terça-feira, 9 de outubro de 2018

AS PÉROLAS JOGADAS AOS PORCOS

   No capítulo 7 do evangelho de Mateus, o Senhor Jesus nos ensina: "Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes (os porcos) as pisarão e, aqueles (os cães), voltando-se contra vocês, os despedaçarão." (Mt 7:6)
     Embora Jesus, em cunho didático, esteja sempre se referindo ao reino de Deus, podemos "enxergar" a presente citação no meio político brasileiro. Em nosso exemplo, as pérolas são os nossos votos, nos últimos anos elegidos pessoas sem nenhum caráter moral (porcos) que ficam nos despedaçando através de permissividades sem fim: Ideologia de gênero (abominação aos olhos de Deus), imoralidade sexual (escola pervertida com ensino imoral, sem preservar os valores da família, casamento gay, nudez como "arte" ao vivo etc). Ontem foi recolhido um livro do MEC distribuído nas escolas de 1º grau que conta a estória de um rei que desejava esposar a própria filha (incesto). São os cães que devoram as nossas famílias. A vice na chapa de Haddad, Manoela d'Ávila, uma militante do partido comunista do Brasil outro dia ostentava uma camiseta com os dizeres "Jesus é travesti". Temos no PSL candidato eleito deputado que já foi ator pornô (Alexandre Frota). Hoje não é mais. Errar todos erram mas o mais importante é abandonar o erro. Não parece ser esta a ideologia do PT e de seus aliados. Ciro Gomes não vale a comida que come. O presodentro da cela da PF quer porque quer continuar dirigindo o país. É o chefe da matilha. A política do mal a pior governa os partidos de esquerda. Pior é que tem defensores, que não são eleitores, são cúmplices. Graças a Deus o povo de bem está acordando e já cassou muitos mandatos. O mais espetacular foi da ex-presidenta, já que Ricardo Lewandoski não o fez por ocasião do seu "impeachment", o povo fez agora.
      O Brasil deveria seguir o exemplo de Santa Catarina, o estado mais diversificado do país, de primeiro mundo. Aqui Bolsonaro obteve 65,8% dos votos válidos do estado no primeiro turno.
      Fora os aproveitadores da pátria, os homicidas (caso Celso Daniel e tentativa de assassinato a Jair Bolsonaro), os usurpadores da boa fé do nosso povo humilde. Os cães hoje se vestem de vermelho. Comunistas malditos!
      No final do livro de Apocalipse existe uma menção aos cães: "Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira." (Apo 22:15)
       Jair Bolsonaro ressalta em seu programa: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32). Satanás é o pai da mentira: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira." (João 8:44).
      Observem nos programas dos candidatos registrados no TSE: O PT quer "controlar o judiciário" e a operação Lava a Jato. Quer liberar o uso de drogas. Quer "integrar" o Mercosul (Estado Bolivariano). Lula é fã dos Castros em Cuba que dominam a ilha há 59 anos. Hugo Chavez é seu ídolo (pasmem!) além de outros ditadores como Nicarágua, Venezuela de Maduro (que o Haddad afirma ser uma democracia!), países africanos como a Guiné Equatorial. Acordem brasileiros! Está tudo muito claro à frente dos olhos! Libertai-vos!


27 comentários:

Anônimo disse...

Se hadade é lula porque ele não tá preso? Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Resposta: Porque ele é fake.
Ou porque é um poste já fixo.
Ou porque é um engodo.
Ou porque...sei lá...aos poucos chega lá...não na Presidencia. Esta já tem dono: é o povo brasileiro ordeiro e a democracia liberta dos maus costumes.

antonia disse...

Prof. Ari, o senhor sabe alguma coisa a respeito da situação da Cassi apos a recusa da mudança dos estatutos??

Cesar disse...

Ver o fim do PhuTê e seus Asseclas não tem preço.

Zé Luiz Castro disse...

Caramba professor, vc esta obsecado. Acho que não deve confiar tanto em político. Ainda não aprendeu a lição?

Goulart disse...


Colegas, vi um vídeo de que trata do confisco do dinheiro da classe média, pagamento, rendas, gastos, etc, de que o PT pretende ao criar, se eleito, o Hadad, e depositado na tal Poupança Fraterna, num período de mais ou menos 7 a 8 anos, e por ai vai. Então, cuidado, gente o PT vem a todo vapor para ferrar a classe média, vamos ficar de olho...

Ari Zanella disse...

Prezada Antonia,

Sei nada não. Eles deveriam ter um plano B para salvar a CASSI no lado financeiro, algo emergencial, não vinculado à reforma de Estatuto. Afinal, na reforma estatutária há o prazo de 48 meses para se adequar. E daqui a 3 meses os dirigentes do BB e da PREVI certamente serão substituídos, se o Bolsonaro vencer.

sss disse...

Eu não sei como descobriram tanta bondade, repentinamente, no bolsonaro. Num passe de mágica o homi foi transformado numa espécie de jesus cristo brasileiro. Acho até que se ele ganhar, farão uma procissão com andor e tudo. Seria feita no DF, cujo percurso seria palácio residencial da presidência/ praça dos três poderes/palácio residêncial da presidência. Esse siricutico popular todo mostra o quanto a grande mídia é poderosa, e o quanto o discernimento do povão inexiste, politicamente falando.

Ari Zanella disse...

Amigo Manoel,

Vamos experimentá-lo, são apenas 4 anos meu caro. Já experimentamos o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula, a Dilma...Por que não experimentar o capitão? Você vai ver que não é nada disso que dizem dele. O diabo não é tão feio como se pinta. Claro que ele não é nenhum santo. Mas no momento é o que temos de melhor. Nós aguentamos o PT por 14 anos, já é o bastante demais da conta. Agora vamos dar só 4 aninhos pro capitão. Passa depressa! Mas que o Brasil vai melhorar da água para o vinho, isso vai. Eu te garanto. Cobra de mim depois.

Ari Zanella disse...

Gostaria muito de deixar aberto aos anônimos. Mas aquela pessoinha que não sei quem é está voltando com tudo. Ninguém merece ler tanto desaforo. Por tal estou fechando aos anônimos por um tempo.

Lázara Rabelo disse...

Compartilhando

Cassi em debate: ANABB solicita a retomada das negociações

Em carta encaminhada ao presidente do BB, a Associação pede que, em prol da sustentabilidade da Cassi, as negociações sejam retomadas

A ANABB encaminhou nesta segunda-feira, 8 de outubro, uma carta para o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli com cópia para o presidente da Cassi, Luis Aniceto Silva Cavicchioli, solicitando a retomada das negociações com os representantes do BB, da Cassi e os integrantes da mesa de negociação que assinaram o memorando de entendimento em 2016.

A ANABB entende que as negociações para a sustentabilidade da Cassi precisam ser retomadas, tendo em vista os seguintes fatores: a suspensão, por medida liminar, da Resolução CGPAR nº23/2018 (principal obstáculo que impedia o avanço das negociações entre o BB, Cassi e as entidades), decorrente de ação coletiva proposta pela Associação; e o resultado da votação da assembleia geral que visava à alteração estatutária levada a efeito pela Caixa de Assistência.

Confira a íntegra do documento: https://goo.gl/scg6Ec

Ari Zanella disse...

Eduardo Luppi: *Os numeros são estarrecedores. Como conseguimos sobreviver ao PT?*

●40 bilhões de reais com os Jogos Olímpicos;
●30 bilhões de reais com a Copa do Mundo de Futebol;
●121 bilhões de reais desviados da Petrobras;
●12,6 bilhões de reais repassados a 7.700 ONGs, governo Lula;
● 9 bilhões de reais em publicidade, em 4 anos do governo Dilma. O último não tenho;
●7 bilhões de reais em publicidade, governo Lula;
●1 bilhão de reais ao MST e outros movimentos ligados ao PT, governo Dilma
●152 milhões de reais repassados ao MST, só no governo Lula;
●154 milhões de reais com cartão corporativo (gastos secretos), gestão Dilma;
●65,9 milhões de reais repassados à UNE nos governos Lula e Dilma;
●50 milhões de reais com cartão corporativo (gastos secretos), gestão Lula
●11 milhões de reais repassados por Dilma a blogueiros petistas às vésperas do impeachment
●6,5 bilhões de reais em obras na República Dominicana;
●1 bilhão de reais/ano de mesada à ditadura cubana, sob o disfarce de “Mais Médicos
●2,9 bilhões de dólares investidos a fundo perdido na construção da primeira fábrica de medicamentos contra Aids da África, em Moçambique; fazendas experimentais de arroz no Senegal e de algodão em Mali; projetos agropecuários, de combate ao trabalho infantil e de capacitação de docentes para o ensino de português no Timor-Leste, e a implantação de bancos de leite humano de 22 países da África
●1,5 bilhão de dólares de prejuízo naquela falsa tomada de assalto às refinarias da Petrobras na Bolívia. Na verdade foi um ato nojento e covarde de traição do governo petista ao povo brasileiro. Conforme posteriormente Lula confessou, ele e o índio cocaleiro já haviam acertado toda a farsa, anteriormente: Evo faria o teatrinho de “ocupação“ das instalações da Petrobras e ele doaria tudo à Bolívia. E assim foi feito;
●1,22 bilhão de dólares na construção de uma 2ª ponte de 3.156 m sobre o rio Orinoco, Venezuela
●1,5 bilhão de dólares na construção de um trem subterrâneo na Argentina (o famoso soterramento do Ferrocarril Sarmiento, ligando Buenos Aires a Moreno)
●1 bilhão de dólares
para o metrô Cidade do Panamá;
●900 milhões de dólares de perdão de dívidas a ditaduras africanas para com o Brasil;
●792,3 milhões de dólares de prejuízo na compra da refinaria de Pasadena, Texas
●732 milhões de dólares na construção do Metrô de Caracas, Venezuela;
●692 milhões de dólares para o porto de Mariel, Cuba;
●636,8 milhões de dólares na expansão de gasodutos da distribuidora Cammesa, Argentina
●400 milhões de dólares em auxílio para compra de alimentos para Cuba;
●200 milhões de dólares para compra de máquinas agrícolas para Cuba(bolsa agrícola cubana);
●6 milhões de dólares para melhorias no porto de Mariel, em Cuba;"

"Só" isto acima totaliza a bagatela de R$ 229.412.000.000,00
Realmente, como conseguimos sobreviver ao PT?!!

Ari Zanella disse...

Comparativo dos programas Bolsonaro/ Lula (Haddad):
Publicado em 09/10/2018 por Blog dos Bancários
*IMPOSTOS*

– Bolsonaro: Redução da carga tributária e aumento da receita destinada aos municípios (pág 58)

– Lula/Haddad: Criar imposto sobre a exportação (pág 41), criar imposto sobre lucros e dividendos (pág 42) e aumentar o imposto territorial rural ITR para grandes propriedades (pág 56)

*IMPRENSA*

– Bolsonaro: contrariedade a qualquer regulação ou controle social de mídia (pág 7)

– Lula/Haddad: implantar mecanismos de regulação da imprensa e criar uma empresa pública de comunicação para expor o posicionamento do governo (pág 16)

*LAVA JATO*

– Bolsonaro: a justiça deverá seguir seu rumo sem interferências políticas (pág 15)

– Lula/Haddad: promover uma reforma do sistema de justiça para reduzir o poder de investigação do ministério público federal (pág 6, 15)

*SEGURANÇA*

– Bolsonaro: tolerância zero com o crime (pág 10) e redução da maioridade penal (pág 32)

– Lula/Haddad: desmilitarização das polícias (pág 31) e iluminação com led nas ruas (pág 54)

*MINISTÉRIOS*

– Bolsonaro: reduzir os 29 ministérios existentes atualmente (pág 17)

– Lula/Haddad: Criar 6 novos ministérios (pág 19, 20 e 55)

*DITADURAS SOCIALISTAS*

– Bolsonaro: deixar de louvar ditaduras assassinas socialistas (pág 79)

– Lula/Haddad: desenvolvimento da infraestrutura de países do Mercosul (Venezuela) (pág 11)

*AGRONEGÓCIO*

– Bolsonaro: Segurança no campo, políticas para consolidar mercado interno, abrir novos mercados externos, melhoria da logística de distribuição (pág 69)

– Lula/Haddad: regulação do agronegócio para evitar ampliação de grandes latifundiários. Implantar reforma agrária e distribuir terras ao MST e indígenas (pág 56)

*CONSTITUIÇÃO*

– Bolsonaro: respeito e obediência à constituição (pág 6)

– Lula/Haddad: Estabelecer um novo processo constituinte para aumentar o poder do estado (pág 6)

*PRESÍDIOS*

– Bolsonaro: Prender e deixar na cadeia quem tiver cometido crimes (pág 30) e acabar com a progressão de pena e saída temporária (pág 32)

– Lula/Haddad: Reduzir a massa carcerária do Brasil através da liberação de presidiários (pág 33)

*SINDICATOS*

– Bolsonaro: o sindicato deve ser voluntário, contra a obrigatoriedade do imposto sindical (pág 64)

– Lula/Haddad: valorização de sindicatos e associações de trabalhadores (pág 40)

*DROGAS*

– Bolsonaro: Combate à ideologia de liberação irrestrita de drogas ilícitas (pág 26)

– Lula/Haddad: Promover a descriminalização das drogas (pág 32)

Links para ver na fonte:

PLANO DO HADDAD=LULA: http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000629808//proposta_1536702143353.pdf

PLANO DO BOLSONARO:
http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2018/BR/BR/2022802018/280000614517//proposta_1534284632231.pdf

rafa disse...

Notícia assustadora para todos nós:


CASSI inicia contingenciamento dos pagamentos a prestadores
Publicado em: 09/10/2018

A partir do dia 19 de outubro, a CASSI terá dificuldades em honrar compromissos com prestadores de serviços e fornecedores por falta de caixa. Diante disso, enquanto a Diretoria da CASSI busca soluções, estão sendo adotadas medidas emergenciais e imediatas para o contingenciamento de despesas, com a criação de novos critérios para pagamento de prestadores, além da revisão dos Programas de Saúde (Programa de Atenção Domiciliar, Programa de Atenção Farmacêutica, entre outros), e da adequação da rede credenciada e da rede própria.

As medidas são necessárias para enfrentar um cenário que vem sendo amplamente divulgado nos canais de comunicação da Caixa de Assistência. Desde o ano passado, com a criação do espaço Visão CASSI (acesso na área logada do site www.cassi.com.br), os associados puderam acompanhar mês a mês a evolução das despesas e o consequente déficit. Em 2018, com a Proposta CASSI, houve intensificação na apresentação de informações, para que todos conhecessem a real situação.

O fato é que apenas no primeiro semestre de 2018, o descasamento nas contas chegou a R$ 385,9 milhões. Montante quase sete vezes maior que o resultado dos primeiros seis meses do ano passado, também negativo, de R$ 56,6 milhões. Sem qualquer perspectiva de novos recursos, e consequente equilíbrio financeiro no curto prazo, a situação se agrava e a CASSI entra em um período de incertezas quanto à manutenção dos serviços oferecidos aos participantes.

Até agora, os pagamentos aos prestadores só foram garantidos em função de adiantamento feito pelo BB no valor de R$ 323 milhões, referente à contribuição patronal sobre o décimo terceiro dos funcionários da ativa e de aposentados até 2021. O montante foi repassado em três parcelas (abril, maio e junho), mas já foi integralmente consumido.

Com esse contexto, aumenta também o risco de intervenção pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O órgão regulador já notificou a Caixa de Assistência, em dezembro de 2017, sobre o descumprimento da legislação, e em junho de 2018 sobre a implantação de ações saneadoras. E, agora, existe um agravamento das irregularidades, pois além da insuficiência da margem de solvência, a CASSI passou a usar os ativos garantidores para honrar as despesas contratadas.

Diante da gravidade da situação, e seguindo a linha de transparência na comunicação com os associados, a CASSI divulgará constantemente, em seu site e aplicativo para celulares, todas as notícias sobre a evolução da questão financeira e os possíveis impactos dessa crise para a Instituição e seus participantes.

rafa disse...

Procuradoria investiga guru de Bolsonaro sob suspeita de fraude
Ministério Público apura indícios em negócios de Paulo Guedes com fundos de pensão; ele não comenta

O nome da PREVI está no meio, tempos de Sérgio Rosa etc.

Acho que o Bolsonaro terá de substituí-lo.

Quando pensamos que há uma luz no fim do túnel, aparece uma locomotiva?

Só Deus para nos ajudar mesmo.

Everton disse...

que pena que até aqui virou politicagem. Já sai de quase todos grupos de watz e estou saindo daqui também e da minha contribuição mensal para ANAPLAB, com muito pesar.

Ari Zanella disse...

Estás coberto de razão. De fato, aqui não é blog de política. Prometo não mais abordar esse tema. Se puderes reconsiderar a sua saída da ANAPLAB seria de grande valia. Precisamos muito dos poucos associados adimplentes que ainda nos resta. O cancelamento do Débito Automático do BB já nos privou da contribuição de mais de 500 associados. Por favor, fique. Muito agradecido.

PS: Vou manter este POST por algumas horas para que o amigo possa ler a mensagem. Depois vou excluí-lo das postagens.

Everton disse...

Caro Ari, vou reconsiderar a minha posição, mas quero deixar claro que não defendo esse ou aquele candidato, mas sim o nosso Brasil, pois o nosso Brasil e os brasileiros estão acima de tudo isso que está acontecendo e tenha certeza que somos muito mais fortes do que tudo o que está ai.
Não importa as diferenças, não importa as escolhas que cada um faça, mesmo que as escolhas sejam indevidas o que importa é viver fraternamente, como São Francisco nos ensinou.a viver em harmonia com todos os elementos da natureza, com respeito, ternura e amor. Jamais julgar com a mente, mas com o coração, um coração manso e humilde como o de Jesus. Ele no lenho da cruz, pregado com os pregos dos nossos pecados, mesmo por aqueles em que ele estava no meio e por influência das elites do poder os condenou e mesmo assim os perdoou quando estava no maior sofrimento e ainda pediu ao Pai que também os perdoassem. Nós brasileiros somos muito mais forte do que tudo isso que ai está, vamos pedir através de nossas orações, a maior arma contra todos os inimigos, que pode derrubar muralhas e proteger cidade inteira de destruição. Peçamos a Deus por nosso Brasil e por todos os brasileiros.
Veja um pequeno trecho do filme Pé(Fé) na caminhada.

Everton disse...

https://www.facebook.com/everton.pereira.3572

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais.

TUDO DE BOM!
Caro Professor Ari, com a sua licença, uma palavra ao colega Everton. Caro colega, inicialmente, perdoe-me, se intrometo-me e aplaudo o seu posicionamento firme, público. Precisamos disso. Porém, colega, precisamos, mais ainda, conviver com o plural, concorda? Nesse ponto, com o máximo respeito e sem que o Professor Ari precise de defesa, peço-lhe que releve essa discordância, reate com este precioso espaço, para a nossa comunidade e com a inestimável Anaplab e tudo de bom. Professor Ari, grato por tudo e segue um sincero PAZ E BEM!

"Um coração luminoso e bom vive em festa."
Eclesiástico 30,27a

Ari Zanella disse...

Caro Fernando Lamas,

O colega Everton é nosso irmão de FÉ, acessei o Facebook dele, ele é Diácono, pessoa de fino trato. Ao conhecê-lo melhor, vem-me à lembrança de que é merecedor da minha mais alta estima e consideração.
Bela descoberta. Tudo de bom.

Everton disse...

Meu Caro amigo e irmão Ari o seu texto tem tudo a ver com o momento em que estamos vivendo, peço perdão pelo meu comentário. Um abraço fraterno.

Ari Zanella disse...

Ok. Neste caso, manterei o texto. Grato.

sss disse...

Ui!!!

Silvana Costa Gruska Benevides disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvana Costa Gruska Benevides disse...

Agora nessa reta final vamos aos debates entre os presidenciaveis, né, mestre? Que serão momentos preciosos para sabermos de suas próprias bocas, sem desvirtuamentos, o que pretendem fazer para o povo brasileiro, para a educação, segurança, saúde, economia, previdência, indústria, agricultura, legislação trabalhista, políticas sociais, etc, etc, etc.
Estou aguardando ansiosamente, como todos aqui tb, né, mestre? Isso será maravilhoso e, com certeza, propiciará ao brasileiro escolher seu presidente com discernimento e as informações necessárias para dirimir suas dúvidas. Um abraço.

Silvana Costa Gruska Benevides disse...

Agora nessa reta final vamos aos debates entre os presidenciaveis, né, mestre? Que serão momentos preciosos para sabermos de suas próprias bocas, sem desvirtuamentos, o que pretendem fazer para o povo brasileiro, para a educação, segurança, saúde, economia, previdência, indústria, agricultura, legislação trabalhista, políticas sociais, etc, etc, etc.
Estou aguardando ansiosamente, como todos aqui tb, né, mestre? Isso será maravilhoso e, com certeza, propiciará ao brasileiro escolher seu presidente com discernimento e as informações necessárias para dirimir suas dúvidas. Um abraço.