sexta-feira, 3 de maio de 2019

A NOVA CASSI

      Na segunda quinzena deste mês de maio vamos ter que votar as novas propostas outra vez. Muito parecido com a reprovação de fim de ano nas escolas desse país. Nos deram um segunda chance ou segunda época. Não fomos bem no primeiro exame, marcamos a opção que não era "verdadeira". Agora temos a oportunidade de marcar a resposta certa.
        Se tudo leva a crer que teremos que dar o "aceite", o mínimo que se espera dos gestores do plano de saúde é que, uma vez aprovada a "nova" CASSI, nos sejam restaurados os antigos e bons credenciamentos que estiveram à nossa disposição, tanto na área hospitalar quanto de bons profissionais. Aliás, esse devia ser um compromisso firmado na nova proposta.
         Não é à toa que se reclame do atual quadro de credenciados. Um verdadeiro SUS da vida. Descredenciamentos como o  de hospitais (um deles em Goiânia) casos que se repetem diuturnamente nos últimos meses. O oftalmologista que me atende no Hospital de Olhos (Joinville) me disse que não atendia mais (só iria fazê-lo em casos que fosse já seu paciente), não pelo valor da consulta, para ele de pouca relevância, mas pelos exames solicitados, muitos recusados, o que prejudica o atendimento eficiente ao paciente.
         Eu votarei segundo meu pensamento. Não irei atrás de ninguém. Quem quiser votar pelo NÃO fique à vontade. Quem optar pelo SIM fique mais ainda à vontade. Cada um sabe suas razões de votar e ninguém pode (nem deve) interferir. 
        O fato é que nada é imutável. As nossas cláusulas pétreas são assim enquanto durarem. Mais ou menos como o poema de Vinícius de Moraes "infinito enquanto dure".
**************************************

A contribuição será assim:

Titular: 4% sobre os proventos. A contribuição mínima (ativo, aposentado e pensionista) não será inferior a R$120,00 e não poderá ultrapassar o limite de 7,5% da remuneração, incluindo contribuição dos dependentes.
Dependentes
Os associados passarão a contribuir por dependente em percentuais que variam conforme a situação do titular (ativo, aposentado e pensionista) e o número de dependentes.
Para o primeiro dependente, o associado da ativa contribuirá com 1% e o aposentado ou pensionista com 2% dos proventos. Para o segundo dependente, associados da ativa e aposentados ou pensionistas contribuirão igualmente com 0,50% sobre o provento. 
A partir do terceiro dependente, também ambos participarão com um percentual de 0,25%. Existe um piso de R$50,00 e um teto de R$300,00 por dependente.
A correção anual da contribuição será feita com base no reajuste salarial.

Acompanhe toda a proposta no link abaixo:

https://www.cassi.com.br/propostacassi/oquemuda.html

70 comentários:

Eduardo Soares -Manaus-AM disse...

Caro Ari,
Vc poderia nos explicar as mudanças da "nova cassi" no que se refere ao nosso bolso ?

Eduardo Soares -Manaus-AM disse...

Explicando melhor : quem ganha 4.900 reais bruto e tem 01 dependente *rspisa) vai pagar qto a "nova cassi" caso seja aprovada essa proposta ?

Anônimo disse...

Prof. Ari,

Sou aposentado na PREVI como contribuinte externo (sai do BB no PDV de 1995), entretanto, não obstante uma imensa tentativa, não consegui ser aceito como integrante do plano de associados da CASSI. Diziam-me que eu poderia me associar através do CASSI-FAMÍLIA, mas não quis por causa do valor das mensalidades. Assim, apesar de receber proventos de aposentadoria da PREVI, após trabalhar por vinte e cinco anos no BB, não tenho a CASSI como plano de saúde, lamentavelmente. Se aqueles que aposentaram na PREVI como contribuinte externo recebessem oportunidade de integrarem o plano de associados da CASSI, a CASSI passaria a receber novas contribuições que, a meu sentir, colaborariam para melhora da situação dela. O que o ilustre Professor pensa sobre esta situação?

Forte abraço

Anônimo disse...


No site, da CASSI, esta disponivel um simulador. Nele sera possivel calcular o valor da nova contribuição.

Ari Zanella disse...

Caro Eduardo,

Acrescentei no texto as mudanças no custeio. No link ao final poderá ter acesso à proposta completa, inclusive a SIMULADOR.


Ao Anônimo 21:36

Se dependesse de mim entravam todos. Se a PREVI admitiu Contribuintes Externos, por que não a CASSI?

Anônimo disse...

Sim, sim...com resignação!!!!!!!!!!!!!Quanto à CASSI FAMÍLIA, a mensalidade está um absurdo; haverá evasão em massa.

Anônimo disse...

Meu voto vai ser NÃO.

Unknown disse...

Pago caríssimo pelo plano de saúde de minha filha, que deixou de ser dependente minha na CASSI, mas continua desempregada. Não me importaria se a CASSI triplicasse o atual valor de minha contribuição, sob a condição de reinclui-la como minha dependente.

Anônimo disse...

Disse o articulista...

"Aliás, esse devia ser um compromisso firmado na nova proposta."

Impossível para a CASSI cumprir tal promessa, pois não tem poderes para tanto, eis que prepondera também a vontade dos que eram credenciados. Se o fizesse a Diretoria da CASSI estaria incorrendo em grave erro de gestão.

Anônimo disse...

Caro professor,
Poderias nos informar qual é o hospital de Goiânia que se descredenciou da Cassi?

Fernando Lamas disse...

SALVEMOS A CASSI!
Caro Professor Ari e demais colegas, saudações cordiais. Da minha parte, será "sim", sem dúvida, sobretudo, pelo momento em que vivemos, eu e a minha amada Ana Maria que passou, por uma cirurgia grande, muito bem sucedida, em março, por vídeo, o que diminui o trauma operatório, enormemente. Quantos exames! US, laboratoriais, RNM, cardiologia. Ótimo Hospital(Madre Theodora). Alguém dirá: "obrigação da Cassi." Sim, é obrigação, mas é de louvar a nossa Caixa de saúde que nada negou, embora amanheça, diariamente, sob risco de intervenção. Presto, pois, gratidão pública à nossa inestimável, imprescindível Caixa de Assistência. Salvemos a Cassi, nossa prioridade. Grato por tudo e recebam um PAZ E BEM!

"Ao ver Jesus, (o doente)prostrou-se e disse: 'Senhor, se queres, podes curar-me.' Jesus tocou-o e disse: 'Quero, fica curado." Lc 6,12s

Ari Zanella disse...

Goiânia-GO, 26 de abril de 2019.

Prezado participante,

Informamos que o prestador CLINICA JARDIM AMERICA LTDA do município de Goiânia/GO deixou de fazer parte da rede assistencial da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Os participantes que necessitarem de serviços de saúde podem consultar a rede credenciada no site da CASSI (www.cassi.com.br) ou no aplicativo “CASSI” - disponível para dispositivo móvel.

Atenciosamente,

Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil – CASSI

Anônimo disse...

Votarei não.

Anônimo disse...

Quem ja esta apertado com essa mudança da Cassi se aprovado vai se enforcar. Parabéns Cassi e Previ com certeza uma grande parte dos que estão endividados jamais chegarao a essa idade em que foi baseado a nova tabela da mortalidade. Simplesmente faça um levantamento de quantos % dos que estão morrendo de aposentados e pensionistas estão devendo na Previ.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação professor (22:31).

Anônimo disse...

Meu voto é NÃO!!!!!!

Anônimo disse...

Clinica Jardim América, de Goiânia, é vinculada a um plano de saúde América Planos de Saúde...
Laboratório Atalaia, solicitou descredenciamento, após mais de 30 anos de vinculo.
Mas nenhum dos dois fazem qualquer falta aos vinculados à Cassi.
Mais de 50 anos associado da CASSI, não tenho nenhuma reclamação a fazer. Não atende, vou em outro.
Pago 805,00 para o plano de minha filha, Cassi Familia I
No aplicativo da Cassi tem o simulador da nova contribuição...anonimo que recebe 5 mil, vai contribuir com 200,00, mais 154,14 pelo dependente.
Voto pelo SIM

Ivan Rezende da Silva
Goiânia-GO

Anônimo disse...

Minha esposa contraiu linfoma em 2015, apesar da Cassi não pagar alguns exames no começo , não tivesse a assistência dessa caixa, teria morrido. Voto sim.

Aristophanes disse...

Nada a acrescentar. Repito o que disse, lá no Blog do Medeiros, que trata do mesmo tema(CASSI AGORA SIM):

"Um precioso ano perdido, pra chegar ao mesmo lugar, machucados. Padeci, junto com milhares, transtornos de demoras, descredenciamentos, pagamentos extras e o desgaste da imagem da instituição. Não é capitulação, mas o reconhecimento de novas realidades. Direitos adquiridos reclamaremos na Justiça."

Anônimo disse...

Todos nos sabemos que o stress é uma das causas que eleva a pressão e por consequencia morte por todas doenças ligadas a pressão, sabemos tambem que divida é um dos fatores que causa stress, com esse aumento da CASSI e ultimamente da CAPEC o que vai acontecer é um grande stress nos aposentados \e por consequencia seu óbito. Muito fácil de constatar é so verificar quantos % dos que estão indo a óbito tem emprestimos na PREVI em comparação com quem não tem.

Anônimo disse...

Vemos uma solução única para os associados do fundo Previ....Vender as ações e repartir o dindin de acordo com o critério histórico; vale dizer, quem entrou primeiro leva mais...Caso contrário, a cada dia útil que se passa menos dindin fica para os associados. Neste sentido, já demonstramos dois indícios de que o hodierno capitalismo BURSATIL é apenas uma conspiração: o primeiro, os verdadeiros donos da carteira de ações do Previ são os proprietários MATERIAIS da poupança concentrada coletiva, mormente os "executivos do Previ". (1) O hodierno capitalismo BURSATIL é uma pirâmide financeira. (2) Em terceiro lugar, vamos sustentar que a "qualidade" da liquidez subordinada ("ações") é infinitamente inferior a qualidade da liquidez principal ("dinheiro"). Neste sentido, sustentamos ao longo de nossa tratativa que os preços das ações são o resultado de uma manipulação planejada e continuada e não de um mimetismo, como importante economista sustenta. Logo, o hodierno capitalismo BURSATIL tem um tempo de vida limitado...

Trader anônimo

Anônimo disse...

CONTRIBUIÇÃO CASSI - no meu caso haverá um aumento de 50% sobre o que já contribuo. Com relação ao primeiro dependente (2% limitado a R$ 300,00), o aposentado por exemplo, que ganha até R$ 15.000,00 pagará os 2% integralmente. Já quem ganha mais de R$ 15.000,00 proporcionalmente pagará menos. É o contrário do que estão tentando implantar na reforma da previdência, onde quem ganha mais vai pagar mais.
Ex: aposentado ganha R$ 20.000 pagará o teto de R$ 300,00 = 1,5%
Se tiver alguém que ganhe R$ 40.000,00 pagará R$ 300,00 = 0,75%
A contribuição do aposentado para um dependente é 100% maior do que para o funcionário ainda na ativa. 2% aposentado e 1% ativa.
Ponto muito positivo é que nesta proposta, o porcentual do reajuste da mensalidade da Cassi, será igual ao que ocorrer sobre aposentadoria e/ou salário.
Em razão dessa mudança, eu vou votar no SIM.

Unknown disse...

Prof. Ari, o SIM e o NAO esperam o nosso voto. O amigo não se importaria em dizer quem vai defender?

Anônimo disse...

Vou votar Não!!! Não que não precise da Cassi...mas o déficit sequer foi explicado... Fiquem tranquilos!!! Certamente o Sim ganhará!!! Resta saber se a Previ fará como a Funcef qdo eles tiveram que aumentar sua contribuição ao plano: aumentar para 240 meses o prazo do ES, tendo inclusive opção de suspender por 6 meses...

Unknown disse...

Amigos,
A última do presidente parece uma brincadeira de mal gosto. Se tivessem me contado, não acreditaria.
Trata-se de reduzir linearmente cerca de 30% dos recursos que são enviados para as universidades e escolas federais.. Vou repetir, não é um , nem dois, nem dez. É 30%.
A razao disso, acho eu, é que o presidente deseja que os alunos de famílias ricas paguem pelos estudos nessas escolas.
Ou seja, para continuar funcionando elas serão obrigadas a buscar uma forma complementar de recursos. Não sei se terão que mudar a lei para isso.
Enquanto os países desenvolvidos aumentam os recursos para educação, o Brasil diminui.
Assim continuaremos país de terceiro mundo ad eterno..
Dias atrás vi que o Brasil gasta 7% do pib com educação e 70% com aposentadorias.
Já era um absurdo. Passando a proposta acima vai piorar.
Derrepente é uma brincadeira do,presidente como tantas outras.
Tomara.
Celio

Felipe Osório da Silveira disse...

Mudando de assunto, qual a taxa de juros do credio renovação funci e o credio salario funci? Agradeço.

Anônimo disse...

É NÃO SEM PESTANEJAR, NÃO PODE SER DIFERENTE,PRESTE ATENÇÃO.

WILSON LUIZ disse...



DISCORDANDO DA DISCORDÂNCIA

Caro anônimo 01.05, 10:45 hs., da postagem anterior “Horizonte Opaco”, sua postagem reflete o meu pensamento, discordar com argumentos, sem levar para o lado pessoal., nada de dizer “sua mãe não é homem” e coisas do tipo.
Concordo com algumas de suas colocações, que a corrupção diminuiu, criminosos de colarinho branco estão sendo punidos, que os eleitores, às vezes, fazem justiça com o próprio dedo, como no caso da Dilma e, no Maranhão, a derrota de candidatos ligados ao sarneyismo; por outro lado, o Renan Canalheiros sobreviveu, mas graças à pressão da opinião pública, agora é do baixo clero do senado. Todavia, não podemos negar que o império contra-ataca, a operação Lava-Jato está sob ataque constante, inclusive por setores do judiciário.

Sobre como funciona nossa justiça, atualmente, discordo um pouco de sua visão otimista. Realmente, às vezes, ela se auto-corrige, como no caso da censura à revista Crusoé, mas ainda acho que existe insegurança jurídica.
Por exemplo, continua em vigor o inquérito sigiloso instaurado pelo presidente do STF para apurar críticas à côrte, até casa de general foi alvo de operação da Polícia Federal, ninguém está seguro.
No final do ano passado, o supremo ministro Marco Aurélio Mello queria, com uma canetada, revogar a prisão em segunda instância, considerada legal pelo plenário do STF. Não fosse a coragem, quem diria, do Dias Toffoli, cancelando a medida, estariam nas ruas algumas dezenas de corruptos e uns 170.000 condenados por delitos leves, como assassinato, feminicídio, estupro, pedofilia, latrocínio y otras cositas más; para mim, isto, além de ser insegurança jurídica, aumentaria muito o risco de andarmos pelas ruas, tal poder na caneta de um só juiz me deixa apavorado.

Em nossas demandas que estão no judiciário, parece que a tradução, para nós, de “fumus de bonis juris” virou levamos fumo da justiça, e “periculum in mora” significa demora eterna; tem ação do I.R. 1/3 que rola há dezenas de anos, apesar de a própria receita federal já haver reconhecido nossos direitos, há também o lamentável episódio de colegas tendo que devolver à PREVI os valores recebidos referentes à cesta-alimentação, parece que até casos transitados em julgado estão neste “rolo”.

Tudo de bom e vamos que vamos, o importante é não se entregar.

WILSON LUIZ disse...

TÁ PIORANDO

Até agora, considerava o folclórico trader anônimo um “maluco beleza”, mas pela sua postagem das 11:53 hs., parece estar evoluindo para “louco de pedra”.

Sua sugestão, de alienar a carteira de rendas variáveis e dividir o valor entre os associados, é paranóica, todos sabemos como ficou a situação da maioria dos que aderiram aos vários PDVs, principalmente os que só receberam a indenização, abrindo mão da aposentadoria e da CASSI.

Com esta medida, nossos benefícios cairiam à metade do que são hoje, tá bão pra vocês

Anônimo disse...

O MEU VOTO vai ser de concordo faço de tudo para continuar no PLANO ja to quase no fim seja o que DEUS quizer.

Anônimo disse...

ao anonimo das 04/05/2019 12:00: Ponto muito positivo é que nesta proposta, o porcentual do reajuste da mensalidade da Cassi, será igual ao que ocorrer sobre aposentadoria e/ou salário.
Em razão dessa mudança, eu vou votar no SIM.

ISSO SO VAI VALER ENQUANTO NÃO TIVER DEFICT, NA HORA QUE EXISTIR COMECARA TUDO DE NOVO. SÓ QUE EM CONDICOES PIORES.

Anônimo disse...

Anônimo das 04/05/2019 22:36 - "ISSO SO VAI VALER ENQUANTO NÃO TIVER DEFICT, NA HORA QUE EXISTIR COMECARA TUDO DE NOVO. SÓ QUE EM CONDICOES PIORES".

Eles da Cassi "juram de pé junto" que aprovada essa mudança, a Cassi passará a ser superavitária. Nunca mais seremos "convidados" a aumentar contribuição.
Se o NÃO vencer, o BB fará que tem Pilatos, lavará as mãos e nos deixarão ao Deus dará. Aí que plano de saúde vai querer ingresso de velhinhos cheios de doenças pré-existentes? Nem por R$ 5.000,00 ao mes.

Anônimo disse...

Bem, eu não seria muito afetado em questões financeiras, já que sou divorciado e não tenho dependentes (embora, louco, esteja pensando em me casar novamente, e a moça tenha um filho menor de idade). Concordaria em pagar mais, SAÚDE é o bem mais importante, utilizei a Cassi em várias cirurgias , o PAF sempre me foi muito útil, etc. etc. O problema está no VOTO de Minerva. Me recuso a entregar ao BB. Outra coisa: A Cassi nunca foi facultativa. Para ingressar no BB, era preciso ACEITAR a Cassi. Portanto, salário indireto. Que o BB (que lucra BILHÕES a cada trimestre, e o lucro vem aumentando assustadoramente) CUMPRA o que foi acordado no meu contrato de trabalho. Voto NÃO !!

Nascimento .

Unknown disse...

Devemos votar contra quem sempre nos perseguiu e nos tirou alguns benefícios como o Bet, e etc . Contra o BB deve ser NÃO e NÃO!

Anônimo disse...

Caro Wilson Luiz,

O folclore é parte importante da conspiração! Voltaremos ao tema...

Trader anônimo

Ari Zanella disse...

Caro UNKNOWN (= desconhecido, equivale a Anônimo)10:31

Reflita bem. Não se trata de ir contra o BB. Se pensarmos bem ele colabora com 4,5% ( sobre os pós-laborais) para o nosso plano de Saúde. Não sei se existe outra estatal que faz isso. Sejamos justos. Talvez votando NÃO (na intenção de votar contra o BB) seja um tiro no próprio pé. Pense nisso.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Os funcionários que desvincularam o salario do INSS do contracheque da PREVI, contribuirão somente sobre os proventos da PREVI, ou paralelamente, haverá também a contribuição do INSS.

Ricardo, de Muriaé

Ari Zanella disse...

Ricardo,

Segundo consta o percentual é sobre o valor total (valor PREVI + INSS).

Anônimo disse...

ARI ZANELLA,

Minha situação é semelhante a do anônimo de 03/5 - 21:36 H. Sou aposentado como contribuinte externo da Previ, ou seja, sou autopatrocinador e não faço parte do plano de associados da Cassi, pois, sai do BB através de adesão a um PDV onde uma das condições era a exclusão da Cassi. De acordo com orientações recebidas da Cassi, o aposentado como contribuinte externo (autopatrocinador) só pode se associar à Cassi através do Cassi-Família, entretanto, o valor das mensalidades é incompatível com meus proventos de aposentadoria (e de muitos outros colegas, né?). Meu objetivo é o seguinte: considerando que uma das principais características do ilustre Mestre ARI ZANELLA é ajudar/orientar o próximo; considerando, também, seu poder de diálogo/relacionamento junto à Previ e Cassi, é possível alguma iniciativa de sua parte junto à Cassi para que seja analisado por ela a possibilidade de aceitar a inclusão dos aposentados como contribuintes externos (autopatrocinados) no plano de associados, mesmo que para isto eles paguem, também, a parcela inerente ao BB, ou seja, serão na Cassi autopatrocinadores como são na Previ onde pagam a sua contribuição e a do BB. Penso que, se a Cassi implantasse esta situação, mesmo sendo autopatrocinadores no plano de associados, a mensalidade será menor do que aquela do plano Cassi-Família. Obrigado pela atenção. Receba um fraterno abraço.








Unknown disse...

A contrbuicao solidária, a que o aposentado paga, só acontece se o Fundo estiver falido, ou deficitário. Há anos que voltanos a contribuir. Isso quer dizer que há tempos que a Previ faliu? Há tempos que a Previ vem dando prejuízo? Caso sim, então qual o motivo de todo ano a diretoria ir às principais capitais do pais comemorar os resultados financeiros da Previ? Isso é estranho! Por isso é preciso que aconteça uma investigação para esclarecer por estão contribuição dos aposentados.
Obrigado.

Admir de Paula disse...

...uma investigação para esclarecer por que estão cobrando contribuiçao dos aposentados.

Intervenção já!

Gde. Abraço

Anônimo disse...

Unknown 05/05/19 !6:34 - O pior é que até os militares terão aumento nesse tipo de contribuição (aposentadoria). Se pensa também em elevar a contribuição dos funcionários públicos nos 3 níveis, municipal, estadual e federal.

Anônimo disse...


A contribuição dos aposentados estava definida, no texto, do Estatuto de 1967. E, o texto, foi mantido em todos os Estatuto posteriores.

Anônimo disse...

fica a minha pergunta quado o depedente passar a contribuir esse valor tambem vai negativar a margem conçiguinada?

e o velhinho estara reduzindo o limite de renovação do emprestimos

Anônimo disse...

boa noite ari gostaria de sua opinião
sobre com o almento da contrbuição dos velhinhos p/ seus dependente. reduziraa margem conçignavel red assim impedindo de poder fazer renovação do emprestimo simples?

Ari Zanella disse...

21:32

A CASSI (por enquanto) não está sendo considerada para diminuir a margem consignável. Ou seja, não influencia.

Ari Zanella disse...

20:23

Por tal é que os advogados não se animam a entrar na justiça.

Seria um gesto que merecia aplausos se a própria PREVI tomasse a iniciativa de mudar o Estatuto, só permitindo a cobrança em caso de 3 (três) déficits sucessivos onde seria plenamente justificável.

Como dizem nossos mestres, na atualidade as contribuições não são essenciais para o Plano, entretanto, são devastadoras para os ASSOCIADOS.

Por que o Conselho Deliberativo da PREVI não enxerga isso?

Anônimo disse...

É como diz o colega das 20:23:

"A contribuição dos aposentados estava definida, no texto, do Estatuto de 1967. E, o texto, foi mantido em todos os Estatuto posteriores."

Isso comprova que a "coisa" está errada já fazem 52 anos e ninguém contesta. Nenhum protesto coletivo aconteceu para mudar o estatuto da Previ e acabar com a contribuição mensal de quem já está aposentado.

Natal disse...

Assim fica fácil! Falta dinheiro, aumenta imposto! NÃO!

Anônimo disse...

O grande Airton Senna falou certa vez, que a diferença do sucesso das pessoas estava nas oportunidades oferecidas. Eu até concordo em parte, pois acho que seria o aproveitamento dessas oportunidades. Outro dia, estava na cassi e reencontrei um ex-colega que trabalhou na mesma agência que eu, qdo numa ocasião surgiu o concurso interno para nível médio, ele prontamente disse que nem iria fazer, pois os aprovados iriam pro interior e quem fazia carreira no mato era viado.Pois bem, eu fiz, passei, fui fazer carreira no mato e hoje, qdo o encontri ele me disse que estava super arrependido de ter ficado na capital e hoje tinha a aposentadoria de Caixa executivo. Realmente, a diferença é que eu aproveitei a oportunidade oferecida para todos e hoje sou aposentado como Gerente Geral.

Anônimo disse...

REPITO .....

Para a bilionária NOSSA PREVI, nossa contribuiçao mensal é merreca.
Para nós, pobres assistidos, é um desfalque enorme.
Em nosso orçamento pra lá de defasado.

Será que o Consulado de Bragança Paulista já atentou para o facto ...

Já o BET, surrupiado em janeiro 2014, tchau e bençao.
Never jamais.

Anônimo disse...

Aconteceram muitos casos de colegas que preferiram o comodismo de não concorrer à comissões no interior a troco do Sol e da praia no litoral brasileiro.
Entretanto, nada justifica o prejuízo imposto a ex PE, Caiex, Gerex, e demais comissionados.
A exceção dos pobres SEM TETO, todos os demais aposentados e pensionistas foram sacaneados

Anônimo disse...

rezado Ari o que significa as expressões abaixo(*), no processo que fez maior idade 21 anos:(IR sobre conversão em espécie = licença prêmio, férias e abono)

Login
ProcessoMovimentaçãoPartesDocumentosPublicaçõesInteiro TeorAcessos
Partes
Tipo Nome Advogado
Requerente(*) SONIA MARIA GOMES RIBAS IVO EVANGELISTA DE AVILA
Requerente LOTARIO CARLOS RIECK BUGS IVO EVANGELISTA DE AVILA

Anônimo disse...

Referindo-me a minha pergunta acima e para melhor compreensão segue abaixo o número do processo:


Processo: 2000.34.00.010887-8
Nova Numeração: 0010877-19.2000.4.01.3400

ADEMAR disse...

Quanto ao aumento das contribuições, sou totalmente a favor. Quanto as demais mudanças vou esperar as analises dos entendidos no assunto, não quero dar carta branca para que a Cassi faça o que bem entender no futuro. Pois chegamos a atual situação por uma gestão que questionamos muito e encontraram a solução mais simples que é jogar a batata quente em nosso colo , o que impede que isso não venha acontecer no futuro, dai a importancia de não darmos poderes amplos e ilimitados aos gestores da Cassi. A historia tem nos mostrado que o ônus é sempre dos associados.

Anônimo disse...

Aposentado é pós-laboral.
"E o texto foi mantido em todos os estatutos posteriores". Correto.
E todas as consultas e votações sobre Cassi e Previ, como sempre , aprovadas pelos participantes e associados.

Everton disse...

Caro Ari,
Porque a contribuição dos dependentes dos aposentados começa com 2% e os da ativa com 1% isso não seria passível de ação judicial?

MAUS disse...

"de mal gosto"

... sabe tudo: "mau gosto"

Sobre os "30%"... é para combater a sacanagem LGPT das Universidades, inclusive Estaduais.


O sitegay e-farsas diz que é fake:

http://www.e-farsas.com/as-fotos-de-alunos-sem-roupa-em-universidades-publicas-sao-reais.html


G1 diz que NÃO, universitários são muito desorientados:

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/04/alunos-da-usp-que-ficaram-pelados-vao-prestar-servicos-comunitarios-sao-carlos-nus.html


QUER MAIS? Divirta-se:


https://int.search.myway.com/search/GGmain.jhtml?p2=%5ECSV%5Exdm182%5ELMPTBR%5Ebr&ptb=1E016CF5-84C4-4F82-AFCF-62FF7726E95F&n=78492bfa&cn=BR&ln=pt&si=50406362805&tpr=hpsb&trs=wtt&brwsid=ec8caee2-1f9a-49b7-9d71-4fd31b2cf0ba&st=tab&searchfor=foto+dos+pelados+na+usp


Deus não é Brasileiro - muito menos Universitário.



Anônimo disse...

o anonimo das 07:22 hs o seu salario de aposentado tem muita diferença do dele ? conheco alguns caixas de antigamente que se aposentaram igual ao salario de gerente.

Anônimo disse...

O valor da aposentadoria não é por cargo, o que influencia no cálculo é o valor das contribuições, AP e demais verbas que embasam os cálculos.

MARCIO FLORES disse...

Caro Ari,
Você teve acesso à Tábua de Mortalidade instituída pela PREVI, e às suas justificativas??
Acho que a PREVI deve ter indicadores totalmente diversos dos apurados pelo IBGE. Pode isso, Ari??? Nunca vi a publicação da idade dos colegas falecidos, que, talvez, pudesse justificar tão alta expectativa de vida a nós atribuída.
Grande abraço,

Anônimo disse...

Isso acontecia com caixas bem velhos, já perto de se aposentar comparado com gerente geral bem novo de banco, com menos de 10 anos. Mas , nós somos da mesma epoca, passei no concurso interno de nível médio, que já dava um aumento salarial de quase o dobro, então, não havia a menor condição dele ter uma aposentadoria igual a minha.

MAUS disse...

"o anonimo das 07:22 hs o seu salario de aposentado tem muita diferença do dele ? conheco alguns caixas de antigamente que se aposentaram igual ao salario de gerente.
06/05/2019 11:11"

Desde 1988... foi instituída a LP5, que (quase todos) vendiam de imediato a cada ano.

Alguns colegas mais espertos sugeriam acumular 10 anos de LP5 para vender ENGORDANDO as constribuições PREVI nos últimos 36 meses - tá no Regulamento PB1.

ENTÃO TEMOS 2 ANOMALIAS:

1 - a regra da média(corrigida) dos 36 últimos meses de contribuição;

2 - o recolhimento COM ACRÉSCIMO ARTIFICIAL das contribuições BAMBADAS pela venda das LP5 que, NÃO TENHO CERTEZA, perdura ou perdurou até alterações do Regulamento do PB1.


FATO É QUE, HAVENDO IMPRUDÊNCIA NA PREVISÃO DA MÉDIA DOS ÚLTIMOS 36 MESES, MAIS AINDA NO INCREMENTO EM FACE DA VENDA DA PL5, ISSO CARACTERIZA legislação em causa própria, pelo menos com relação à regra dos 36 meses...

PREVI = MÉDIA DO SALÁRIO DE 36 MESES;
INSS = MÉDIA DE 15 ANOS.

PREVI> 30 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO:
10 anos como Posto Efetivo = SB de R$5.000,00;
10 anos como Gerencia Média = SB de R$10.000,00;
05 anos como Gerente Ag N3 = SB>15.000,00
05 anos como Gerente Ag N1 = SB<25.000,00

ENTÃO, nos últimos 5 anos, temos uma média de 100% maior que nos 20 anos iniciais.

NÃO É DIFERENTE NAS CARREIRAS do Funcionalismo Federal e das UFs!

NESSA ESTEIRA É QUE A PREVIDÊNCIA QUEBROU, E A PREVI "ARRANJOU" A TÁBUA MATUSALEM PARA ENGORDAR=MANTER AS RESERVAS.


Não há quem possa ser acusado nesse período de 1980-82, 1997, 2002... quando dever-se-ia ter corrigida essa anomalia dos 36 meses.

MAS, dirigentes do BB e PREVI, fecharam os olhos para benefício próprio.


AB.

Anônimo disse...

Amigo Zanella, se for aprovado o novo estatuto da Cassi, creio q mexerá com a margem consignavel para efeito de empréstimos junto a Previ... Mais uma pra nós.

Anônimo disse...

Conheci há muito, um amigo que contou-me que seu conhecido, certa vez comprou 50 galinhas americanas(aquelas da crista vermelha) poedeiras.
Todo o dia tinham 4 dúzias de ovos embaixo da cerca vida de hortênsias.na divisa do vizinho. Depois de algum tempo começou a diminuir a produção de ovos, e inclusive algumas galinhas e pintinhos.
O seu vizinho, pegava um ovinho aqui outro ali, e de repente até umas galinhas começaram a sumir. A esposa do vizinho lhe perguntou: onde comprava os ovos e galinha. Respondeu: há pego ali embaixo da cerca viva do vizinho. ele tem tanta galinha e ovos que não sente a falta.
Diz ela: mas que feio é isto que estas fazendo. Diz ele: enquanto o vizinho não reclamar, tudo bem. A hora que ele botar a boca, ai eu paro. O que tem haver isto tudo: Nada haver. a galinha e os ovos são produtos da natureza, e é apenas uma constatação.

Anônimo disse...

No nosso caso a diferença é grande, não só no valor da aposentadoria, como também, nos bens adquiridos.

Josué PARANÁ disse...

Como devo proceder para deixar de ser associado da Cassi? Quem puder me responder, agradeço antecipadamente. Enquanto associado, voto NÃO!

Anônimo disse...


fonte:http://www.alertatotal.net/2019/05/o-perigo-dos-ceos-bocos.html
.........................................

Um sábio que conheço, deu uma excelente definição de acionista:

"Acionista é um idiota que dá seu dinheiro para outros administrarem e um arrogante que ainda quer algo em troca”.
.........................................

Anônimo disse...


fonte:http://www.alertatotal.net/2019/05/o-perigo-dos-ceos-bocos.html
............................
"Vejam o caso dos fundos de pensão das estatais geridos por “cumpanheiros” boçais e subservientes; desastre para o futuro das aposentadorias de seus funcionários."
............................

Fernando Lamas disse...

CASSI SÓ AJUDA!
Caro Professor Ari e demais colegas, saudações cordiais. Vez ou outra, volta certa dúvida, sobre a MC. Estimados colegas, neste momento, atualmente, as consignações, em favor da Cassi, NÃO IMPACTAM, NÃO ATRAPALHAM a MC, para o Previ/ES. Cassi só ajuda. Grato por tudo e segue um saudável PAZ E BEM!

"Voltai-vos para mim e sereis salvos, todos os confins da terra! Pois eu sou Deus e não há outro." Isaías 46,22