quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

NOTHING ELSE MATTERS

          Agora é definitivo. O blog não focará mais assuntos até aqui tratados. Partirei para assuntos escatológicos os quais devem diminuir sensivelmente a audiência até aqui auferida. Mas, como diz o título, nada mais importa.
       Saio como que derrotado da maioria das batalhas travadas. Não tem nenhuma importância para mim. Porém, é de suma ou vital importância estar inscrito no livro da Vida conforme descrito no livro de Apocalipse. (Apo 3:5; 20:15).
          Nestes longos nove anos em que estive no ar muito pouco de produtivo auferi para o reino eterno. Muitas derrotas, diminutas conquistas que, afinal, nada pesam de positivo no campo espiritual. Vamos focar nos evangelhos, palavras de salvação, atendendo ao apelo do grande bandeirante do evangelho. "Ai de mim se eu não evangelizar!" (1Cor9:16)
           Tempo propício para agradecer de todo o coração todos aqueles que diariamente de norte a sul, de leste a oeste deste nosso querido Brasil se dedicaram à leitura de modesto blog. Que Deus lhes pague bondosos amigos!
            Um de meus objetivos maiores é migrar para o youtube, produzir vídeos dos temas abordados aqui; para mais tarde, quando estiver dominando bem a utilização da câmera, permanecer neste sistema de comunicação.
             Esta postagem de transição durará até o dia 28.02, a partir de 01.03.2019 o tema será cambiado para a modalidade espiritual. Que Deus Pai, em sua infinita glória, Deus Filho Jesus Cristo e Deus Espírito Santo possa abençoar todos vocês e seus familiares.


  

69 comentários:

Anônimo disse...

Caro Professor, introdução que sempre utilizei nas minhas postagens dirigidas a esse abenegado obreiro. Agora vou mudar nesta minha postagem. Prezadíssimo AMIGO, lhe acompanhei nesta sua jornada e pude comprovar as infinitas batalhas que travastes. Muitos momentos sei que contavas com a ajuda de alguns e ela não veio. Fostes de peito aberto para a luta. Se não lograste êxito sua marca de perseverança e determinação ficaram registradas nos passos que você deu. Abenegados ajudantes, e muitas vezes protagonistas do mais alto quilate, como o Dr. Rossi e outros, lhe foram sustentáculos na piores batalhas e momentos. O que posso lhe dizer. Nada mais além do que minha consciência e lógica pode dizer: ESTÁS AGINDO COMO EU AGIRIA. Todo guerreiro deve descansar. Sua parte você fez, e muito bem feita diga-se de passagem. Perdoe-me se muitas vezes postei como anônimo. Grande abraçao e fico no aguardo das suas postagens no you tube. Essa temática é mais uma das muitas afinidades que compartilho com o amigo. Grande abraço. Pedro.

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Respeito sua opção e reconheço que é muito desestimulante escrever, escrever, passar mensagens, estimular, fazer propostas, enfim, lutar e lutar.
E, no fim das contas, não ver nenhum retorno e nenhum sucesso.
Parece que falamos a mudos e cegos. Parece que tudo está amorfo.
Estou me sentindo mais ou menos dessa forma.
Está todo mundo preocupado com carnaval e futebol.
Acho que o povo tem de ter válvulas: amor, carnaval e futebol.
Mas e a melhora do nosso cotidiano?
Alguém tem de defender nossas causas. Ou será que estamos errados?
Prefiro continuar e ver aonde esse caminho vai dar.
Seja feliz meu amigo.

Abraços

Adaí Rosembak

Everton disse...

Caro Amigo e irmão Ari!
Quero começar com esse texto do evangelho de Jesus: “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!” (Mt 5, 10).
E também a poesia de Francisco Otaviano:
Quem passou pela vida em branca nuvem
E em plácido repouso adormeceu,
Quem não sentiu o frio da desgraça,
Quem passou pela vida e não sofreu,
Foi espectro de homem, e não homem,
Só passou pela vida, não viveu.
Quando em minhas homilias ou partilha dos textos bíblicos em celebrações da palavra ou reuniões em que vejo no olhar de alguns um desânimo profundo, que vem do fundo do coração, principalmente aqueles que se colocam a serviço do chamado de Deus, eu digo a eles. Olhe para a natureza que Deus criou e se inspire nela. Observe em um jardim, em uma fazenda, sitio ou mesmo em nossas cidades. Observe as árvores. Quais as que estão mais bonitas e frondosas? Com certeza são aquelas que não produzem frutos, pois as que produzem frutos são apedrejadas e mesmo assim continuaram produzindo frutos. Então meu amigo e irmão "somente as árvores que dão frutos é que são apedrejadas", não desanime jamais. Jesus não desanimou nem no lenho da cruz e ali, como ser humano que é disse: "Pai, porque me abandonaste" e no suspiro disse: "Em tuas mãos entrego o meu Espírito, ou seja tudo o que fiz e o que sou". Então, desculpe o texto longo, mas vou finalizar assim: "Apascenta as minhas ovelhas". Deus te abençoe.

Goulart disse...

Salve colega e Mestre Ari Zanella, esteja sempre iluminado pelo Espírito Santo, e tendo providências de Jesus, filho de Deus, o único cordeiro sem mancha, que veio ao mundo, e o sofrimento foi muito, foi maltratado pelos homens, humilhado, mas a sua alma já estava sendo preparado com um trono de ouro, ao lado de Deus pai, sendo Deus filho e com a força espiritual do Espírito Santo, digo sempre Coração Divino de Jesus, providenciai... Jesus sabe as providências necessárias para nossa vida, material ou espiritual, fique na paz de Deus e Jesus, aqqui um colega seu, aposentado, passando por muitas lutas e nunca esquecerei da ajuda que me deu, quando precisei do 13o salário, e me emprestaste. fique na paz de Deus e Jesus, saiba que combateste o bom combate...Shalon...

Aecio Moura disse...

Caro Colega Ari,
Bem sei que sua luta tem sido dura, muitas vezes solitária. Deixaremos de ter uma fonte confiável de informações.
Mas continuarei a ler o blog, qualquer que seja o conteúdo.
Aecio Moura.

Anônimo disse...

Mensagem de Perdedor!

Jeanne disse...

Já até imagino o que o levou a uma atitude tão radical. Só tenho que lhe agradecer por tudo que fez por nós, sempre na linha de frente. Obrigada!!!! Continuarei te acompanhando, como sempre!!!! Abraços, Jeanne.

Unknown disse...

Amigo Ari,
Vamos sentir falta do guerreiro, mas você está certo em dedicar o seu tempo em ações mais relevantes.
Relevante é tratar de nossa vida junto com Jesus.
Paulo, que esteve em espírito no terceiro Ceu, nos orienta que o tempo é breve. Fala para aqueles que usam as coisas deste mundo, vivam como se não usassem.
Acho importante citar o versículos 4.4 de primeiro ou segundo Corintius, não me lembro bem, em que fala que a sua consciência de nada o acusa, mas que isso não será suficiente porque seremos julgados por Cristo.
Espero poder colaborar com essa nova missão deste blog, ou seja, a salvação.
Abraços,
Celio

Maurício Viviani disse...

Ao anônimo das 13:17,
Perdedor é quem não tem CULHÃO prá se identificar.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Pela sua postura doravante, Venceu o Banco do Brasil ... venceu a PREVI ... venceu a PREVIC ... Portanto, orar e pedir proteção divina é o melhor caminho ...

Abraços,

Ricardo de Muriaé

Paulo César Fernandes disse...

Mestre, muito embora lamentando, compreendo sua decisão. Continuarei a acompanhar o seu blog abraços.

José Garcia Fernandes disse...

NÃO PODE SIMPLESMENTE SAIR ASSIM SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO. NÃO PODE NOS DEIXAR SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO PARA TAL ATITUDE.

Anônimo disse...

Mestre Ari,

Anônimo das 13:17. Deve estar satisfeito com o salário e a PREVI. Você é quem saiu PERDEDOR.
Seja feliz !

Anônimo disse...

Caríssimo Prof. Ari
Foram nove anos de idéias,de chamamentos, de textos brilhantes, de batalhas. Nada porém foi em vão. Na maioria vc foi brilhante. Houve erros? Por certo todos erramos algumas vezes. Minhas palavras seriam como do comentário das 11:15. Fica um grande agradecimento por vc ter surgido há nove anos lá atrás. Siga em seu novo caminho. As portas já se abriram.

Passageiro do vento disse...

A meu ver, em face da mais completa falta de união no universo de aposentados/pensionistas da PREVI, o articulista houve por bem abandonar tal tipo de lide.
Lutou a boa luta sempre em prol dos menos favorecidos.
Fez o que podia até o momento e por essa razão merece nossos aplausos e eterna gratidão.

Anônimo disse...


Não entendi o motivo dessa sua atitude, ilustre amigo professor Ari Zanela. Há quase um mês, 01.02, a Anabb cutucou a Previ pedindo esclarecimentos sobre assuntos semelhantes ao que o nobre amigo também solicitou, e até agora ela, Anabb, também não obteve respostas. Será que o presidente da Anabb está sentindo-se decepcionado igualmente ao você? Longe de mim achar que você é menos importante do que o presidente da Anabb, claro que não!
Grande abraço.

Lydio disse...

Caro Ari

Compreendo você, sua decisão é uma questão de foro íntimo, sua batalha foi intensa durante longos anos, vitórias houve sim, claro que houve, nem tudo se perdeu, nem tudo foi derrota.

Particularmente, penso que você foi muito mais determinado e guerreiro do que eu, há muito reduzi minhas postagens e participações, tantos eram minha indignação e sentimento de impotência. Com meus modestos comentários, acabava me sentindo frustrado e inútil.

Continuo acompanhando o seu trabalho, até acredito que, talvez, eu possa ser mais útil à nossa comunidade com postagens pertinentes a essa nova linha de temas que você pretende focar.

Obrigado por tudo, que Cristo te abençoe e proteja sempre, a você e a sua família toda.
Lydio

Anônimo disse...

Acredito que ele chegou à mesma conclusão que muitos que estudam escatologia: a esquerda trouxe a ideologia de gênero, a agenda feminista e globalista; a direita, porém, trará a miséria, o caos econômico, a retirada de direitos que culminará na revolução social que erguerá um único líder mundial, o Anticristo.Não importa o que façamos, devemos orar, pedir pelos nossos familiares e pela nossa salvação, é chegado o fim dos tempos!Jesus está às portas!!!Nossa sociedade vive a "aurea mediocritas".

Aposentado Fugere Urbem!!!

Anônimo disse...

Esse Blog é local/fórum de esclarecimentos sobre diversos assuntos sobre a PREVI e a CASSI, mantendo os seus gestores cientes de que há um policiamento que, mesmo informal, não é inócuo e que pesa em suas decisões. Sempre atualizando fatos pertinentes e abrangentes ao nosso segmento, não poderia acabar, inobstante os descasos às suas reinvindi cões. Postura comum dos eleitos, não por arrogância, creio eu, mas por subserviência ao patrocinador, que, por sua vez, segue a batuta do Presidente.

Anônimo disse...



Mas que lerda é essa ?

sss disse...

Mestre Ari, é de direito sua atitude, mas devo confessar que estou até agora sem entender. Estou perdidão, sentindo uma sensação enorme de derrota. Desculpe-me, mas é o que sinto. Mas desejo-lhe sucesso na nova empreitada, ao tempo que aproveito para dizer o quão foi sadio nossa estadia através do blog. Felicidades.

Anônimo disse...


Esse é um blog que sempre nos deixou a par de todos os acontecimentos relativos à Previ e Cassi. Muitas idéias e iniciativas surgiram nesse espaço. Muitos embates foram travados aqui.
Com certeza, os fiéis ao blog ficarão sem rumo, totalmente desorientados.
Mas analisando bem, e fazendo um balanço minucioso, veremos que nada do que aqui se discutiu resultou em benefícios concretos para o nosso bolso.
E agora, como saberemos se a Previ respondeu ou não a carta enviada?
Resta agradecer ao Prof. Ari por tamanha dedicação e luta a favor dos assistidos, nesses 9 anos.

Obrigado distinto Professor!

WILSON LUIZ disse...



DIREITO DE RESPOSTA, AINDA QUE TARDIO

Após o segundo turno da eleição presidencial, vi que estava saturado com propaganda política, notícias como intervenção da ANS na PREVI, integrantes da equipe econômica dizendo que seriam revisadas isenções fiscais, aí incluída a isenção de imposto de renda para portadores de doenças graves, e outras...

Vendo que precisava fazer um detox mental, finalmente aceitei convite de velho amigo para visitá-lo em sua fazenda no Mato Grosso. Para realmente me desligar de tudo, procurei nas gavetas um celular pré-histórico, daqueles em que só se telefona e recebe SMS sobre movimentações da conta e cartão de crédito, nada de internet ou uatesape.

Minha intenção era ficar uns 15 dias, acabei passando dois meses naquele paraíso, e depois resolvi viajar por este nosso maravilhoso país, quase sempre me hospedando em casa de ex-colegas de trabalho; rodei mais de 11.000 km.

Voltando, há poucos dias, estava atualizando os e-mails recebidos, quando me chamou a atenção um recebido de meu amigo, conhecido nos blogs como “anônimo ex-endividado”, uma pérola postada na página do Professor Ari por um anônimo que nem sequer conheço, aqui reproduzida:

“Anônimo disse...
Mestre, quem é Wilson Luiz , ele anda de blog em blog pregando ódio. Não sou petista , nem bolsonarista , só quero o bem do Brasil, e com ódio não se leva a nada , sei que o Mestre, pessoa com Muita sensibilidade e cristão sabe que ódio não leva a nada. Por favor, publique essa mensagem para que possamos inaugurar uma nova fase com amor

Postado em 28.10.2018”

Ilustre anônimo, inicialmente queria lhe pedir para respeitar a liberdade de expressão, são descabidas críticas de caráter pessoal, se não gosta do que lê, simplesmente pule e vá em frente, os leitores são instruídos o suficiente para terem seu próprio juízo de valor.

Agora, objetivamente, “pregar ódio”, como você escreveu, não era exatamente meu sentimento nas postagens que fiz, era mais um misto de indignação e medo. Indignação pelo fato de o PT, apesar de todo o mal que causou ao país, ainda tinha a “cara-de-pau” de querer trazer Lula de volta ao poder, através de seu “cavalo” Fernando Haddad; o medo era que eles tivessem sucesso.

Você é um fofinho, diz “não sou petista nem bolsonarista”, merece o Nobel da Paz. Cara, em qual universo paralelo você viveu nos últimos anos, que não viu a devastação que os governos do PT causaram em nossa economia? Como você não percebeu o perigo que correu o recebimento de nossos benefícios, com os fundos de pensão sendo saqueados pela quadrilha liderada pelo presidiário Lula, converse com alguém associado do PETROS ou do FUNCEF e pergunte quanto eles estão pagando de contribuição a mais para cobrir seus rombos.

Chega, já gastei bytes demais com um alienado.

Ari Zanella disse...

Caros colegas,

Considero inútil gastar mais tempo com o nosso fundo de pensão. Entrou governo e nada mudou. O que isso quer dizer? Que o novo governo está satisfeito com a administração da PREVI. O novo presidente do Banco, para lá de liberal, só visa ao lucro do BB, pouco se lixando para a penúria que estamos passando. E as perspectivas, infelizmente, são de piora nessa exploração do capital (ganhos) em detrimento do ser humano. Doravante, só iremos "perder" em relação ao patrocinador. Está aí a CASSI para nos mostrar. Esperem o próximo "acordo" para ver.

Por outro lado, estou muito preso ao computador. Quero viajar, sair, conhecer a Europa e os Estados Unidos. A presidência da associação toma todo o meu tempo. Gostaria de passá-la adiante mas não há interessados. Entrei e agora estou preso. Quero me libertar. Entre as mensagens de solidariedade, recebo algumas duras e até de repreensão. Paciência! Estava na conta que iria desagradar alguém.

Anônimo disse...

Caro Ari Zanella,
Tire umas férias e viaje para conhecer a Europa e os Estados Unidos como voce anseia fazer, descanse a mente e a alma, sei que as desilusões doem na alma mas tudo passa.
Não tome uma decisão no calor da desilusão das expectativas, mesmo respeitando seu direito de retirada atenda aos apelos dos que lhe tem como uma esperança e um porto seguro nessa etapa da vida.
Nascemos com uma missão e dela não podemos recuar mesmo que a alma peça um pouco de paz por conta dos ataques dos invejosos.
Então por conta disso e por também ter visto o Dr. Medeiros que também se afastou e depois retornou, rogo e rezo a Deus que o senhor pondere sua decisão e não se afaste do blog e da Associação que criou, descanse e volte com as energias renovadas.
Um bom descanso ao grande guerreiro Prof. Ari Zanella.

gmn

Blog do Ed disse...

Estimado Mestre Ari
Agradeço por toda a oportunidade que me deu de usufruir, por um bom tempo, de um espaço verdadeiramente democrático e de luta pelos nossos direitos de aposentados e pensionistas da PREVI, e até de melhorias, apesar de a LC 108/01 nos limitar esse direito (nem o salário mínimo tem esse direito limitado!). O amigo tem o direito de programar sua vida, como bem entender. A Psicologia diz que realmente é feliz e se sente realizado, ao fim desta vida humana tão precária, aquele que realiza um projeto de vida plena, significativa e de convivência harmoniosa. Faço votos de que realize o seu projeto atual de vida.
Edgardo Amorim Rego

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ANS intervindo na PREVI ? Qual seria o motivo da Agencia Nacional de Saude intervir num fundo de pensão ?
Viagens para a Europa, Estados Unidos , 11.000 kms. A situação não deve estar de todo ruim. Tá ruim para poucos por isso a Previ não dá atenção a essa minoria que reclama.

Anônimo disse...

Percentual do reajuste do meu filho no Cassi-Família para mar/19: 17,38%. Ainda acreditam em Papai Noel?

Cade Araujo disse...

Amigo Ari respeito a tua posição e acato. Porém, registro que ficarei com saudades das tuas informações/lutas. Concordo que experimentamos algumas derrotas, mas mesmo nas derrotas, atingíamos o objetivo (oferecer resistência aos poderosos). Continuarei fiel ao amigo. Desejo sucesso na nova fase.
Cadé

Aristophanes disse...

Prezado colega e amigo Ari Zanella.
Vi, ontem, logo cedo, essa sua notícia, dizendo que “nada mais importa”.
Apesar do título, que já indicava um viés desanimador, meio “bilhete de suicida”, li o texto com compreensão e passageira preocupação, pois não era um adeus às armas, mas uma mudança de trincheira. Preferi dar um tempo para dizer o que me parece, como já falaram tantos outros amigos do blog.
Quando abro a página inicial do meu navegador Chrome e digito os primeiros “w’s”, logo aparece, completo, o endereço "www.arizanella.blogspot.com.br". De tanto acesso, durante anos, o site está incrustado na memória do meu computador. Passei por diversos blogs, com avaliações e afeições diversas, mas foi no “arizanella” que me senti mais em casa, mais saudoso do BB, mais identificado com colegas, mais alegre com os causos do Divany & Cia. e triste com as grosserias anônimas, e mais empolgado, para ajuizar questões das nossas corporações BB-PREVI-CASSI e agregados. Ate do “trader anônimo” vou sentir falta. Vai ser melancólico perder esse convívio “tudo-junto-misturado”, que constitui a marca registrada do seu blog. Mamma mia!
Sua decisão foi surpreendente, apesar de tentativas anteriores. Surpresa, porque ocorre em um dos momentos mais complexos da vida nacional, em que experimentamos os primeiros embates de uma profunda revolução, até agora pacífica, em nosso país. E com reflexos importantes para as instituições de nossa comunidade. É perda irreparável de uma divisão de elite, do nosso já enfraquecido e disperso exército. Por que?!
Amigo! A vida, como as grandes empreitadas, demanda embasamento e motivação. O embasamento é o “hardware” e a motivação o “software”. Somos – os milhares de participantes do blog – um hardware consolidado e valioso, que se dispersa e acaba sem o software que você comanda. Pense nisso, Zanella. Faça as viagens. Tem tempo. Quando voltar, dê um alô, com uma nova versão do software. Abraço solidário. Aristophanes.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Ari,
V. sabe bem que eu não concordo om algumas de suas idéias. Mas, infelizmente,não tenho como não lamentar as mensagens que v. enviou ontem. Eu discordei da candidatura do sr. capitão muito antes da eleição, tendo em vista seu currículo no congresso, e parece que isto está se concretizando. Mas não impede de me solidarizar com v. Não sei já transmiti que eu sou quase seu irmão geográfico já que minha mãe era de S.Francisco. Tenha certeza que lamento muito a ausência do blog. Sempre assinando ricardo

antonia disse...

Prof. Ari, vai fazer muita falta. Aqui temos a oportunidade de nos manifestarmos a respeito dos assuntos essenciais à nossa vida. Sem contar com o leque de informações que visualizamos todos os dias. É uma pena que não poderemos mais contar com sua grande coloração em defesa de nossos direitos. Mas, ainda tenho esperança que vc vai reconsiderar e mudar sua decisão. Um abraço. Antônia.

Anônimo disse...

Colegas de chat,

Em primeiro lugar a literatura técnica* sustenta que a Bolsa não serve para avaliar as ações que nesta são negociadas. Igualmente, a Bolsa não serve para financiar a acumulação. A função essencial do mercado é a liquidez. Entretanto, esta liquidez beneficia apenas determinado capital financeiro. Logo, os demais participantes do mercado transferem riquezas para tal capital financeiro de forma contínua. Em outros termos, a Bolsa é apenas mais um jogo de "soma-zero". Assim, a Bolsa não cria riquezas. A Bolsa é apenas uma "máquina-de-fazer-fortunas". Entre os grandes aplicadores financeiros da Bolsa estão os fundos de pensão. Os proprietários jurídicos das ações de um fundo de pensão são denominados proprietários FORMAIS da poupança concentrada coletiva (associados do fundo de pensão). Por outro lado, os proprietários das ações do fundo de pensão são aqueles que detém em suas mãos a alocação dos recursos do fundo, ou seja, os proprietários MATERIAIS da poupança concentrada coletiva (executivos do fundo de pensão). Em síntese, a BOLSA DE VALORES é apenas uma conspiração. Finalmente, toda conspiração depois de revelada tende a deixar de existir. Entretanto, a grande maioria dos associados do fundo Previ não consegue perceber isto que estamos dizendo. Para enfatizar, temos de dizer que a imensa maioria dos associados do fundo Previ são ignorantes sobre os mecanismos de funcionamento da Bolsa e do próprio fundo de pensão. Nossa missão é tentar educar os associados do fundo Previ. Nesta missão, temos sido auxiliados por vários colegas do chat, especialmente pelo Professor Ari. Entretanto, a direção do fundo Previ ainda não respondeu o pedido de solicitação de reunião feita pelo nosso estimado Professor Ari. Sugerimos, portanto, que os colegas de chat façam aglomeração na frente da sede do fundo (Mourisco) em solidariedade e desagravo ao Professor Ari.

* André Orléan

Trader anônimo

Anônimo disse...

Anônimo de 21/2 - 13:17 h

Críticas do nível da sua não contribui em nada para ninguém. Se não quer elogiar fica calado e vá viver sua vida sem prejudicar outros seres humanos.

Anônimo disse...

Ao Prof. Ari,


Como disse gmn (22/2 - 01:05) "NÃO TOME UMA DECISÃO NO CALOR DA DESILUSÃO" (destaquei), pois, a meu sentir, agindo assim você estará ajudando os "imbecis" e "idiotas" a atingirem os objetivos deles. Tire férias, descanse e, se possível, volte para o blog. Viva a vida, grande mestre Ari.
Um forte abraço.

Luiz Carlos/BH

Anônimo disse...



Algum colega saberia dizer se a Previ já respondeu o ofício da Anabb?Se já, por que a Associação não informou ainda aos seus associados?

Abraço.

Anônimo disse...

Colegas,
Já recebi todas as demonstrações para elaboração de minha declaração de imposto de renda.
Falta, apenas, de um Fundo de Pensão denominado Previ.
Algum colega já recebeu o demonstrativo emitido pelos "dirigentes de notório saber" da Pré-Vi??????????
Para mim, é vergonhoso que um dos maiores Fundo de Pensão que gasta milhões com pessoal, tecnologia, treinamentos e por ai vai e não conseguem liberar o demonstrativo de rendimentos para seus filiados, ou melhor, seus "contribuintes obrigatórios".
Grato
"Previsionado"

sss disse...

Anônimo das 10:12, aonde tu leu que a ANS vai intervir na previ? Está viajando na maionese, nego?

Anônimo disse...

Estimado Professor Ari Zanella,

Como já nos conhecemos via telefone, dia destes ligarei novamente.

Não encontro palavras para exprimir a grande falta que farás deixando-nos sem este Blog.

Já velho e meio alquebrado concordo com tua decisão que me diz ser muito importante para tua vida e dos teus familiares.

Por ora fraterno abraço, com minhas

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Não pode nos deixar neste momento de tanta amargura que a Previ e Cassi está nos impondo meu mestre, e agora?o que faremos nesse Mar de lama que parece mais BRUMADINHO comandado por VALE/PREVI/,não sei como sobreviremos ARI ZANELLA>

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 10:12 hs., realmente estás correto, o que eu queria escrever era "intervenção da ANS na CASSI"; acho que ainda não me readaptei ao fuso horário normal.

Ari Zanella disse...


PRESI - Caixa Postal
19:38 (Há 2 horas)
para eu, PRESI, GABIN



Prezado Senhor Ari Zanella,





Agradecemos sua solicitação de reunião e sua intenção de buscar compreender melhor a Previ. Conforme acontece em todos os anos, a Diretoria Executiva da Previ se fará presente em 15 capitais do país para apresentação dos resultados, momento em que sempre realizamos o debate com nossos participantes e também é possível buscar esclarecimentos de pontos que se entenda necessários.



Entretanto, sendo de seu interesse buscar o esclarecimento de algum ponto específico, teremos satisfação em receber seus questionamentos e apresentar a resposta com a celeridade possível, seja pelos diversos canais de comunicação que podem ser acionados ou diretamente por este endereço eletrônico, o que lhe for mais conveniente.



Aproveitamos para esclarecer que já encaminhamos a resposta aos questionamentos apresentados pela ANABB e que permanecemos à disposição para fazer da mesma forma com dúvidas de toda e qualquer Associação de Participantes da PREVI, sempre visando a melhor informação aos nossos Associados.



Atenciosamente,



Marcelo Coelho de Souza

Chefe de Gabinete da Presidência

e-mail: marcelocoelho@previ.com.br

Tel.: + 55 21 3870-1001

Cel.: + 55 21 98477-2385

Anônimo disse...

Professor Ari,

Ficará um imenso vazio. Entretanto, concordo plenamente com a mudança de foco para o q realmente importa.
Muito obrigado por ter me orientado a fazsr o empréstimo no melhor dia.
Muito obrigado por servir de exemplo de honradez.
Muito obrigado por ter sido um ombro amigo disposto a ouvir nosso desabafo.
Obrigado e siga em paz no seu iluminado caminho

Paulo César

Anônimo disse...

No comentario de 21/02 as 22.18.
Di novo, fio ? Quem tá viajando na dita cuja é tu.
Leia todos os comentarios e depois "dispare".

Genésio Guimarães - Uberlândia/MG disse...

Prezado Anônimo 22/02/2019 11:07

Os planos Cassi Família I e II foram criados não para prestar assistência à saúde de parentes em até 4º grau dos funcionários e ex-funcionários do BB, mas sim para gerar "lucros" sub-reptícios, ilegais, que desde 2002 estão sendo utilizados pela Cassi no custeio de boa parte dos déficits crônicos do Plano de Associados.
Eu e minha esposa fazemos parte do Cassi Família I desde fevereiro de 1997, mas as contraprestações mensais já não cabem mais no meu orçamento.

Um abraço,
Genésio Guimarães - Uberlândia/MG.

Anônimo disse...

Meu Deus!

Renato Sant Ana disse...

Lá por outubro do ano passado, quando era grande o entusiasmo pelos números das pesquisas, escrevi que voltaria lpor fevereiro para conferir os resultados. Fevereiro chegou e voltei. E nada mudou; ficou pior. E com o deus mercado mandando irá piorar ainda mais, pois este deus é desprovido de coração, só tem boldos. Entendo a frustração do titular do blog. Vai fazer falta. Só posso desejar bons ventos, boa sorte, muita saúde e excelentes viagens. De uma passada em Madrid/Barcelona e veja as obras de Picasso (Guernica), a Sagrada Família e a beleza que são as criações de Miro’ etc. Você vai ver que BB, Previ etc são muito pequenos e não valem a perda de uma única noite de sono. Há vida além disso.

antonia disse...

Digo colaboração.

Cade Araujo disse...

Ari a resposta da PRESI para os teus questionamentos foi o que podemos dizer, mais do mesmo. Ou seja, nada mudou. Eles simplesmente informam que responderam a ANABB e que tu e as demais torcidas podem fazer os questionamento que quiserem, via "contato com o associado". É por esta e outras que o teu afastamento nos deixará órfão de proteção/informações. Por isso, respeito a tua decisão, e entendo, mas que ficaremos fragilizados, ficaremos. Fica com Deus amigo velho, tenhas humildade e sabedoria. Porém, tenhas sempre contigo que somos poucos, mas somos fieis a ti.
Cadé

Ari Zanella disse...

Prezado Cadé,

Pois é bem assim como tu dizes. O chefe de gabinete da Presidência (GABIN), sr. Marcelo Coelho de Souza, está no mesmo cargo há pelo menos 7 anos, tendo assessorados vários presidentes, desde Dan Conrado até o presente, já ficou quase dono da bola ou para ser mais polido, comparado a um "Primeiro-Ministro".

Ora, dizer que o diálogo com o associado ocorre na apresentação de resultados, é no mínimo fantasioso posto que nestes encontros o objetivo único é expor os resultados, admitindo-se apenas perguntas específicas sobre o mesmo assunto. Por exemplo, como discutiríamos questões sobre o ES nestes encontros?

Por isso, conclui-se que a PREVI está se esquivando de um encontro direto (olho no olho) com os associados mesmo que dentro de seus redutos. Lamentável!

Blog do Ed disse...

Dreção corporativa é direção do corpo, do CORPO INTEIRO, desde os fios de cabelo da cabeça até as unhas dos pés, passa até pelos órgão menos indigitados, direção de fato democrática... transparente... A Humanidade chegará lá... Não se posiciona tão distante assim esse dia... Infelizmente não terei a satisfação de contemplar essa data gloriosa... a data magna da Humanidade!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Os empregados não receberem os proprietários é o mesmo que o cachorro mijando no dono.

Anônimo disse...

Prezado Sr.Ari
Muitas mensagens chegando. A do Renato ao final do dia 22 e a do Cadê falam a verdade. Creio que vc está cansado e farto disso tudo. Cansado de malhar em ferro frio. Farto de ocupar o seu tempo e não ver resultados. Farto de não ver reciprocidade e algumas cobranças que lhe são dirigidas como se fosse o Salvador. Alguns desaforos. Me desculpe mas não vislumbro sinais de mudanças. Veja a resposta cética da Previ. Não estão nem aí para os donos. Afinal quem reclama da Previ? Somente aqueles que se sentiram lesados após 1998 e hoje tem baixos salários excetos alguns, a fraude do bet, o chega pra lá no ES, os reajustes dados conforme manda mas pífios. Há solução?

Lydio disse...

Resposta indecorosa da PREVI, nada mais do que isso.

Anônimo disse...

Nada mudou, nem a correção do imposto de renda pelo índice inflacionário houve!Estamos sobre o mesmo governo de ladrões!!!

Anônimo disse...

Colega Wilson Luiz, tem certeza, eles querem revisar a norma que isenta de imposto de renda os portadores de doenças graves? Sou um dos beneficiários, meu coração não bate, apanha.

Anônimo disse...

E ainda tem gente que quer um pé de coelho para ter sorte.
Cruz credo

Anônimo disse...


O Marcelo Coelho é um coelho que insiste em não sair da toca em que entrou há 7 anos, la no bairro Botafogo. Se considera dono absoluto da toca.

Anônimo disse...


Algum colega saberia dizer qual foi a resposta que a Previ deu a Anabb? Pesquisei no site da Associação mas não localizei.

Obrigado.

Anônimo disse...

Caríssimo Irmão Edgardo,

Chegarás lá sim para ver e ter a indescritível alegria em contemplar a data Magna da Humanidade.

Abração

Ghost Writer

Passageiro do vento disse...

Anonimo de 23/02/2019 21:02

Surpreso vi no link:
https://impostoderenda2019.blog.br/isencao-imposto-de-renda-2019/
Resta saber se é isso mesmo...

Anônimo disse...

Coitado do povinho brasileiro, se quiser aplicar na poupança ela rende apenas 0,5% ao mes, mas tomar emprestado em bancos, vai pagar em alguns caso até 20 vezes mais, depois disso tudo ainda o IMPOSTO DE RENDA cuja tabela não é corrigida faz alguns anos, e a vida continua com tgmnudo subindo, energia, agua, colegio, cerveja, remedios, consultas medicas e o diabo a quatro.

rafa disse...

RESPOSTA DA PREVI: SOBERBA!

ANALISEM A MENSAGEM SUBLIMINAR NO TEXTO QUE CONSTA DO SITE DA PREVI, ALARDEANDO QUE RECUPEROU, DOS SEUS PRÓPRIOS ASSOCIADOS/DONOS, R$78 MILHÕES!!!

"Notícias
Lista de destaques
18/02/2019
Previ recupera créditos e fortalece os seus planos
Recuperação dos valores é obrigação da Entidade perante o conjunto de participantes.
A Previ alcançou R$ 78 milhões em recuperação de créditos em 2018 e superou em 11% o resultado de 2017. Foi o melhor resultado desde 2005. No período entre 2005 e 2018, a Previ recuperou acumuladamente R$ 500 milhões em créditos, graças ao trabalho colaborativo de suas diversas gerências. Os valores recuperados são provenientes de renegociações de créditos inadimplidos de contratos de financiamento imobiliário, empréstimo simples e dívidas previdenciárias.


Os principais destaques para o ano de 2018 foram os resultados do Empréstimo Simples do Previ Futuro, com crescimento de 29,35%, seguido pelos das Dívidas Previdenciárias do Plano 1, com 25,66%, esta influenciada fortemente pelas devoluções dos valores de Cesta Alimentação."

NA VERDADE, A PREVI ESTÁ DANDO UM "TAPA NA CARA" DAS ASSOCIAÇÕES DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE, NA VISÃO DELA, SÓ EXISTEM PARA PLANTAR ILUSÕES NAS CABEÇAS DOS APOSENTADOS DO BB.

PARA MIM, ESSA É A RESPOSTA ÀS QUESTÕES LEVANTADAS PELA ANABB.

PENSO QUE NO STJ, TST E STF A PREVI TEM SEMPRE GANHO DE CAUSA, ALEGANDO A TAL "SOLIDARIEDADE".

DIREITOS ADQUIRIDOS? BALELA ...

SÓ QUE DEVOLVEM BILHÕES PARA O DANIEL DANTAS ...

INVESTEM BILHÕES EM SAUIPE, HOP HARI, APARECIDA, ETC ...

É SÓ COMPARAR, ESSES R$78 MILHÕES DE AJUDA ALIMENTAÇÃO PRINCIPALMENTE ( VERBA ALIMENTAR, CLARÍSSIMO ) SERIAM COMO MOEDAS DE $0,25 QUE ÀS VEZES DOAMOS A IRMÃOS NECESSITADOS, EM VISTA DAS PERDAS BILIONÁRIAS DA PREVI NAS BOLSAS E EM AÇÕES DO TIPO DANIEL DANTAS ( MENDES?) ...

DECERTO ESTOU TOTALMENTE ERRADO NESSA ANÁLISE ...

Anônimo disse...


A Anabb recebeu a resposta da Previ? Então deve estar guardada à 7 chaves, pois não nos informou e nem deixou a par do que foi respondido.

Aristophanes disse...

Colegas.
Antes que o blog mude de assunto, quero deixar, como indiretamente vitimado, a minha repulsa à forma deselegante, sutilmente grosseira, evasiva e hipócrita, como o chefe-de-gabinete da presidência da Previ, de ordem, respondeu ao pedido de audiência, na maneira formulada pelo Ari Zanella, ao Presidente. É o verdadeiro retrato da tão propalada "transparência".

Anônimo disse...


Ao Genésio (11:07),

Também pago a Cassi Família para minha filha desde 2010. Na verdade ela usufruiu muito pouco o Plano, a não ser de poucos meses para cá, por descobrir que estava grávida. A mensalidade é cara, pois beira 600,00.
Mas justamente no parto, que é o momento em que mais mais precisaria da assistência, percebeu que não vai poder utilizar a Cassi. O plano paga somente a obstetra e a internação. Já o anestesista, o pediatra e o auxiliar, tem que serem pagos com recursos próprios. Consultadas várias maternidades particulares no RJ, o custo para esses três profissionais ficaria em 5 mil reais. É desanimador para quem já gastou em torno de 60 mil reais desde que aderiu ao plano. Portanto, chegamos à conclusão de que não vale a pena continuar. Ela vai se desvincular do Cassi Família a partir de junho.
Optou então realizar o parto em hospital do SUS, já que a grana está curta. Ainda mais por não sabermos exatamente o valor que será restituído caso opte por maternidade de hospital particular.

Anônimo disse...

Esses coisas de ... Família é tudo fria.
Não tratam bem quem deu a vida por aquilo, irão tratar a família? É nunca.
Se tivesse como desvinculada tudo com o ex patrão. Exigiu de mim honestidade e não sabe o que significa.
Mudaria para a Valia e para Unimerde

WILSON LUIZ disse...




ALELUIA?

Caro Professor Ari, espero que esta nova postagem signifique que continuarás em nossa luta, desistindo de seguires apenas o caminho espiritual, afinal cada ato justo que praticamos é revestido de espiritualidade.

Espero que assim seja, aí não nos privarás de suas excelentes postagens, além de mantermos os escritos do eterno Diretor Aristophanes, ou do colega Rossi, que desvenda para nós os números da PREVI, e ainda da grata surpresa, o novato colega Genésio Guimarães, das Uberlândia, e muitos outros, anônimos ou identificados.