sábado, 31 de agosto de 2019

QUEM TEM "MMA" ENXERGA MAIS E MELHOR

   MMA, para esclarecer o título, significa, na definição criada pelo autor, "Maior e Melhor Ângulo". Quem tem a habilidade do discernimento não se baliza por meras opiniões alheias, tampouco por uma mídia viciada e contaminada, nem por qualquer outro grupo de pessoas que visam essencialmente ao seus próprios e escusos interesses.
   Professor, o senhor está falando de quem? Sobre qual assunto? Qual é, afinal, a sua abordagem de hoje?
    É sobre o quadro geral no Brasil e no mundo. O presidente da França Emanuel Macron não conseguiu nem controlar o incêndio na Catedral Notre Dame, construída em concreto, como pode este senhor esbravejar contra a floresta? Quem não vê que ele é um esquerdista que desde há muito não quer ver a direita no poder? E a França é exemplo para o mundo?
    Os militares sempre foram e continuam sendo honestos, patriotas. Quando governaram o país não fizeram nada que pudesse comprometê-los. Pelo menos, não se tem notícia. Ao contrário, os governos civis foram todos uma lástima para o país. José Sarney, Fernando Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, Temer, qual desses não esteve metido em corrupção? Um deles até se intitulou o mais "honesto" do mundo! Os civis só fazem sujeira. O menos pior deles, por ter bolado o plano Real, foi o FHC embora fosse igualmente um dos pais do "toma lá da cá".
   O congresso está viciado, não se libertou. O presidente da casa está envolvido com propinas. O Senado continua com Renan e sua trupe. O STF virou um forum para favorecer a malandragem. Pelo menos cinco de seus ministros deveriam ser colocados na rua. E nós temos políticos assim porque o povo que os elegem também é corrupto e tão safado quanto, ou talvez até pior. Bastaria para o Brasil fechar o STF. E no seu lugar constituir o STM - Supremo Tribunal Militar. Esse órgão já existe e apenas por uma condenação recente de um militar que subtraiu outro colega em 900 reais, depois descoberto e mesmo devolvendo a quantia roubada ao colega, pegou 4 anos de reclusão. O caso aconteceu em Porto Alegre. Imaginem o que esse tribunal não faria com os políticos de Brasília!
    Nas obras de infraestrutura o exército dá show. Faz estradas sem interrupção dos serviços, não mama nas tetas das "licitações" nas quais o vencedor já tem na mente os hediondos aditivos, faz as obras em muito menos tempo, cobra apenas o preço justo, e por aí vai.
     Outra aberração são os fundos partidários para financiar campanhas políticas. Ainda agora estão debatendo a elevação dos aportes de recursos. Não aprenderam com a campanha de Bolsonaro? Só fez campanha nas redes sociais e ganhou com folga. Mas o políticos querem dinheiro!! Enxerga meu povo!!
     Não gosto de me alongar, porém, tem um cem número de ponderações sobre os mais abertos assuntos. Para um bom entendedor poucas palavras bastam.
JOINVILLE-SC, A CIDADE HABITADA POR MIM, CRESCE PARA NÍVEL "A" NO MAPA TURÍSTICO BRASILEIRO.

3 comentários:

Blog do Ed disse...

Sou democrata, por convicção. Acho que o homem deve proceder segundo aquilo que parece justo, isto é, agindo no sentido de obter a melhor forma de sua sobrevivência e de modo que não prejudique esse mesmo programa de vida para os outros.Os inevitáveis entrechoques de interesse na realização desse programa de vida devem ser resolvidos mediante diálogo pacífico e leal, seguindo a norma da menor renúncia para os interessados. Acho, portanto, que a democracia só se operacionaliza através da Ordem. E o militar é, em primeiro lugar,o guardião da Ordem. O militar é necessário para a realização da democracia. Sociedade sem Ordem é anarquia,inexiste.
Edgardo Amorim Rego

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Apoio você em gênero, número e grau.

Abraços

Adaí Rosembak

Unknown disse...

"Acho, portanto, que a democracia só se operacionaliza através da Ordem. "

SPJ, o STF tem promovido a inversão da ordem, no sentido que privilegia a proteção aos corruptos.

Inclusive afastando a exposição de 2 membros, lacrando o "sigilo bancário.

Por qual motivo a PF apreendeu U$ milhões e um Bracelete de Diamantes de U$16 mi?

Era encomenda de quem para pagar HC de quem?

Quem distribuiu Bilhões do BNDES na África e na América Vermelha?

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/09/15/pf-apreende-malas-com-dinheiro-e-relogios-com-o-vice-presidente-da-guine-equatorial.ghtml