quarta-feira, 16 de maio de 2018

O BOM FILHO NÃO FOGE À LUTA

     Amigos iguais aos que tenho são impagáveis. Merecem qualquer sacrifício. Tinha decidido parar, não vou fazê-lo, não vou fazer o desejo do inimigo. Como diz o poeta: "A vida é combate que os fracos abate; os bravos e fortes só pode exaltar." Os preciosos amigos, conselheiros insubstituíveis, dão-me a certeza de ficar e prosseguir. Não será um desqualificado qualquer, um lixo a quem devo enviar ao aterro sanitário, em definitivo, que far-me-á esmorecer. O 'Arizinho' continua com assuntos previanos para desespero dos meus algozes. Infelizmente, para não incomodar-me mais, vou ter que impedir a participação de anônimos. Os bons pagam pelo iníquo mas é preciso que assim seja. Não esqueçamos que "o mundo jaz no maligno" como diz a apóstolo João. Por outro lado, os assuntos aqui tratados não serão exclusivos de PREVI/CASSI, podem ser ecléticos.
       Quero agradecer as comoventes declarações de solidariedade. Dizer que o blog faz parte de sua leitura diária obrigatória já me é suficiente para encher-me de brios e desejos de continuar. O que recebo em troca de meu trabalho não tem preço. Se eu falasse a língua de Trump diria que é "priceless".
           Só para colocar um tempero de manjericão nesta prosa, devemos lembrar que a recente eleição em nosso fundo não encerra os visíveis problemas existentes, antes muito pelo contrário. Vamos continuar comentando nossa delicada situação ante os inúmeros casos estruturais dos quais somos vítimas. Ontem mesmo recebi um telefonema de alguém do sul do Brasil sugerindo-me uma nova "Novembrada". Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Nossa obrigação é cobrar dos novos eleitos suas promessas de campanha. E a contínua falta de transparência.


33 comentários:

Zé Luiz Castro disse...

Bom dia Professor!
Acho importante a continuidade de seu blog, pois acredito que visões divergentes das nossas é que enriquecem as discussões. Posso não concordar com todas as suas idéias, porém concordo com muitas delas e assim é a vida. Não se deixe abater por comentários que estão à serviço do que e de quem já sabemos. Parabéns pela sua corajosa atitude.
Abs

Ivan Rezende disse...

Não concordo de você eliminar os anônimos.
Para conhecer seus inimigos, você deve dar chance para eles.
Deixe-os alimentar o ódio e o desespero de quem não tem a consciência tranquila.
Você deve saber muito bem quem o ataca. Pelos conselhos que ele lhe repassou, deve ser ligado à uma "asssociação", que nunca apresentou nenhum resultado positivo para os seus associados.
Ivan Rezende da Silva
Goiânia

rubens goulart disse...

Caro Ari Zanella, como o Mestre bem o sabe, quando receber via email algum comentário de anônimo, que seja de assunto suspeito, ou coisa que o valha, por favor, delete, e não publique, assim com certeza o inimigo, que esta querendo derrubá-lo vai se cansar, dou-lhe esta sugestao com a melhor das intenções, no mais, tudo de b om, do amigo e colega aposentado do Parana.

Édulo disse...

Muito bom ler isso pela manhã, caro Ari. Fico feliz em ver que o amigo não vai permitir que os "cães que ladram" impeçam a caravana de passar. Estamos com você. E que Deus te Dê muita saúde e paz na vida. Abraços

ganem disse...

Ari , o anonimato e a arma dos covardes.

joão maria lima bedran Bedran disse...

BELEZA E PARABÉNS!!!!

torbes gambarra disse...

Essa é uma boa, ótima decisão, obrigado por ter atendido aos apelos dos aposentados, pensionistas e demais colegas da ativa.

Cade Araujo disse...

Deus abençoe a tua volta amigo velho. Quando abri o blog senti uma energia boa, ele ficou, estamos mais forte. Valeu, fera!
Cadé

Aristophanes disse...

Prezado Ari Zanella.
Dei um tempo, antes de me manifestar.Se você persistisse no erro, pois era um grande erro a sua retirada do Blog AriZanella, eu viria aqui dizer-lhe que você estava equivocado, cometendo um suicídio intelectual, de graves consequências. O blog não foi construído do dia pra noite, nem por você sozinho. O "globinho" deve ser o seu farol.
Já fui mais radical contra o anonimato, mas hoje sou tolerante e compreendo que faz parte do mecanismo de postagem, para satisfazer o comportamento de alguns. O anonimato desqualificado e abominável é o que fere pessoas e entidades, escondido e covarde.
O Dr. Medeiros, que já teve momentos de desânimo, hoje, se fortalece e vai à luta, recolhendo estímulos reativos nos anônimos destrutivos e emboscados, como ele mesmo disse. Uma das leis da Física nos diz que "a toda ação corresponde uma reação igual e contrária".
Vivemos um grave momento, tanto no plano nacional, como no ambiente do BB-CASSI-PREVI.Ainda temos muitos anos pela frente, de Previ e Cassi, sem abrir a guarda para as artimanhas do poderoso BB.
Essa é a valiosa contribuição do Blog AriZanella. Forte abraço. Aristophanes

JBMONTEIRO disse...


muito obrigado por ter permanecido com o blog Quando abri o blog fiquei muito contente de saber que voce resolveu enfrentar esse tipo de gente que não tendo o que fazer, fica atrapalhando o bom serviço presgtado pelo professor.

antonia disse...

Prof, minha mãe sempre falava "Toda ausência é atrevida", gostaria de saber se esses anônimos teriam a mesma coragem de fazer as citações que fazem colocando o email? Mas é claro que não. São um bando de covardes que se escondem pra agredir as pessoas de bem. Ficam justificando que têm parentes no BB e por isso não podem se expor. Se não podem se expor, não falem nada. Eu tenho uma porção de parentes no BB, filhos, irmã, cunhados, todos exercendo cargos de chefia e nunca deixei de falar o que penso a respeito de qualquer assunto. isso é balela. Fiquei muito feliz com sua reconsideração, pois agora temos certeza que seremos bem informados sobre a caixa preta da PREVI e CASSI.
VAMOS QUE VAMOS PROFESSOR ARI!!!

Blog do Ed disse...

Mestre e amigo Ari
A permanência do blog é a continuidade da luta por uma PREVI e uma CASSI mais eficientes e por ma vida mais feliz dos funcionários do Banco do Brasil e seus familiares e aparentados. Este blog tem um alcance que mal podemos avaliar.
Edgardo Amorim Rego

Ivan Rezende disse...

"Mantenha os seus amigos por perto. E os inimigos mais perto ainda"-Francis Ford Copolla-Diretor de Poderoso Chefão.

Lidio Costa Reis disse...

Valeu, meu caro amigo Ari, precisamos de você e estamos com você sempre.
Abraço
Lydio

Rogério Carvalho disse...

Boa noite Prof. Ari tu sabes que divergimos algumas vezes, mas nunca deixei de dar uma olhada no blog, quase que diariamente, pois o teu blog é uma fonte de informação para nós, aposentados do BB.

Penso como o colega Ivan em seu comentário das 08:51, e a nossa Associação faz tudo o que pode pelo seu associado. Portanto Professor siga em frente sem receios, pois a aprovação, tanto pessoal como blogueiro e Presidente é quase total.

Um abraço e que Deus vos Abençoe!

jose admdir de paula de paula disse...

Prof. Ari,

Das propostas da chapa vencedora, 2, para o pessoal do PLANO 1, tem umas que eu não entendi bem:
- liberar BET dos associados ATIVOS, para amortizar empréstimo simples e financiamento imobiliário.
- implantar teto de benefício já implantado pelo CD.
E para ambos os planos:
-Defender e implantar melhorias nos empréstimos simples.

Fonte: Revista Previ, 197, abr. 2018
O distinto amigo poderia comentar?

Obrigado.

Ari Zanella disse...

Caro José de Paula,

São propostas claras em benefício eleitoreiro. Esta chapa é PhD em fazer o jogo do "ganha eleição". Basta analisar cada uma das propostas:

1. Liberar BET para pessoal da ativa? Como? Se a regra é clara, somente após a aposentadoria.

2. Implantação do teto de benefícios "oficialmente". Tipo uma confirmação do que já está sacramentado. O Conselho Deliberativo (Órgão máximo do fundo) JÁ DECIDIU e pronto! Proposta sem pé nem cabeça! E somente beneficia 06 diretores, conselheiros deliberativos e fiscais.

3. Defender e implantar melhorias no Empréstimo Simples: Outra piada de mau gosto. O maior apoiador da chapa vencedora é o atual diretor de Seguridade. Tem sido nos últimos anos o maior obstáculo a melhorias no ES, principalmente para o PB1. E pensar que tem idiotas e imbecis no PB1 que votaram nessa chapa esfarrapada! Mamma mia!!!

Almira disse...

Bom dia Professor,

Parabéns!!! Terão que guardar o champanhe para estourar noutra ocasião. Quem sabe junto com o Dr Vallisney para comemorar o sucesso da Greenfield.
Tá um frio danado em Curitiba. Coitados dos caprinos

Vitor Hugo Peetz Prado disse...

Parabéns pela sábia decisão!!!

Adaí Rosembak disse...

Amigo Ari Zanella,

Fiquei feliz com sua decisão. Foi uma atitude sábia. Foi uma injeção de ânimo, de energia e de confiança no futuro.
Você é uma pessoa do bem. Nunca me contentaria de acessar os blogs e não ler o seu.
Amigo, obrigado por essa decisão.
Muitas vezes recorro aos seus pensamentos estampados em seu blog para elaborar minhas notas.
Podemos até divergir em alguns aspectos mas nosso objetivo é trazer felicidade para nossos companheiros e fazer o bem para todos até, ousaria dizer, aos que nos combatem de forma sórdida.
Mais uma vez, parabéns a você, à Rosalina e à todos os demais companheiros da ANAPLAB.

Abraços

O amigo

Adaí Rosembak

José Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,
Desculpe-me a impertinência mas não concordo de você taxar de forma generalizada de imbecis e idiotas os colegas que votaram na Chapa vencedora das eleições na PREVI.
Nós não conhecemos as realidades financeiras, familiares e de saúde desses colegas que os levaram a acreditarem nas falsas promessas da chapa vencedora.
É certo que nem todos foram instados a votar por problemas pessoais, mas rotular a todos como fizestes achei exagerado.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
Você se retirar do blog por causa de um anônimo tolo, seria mesmo que sobreviver a um câncer e morrer por uma gripe. Vc. com muita dignidade - diria ímpar - abriu mao de um salario gordo para não abrir mao do seu blog e iria encerrá-lo por causa de um anônimo...?
Aliás, so ficamos sabendo porque vc. pulicou as aporrinhações dele,se não jamais saberíamos. Basta que você o delete e ele vai ficar para sempre no anomimato. E quem sabe se o proposito dele não era mesmo afastá-lo do blog...? Eu e outro colega autorizamos o debito em conta por tempo indeterminado _da mensalidade - e isso não nos trouxe nenhum transtorno.
Bom retorno///

Ari Zanella disse...

Grande José Roberto,

Sempre considerando o caro colega como super sensato, aprazível e bom de ler seus comentários muito ponderados, justifico-me dizendo que todos aqueles do PB1 (só me refiro a estes) que votaram naquelas três propostas (Ratificação do teto, liberação do BET para os ativos e "melhorias" para o ES), por mais que me esforce, não consigo vislumbrar outros adjetivos.
Fraternal abraço.

ROMILCE ANDRADE SANTOS disse...

Amigo Ari Zanella,

Fiquei contente por sua decisão em continuar com o blog, que é fonte de informações importantes para nós, colegas aposentados.
Vá em frente, estamos contigo.
Deus te abençoe e proteja de todo o mal.

Romilce

Anônimo disse...

Já cansou a beleza a alienação em pleno Brasil da Lava Jato.
Não temos mais 18 anos para acreditar em promessas de sindicalistas
Um aposentado do PB1 votar em chapa PTRALHA é incompreensível

Anônimo disse...

Já cansou a beleza a alienação em pleno Brasil da Lava Jato.
Não temos mais 18 anos para acreditar em promessas de sindicalistas
Um aposentado do PB1 votar em chapa PTRALHA é incompreensível

Anônimo disse...


Eleger chapa da cut foi de uma estupidez sesquipedal

Anônimo disse...

Caro mestre Ari, não estranhe o voto de alienados do PB1 na chapa PTralha, afinal brasileiro não sabe votar sequer para síndico de predio,como esperar um voto consciente em eleição tão cheia de armadilhas como a da Previ,onde uma chapa concorreu sem chance de ganhar apenas para tirar votos da chapa 1?

Anônimo disse...

Caro Professor Ari Zanella,

Obrigado por liberar os anônimos.
Vou ver como abrir conta no Google para postar meus comentários, para que não paire dúvidas sobre a procedência/origem dos textos.
Os meandros, o emaranhamento, dos caminhos da internet me cansam...

Saudações

Ghost Writer


José Roberto Eiras Henriques disse...

Ari,
Retribuo o abraço e continuo torcendo por sua recuperação, pois seus textos são informativos e esclarecedores sobre nosso Fundo de Pensão e CASSI e outros.
Parabéns pelo seu propósito de continuar com o blog é onde busco diariamente informações sobre nossas Entidades.
Abraços.

Bleinroth A.C. disse...

Prezado Zanella,

Você faz parte de uma dezena de pessoas que nos proporcionam esperança na luta e na vontade de viver. Sua volta faz crer que o renascer rejuvenesce nossa alma. Sou grato por sua decisão, pois você incomoda muito sim, mas incomoda os maus, os velha dos e aqueles que não gostam da verdade...


"Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons, mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis."
Bertholt Friedrich Brecht

Anônimo disse...

Mestre, já não estou mais me sentindo órfão no que se refere à Previ e Cassi. No mais, vamos em frente por que atrás vem gente.

Paulo Cesar Fernandes.

Bleinroth A.C. disse...

No lugar de "velha dos" leia-se velhacos....