quarta-feira, 4 de setembro de 2019

ANS PROÍBE CASSI DE INCLUIR NOVOS

     Brasília(DF), 03 de setembro de 2019
Prezado associado(a),

A partir do dia 6 de setembro, o Plano de Associados da CASSI estará suspenso por 90 dias para novas adesões, conforme medida noticiada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), em 30 de agosto de 2019. Ou seja, fica proibida a inclusão por parte do Banco do Brasil de novos titulares no Plano.
Importante esclarecer que a suspensão não interfere na entrada/inscrição de cônjuge ou companheiro e filhos dos já associados e também não afeta o atendimento assistencial aos beneficiários, que está assegurado.
Em relação ao Plano CASSI Família II não há mudança, mantendo-se a possibilidade de inscrição no Plano para parentes até o quarto grau consanguíneo ou segundo grau por afinidade de funcionários do Banco do Brasil (pais, filhos, tios e primos, por exemplo).
A suspensão acontece em função de reclamações feitas diretamente à ANS relacionadas à garantia de atendimento, situação em que a CASSI muitas vezes nem mesmo é acionada pelo participante, gerando impacto direto nos índices acompanhados pelo órgão regulador. Destaca-se ainda que muitas delas são contabilizadas mesmo sendo solicitações improcedentes. Por isso, é fundamental que o associado procure primeiro os canais de atendimento da Instituição, que são: Fale com a CASSI, Central CASSI (0800 729 0080), Ouvidoria CASSI ou diretamente na Unidade da sua região.
A Caixa de Assistência reitera o compromisso em buscar sempre o atendimento mais adequado à necessidade do participante. Apenas no ano passado, a CASSI autorizou mais de 400 mil procedimentos cirúrgicos, 23 milhões de exames e 4,6 milhões de consultas médicas.

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI

9 comentários:

Blog do Ed disse...

Lamentável.
Edgardo Amorim Rego

jair mario disse...

Pela quantidade de procedimentos cirúrgicos e consultas médicas realizadas no ano passado, só posso concluir que a quase totalidade de associados da CASSI está doente. Nenhum plano de saúde sobrevive a isso.

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

A Cassi nunca esteve tão desmoralizada.

torbes gambarra disse...

Alguma coisa errada com esses numeros: 400 mil procedimentos cirurgicos ?

rafa disse...

lamentável demais!

com certeza tudo isso está dentro de uma lógica: acabar com tudo, bb, cassi, e abocanhar o dinheiro da Previ.

se se confirmar o caos da CASSI, poderá tratar-se de um tremendo estelionato ético etc.

como é que ninguém viu que essa "bomba" ia explodir?

veja na Previ: antes de qualquer espirro o Dan já acionava o "samu" e mandava tudo para UTI, tirava o BET, aumentava tábua, e dá-lhe NÃO E NÃO ...

porque não fizeram o mesmo com a CASSI?

muito estranho tudo isso.

precisamos deixar de lado esse romantismo que nos liga à história do BB, nacionalismo, AABB etc ... O BB e a Previ não tem nenhuma "dó" de nós! Nos tratam de acordo com "não logrou êxito por falta de amparo regulamentar"

agora é questão de nossa sobrevivência.
não podemos pagar sozinhos!

Aecio Falcão disse...

Tanto procedimentos chamam a atenção para a necessidade de melhor monitoramento dos mesmos.

edmilson lopes de sousa. disse...

Boa tarde, Ari.Acabo de receber correspondência da Anabb,solicitando revogação de mandato/procuração do Dr. Ivo Evangelista para uma caçamba cheia de mais de 9 advogados,sob a alegação de concentração de ações em um único advogado,trazendo transtorno e dificuldade, ..etc.Como , graças a Deus, deixei de ser sócio da Anabb, pede que faça filiação e assine termo de pagamento em 15%, quando a grana sair. Só Deus sabe...Sou velho, mas não sou caduco, ou seja, não voltarei a pertencer a Anabb.A Anabb foi fabricada para "defender o Banco do Brasil" e ferro nas bonecas e bonecos,ok?Concordo em pagar os 15%, vou assinar o terno, vou assinar a procuração como um ônibus lotado de 9 advogados. Se assim fizer, tá bom para mim ou há mutreta dessa Anabb?Alguns que já sairam da Anabb, também devem receber essa carta da anabb. Ari, você pode me orientar.Estou com 76 anos.Essa minha ação é do Séééécucuculloo passado e essa anabb, com essa moleza toda.edmílson em Januáriamg.

Ari Zanella disse...

Caro Edmílson,

Se fosse eu não mudava de advogado. A não ser que a Anabb garanta que você, ao voltar a ser sócio, não pague os 15%. Procure ver em que fase está essa ação, o Tribunal, a Vara etc. Às vezes é preciso verificar você mesmo, ligar para Tribunal ou. como você mora em Minas, vá pessoalmente lá, mostre a tua carteira de 76 anos, os funcionários/agentes da Vara lhe darão prioridade, dando vazão ao trâmite. Não fique esperando. Boa sorte.

edmilson lopes de sousa. disse...

Obrigado, Ari.Vou ler com calma a carta, sobre os 15%.Parece-me que, se filiar-me, ficaria apenas na mensalidade. Há muitos, eles mesmo(anabb), colocou minha condição de idoso no processo,para pressa, nas nada funcionou. Obrigado, vou ver depois o que faço.edmílson em januária mg.