segunda-feira, 30 de julho de 2018

POR FAVOR, ME INSCREVAM NA VALIA!!! (MAMMA MIA!!!)

20 fev 2018

Proposta de Distribuição de Superávit do Plano de Benefício Definido (BD)


A Valia comunica a seus aposentados e pensionistas do Plano de Benefício Definido (BD) que sua Diretoria Executiva apresentará a seguinte proposta ao Conselho Deliberativo, que decidirá, em reunião a ocorrer no dia 08/03/2018, dentre outros temas, a respeito da distribuição de superávit deste Plano, neste ano:
• Pagamento de Abono no valor de até 10,8 benefícios líquidos de contribuição a ser feito na folha de pagamento de março de 2018.
• Manutenção do pagamento mensal de superávit equivalente a 25% do benefício líquido de contribuição, enquanto houver recursos no Fundo de Distribuição de Superávit 3.
Esta é uma proposta de expressivo pagamento de Abono, sendo uma das maiores dos últimos anos, que tem como base estudo técnico realizado pela Fundação, utilizando-se como referência o fechamento contábil de 2017 e a projeção de saldo suficiente para suportar o pagamento previsto dos 25% do benefício líquido de contribuição pelo prazo mínimo de 60 meses.
As premissas de sustentabilidade e saúde financeira deste Plano e da distribuição de seu superávit, assim como as regras previstas em seu regulamento estão sendo mantidas e respeitadas nesta proposta e sua viabilidade se mostrou possível graças aos esforços feitos pela Fundação, que alcançou mais uma vez resultados positivos e superiores à meta atuarial em seus investimentos.
Ressaltamos que a decisão sobre o valor e a forma de distribuição é de competência exclusiva do Conselho Deliberativo e que, tão logo seja realizada a reunião em 08/03/2018, a Valia divulgará o teor da decisão tomada e demais informações que se fizerem necessárias.
A Valia continuará mantendo todos os participantes informados a respeito.
*****************************************************************************
    Gostaria que uma notícia igual a esta fosse dada pelo nosso fundo de pensão: a PREVI. Infelizmente não é dada esta alvissareira notícia. o Fundo Valia BD - Benefício Definido, uma empresa na qual a PREVI tem a maior participação (Cia Vale do Rio Doce). O leitor deve ter constatado que na proposta acima a atual distribuição de superávit (25% do vencimento de todo o felizardo) é mantido. A nova proposta é para distribuir um novo superávit através de um abono de 10,8 salários a cada participante. Gente, é superávit em cima de superávit!!! Será que neste fundo a "conjuntura" não atinge suas aplicações, à semelhança do que ocorre na PREVI? Só um detalhe: No fundo Valia a proporção renda fixa X renda variável  é de 80/20, isto é, 80% aplicado em renda fixa e apenas 20% aplicados  em fundos de renda variável (fundo de ações). Com certeza isso explica tudo. Lá na Valia o pagamento de superávit perdura há mais de 10 anos!
      Os caros colegas podem acompanhar o "Boletim de Desempenho" de Junho/2018 do Plano 1 BD, no site da PREVI, ou simplesmente ser visualizado AQUI onde poderá ler que nos seis primeiros meses de 2018 os 45% da renda variável obtiveram um crescimento de -2,96%, bem longe da necessidade mínima do atuarial. Lógico que falo somente do ganho em renda variável (que fique muito bem acentuado). Na renda fixa o ganho é de 4,44%, em seis meses já alcançando o atuarial. Mamma Mia!!!
       Entra e sai presidente, entram eleitos e saem eleitos, a PREVI segue no piloto automático. O verdadeiro comando não está ali no Mourisco; está na patrocinadora.
NO FUNDO VALIA OS INVESTIMENTOS NÃO SÃO NADA COMPLEXOS.

51 comentários:

Blog do Ed disse...

E eles passeiam pelo Brasil anualmente expondo os resultados? Eles promovem simpósios de excelência de Governança Corporativa? Sei não... Suspeito que o problema da PREVI está nas aplicações... e no PLENO ACESSO. As decisões administrativas, incluindo remuneração de CEOs, e financeiras, são uma caixa preta... Sei não..., suspeito que o móvel das aplicações não seja o que deve ser: a renda mais alta e segura para o Plano 1 de benefícios!.. È ou não é isso? Para que existem tantos órgãos fiscalizadores: Diretoria Fiscal (entendem mesmo do assunto ou têm apenas título?), Empresa Externa de Exame de Contas, e, sobretudo, PREVIC (órgão estatal composto por sumidades com maravilhosos títulos no histórico de trabalho!...)
Edgardo Amorim Rego

Cade Araujo disse...

Professor Ari, gostei da noticia. No mínimo serve para que tenhamos esperança. Haja vista que outros tem luz boa e vivem dignamente. Enquanto isso...

Cadé

divany silveira disse...



Mestre Ari, gente muito boa, mas quase não ri ( a Previ não dá motivo)!!

Mestre, o co-irmão Ed Amorim, como sempre, abordou um assunto com
muita maestria, pois foi educado, técnico, e põe uma dose de pimenta na
medida certa. Gente, eu queria ter um irmão desse jaez.SaÚde, grande
amigo do blog e nosso.

sss disse...

A Valia não tem o BB como patrocinador, ou seja, um agiota travestido de banco.

Anônimo disse...


O BB toca e a Previ dança seu ritmo.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

PARABENS PARTICIPANTES DA V A L I A !!!!

ensinam o sucesso aos demais Planos de Beneficio Definido (B D)

Anônimo disse...

Colegas,

Após ler o texto, penso que os selecionados para a administração do fundo Previ, pousam entre os melhores escolhidos dentre os piores, salvo melhor entendimento, melhor juízo, melhor observação, melhor "que se yo".

QUANDO SE FAZ UMA CHAPA EM QUE SE ELEGE, NA MESMA, TODOS OS CONSELHEIROS QUE VÃO FISCALIZAR SEUS COLEGAS, AO MEU VER ALGO ESTÁ EQUIVOCADO.

SÓ QUERIA ENTENDER!!!

TRANSPARÊNCIA ZERO, PLENO ACESSO ZEEEEEROOOOOOO!

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer








Anônimo disse...

A Vale sempre foi uma empresa mais solidária, com muito menos assédio moral e o principal, sem banqueiros, sem "experts" que visam o lucro somente para si,O país da renda fixa investir em renda variável dá nisso, coleguismo do BB está anos luz de distancia da Vale, no BB fomos doutrinados a pisar nos de baixo e lamber o saco dos de cima!

Anônimo disse...

Supostamente se os diretores fizessem o curso de educação financeira da Valia, supostamente seríamos mais felizes.

Nosso fundo (sempre no bom sentido) se dispensasse o mesmo tratamento "progressita" que dispensa aos diretores também para os participantes (vide Valia, haveria esperança aos homens e mulheres de boa fé.

E tenho dito

Anônimo disse...

Amigos,

Até parece que no fundo ai da Previ/BB os administradores trabalham para se manter ESTATUTÁRIOS.

Viva o Valia!

Valia VALE!

Anônimo disse...

Prezado Ari,
É curioso que não vi ninguém comentar sobre a intenção de a ANABB entrar na justiça contra a resolução da CGAR. Finalmente ela se dispõe a fazer algo em nosso favor e ninguém comenta...??? EU, hein?
Vou logo responder positivamente à inciativa.

Anônimo disse...

Colegas,

Participações da Previ na Vale:

Vale

Mineração

17,33**

MLCX, IMAT, IBXX, IBXL, IBRA, IBOV, IGC-X, IGC-T, IGC-MN e ITAG

Posição 29/06/2018

* Participação indireta via Neoenergia.

** Reflete a participação direta (Previ Futuro: 0,139%) e indireta (Plano1: 17,195%).

!!!!!Nós investimos na Vale e a Valia paga aquilo que nós não temos condições de receber...

Eu só queria entender!

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Colega,

Acabei de colocar GILLETTE no ostracismo.

Se precisar fico barbado pro resto da vida.

É um tal de cai-cai assustador, até na publicidade/propaganda.
fuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.........



Anônimo disse...

Mestre Ari e Demais Colegas,

Já passou da hora de irmos na PREVI, para alguma reivindicação. Não moro perto do Rio, mas me disponho em me deslocar e ir defender alguma coisa pra gente. Não digo defender direitos, porque a PREVI assim não reconhece.
Já contribuo há 44 anos para este FUNDO DE PENSÃO e nunca obtive benesse nenhuma. Face uma ação judicial contra PREVI/CARIM, tenho tudo meu bloqueado há seis anos. Não posso nada na PREVI. Se a bolsa atingir 200.000 pontos nada nos será direcionada. Nada, só para o BB. Revoltante.Se for a 1.000.000 a PREVI terá alguma desculpa para rever o PB1. Sinto raiva.

Anônimo disse...

A CVRD foi privatizada em 1997.

Com certeza não tiveram mais indicações PolíTicas na VALE nem na VALIA.

Tá explicado:
- superávits sucessivos;
- sem aplicações em INÚMERAS PARTICIPADAS com a principal finalidade de proporcionar GETONS aos CUMPANHEROS dos sinicatos, BB, Previ, etc.


Anônimo disse...

Com essas noticias disserto agora deve sair um aumento no ES de valores e prazos, suspensão até o fim do ano das parcelas ES, EI para dar um folego e nosso \presidente dizer a que veio. Estou com confiança, até acredito ser possível pois sabem das nossas situações e necessidades.
Se não der em nada - temos que passear no rio e conhecer o tal de mourisco.

Anônimo disse...

Professor, eu na minha ignorância, fico me perguntando o porque não foi aumentado os valores do ES? O porque a Previ não facilita em nada para o seu assistido?

Sinceramente professor eu acho que a Previ, está cumprindo com os nossos benefícios com dificuldades, a situação é muito difícil. Salvo melhor juízo pessoal, acho que a Previ não está com essa bola toda. Nã?o é o que parece.

Anônimo disse...

Vale divulga resultado do 2º trimestre

Lucro líquido recorrente do principal ativo do Plano 1 é de R$ 7,6 bilhões, um salto de 180% comparado com o mesmo período em 2017.

Anônimo disse...

60.000 pontos garantia o BET

Anônimo disse...

Coisa linda!!!

Confesso que fui às lágrimas,

de arrependimento por ter me dedicado tantos anos àquilo



"Como escrevi no começo desta carta, não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo. É uma grande honra participar da criação do futuro de cada um dos nossos 200 mil associados. São 200 mil futuros compostos de muita dedicação, empenho e confiança em uma entidade sólida, depositária de sonhos e esperança em dias cada vez melhores".

Aristophanes disse...

Finalmente, o novo presidente da Previ falou aos associados. Creio, sinceramente, ter sido uma das cartas mais difíceis que redigiu, ao longo de sua bem sucedida carreira. Difícil, pelo cuidado de dirigir-se a uma comunidade carente e ansiosa por notícias de diretrizes benfazejas, sem se comprometer com providências concretas e sem anunciar propósitos de construí-las. Vai, entretanto, “criar o futuro”, ironicamente, para uma comunidade que não tem futuro: a do Plano1, em extinção. Bem aventurados os do Previ Futuro!
Basta-nos o pífio conforto de que ele “cuidará bem do dinheiro de todos nós”, como mandatário do Patrocinador, para “garantir o pagamento de benefícios ... de forma eficiente, segura e sustentável”. Em seguida,enaltece os princípios da “boa governança” que norteiam o Fundo, mas não reconhece a sacrificada perda de renda, em mais de 12%, como penosa contribuição dos associados, para superar “os momentos mais turbulentos da conjuntura político-econômica”.
A boa notícia, também no site da Previ, é o lucro líquido da Vale, de R$7,6bilhões, no 2º trimestre/2018, principal ativo da carteira do Plano1, o que nos deixa ainda mais invejosos, “com agua na boca”, depois da inundação provocada pelos exageros, “sem futuro”, da perdulária Valia.
Abraço cordial. Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

Prezados colegas,
E A CONSULTA DA anabb AO CORPO SOCIAL, para entrar na justiça pleiteando a revogação da resolução da CGPAR? Todos já estão respondendo? Como ninguém esta comentando, parece que os problemas da Cassi foram equacionados...

luiz carlos araujo disse...


quanto a PREVI vai receber de dividendos da VALE? Indiretamente teremos um ganho.

Anônimo disse...

“boa governança”


É um termo indefinido, sem compromisso com qualquer resultado.

Parece fruto da era dos MBAs que qualificavam petralhas desqualificados para serem "gestores".

Deu no que deu - superávit forjado para entregar ilegalmente 7,5 bi para o BB.

Continuamos vivendo no mundo das PETALADAS segurando a tampa do CAIXÃO que se fechará com a quebra da Bolsa.

Basta que derrubem o TRUMP e o PUTTIN ou soltem o Molusco.

BOA GOVERNANÇA É FUGIR DA BOVESPA.



marcelino maus disse...

"As boas práticas de Governança Corporativa não são simplesmente normas na Previ. Não à toa a governança da entidade é reconhecidamente uma das mais modernas no sistema de previdência complementar fechada."


INVESTIR MAIS DE 30% DAS RESERVAS EM RENDA VARIÁVEL, É UMA PÉSSIMA PRÁTICA.

QUEM RECONHECEU A BOA GOVERNANÇA DA PREVI...

MODERNA... NADA TEM A VER COM BOA.

VIDE EXEMPLO DO IBOPE e DTFOLHA QUE "PESQUI$ARAM" E DIVULGARAM COMO "BOA" A GOVERNANÇA DO MOLUSCO e da ANTA.

CONTINUAMOS NA ERA DAS PEDALADAS.

Blog do Ed disse...

Há anos já, no mundo adiantado, o que o Brasil ignora porque é atrasado, existem firmas que têm como participantes do Conselho Diretor programa de computador,porque este toma decisões administrativas e de negócios melhor que as pessoas humanas! Essa é a vingança que vem chegando por aí... Muito CEO perderá o emprego também... Por ora, é só o pé de chinelo...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

https://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,embraer-tem-prejuizo-de-r-467-milhoes-no-3-trimestre,70002423453

Blog do Ed disse...

Colega das 11:59
Suspeito que a diretoria da Valia tenha é um belíssimo aplicativo de computador trabalhando para ela (inteligência artificial)...Sei não... quem sabe são os sabidos, e eu não sou. Eu somente rumino minhas dificuldades vivenciais e as extravaso para ver se os sabidos despertam para resolver, porque eles disseram que entendem do assunto, assumiram a tarefa e estão muito bem remunerados para executá-la.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Nobres Colegas, Mestres Srs. Ari, Aristophanes, Edgardo e mais alguns que não citei.
Em nome dos pós-laborais, minha sugestão é se escrevam uma carta ao nosso Exmo. Presidente da PREVI, relatando a situação que nos encontramos, e solicitando de alguma(s) forma(s) o aumento e ampliação de prazo do ES, suspensão temporária das prestações, até do EI, ou outra forma que possa se ter pelo menos alguma dignidade neste período tão conturbado da nossa situação.
Em meu nome, e também dos demais, ficaria imensamente agradecido.

Anônimo disse...

Vejam no site da PREVI o Boletim de Desempenho de junho de 2018, bem embaixo da pagina 4/13 do Plano 1 que o DEFICIT ACUMULADO DE JANEIRO A JUNHO DE 2018 ATINGIU -R$ 11,929 BILHOES !!!
A PREVI gasta com o Plano 1 mais de R$ 1 bilhão de reais por mes para beneficios e despesas..Sendo que as receitas mensais não atingem UM BILHÃO DE REAIS, tendo que vender diversos ativos mensalmente.

Como chegarão esses numeros em dezembro de 2018 ?

Publiquem no site os numeros de 1º semestre de 2018, constando:

Valor do Patrimonio Liquido
Valor das Reservas (provisões) matemátias e,
Valor do deficit mes a mes

Qual numero dos participantes com faixa etaria, incluindo as pensionistas.

Goulart disse...


Concordo com o anonimo das 12:18, do dia 31/07/2018, pois a situação de vários colegas (pelo menos uns 20.000 aposentados e pensionistas) se encontram em dificil situação. Obrigado se formos atendidos.

Anônimo disse...

Nossaaaa!

Achei que fosse uma boa noticia...

Anônimo disse...

Lula dá golpe em companheiro por acerto com o golpista Eunício de Oliveira

Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/10867/lula-da-golpe-em-companheiro-por-acerto-com-o-golpista-eunicio-de-oliveira

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Tem um "determinado lugar" que se o Mestre pedir "socorro ou clemência", eles lhe inscreverão num fundo chamado "buraco", tendo como inscrição o número da matrícula seguida do dístico "aqui jaz".

Anônimo disse...

Endossando as palavras do colega das 12:18,

Solicito aos nossos competentes Aristóphanes e Edgardo, que produzam um documento que transmita com a precisão necessária, que o futuro de muitos de nós é agora. Não há tempo para construi-lo amanhã.
Precisamos de soluções imediatas que atenuem reajustes pífios de 2%. Mesmo não sendo a alternativas ideais, alívio de meses nas prestações dos empréstimos, dilatação de prazos, já seriam pelo menos um passo na direção de disposição verdadeira de se construir um futuro digno.

Estou cansado, mas não posso deixar de ter esperança e achar que a pena tão certeira na escrita desses meus admirados colegas, consigam sensibilizar os "deuses do olimpo"

Anônimo disse...

POIS É... o PCC tbm tá rachando, assim como facções no RJ, POÁ, CE, etc.

É muita droga e bandido para poucos consumidores (contribuintes com as receitas em declíneo).

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/10867/lula-da-golpe-em-companheiro-por-acerto-com-o-golpista-eunicio-de-oliveira

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a a todos.

NA CONTRAMÃO
Caro Professor Ari, sobre o tratamento, inflexível, dado pela Previ, aos seus devedores, repito um comentário meu:
"Vejo, com todo o respeito, para com a Previ que a mesma abandonou, à sua própria sorte, os que, como você e eu, apelamos NÃO por imprudências ou operações danosas à instituição, mas por algum ALÍVIO, absolutamente, comum, NO MUNDO TODO, para com os seus devedores. É repetitivo, mas bato na mesma tecla: tudo isso, por causa do TRATAMENTO POLÍTICO e não técnico, para esse assunto. Mais uma repetição: desprestigiar/represar as operações com os participantes, é obstruir/travar uma das melhores fonte de renda para a Previ. Entretanto, quem enxerga mais adiante, experimenta que o Senhor Altíssimo "Que tudo vê"(Mt 6) não abandona.
Ótima e abençoada semana a todos e segue um PAZ E BEM!"

"Em vós, confiam os que conhecem o vosso nome, pois não desamparais os que vos buscam, Javé." Salmo 9,11

Aristophanes disse...

Prezados colegas anônimos das 12:18 e 16:38.
No meu entender, uma carta, nos moldes que vocês, compreensivamente, sugerem, seria inócua e, talvez, no seu percurso, mal chegasse a um Assessor Nivel 3 da Diretoria. A resposta, na fria linguagem da burocracia, já está pronta no Manual de Correspondência, para tais casos, e diria que o “assunto foi devidamente ponderado, para estudos que a matéria, eventualmente, possa comportar, respeitadas as limitações regulamentares aplicáveis a pleitos da espécie. Agradecemos etc...”
Ademais, tal demanda, pela pena de um, ou mais postulantes, seria esforço ingênuo e, sob certa dimensão, desautorizado, por mais correto e verdadeiro, no retratar uma situação coletiva reconhecidamente vexatória. De algum proveito, certamente, poderia ser a tutela desses reclamos, pela via de entidades representativas como a ANABB, AAFBB, FAABB e outras. Porém...

ADEMAR disse...

Ao anonimo das 16:11 , o companheiro que o Lula deu o golpe é o Senador JOSE PIMENTEL, por acaso não é o responsavel pela criação da Resolução 26 , que nos ferrou? Bem merecido.

Anônimo disse...

Professor Ari, faço minhas as palavras dos colegas das 12:18 e das 16:38 hs. Muito obrigado.

WILSON LUIZ disse...

CASTIGO NÃO VEIO A CAVALO, VEIO DE JEGUE

"Recompensa" ao nosso colega traíra Zé Pimentel pela aprovação da resolução 26:

De dentro do cárcere, Lula dá ordens e mantém o PT refém.

Por um acordo com o presidente do senado Eunício de Oliveira, o presidiário, sem pestanejar, sacrificou a cabeça do senador petista José Pimentel.

Eunício será o candidato ao senado no Ceará, na chapa de Camilo Santana (PT), candidato a reeleição.

A amizade entre Pimentel e Lula de nada valeu. O senador foi sacrificado e está fora da eleição.

Por Eunício, Lula golpeou Pimentel, petista antigo e seu ex-ministro.

Anônimo disse...

LULA DÁ GOLPE EM COMPANHEIRO POR ACERTO COM O GOLPISTA EUNÍCIO DE OLIVEIRA

De dentro do cárcere, Lula dá ordens e mantém o PT refém.
Por um acordo com o presidente do senado Eunício de Oliveira, o presidiário, sem pestanejar, sacrificou a cabeça do senador petista José Pimentel.
Eunício será o candidato ao senado no Ceará, na chapa de Camilo Santana (PT), candidato a reeleição.
A amizade entre Pimentel e Lula de nada valeu. O senador foi sacrificado e está fora da eleição.
Por Eunício, Lula golpeou Pimentel, petista antigo e seu ex-ministro. (jornaldacidadedonline)

Fonte:https://www.ornanserapiao.com/2018/07/lula-da-golpe-em-companheiro-por-acerto.html

Seria o querido resolução 26? Aquele sujeito feio pra KCT que parece uma mistura de filha de fumanchu com ratão do banhado?
Está aí a paga seu filho da ....

Anônimo disse...

Mestre o que é ser fariseu?

Blog do Ed disse...

O Senador José Pimentel mantém um site de marketing político (o governo lhe dá dinheiro para isso, para isso o futuro presidente Henrique Meireles tem dinheiro...),onde, por certo tempo, manteve uns quatro retratos dele junto do Lula... afinal de contas, sem o MITO quem é José Pimentel?... Ele mantém ainda o lema: "LULA LIVRE!"..., mas, os retratos mudam, e esses da dupla desapareceram. Depois da prisão do MITO, foram substituídos por retratos da Gleisi e, parece-me, também da Dilma...São as atuais poderosas do PT...
Edgardo Amorim Rego

Blog do Ed disse...

Caros colegas
Como meu esclarecido e competente diretor Aristophanes explicou a resposta é por demais conhecida: as normas não permitem mais que a reposição inflacionária! Neste país da DEMOCRACIA DO BEM ESTAR SOCIAL, em que você contrata, pagando durante uma vida de trabalho a segurança do futuro até a morte, a única classe de cidadão que não tem direito aos ganhos do progresso econômico do País, apesar da LC 109 atrelar a administração financeira do plano de benefícios a ele, é a dos assistidos pela previdência social!... Por onde andam os princípios de igualdade e de justiça!...
Edgardo Amorim Rego

Almira disse...

Bom dia colegas,

Esses seres asquerosos são tão traidores que se devoram uns aos outros para salvar a própria pele.
O Pimenta Malagueta, também conhecido por Res. 26, que traiu seus companheiros a exemplo de Joaquim Silvério, teve como recompensa a cabeça decepada por um molusco idolatrado pelo mesmo.
Era isso que vc esperava como recompensa seu monstro?

Pois aí está o reconhecimento do companheiro da facção

sss disse...

Putz! Que agouro.

sss disse...

Será que o japa, ou china, pulou do barco em movimento por estar afundando?
Santo Deus.

sss disse...

Será que o japa, ou china, pulou do barco em movimento por estar afundando?
Santo Deus.

pereira disse...

Deixemos de ser covardes e tolos e vamos protestar de corpo e alma.
Protestemos lá no Mourisco.
Vamos com tudo. Sao 10 mil no RJ.
Chega de passividade.
A Previ é nossa nao e subsidiária do BB.
O BB nao e Agente Previdenciário.
Eles tacam terror.
Queremos aposentadoria dígna.Donheiro há.
Temos que derrubar este este estatuto draconiano e acabar com essa dancça das cadeiras. Em suma tudo dominado.

WILSON LUIZ disse...


GOLPE BAIXO & TERRORISMO

A CASSI disponibilizou aplicativo para o associado simular como ficaria sua contribuição com as modificações propostas. Simultaneamente, pode ser calculado, para comparação, o valor que pagaríamos pelo CASSI Família. Isto é golpe baixo, terrorismo; certamente seria um valor altíssimo, que a grande maioria dos assistidos não teria condições de pagar, já que o CF é um plano que pratica valores de mercado.

Acredito que seja propaganda sub-liminar, para nos assustar e conseguir votos para aprovação das alterações propostas; esta foi uma técnica muito utilizada pelo ministério da propaganda do regime nazista.