segunda-feira, 22 de outubro de 2018

VOA CANARINHO, VOA!

    A sugestão do meu amigo Gilberto aqui publicada em 16 de outubro está voando para a capital federal, para as mesas de Paulo Rogério Caffarelli, presidente do BB e de Luís Aniceto Silva Cavicchioli, presidente da CASSI. A ANAPLAB, da qual o Gilberto é associado, avaliza a sugestão através de sua presidência.
       A Anabb se movimenta colocando-se à disposição do BB e da CASSI para novas rodadas de negociações. Nesse sentido, a proposta do amigo Gilberto chega em momento oportuno juntos a duas personalidades que detêm o processo decisório, da parte do patrocinador e da Caixa de Assistência. Caso alguém queira verificar na íntegra o teor da carta poderá clicar aqui.
        A sugestão é muito boa, prática e realizável. Pela vez primeira uma associação de pequeno porte encampa a ideia de associado seu, levando-a aos poderes decisórios. Se a Anabb com 80 vezes mais associados que a ANAPLAB se interessasse pela matéria, as chances de êxito seriam enormes. Mesmo sem apoio, a nossa fé reside no bom senso de que a proposta, usando um jargão que é do próprio Banco do Brasil, "é bom para todos". Caso seja necessário explicações adicionais, tanto o BB quanto a CASSI dispõe do telefone do Gilberto ou, em adição, o da presidência da ANAPLAB.
       Converso quase que diariamente como o Gilberto que está muito esperançoso na aceitação de sua sugestão, melhor para o BB que não teria mais gastos com a CASSI nos próximos anos. Se for viável pela análise das cúpulas decisórias, o autor merecerá muito aplauso pelo seu altruísmo de buscar, praticamente sozinho, uma solução que beneficiará a todos os envolvidos.
      Voa, bela proposta, voa e aterrissa na capital do Brasil para uma solução definitiva.



74 comentários:

WILSON LUIZ disse...



VALE TENTAR

Caro Professor Ari, importante iniciativa; como já escrevi, vamos tentar negociar com estes diretores, que já devem estar limpando as gavetas para sua saída, com a posse do novo governo.

Espero que não seja a chamada “missão impossível”. A PREVI nunca dá o braço a torcer, acaba de publicar, em seu site, que a entidade apresentou superávit de R$ 6.611 bilhões, em 2018 até setembro, com isto já cobrindo todos os déficits anteriores; mas logo em seguida publica que estuda rever a tábua de mortalidade, o que ocasionará a absorção de eventuais resultados positivos para aumento da reserva matemática, necas para pagar o restante do BET.
Durma-se com um barulho destes.

Edmilson lopes de sousa disse...

Aqui não terá mais lugar para a corrupção. E seu Lula da Silva, se você estava esperando o Haddad ser presidente para soltar o decreto de indulto, eu vou te dizer uma coisa: você vai apodrecer na cadeia. E brevemente você terá Lindbergh Farias (senador do PT) para jogar dominó no xadrez. Aguarde, o Haddad vai chegar aí também. Mas não será para visitá-lo, não, será para ficar alguns anos ao teu lado”, afirmou.

“Já que vocês se amam tanto, vocês vão apodrecer na cadeia. Porque lugar de bandido que rouba o povo é atrás das grades.”Discurso de próximo Presidente da Republica, Bolsonaro, ontem. Alertou também o MST. Pois é, Fernando Pimentel prometeu soltar Lula na Venezuela!Está mais fácil Pimentel fazer dobradinha com Lula na cadeia.Hadda também disse que soltaria Lula.Dilma foi a senadora mais votada em Minas. Mineirin come calado.Carolina, esposa de Fernando Pimental disse que Dilma foi a culpada da derrota do marido. Pimentel queria que ela se candidatasse a Dep.Fed. Brigou para concorrer ao senado. Já passei óleo de peroba no título, B17,edmílson em Januária mg.

Anônimo disse...

Caro Professor somente um detalhe: a proposta, caso aceita pela BB, NÃO deverá excluir o BB de assumir sua parte em eventuais déficits. Veja bem que o próprio Gilberto, não sei se com estudos feitos por ele ou não, é claro em dizer que resolveria o problema por 10 anos. Penso que deveríamos abrir um canal de imediato junto ao corpo economico do Bolsonaro para que se tente, entre tantas outras tarefas que este pessoal tá tendo, alinhavar a idéia até porque podemos ficar mais dois meses para ser ter uma solução definitiva e boa para ambos os lados do que na ânsia de resolver optarmos por mais um paliativoa novamente.

Agora uma observação: tome cuidado caro Professor com os infiltrados nas suas postagens políticas. Este é o modos operandi da esquerda. Sei bem como funciona pque é assim nas redes sociais. Eles procuram gerar discórdia, descaracterizar o que a pessoa posta e o objetico final é gerar confusão na cabeça de quem lê. Vários conhecidos e inclusive eu já excluímos este pessoal de lista de amigos. Não precisamos de energia negativa neste momento. Temos que ser positivos, ter fé e lutarmos porque um novo Brasil vai começar a surgir.

Anônimo disse...

Aumento de 10 a 15% dos pós laborais, ok. E os que ainda permanecem na ativa como ficaria? Seriam excluídos do reajuste ou teriam um fundo de reserva para sacar quando da aposentadoria?

Anônimo disse...

Prof Zanellla esperamos ansiosos por esse possível desfecho, que Deus atinja a sensibilidade do nosso presidente do Banco do Brasil Paulo CaffarelCa para essa nobre solução.

Anônimo disse...

Caffarelli.

Anônimo disse...

Proposta que realmente resolveria o problema da CASSI, mas o Banco dificilmente vai aceitar sem que haja uma ordem judicial de devolução partindo da justiça.

Anônimo disse...

Alguma previsao de aumento do Emprestimo Simples para esse ano ou vai continuar com o limite atual ? Alguem poderia informar se tem pelo menos um estudo sendo feito na PREVI ?

Anônimo disse...

Anônimo das 6:38 está claro que os que estão na ativa tem os mesmos direitos, e estes recursos seriam internados em suas contas na mesma forma, até porque , hoje os ativos representam menos de 10% com relação aos aposentados.

Anônimo disse...

È um absurdo a PREVI cobrar taxa de administração para renovar um emprestimo simples, já que tudo é feito pelo sistema, mesmo sendo um percentual pequeno ele cobra sobre todo o valor renovado e não pelo crédito que vamos receber. DEVERIA SER ABOLIDO TAXA DE ADMINISTRAÇÃO.

Anônimo disse...

Sr. Ari Zanella,

Temo que seu blog embruteça com citações comunistas de alto poder destruidor, que já matou MILHÕES de pessoas por este mundo afora.

Milhares de mortes proporcionadas pelos ditadores de esquerda na América Latina financiadas pela CORRUPÇÃO.

Se as pessoas que defendem a esquerda tivessem um rasgo de humanidade não abrigariam em seus corações mentes assassinas, que procuram se manter no poder para usufruir do capital dos outros, a qualquer custo.

As esquerdas aliciam pessoas menos favorecidas iludindo-as com promessas que nunca irão cumprir, dando-lhes migalhas e ficando com o quinhão de ouro e a dominação total.

Ideologia é uma coisa e seita, caso comum das esquerdas, é igual a
Comunidade fechada, de cunho radical, cujos fins devem ser atingidos mesmo às custas de vidas de inocentes...

É preciso por um fim às MENTIRAS DOS SECTÁRIOS DE ESQUERDA.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer


Anônimo disse...

Professor Ari,
Permita-me comentar aqui em seu Blog o seguinte: Já está com quase uma década que me desfiliei da Anabb, e desde então não recebo mais a revista Ação. Mas para minha surpresa, acabo de receber pelos correios duas edições da mencionada revista, uma especial e a outra de nr. 251. Isso me causa preocupação. Será que não me vincularam a entidade sem o meu conhecimento? Mat. 5.194.932-6.
Obrigado

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Só agora lembrei-me que "Voa Canarinho, Voa", foi a "música aziaga", que nossa seleção costumava cantar na Copa de 1982, quando o "bambino d'oro", Paolo Rossi, nos mandou "pastar", com 3 balaços, no nosso "malfadado" canarinho. Desculpe.

Anônimo disse...

E a ação que condenou o Banco do Brasil a pagar a um aposentado as 48 parcelas do Bet que foram indevidamente (res 26) transferidas pela Previ ao Banco?
Processo nona vara cível Brasilia DF TJDFT.
Superavit da Previ 3 exercícios devem ser utilizados pelos associados.
Eliminada a resolução 26, é o que se espera.
Como é de entendimento da maioria (99,9%) dos associados a ilegalidade da resolução, como avalizar qualquer outra forma de uso do superávit que não o Bet ou a isenção de contribuições ?

marcelino maus disse...

"Alguém poderia informar se tem pelo menos um estudo sendo feito na PREVI ?
22/10/2018 08:07"

Tem: para ver quem fica por último para apagar as luzes vermelhas.

João Rossi Neto disse...

Caro Ari e colegas,

ALGUMAS DECLARAÇÕES PRECIPITADAS DO POVO OU DE PARLAMENTARES PODEM DERIVAR DO INCONFORMISMO COM ATITUDES LEONINAS DE AUTORIDADES QUE PENSAM QUE SÃO SEMIDEUSES.

Alguma coisa contundente, uma hora ou outra, teria que acordar os dinossauros. Dentro do contexto ou fora deste, a possível declaração do Eduardo Bolsonaro de fechar o STF, caiu como uma bomba na Suprema Corte, tendo-se manifestado, até o momento, os Ministros Marco Aurélio de Melo e o decano Celso de Mello.

Na ótica dos dois Ministros, o eventual desatino pode ser fruto de despreparo, de atitude golpista e falta de respeito com as instituições, réplica bem colocada pelos magistrados e plenamente cabível e aceita, porque se de fato essa fala do Eduardo for verdadeira, ela é totalmente absurda, fora de propósito e não se coaduna com o pensamento da sociedade brasileira que, prioritariamente, defende a segurança jurídica, a Constituição e o Estado de Direito.

Isso seria uma imbecilidade e o filho do já presidente Jair Bolsonaro, candidato teflon, nitidamente teria acionado a boca antes do cérebro, sendo infeliz, irresponsável e leviano ao atacar a democracia com arroubos infantis e ditatoriais.

Agora, toda instituição que vem funcionamento bem e dando exemplo de transparência, de ética, de lisura, passa despercebida sob o crivo da sociedade e se isso não está acontecendo com o STF é porque têm coisas podres no Reino da Dinamarca.

Indubitavelmente, é insano, descabido e inadequado sequer cogitar o fechamento do Supremo, em qualquer circunstância, todavia, por outro lado, em contrapartida, Ministro nenhum é dono ou pode se julgar proprietário da Alta Corte e fazer o que quiser, principalmente em decisões monocráticas, concedendo habeas corpus a torto e a direito e dando liberdade para denunciados comprovadamente culpados e condenados, valendo-se brechas na lei e despachos enfeitados com argumentos aparentemente legais, mas que soam imorais junto ao povo.

Neste caso, o acervo de notórios conhecimentos jurídicos e o extremo preparo acadêmico estaria a desserviço da nação e de certa forma, assumindo a condição velada de inimigo subterrâneo, atuando das sombras, cruel, inteligente e caviloso em relação à democracia, trabalhando no limite da irresponsabilidade, no fio da navalha, sem o risco de colocar a carreira e a cabeça a prêmio, na maioria das vezes atuando como Advogado do Diabo em flagrante desvio de conduta difícil de ser comprovado em face do corporativismo dos seus pares.

A despeito do exposto,acho que uma medida acertada seria alterar a forma de recrutar os Ministros do STF. Por justiça, isso deveria se dar via concurso público, ao revés da nomeação política. Dentro desse critério, aposto que o Tofolli e o Marco Aurélio de Melo nunca seriam Ministros do Supremo.

Anônimo disse...

E, como ficará a situação dos colegas que aderiram ao PDV, que ainda continuam vinculados à PREVI e pertencem à CASSI FAMÌLIA?

Anônimo disse...

A Cooperforte está exigindo cópia de documentos...identidade e contra cheque.Entrei no site e tem lá um espaço pra você mandar fotos.Nao entendo quase nada de celular para enviar fotos.Liguei para eles e a atendente, muito paciente, me explicou como fazer mas ao enviar da uma informação de que o tamanho da foto não possibilita o envio.Ja me estressei Muito, a pressão até subiu.Mandaram eu diminuir o tamanho da foto....Não sei como. Não consegui enviar a documentação.Antes era só mandar por fax agora complicaram.Nao posso renovar meu crédito.

Edmilson lopes de sousa disse...

Na abertura do 19º Encontro de Governança da Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), que acontece nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, falou do aumento da competição no setor bancário, com a entrada de fintechs, além dos competidores tradicionais. "Competimos com Bradesco, Itaú, Santander. Competimos com novos entrantes, mas o BB está fazendo o papel de se reinventar. Temos caminhos difíceis pela frente, mas saberemos enfrentar", disse.

No evento da Previ, Caffarelli informou que o BB está discutindo com a diretoria da Previ mudanças em seu estatuto. Entre as propostas, está a possibilidade de que o banco, como patrocinador, possa indicar aposentados para a diretoria da fundação.

Atualmente, apenas funcionários do BB em atividade podem ser indicados para a diretoria, que tem três representantes eleitos pelos participantes e três indicados pelo banco.

josé benedito monteiro disse...


Professor, no mes de outubro tive 20% de acréscimo na mensalidade do empréstimo simples e por consequencia a minha margem consignável desapareceu. Está certo?

Jeanne disse...

14:53. Em qual prestacao voce esta? Mudou a idade? Sao fatores que alteram o valor da prestacao.

Anônimo disse...

Colegas,

Quando o BB quer mudar estatuto de uma entidade é só se reportar a 1997, como mero exemplo, ocasião em que nos deixou 11 BILHÕES mais pobres.

Troianos?

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

No contexto original, não o alterado, o filho do candidato Bolsonaro não "atacou a democracia ".
Nada cola no candidato, pois quando se faz a leitura exata de versões a eles atribuídas, descobre-se o verdadeiro intento que se pretende.
Por comentarios sobre o STF -não a instituição mas o status quo-que circulam na internet, parece que grande parte da sociedade já está tendo seus " arroubos infantis " .

Rubens disse...


Colegas, liguei para a Previ informando da possibilidade de estudos de Suspenção do ES e estudo de aumento de valor e parcelas, a resposta é de que não existem estudos, de acordo com a atendente, e que já foi definido que se houver suspensão, os juros seriam/continuariam a ser contabilizados. Estou tambem interessado de que isto acontecesse. Tudo de bom, colegas.

Paulo disse...

A PREVI percebendo a furada que é a bolsa e saindo dela, graças a Deus!Estivesse em renda fixa, teríamos o BET de 20% para o resto das nossas vidas!Quem sabe 30% de BET!https://www.valor.com.br/financas/5940775/em-meio-volatilidade-pre-eleicoes-previ-compra-r-3-bi-em-titulos

rafa disse...

IBOVESPA A 100.000 PONTOS?

Mercado eufórico com alta da Bolsa(o)naro. Analistas dizem que a nossa Bolsa está barata ... E que pode chegar aos 100.000 pontos ...

Bom para a Previ

Aristophanes disse...

Colegas.
Apesar do Prof. Ari ter mudado de assunto, peço licença para me reportar, aqui, ao bloco da postagem anterior, para tratar de um tema que, para mim, ficou “no ar”, mesmo com a intensa movimentação que contabilizou 92 comentários e centenas de visitas à página anterior do Arizanella(Bombou, como diria o Dr.Medeiros).
Veterana frequentadora do Blog, conforme sua inquestionável informação, a Sra. Silvana Gruska, cujo sobrenome vigoroso não passaria despercebido(mormente para um nordestino), somente adquiriu repentino realce e notória visibilidade, em recentes publicações polêmicas, de um ou dois meses para cá, culminando com os comentários no espaço da postagem “O MALÍGNO Á PLENA CARGA(20/10/18)”.
Na minha avaliação, essa notoriedade resultou, principalmente, de alguns elementos que, rapidamente, se combinaram, para desenhar o perfil marcante da combativa colega pensionista Silvana:
1) Os textos claros, elegantes e escorreitos, sublinhados por sutil sarcasmo;
2) A construção de narrativas provocantes e ferinas, na dicotomia de dois antagônicos entes políticos(BOLSONARO vs LULOPETISMO) e
3) A habilidade na verbalização de uma dialética tendenciosa, potencializando propalados defeitos pontuais de um(BOLSONARO) e omitindo exuberantes, comprovados e dolosos crimes de outro(LULOPETISMO).

No apurar das contas, em meio a numerosas intervenções de outros colegas – alguns debilitados pelo anonimato, que a Silvana, gargalhando, denegriu – ficou uma grande curiosidade sobre quem era Silvana Costa Gruska Benevides, o que, em parte, já se esclareceu, pela própria Silvana e pelos abelhudos que fuçam no Google.
Eu disse "no ar" e falei “em parte’, por que, para mim, ainda resta esclarecer um ponto importante, pelo momento que vivemos e pelo poder de formação de opinião da astuta Silvana. Ou seja: É fora de dúvida que ela não votará no abominável Capitão da reserva JAIR MESSIAS BOLSONARO, sobre o qual já afirmou que “Passaria o resto da minha vida escrevendo aqui as atrocidades(sic) desse ser abjeto, que é “mito” e salvador da pátria para muitos”.
Do meu lado, posso até admitir que o individuo Bolsonaro é um boquirroto, falastrão. Entretanto, além do folclore e Fake News que circulam por ai, concretamente, ele não praticou quaisquer dos crimes que fantasiam grotescamente o imaginário dos que não o toleram.
Do outro lado está um partido político, com ideologia comuno-socialista definida pelo LULOPETISMO. Já esteve no governo 14 anos. Seu primeiro presidente(8 anos) está preso, condenado. É um criminoso. Seu segundo presidenta-poste(4+2 anos) foi impichada, antes que acabasse com o Pais(inflação, PIB negativo, desemprego, juros absurdos, estelionato eleitoral, etc.). Por isso Minas não a elegeu. Muitos lideres petistas estão na cadeia, ou respondem a processos. Agora, outro poste oco, manipulado sorrateiramente de dentro da cadeia, pretende chegar á presidência para tomar o Poder, nas palavras de outro criminoso(zédirceu).
Não existe uma ideologia, nem um partido, representados por BOLSONARO, mas ele é O GRANDE POSTE que o povo brasileiro já elegeu no primeiro turno, para evitar o retorno do, comprovadamente, maléfico LULOPETISMO.
São 5 as opções de voto, no próximo dia 28: POSTE BRASIL(Bolsonaro), POSTE LULOPETISTA(Haddad), ABSTENÇÃO, BRANCO e NULO.
Reafirmo que vou votar no POSTE BRASlL, e sei que a determinada colega Silvana não votará nele. Fica a dúvida que ela matreiramente não esclareceu.

PENSIONISTA/RECIFE disse...

PENSIONISTA/RECIFE PE20/10/2018 15:04
Boa tarde!gostaria que o Sr. Entrasse nesse endereço:www.mixvale.com.br,e lesse a notícia "JUSTIÇA SOBE EM 78 % APOSENTADORIA DO INSS AO RECONHECER REVISÃO DE BENEFICIO"datada de 20.10.18 e dps nos diga algo a respeito! Grata, PENSIONUSTA/RECIFE PÉ.

Anônimo disse...

Boa noite!
Sou pensionista, e confesso que Contando com a provável vitoria de Bolsonaro, outra coisa no meu momento atual me deixaria tão feliz quanto: A suspensão das parcelas do ES simples dos meses de dez/jan/fev! seria um alivio e tanto!Dariam forças e lucidez para pensar nos demais assuntos, que por sinal são muitíssimos sérios!

Anônimo disse...

Uma dúvida.
Os 7,5 bi revertidos ao patrocinador é produto de superávit do Plano 1 da Previ. Plano conhecido como PB1, fechado e em fase de liquidação.
Pois bem, os associados do PREVI FUTURO, não contribuintes ao PB1 não tem direito ao superávit que produziu os 7,5 bi.
Essa utilização proposta para cobrir deficit da Cassi, não estaria sendo indevidamente utilizada ? Como separar ?
Se por benção dos céus a reversão for considerada ilegal (ACP) e determinada a sua distribuição entre os participantes do PB1, que hacer ?

Anônimo disse...

E por falar em politica, já está tudo consumado. Atravessamos pela tempestade escarpada...agora abrem-se os caminhos.

WILSON LUIZ disse...



FALTA NA CASSI, SOBRA NA PREVI

Diretores fizeram mais um tour(férias extras), para apresentação de resultados de nosso fundo. Como ninguém é de ferro, foram a três belas capitais do nordeste(João Pessoa, Recife e Fortaleza), certamente viajando de primeira classe e se hospedando em hotéis 5 estrelas.

Além de inúteis, pois poderiam usar a internet para atingir um universo mais amplo de associados, tais vilegiaturas são um acinte a todos nós, principalmente aos colegas que recebem os benefícios mais baixos, às vezes R$ 2.000,00; não vale alegar que a despesa é mínima face ao portentoso patrimônio da PREVI.

Se são exigidos sacrifícios, que sejam para todos, O IMPORTANTE É O EXEMPLO.

Blog do Ed disse...

Prezada Senhora Silvana
Bandeira branca! Pazes concluídas, cada um com sua opção política e a convivência dignificante, rica e bela na diversidade. Boa sorte para a senhora e sua família.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Palmas Palmas palmas

Adaí Rosembak disse...

Querido Amigo ARI ZANELLA,

Estou muito comovido com sua luta.
Torço para que você tenha sucesso.
Apelamos à sensibilidade dos dirigentes do BB e da CASSI para que esse assunto seja resolvido da melhor forma possível.
São meus votos.
Coloco meu blog à sua inteira disposição.
Boa Sorte

e um Apertado Abraço

Adaí Rosembak

sss disse...

Silvana Bruska, cadê você? Desaparecestes alguns minutos e já fazes falta. Chegastes abafando, hem menina!

Anônimo disse...

rafa disse...
IBOVESPA A 100.000 PONTOS?

Mercado eufórico com alta da Bolsa(o)naro. Analistas dizem que a nossa Bolsa está barata ... E que pode chegar aos 100.000 pontos ...

Bom para a Previ

22/10/2018 17:02

- Entretanto, recordamos que logramos demonstrar que "o tempo é o fator vital da criação de valor bursátil." Neste sentido, o seguinte fragmento de texto:

Ao avançar a especulação, ocorre o boom do mercado. Outras pessoas, iludidas com os ganhos fáceis, são atraídas. OS TÍTULOS, POR SUA VEZ, LANÇAM-SE NUM MOVIMENTO DE SUBIDA DE PREÇOS E QUEDA DE QUALIDADE. Formam-se bolhas pela concentração num determinado ativo muito além de qualquer base com a economia real (CHANCELLOR, 2000) e não há interesse em se fazer qualquer movimento contrário, pois cada vez mais ―[...] pessoas compram na expectativa de vender com lucro‖ (GALBRAITH, 1972, p. 40) É o prenúncio da arquitetura de um desastre. (9) (maiúsculo nosso)

Trader anônimo

(9) VACCARO, Stefania Becattini. Fundos de Pensão : Um Caminho Socioeconomicamente Viável ? Universidade Federal do Espírito Santo. Centro de Ciências Econômicas e Jurídicas, Vitória, 2009 ;
.

Anônimo disse...

Espero que dessa vez publiquem meu comentário, o ultimo não foi publicado pelo fato de eu não ser um pau mandado. D. Silvana, admirável suas colocações, não pense que são poucos que pensam igual a senhora, pelo contrário, são muitos. Porém, aqui nesse blog só tem vez quem segue o pensamento do administrador. Se vc fala o que pensa já vão investigar sua matrícula, página no face etc. etc. Eu fui um dos primeiros que agendei minha transferência da mensalidade para a Associação desse senhor, porém estou comprovando que não vale a pena incentivar movimentos com pessoas que agem dessa forma. Não que pensem diferente e sim por desrespeitar os pensamentos dos outros. Não se trata de Bolsonaro ou Haddad e sim do direito de cada um de pensar, falar e agir sem ser espezinhado como ocorre em alguns casos aqui. Espero que o Sr. Bolsonaro ganhe e possa atender as expectativas de todos vcs. Boa vitória.

Blog do Ed disse...

Meu diretor Aristophanes simplesmente disse tudo em poucas palavras!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Concordo com a Silvana, a Rosalina e o anon 6.36. Pregam a democracia mas não respeitam o pensamento dos outros pois se acham os donos da verdade.Também espero que o Bolsonaro seja tudo o que acham que ele é pelo bem de todos nós.Mas se ele decepcionar espero que os fanáticos tenham a dignidade de admitir que erraram.

Anônimo disse...

Caro anônimo das 06:36, concordo plenamente com você. Já tive colocações não publicadas por ir de encontro ao pensamento do administrador. Porém, só discordo do atendimento das expectativas de todos, porque o candidato não tem nenhum preparo para presidir o País e só sabe propagar ódio!Vai coibir qualquer manifestação de direito e fará arrumadinho com os demais políticos que vão ficar do seu lado. Basta ver que já negocia com o DEM, PP, PTB e por aí vai, fazendo os conchavos e ficando tudo na mesma.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:36 penso que você não entendeu. Não existe discriminação aqui no blog quanto a se defender ou ter posição política A, B, C etc. O que não se aceita mais, e não é só aqui neste blog é em praticamente quase todo o País, é que se defenda que roubou, quem orquestrou golpes, quem agiu e continua agindo para prejudicar os outros. É simples assim.

Anônimo disse...

Na sugestão de uso de parte dos 7 e meio bi, como é que ficam os não participantes do PB1 e participantes da Cassi ? Esses recursos são dos associados do PB1 e estão sendo reivindicados na justiça.
Os 2% de aumento na contribuição incidem sobre a contribuiçao atual que é de 4% ou seja 3% mais 1% e que resultaria em 6% ?

Betania Lucena disse...

Esse aumento e só para aposentados ?
E as pensionistas como fica ?

Anônimo disse...

Senhor Trader Anônimo tenho curiosidade em saber se é um funcionário da ativa, um aposentado do BB, ou mesmo um de fora. O senhor pelo jeito deve ter perdido muito dinheiro na Bolsa de Valores, para ter tanta ênfase contra o mercado de ações e ser um apaixonado pela palavra "bursátil". Mesmo no anonimato, conta para nós alguma coisa de si!

marcelino maus disse...

ENQUANTO ISSO...

Inflação de mais de 10% a.a., INPC a 2 ou 4%...

Tabela de Isenção de I.R. com defasagem de 88% desde 1996...
- Isenção atual de (R$1.903,00)

Vem o candidato derrotado MENTIR, dizendo que não pagará IR quem ganhar menos de 5 S.M. (4.500,00)!!!

POR QUE O PT MENTIROSO NÃO FEZ ISSO NOS 15 anos de DESgoverno?

Ari Zanella disse...

Colega das 10:09

Por isso que não publico. Você diz coisa que não corresponde à realidade. Jair não prega ódio, pelo contrário. Se fosse tão tirano como você o pinta não conquistaria o povo de bem do Brasil. Todos fazem campanha de graça, apenas pelo desejo de mudar esse país. Viu quanta gente ele reunião na Paulista domingo passado? Admira-me pessoas defenderem pessoas inescrupulosas (ladrões) como a cúpula do PT com fatos comprovados. Tem uma projeto, ideologia marxista, tornar um país ateísta, destruir a família, os valores cristãos, transformar os valores e dominar pela força a nação brasileira. Quem irá governar o país é o Lula e sua quadrilha. Você não enxerga isso? Quem tem Deus no coração ENXERGA! Está tudo muito claro! Não enxerga que 60% do povo brasileiro quer a mudança? Respeitem, PELO MENOS, a DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

Prezado Colega Ari,

Deixando a política de lado, valor ao que interessa: para conhecimento dos seguidores do blog, posto nota a respeito do resultado do Plano 1 da PREVI até setembro/2018:
Maior fundo de pensão do país, Previ lucra R$ 6,6 bi no ano até setembro e retoma equilíbrio
Os números de setembro mostraram o retorno ao equilíbrio do Plano 1 da Previ, fundo de pensão dos funcionários doBanco do Brasil, após quase três anos. Nos primeiros nove meses do ano, o maior fundo de pensão do país teve um resultado positivo de R$ 6,611 bilhões. Somado ao resultado do fim do exercício de 2017, o fundo acumula um saldo de R$ 2,316, voltando ao campo positivo. O Plano 1, o maior da fundação, é de benefício definido, ou seja, garante para o funcionário um valor determinado, e está mais perto da fase de desembolso.
A Previ destaca que retorna ao equilíbrio técnico em setembro de 2018 depois de resultados positivos nos exercícios de 2016, 2017, e no início deste ano. “Sabemos que nossa governança, além de nos proteger, serve de bússola para o futuro que queremos construir, sempre com foco na nossa missão, de pagar benefícios a todos nós, associados, de forma eficiente, segura e sustentável”, diz a fundação em nota.
O resultado mais uma vez comprova que os ativos da Previ são sólidos, compostos por empresas da economia real, de setores produtivos e que investem vultosos recursos em seus negócios, informa a fundação em nota divulgada hoje para a imprensa. A Previ, lembra a nota, sempre utilizou critérios rigorosos em seus investimentos, baseados em uma governança robusta e transparente. A Previ destaca ainda suas Políticas de Investimentos e o Planejamento Estratégico, que evitaram que a fundação caísse nos graves problemas de má gestão e dificuldades que enfrentam os fundos de pensão de outras estatais, que acabaram usadas por lideranças sindicais ou políticas e tiveram de fazer grandes ajustes de contribuições para cobrir as perdas com aplicações duvidosas.

O resultado de setembro já considera a nova metodologia de precificação da Litel, a holding pela qual Previ, Petros, Funcef e Funcesp investem em Vale S.A. Por conta dessa participação, os fundos tiveram de pagar uma indenização bilionária para o grupo de Daniel Dantas, do Opportunity, por uma opção de compra de ações que o empresário não pôde exercer.
A nova metodologia, com precificação ao final de cada mês, determina uma média ponderada das cotações dos três meses anteriores ao último dia útil do mês corrente. Antes, a contabilização da participação da Previ em Litel era realizada anualmente, tendo como base a avaliação por valor econômico.
A última avaliação utilizada para calcular o valor de Vale na carteira da Previ tinha sido realizada no final do exercício de 2017.
A Previ anunciou ainda a revisão da tábua de mortalidade. Segundo a fundação, está em estudo para implementação no final do exercício de 2018 a troca da Tábua de Mortalidade do Plano 1 e do Previ Futuro. Para um fundo de pensão, é fundamental acompanhar a evolução da expectativa de vida dos associados e adotar uma Tábua de Mortalidade que reflita as probabilidades de vida ou de morte das pessoas, lembra a Previ.
Esse instrumento é que permite ao atuário estimar a longevidade dos participantes e, com essa e outras informações, definir o montante de recursos necessários para pagar aposentadorias e pensões no futuro. A revisão da Tábua de Mortalidade acarreta um aumento do compromisso financeiro dos planos, porque é consequência de uma longevidade cada vez maior dos participantes. Possíveis superávits serão utilizados para cobrir esses impactos, proporcionando mais segurança tanto aos planos de benefícios quanto aos associados da Previ.
Filomeno José Linard Costa - Apos. Matr. 3288840-6


Unknown disse...

Gente, os associados ansiosos por dinheiro e ninguém faz nada, só discutindo política, porque não vão até a nova diretoria da Previ e reivindicam pelo menos a suspensão de três parcelas do ES. Esqueçam a política, o Capitão já tá eleito, vamos cuidar de nós.

Anônimo disse...

O candidato Bolsonaro, se eleito, com certeza fará um bom governo já que é impossível ser pior do que o poste Dilma Roussef.

Anônimo disse...

Pessoal,

Previ lucra 6,6 bilhões de reais. E o que nós, aposentados, legítimos donos dessa fortuna, ganhamos com isso? Só a garantia de que vamos receber os benefícios em em dia?!
F R A N C A M E N T E !!!
Fora petistas !!! Fora sindicalistas!!!

Abraço a todos;

ricardo disse...

Sr.Ari,
Responda-me: se o sr. capitão não pregou o ódio na av.Paulista, pregou o que.
Maduro diz a mesma coisa e é satânico, o capitão é um anjo. Ora bolas francamente. E dizer que S.Catarina, que eu adoro tanto - terra da minha mãe, pertinho do Sr. defende o mau educado (ver seus vídeos). A gente perde a paciência. Obs.: Já disse: deixei de ser pt há mais de 8 anos. P.f não me venham com esta. ricardo

Anônimo disse...

Sr. Ari,

Parabéns pelo comentário das 13.44.
Não precisa dizer mais nada........

marcelino maus disse...

"Maior fundo de pensão do país, Previ lucra R$ 6,6 bi no ano até setembro e retoma equilíbrio"

JÁ PENSARAM... se o POSTE 2 ganhasse (é o que esquerdopatas e a Gorda ainda sonham)... BOLSA A 60.000 pt (ui!).

Resultado 2018 com -6,6 bi.

NÃO VEJO VANTAGEM EM SUPERÁVIT de 6,6 bi com a bolsa a 80.000,00:
- é um resultado instantâneo e EFÊMERO, se não REALIZADO!

NA AG 0495, em 1990... fui apelidado de MAOMÉ, por prever resultados desastrosos proporcionados pelo BB: (Novo Rosto, NMOA, etc.).

Atentado a Bolsonaro... 5 celulares encontrados com o ADÉLIO... mensagens trocadas com a DUDA... E a PF disse que agiu sozinho...

- Assassinato do E.Campos: KGB ou doutro País Vermelho, cujo braço da morte sequer tem nome.

ATÉ AÍ FOI PASSADO.

O FUTURO - aguardemos que a CIA proteja o novo Presidente dos perigos externos.

NÃO NOS ILUDAMOS. Ou aderimos(PPT) ao poder vermelho do ORIENTE ou ao poder do OCIDENTE.

O mais engraçado é que em face de celebridades brasileiras os assassinatos foram enquadrados como doença ou ACIDENTE:

- JG, VG, JK, TN, UG, TZ, EC...

E ainda vem A GLOBO o STF, STJ... com essa conversa de "FAKE".

Anônimo disse...

Caro Sr. Aristophanes, primeiramente agradeço os elogios à minha redação, creio que seja porque escrevo com paixão aquilo em que acredito. E tudo que fazemos com paixão exala nossa verdadeira natureza.
A minha natureza, felizmente para mim, e infelizmente para alguns participantes desse blog, é essa, de lutar sempre pelos meus ideais, em todos os espaços disponibilizados, em blogs e em outros espaços na internet, mas, principalmente, nas ruas, no trabalho, sindicatos e associações. É dessa forma que acredito contribuir para a democracia. Fé com obras.
Entendo que por isso o que escrevo cause polêmicas algumas vezes. Infelizmente nem todos entendem a paixão. Nem entendem o que é ter uma ideologia e como isso nos mantém vivos e ativos.
Agora, apesar de ter lido o seu texto por duas vezes, mas, provavelmente devido ao cansaço, principalmente mental, consequência dessas eleições e seus desdobramentos, não consegui localizar nele a sua dúvida sobre mim ou a pergunta que porventura queira me fazer.
Se ainda quiser matar a sua curiosidade, estou por aqui, aguardando o que quer que seja para lhe responder ou esclarecer.
Um abraço.
Silvana Gruska

Anônimo disse...

Que bom que fizemos as pazes. Agradeço o gesto. Estamos nesse mundo, apesar das divergências, para construir espaços democráticos e de respeito à diversidade.
Um abraço.
Silvana Gruska

Anônimo disse...

Estou sempre por aqui, colega, cansada, mas viva, kkk. É que o assunto desse post é sobre a Cassi, e eu não uso mais esse plano de saúde há anos. Então, estou apenas lendo sobre este assunto para adquirir mais conhecimentos. Gosto de me manter informada até sobre o que não uso, kkk... Vai que um dia eu precise...
Um abraço.
Silvana

Anônimo disse...

Que bom ler suas palavras, colega. Sei que somos muitos, milhares, milhões, mas precisamos ser mais, muito mais, para resistirmos e fazermos frente aos “novos tempos” que estão para chegar, “sem corrupção, sem desrespeito e ataques às minorias, aos índios, homossexuais, quilombolas, sem apologia à tortura e a torturadores...”. Vamos em frente!
Um grande abraço.
Silvana Gruska
Ps.: Esse “negócio” de chafurdar matrícula e pesquisar sobre o que fazemos é coisa de ratazana do DOI-CODI mesmo, tipinhos covardes e medíocres, viúvos da ditadura e seus métodos desprezíveis. Nem dignos de pena são.

sss disse...

Desculpe-me mestre Ari, mas este blog virou antro de fanático politico. Muito esquisito. Eu, hem! Assustador.
Não voto no pt, menos ainda em bolsonaro. Fico irado quando faço um comentário e logo vem um fanático dizendo que se não sou bolsonaro sou pt, que lombra. Não sou é nenhum dos dois, desprezo-os igualmente.

João Rossi Neto disse...

Amigo Ari,

Rapaz, a Sra. Silvana é um furacão em produtividade. Ela sozinha está carregando o seu blog nas costas com os seus textos no estilo dissertativo, com argumentações bem estruturadas, convincentes, dona de raciocínios fortes em amarrados, com conteúdo e densidade e, por isso mesmo, têm início, meio e fim. Dá provas evidentes de que gosta do contraditório, no campo das ideias, sem resvalar para ofensas pessoais e sem desrespeitar as opiniões dos seus opositores. Gostei dela, pelo seu inusitado jeito de enxergar o mundo que a circunda.
Notei que os seus textos são bem elaborados, gramaticalmente perfeitos, escorreitos e de clareza singular, sem abusar de juridiquês, já que trabalha no Judiciário, segundo suas próprias informações, e tampouco utiliza do sentido figurado e do rebuscamento indesejado, que servem apenas para embaçar e confundir o entendimento dos leitores.

Imagine se existissem dez Silvanas com a mesma avidez, velocidade e voracidade para escrever e voltadas para colaborar e revolucionar o seu blog. Ainda bem que ela caiu de paraquedas somente agora, senão a eleição para Bolsonaro estaria perdida, dado que ela o denegriu de todas as formas possíveis, tendo razão ou não e sem lhe dar o sagrado direito de ampla defesa, atitude que não se coaduna com o espírito democrático e com o Estado de Direito tão decantado no artigo 5º, incisos V e LV da CF/88. Certamente que olvidou tais ensinamentos constitucionais para a boa convivência social, em decorrência do seu patente viés esquerdista.

Algumas mulheres da esquerda radical e extremista, como a ex-senadora Vanessa Grazziotin, a Deputada Jandira Feghali, ex-senadora Gleisi Hofimann, Maria do Rosário, etc., defendiam o PT e o PCB com uma fibra inflexível, que se preciso fosse, saiam no braço com qualquer homem. Citei esses nomes sem qualquer objetivo de comparação, pois sei que a digníssima senhora tem a mesma têmpera e eloquência, mas não chegaria a tanto.

Observei que a sua matrícula contém dez dígitos e salvo o engano, acho que tem alguma coisa errada, porquanto a minha matrícula (4.986.560-9) é composta de oito dígitos. Um fraterno abraço.

Ademar disse...

Com esse robusto Superavit da Previ em Setembro, será que não existe espaço para nos devolverem o BET que pararam de pagar prematuramente? Não seria o caso de nossas associações e os blogs que defender nossos interesses reivindicarem o retor no nosso querido BET. E o emprestimo simples não caberia aí uma cobrança para que atualizassem seu valor antes do final do ano, proporcionando uma folga aos associados.

Anônimo disse...

Prezado Prof.Ari
Sabemos que o assunto dominante está nas eleições mas peço a gentileza de reportar ao comentário do Sr.Wilson de 22/10 22:57 FALTA NA CASSI,SOBRA NA PREVI. Muito bem colocado por ele. Segundo jornal hoje pela manhã da Rede Globo estamos com 5 milhões de pessoas com mais de 60 anos com restrições em seu CPF. Estou entre esses com mais de 40 anos de contribuição a Previ e um benefício de pouco mais de 2.000. Sei que haverá os que acham que cada um recebe sobre o que contribuíram sem dar atenção a quase 8 anos de salários congelados,a tal parcela Previ criada para diminuir o benefício inicial e por aí vai. Mas o que não dá para aceitar também é essa atitude Banco/Previ em dificultar ao máximo a renovação/aumento de prazo dos que já se utilizam do ES. Provavelmente eu não esteja enxergando bem qual a finalidade deste impedimento aos que precisam do ES?

Anônimo disse...

Sra. Silvana A DEMOCRATA,

KKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK, isso que a Senhora "escreve" é um tique ou gozação, risos?

Com todo o respeito, pois admiro sua tenacidade, só queria entender!

Blog do Ed disse...

È D. Silvana, a senhora é pensionista da PREVI, mas não usa a CASSI HÁ ANOS... É. D. Silvana, a senhora ganhou um plano de saúde muito melhor... Claro, com méritos, por concurso. Contar-lhe-ei uma historinha... Até o início deste século XXI, nós, os modestos pós-laborais do BB piauienses,aqui no Rio de Janeiro, costumávamos nos reunir na AABB, num almoço mensal, que incluía amigos que nem aposentados do BB eram. O importante mesmo era ser piauiense. Nesses almoços compareciam personalidades ilustres de nossa República, porque o Piauí, especificamente minha cidade natal, Parnaíba, proporcionou vultos eminentes da nossa história pátria: Reis Veloso (um dos construtores dos anos do milagre econômico brasileiro dos anos 70), Orfila (diretor da Petrobras,especialista em oleodutos, que implantou os primeiros grandes oleodutos no Brasil), Brigadeiro Meira (um dos famosos pilotos do grupo de caça Senta a Pua da Força Expedicionária Brasileira da Segunda Guerra Mundial na Itália), o Almirante Pires Rebello (meu primo, comandante da Base naval de Recife na Segunda Guerra Mundial), o irmão do Almirante, Goethe (empresário e brilhante piloto da aviação comercial no início desse meio de transporte, décadas de 30 e 40), Gotardo (coronel do Exército, um dos oficiais comandantes da Força Expedicionária Brasileira na Itália na Segunda Guerra Mundial), Miranda (irmão do coronel, e presidente do Conselho Monetário Nacional, o Banco Central dos anos 50) entre outros. Num desses almoços, sentou-se na minha frente, um piauiense, que eu não conhecia e, a alturas tantas, o nosso diálogo passou para uma apresentação de desconhecidos. Ele principiou revelando que, concluído o curso de Direito, o amigo, Governador da Paraíba,lhe ofereceu ser advogado do Banco do Brasil ou Procurador do Estado da Paraíba. Optou pela Procuradoria e estava muito satisfeito com sua opção,porque tinha renda mais alta, vantagens outras e mais segurança.Reconheci humildemente a sua superioridade funcional e econômica, mas esclarecendo: "Não sei é se o amigo teve a oportunidade de prestar serviço superior aos que prestei ao Brasil. Entre outras coisas, tive a oportunidade de negociar um empréstimo de US$1,5 bilhão e outro de US$500 milhões para o Brasil, numa época de enorme crise cambial que atravessava o País. Neste segundo empréstimo, fui enviado ao Japão para integrar a missão brasileira de negociação. Quando me apresentei ao Embaixador em Tóquio ("Sr. Embaixador, estou aqui para integrar a missão brasileira de negociação de um empréstimo"), o embaixador sorriu e disse-me:"Dr. Edgardo, o senhor é a missão brasileira!" Com essa minha resposta, o nosso diálogo de apresentação de comensais se encerrou, D.Silvana...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Viva a democracia, a compreensão e o respeito pela opinião dos outros! Registro a minha imensa admiração pela colega Silvana e pelo Rossi (02.06) pelo altíssimo nível que demonstraram em seus comentários.

Anônimo disse...

Cabe lembrar ao colega J.R.Neto no seu comentario de hoje as 2:06 item final, na Previ os pensionistas recebem um digito a mais, ex: 16-...-...-., um abraço

João Rossi Neto disse...

Ao Anônimo de 24/10/18, das 09:54,

Colega, a matrícula de funcionário ou ex-funcionário do BB tem 8 dígitos, portanto, a de pensionista, acrescida de 1 dígito teria que ter 9 dígitos, mas a que a Silvana indicou tem 10 dígitos, daí a possibilidade de erro ou de ser uma matrícula fictícia, o que também, não me interessa apurar, porque isso vai do nada para lugar nenhum. Perda de tempo e dentro desse contexto, estou fora. Fui...

Edmilson lopes de sousa disse...

Com alguma lembrança, o dígito verificador, na matrícula do banco, entrou em vigor em 1965?.Assim, na fé-de-ofício,acrescentamos, com canela, o dígito fornecido pela DG.Parece-me que é assim:Colegas de nomes iniciados com a letra A,têm a seguinte composição xxx.xxx-x : letras mais à frente 2.670.580-x edmílson lopes de sousa:parece-me que, no final do alfabeto (Zanone) xx.xxx.xxx-x.Já ,com relação às pensionistas, parece-me que se acrescenta o algarismo 1 no início da matrícula.

Silvana disse...

Caro Sr. Edgardo, parabéns pelo empenho que teve na vida e o sucesso obtido. Apesar de achar que geralmente a meritocracia não se aplica como justificativa para nossa ascensão social, principalmente no Brasil, reconheço que existem as exceções, que merecem ser dignificadas tanto quanto às oriundas e proporcionadas pelas políticas públicas sociais.
Quanto ao plano de saúde que uso atualmente, tenho a dizer que o mesmo não é gratuito, ele é pago por mim e muito bem pago por sinal (chega dói no bolso e na alma, rsss), mas fui obrigada a migrar para ele em virtude da necessidade de incluir os meus pais, de idade já avançada.
Um abraço.
Silvana Gruska

Silvana disse...

Obrigada pelo esclarecimento. De fato,a matrícula das pensionistas recebe um número a mais, acho que o “1” (esse é o meu), antes do primeiro que iniciava a matrícula do seu esposo, funcionário do BB. Pelo menos comigo foi assim. E os filhos tb, só que os números que antecedem nesse caso são os “2”, “3”, e assim por diante, a depender do número de filhos.

Silvana disse...

Caro colega João Rossi, ao “patente viés esquerdista” que me atribui, agradeço por tomá-lo como elogio. Mas prefiro substituí-lo por “viés humanitário”, me define melhor nesses tristes tempos em que Paulo Freire é atacado e Brilhante Ustra é ovacionado. O educador, vilão, o torturador, herói. Tempos estranhos estes, concorda?
E por falar em ter “viés esquerdista” e sobre o que acham de mim, transcrevo aqui minha resposta para o colega Antônio, que em post anterior, o polêmico, me chamou de “comunista”:

“Kkk, essa nem ia responder, mas não resisti...
Sr. Antônio, obrigada pelo “comunista”, sério, é um elogio para mim, principalmente em tempos esses em que se apoia um candidato que abertamente diz ter “imunidade” para ser homofóbico (seja lá o que ele entenda ser “imunidade”, de tão baixa cognição que tem).
Juro, prefiro 100 reencarnações como “comunista” do que nascer uma falsa cristã desejando ter um filho morto a ele ser gay, do que ter por ídolo o maior torturador do país.
E não senhor, como mulher não sou fruto de uma “fraquejada” como o seu candidato pensa e profere. Sou é muito forte, viúva com bebês, estudei muito, e trabalhei sem parar para sustentar minha família.
E nem pelo fato de criar meu filhos sozinha, sem o pai, eles se tornaram “elementos desajustados” como explanou o vice do seu candidato, o Mourão, em evento do sindicato da habitação em São Paulo, ao se referir nesses termos a filhos criados em ambientes onde “não há pai nem avô, é mãe e avó”. Quanto ao fato de eu ser recente no blog, já respondi sobre isso, volte umas casas atrás para se informar ou pergunte ao seu administrador.
Obrigada tb pelo “debochada e irônica”. Só tenho a lhe dizer que o meu nível de ironia depende sempre do grau do absurdo que sou obrigada a escutar.
E quanto ao meu destino, sobre onde devo estar, apesar de já ter comentado sobre isso, nem lhe peço para voltar umas casas atrás para ver o que escrevi, faço questão de aqui dizer novamente que prefiro ficar no Brasil combatendo esse tipo de pensamento bitolado exposto pelo senhor.
Saudações democráticas.
Silvana Gruska
Ps.: Tb já posso me considerar idosa, e mais do que nunca tenho a consciência do que é o meu país e no que ele está se transformando. E tou aqui para viver nele e lutar por ele de acordo com meus ideais.”

Um fraterno abraço tb para o senhor.
Silvana Gruska

Silvana disse...

Com todo respeito, Sr. “Anônimo”, não é de sua conta...
Vai ficar sem entender...
Cuidado para não ter insônia com essa dúvida, kkkkkkkkk

Silvana disse...

Nao vá, não, caro João Rossi, fique mais um pouco para ler e ver o que postei para um colega “Anônimo” no post polêmico. Se ainda sei contar nessa resposta ao colega investigador escrevi 9 digitos na minha matrícula,
Leia, por favor, mais uma vez, para não dormir com essa dúvida:

“Sr. “Anônimo, volte algumas casas e releia meu comentário com minha matrícula. Mas vou facilitar sua vida investigativa só porque sou boazinha e repetir a matrícula, agora com o dígito, reconhecendo que esqueci dele, posto tb não ser exigido quando do acesso ao site da Previ :16879000-9.
Meu esposo era Marijeso Augusto Gruska Benevides, do cesec (ainda existe?) de Fortaleza, falecido em 12/09/1990. Hoje moro em Natal, onde trabalho na Justiça Federal.
Pra vc ver, não preciso me esconder no anonimato para ser dona das minhas ideias. Saudações democráticas para o senhor, seja lá quem for, kkkk....
Silvana Gruska ”

Um fraterno abraço para o senhor.
Silvana Gruska

Silvana disse...

Ah, essa resposta foi no post “O maligno à plena carga” (que até pensei se tratar do Bolsonaro, juro).
Mas posso ter escrito uma quantidade de números incorreta em algum momento, de tantas vezes que respondi me identificando como pensionista através da minha matrícula (oh, blog pra ter gente desconfiada quando suas ideias são contrariadas...)
Se ainda assim não confiar, volte ao post e confira pessoalmente. Um fraternal abraço: