedo para se falar nela. O lula começou limpinho, ou não?

Paulo disse...

Todos os políticos são corruptos, uns fazem algum bem em prol do povo e outros não, acreditar na incorruptibilidade do Homem é negar a verdade, só Jesus Cristo será incorruptível.Votei no Bolsonaro como o Célio, mas já me dei a real faz tempo, o desmonte dos Bancos públicos, como ele trata as viúvas (pensão de 60%) poderia ser 80%, o fato de estar no terceiro casamento, como usa de nepotismo e fisiologismo, como não se importa com os idosos (CASSI), colocando pessoas na direção do BB intransigíveis (só visam o lucro), seu desrespeito e comportamento nefasto com autoridades de outros países, a falta de galhardia dele e de sua equipe, enfim, era menos mal que o PT, mas do jeito que ele governa o PT e a esquerda voltam.

torbes gambarra disse...

Se a eleição fosse hoje e a opção fosse entre o PT e Bolsonaro eu votaria novamente nele.

Ari Zanella disse...

Unknown 10:36

Duas decepções: 1) A nomeação de Aras. 2) Dar importância a certos pastores que amam mais ao dinheiro do que a Deus.

De resto, tuas observações fazem sentido.

Unknown disse...

Meu medo é a Cassi acabar. Usei muito pouco quando jovem. Agora na velhice é que precisamos muito. Mas o que vejo me deixa preocupada demais. Muitas clinicas e hospitais já se descredenciaram. Na minha região nunca existiu um médico que tivesse convênio. Então, sou obrigada a ir muito longe atrás de quem tem convênio, e muitos já se descredenciaram.
Mama Mia!

Abraços.
Lena.

Unknown disse...

"O lula começou limpinho, ou não?"

LIMPINHO!

G1 12.09.2016:
"Os investigadores apuraram indícios de que metade desse dinheiro foi destinado a Ronan Maria Pinto. O MPF afirma que ele chantageou membros do PT, dizendo ter informações que ligavam membros da legenda à morte do ex-prefeito de Santo André, o petista Celso Daniel."

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/09/marcos-valerio-diz-que-jose-dirceu-lula-e-carvalho-eram-chantageados.html

https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/lula-e-dirceu-comandavam-esquema-que-resultou-no-assassinato-de-celso-daniel-segundo-ex-petista/

Telma disse...

Caro Ari,
Você viu que ministro do STF suspendeu ações de todo país, que pedem correção do FGTS pela inflação?
Tenho uma ação dessa com a Anaplab.

Ari Zanella disse...

Foi do STF Telma?
Sabia que o STJ tinha negado. O STF era a última esperança.

Ari Zanella disse...

Fonte: Agência Brasil EBN

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu hoje (6) suspender em todo o país a tramitação de processos que questionam a Taxa Referencial (TR) como índice de correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a decisão, as ações deverão ficar suspensas até 12 de dezembro, quando a Corte poderá jugar o mérito da questão.

A decisão liminar foi proferida na ação na qual o Solidariedade questiona a forma de correção dos recursos do fundo. O partido defende a correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial de inflação.

No entendimento Barroso, as ações devem ser suspensas até o fim do julgamento do caso para evitar que o trabalhador seja prejudicado com decisões conflitantes em todo o Judiciário.

Na ação, o Solidariedade afirma que a TR não pode ser usada para corrigir o FGTS porque não repõe as perdas inflacionárias, por se tratar de um índice com valor abaixo do da inflação.

A questão sobre o índice de correção que deve ser adotado pela Caixa Econômica Federal tem gerado decisões conflitantes em todo o Judiciário. Em algumas decisões, juízes de primeira instância têm entendido que a TR não pode ser usada para correção.

Com o FGTS, criado em setembro de 1966, o empregador deposita todo mês o valor correspondente a 8% do salário do empregado. O valor pode ser sacado em caso de demissão sem justa causa ou para comprar a casa própria, por exemplo.

Edição: Nádia Franco

http://agenciabrasil.ebc.com.br/justica/noticia/2019-09/ministro-do-stf-suspende-acoes-que-questionam-correcao-do-fgts

Blog do Ed disse...

E, estimada Lena, no Brasil, a começar pelo BB em 1967, inventaram que previdência é caderneta de poupança (essa história de capitalização, nome bonito para revestir de legalidade uma trapaça) e olhe no que deu. Previdência é seguro, e seguro que só o Estado pode dar, na medida em que ele PERSISTE1... Os bancos enriquecem com essa previdência capitalizada... e os assistidos envelhecem no desamparo... Trabalharam a vida toda para enriquecer os bancos...
Edgardo Amorim Rego

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Decisão acertada do Ministro Barroso.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Em tempo:

O nome de meu trabalho sobre os fundos de pensão, com 11 laudas, é:

FUNDOS DE PENSÃO TÊM INDÚSTRIA DE DESPESAS ADMINISTRIVAS E TRIBUTOS FEDERAIS.

Quem interessar, basta enviar o e-mail de destino que envio cópia por arquivo.

Unknown disse...

É verdade Sr. Edgar! Estamos fritos em pouco óleo.
É um absurdo o que fazem conosco. Se a Cassi acabar vamos padecer no inferno porque nem Cassi, nem Previ não se importam conosco. Olha o nosso salário (no caso, o meu) não da para pagar um plano de saúde. E como vamos cuidar das nossas mazelas? Como disse acima, é na velhice que precisamos mais ainda de médicos. Estou toda arrebentada! Um infarto, dois Estender, um joelho sem o menisco devido a um tombo. Minha qualidade de vida acabou porque não ando mais. Estou necessitada de uma cadeira de rodas e não posso comprar. Com 61 anos só espero a morte chegar...fui na Cassi para ver se me arrumavam uma cadeira mas não consegui. Aliás, se alguém puder me ajudar a comprar ficarei imensamente grata. Deixo a minha conta: 37.362-1 Cc: 0127-9

Fiquei super feliz por ter "falado comigo. Deus abençoe o senhor e à todos.
Abraços.

Lena. 17.055.020-6

Ari Zanella disse...

Caro Genésio,

Não publiquei sua outra mensagem. Se bem que você a publicou no blog do amigo Medeiros. Já o seu trabalho trabalho de 11 laudas, prudentemente não menciona nomes de fundos de pensão. (pelo menos no título). Daí tudo bem divulgar no meu espaço.

Blog do Ed disse...

Doloroso, Lena. Isso é, de fato Previdência, ou engodo? è Justiça Social? é respeito à Constituição? É dignidade humana? Mas, é legal!!! Acho que há muita coisa errada. Gostaria de auxiliá-la. Mas, já amparo, por obrigação familiar, a muitas pessoas.
Edgardo Amorim Rego

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezado Mestre Ari,

Meu trabalho de 11 laudas menciona, sim, os 4 fundos de pensão: Previ, Funcef, Petros e Funcesp. Gostaria que muitos Colegas o lessem e livremente o aprovassem ou reprovassem.

A responsabilidade por tudo o que vai escrito nesse singelo trabalho é somente minha, não pode ser atribuída a terceiros, e por isso nunca publiquei qualquer mensagem no seu blog ou em qualquer outro veículo de comunicação, sem a minha devida identificação.

Penso que você não pode ser responsabilizado por mensagens ou trabalhos de terceiros e publicados no seu blog, a não ser que seus autores fiquem no limbo, escondidos no anonimato. Não é o meu caso, faço questão de assinar embaixo de tudo o que escrevo.

Ou nestes casos o Colega pode ser responsabilizado e penalizado? Se pode, gentileza explicar-me onde e quando você pode ser penalizado em razão de mensagens de participantes de seu blog.

Entendo que qualquer cidadão tem o direito de contestar meus trabalhos na sua íntegra ou parcialmente. Mas, como esse trabalho reflete a verdade, os fatos, até hoje ninguém, nem mesmo a Previ, tiveram a transparência de mostrar o outro lado da moeda de forma transparente e convincente.

Por certo que os dirigentes da Previ não gostaram de minhas críticas negativas sobre a forma de administrar o investimento Litel/Vale, não pela escolha do investimento em si, que tem sido muito lucrativo ao longo do tempo, mas pela forma de sua condução mediante a criação de tantos investimentos-meio, desnecessários e muito onerosos, desde o início (1997) até a presente data (set/2019).

Gostaria muito de ouvir o outro lado, qual seja a palavra da Previ sobre esse assunto. Eles têm meu endereço, telefones e e-mail, atualizados. Eles dizem ser transparentes e fazer coisa certa.

Abraço fraternal,





Telma disse...

Oi Ari. Só hoje li essa sua mensagem. Você acha que essa decisão do STF foi boa?

Telma disse...

Se o Banco for privatizado, será o fim da Cassi. Por isso que o Guedes (aquele ministro que fez a maior grosseria com a esposa de Macron), não pode privatizar o BB. Parece que 60 parlamentares se comprometeram a defender o Banco, mas esse número é pouco.

Eduardo BINI disse...

Colegas o país que se deseja é o melhor possível mas que o seja para a maioria da população. Acho que estamos numa democracia e as vezes o que penso e desejo não necessariamente é o que a maioria deseja. Tudo passa e o poder não é perpétuo, como nada na vida. Vejo certas publicações que deixam transparecer que se futuramente a ideologia dominante deixar de prevalecer o "mundo acaba". Vamos pegar em armas, vamos no separar da federação e por aí vai. Todos sabemos que tudo na vida é cíclico e isso também vai passar. Apesar das diferenças ideológicas, visões de mundo distintas o processo democrático tem de ser respeitado. Que o governo que aí está possa governar até o final do mandato e que caso não se reeleja em 2020 não venham com radicalismo com a proposta vencedora e a democracia possa prevalecer sempre.

Eduardo Luis Bini de Assis