quinta-feira, 14 de setembro de 2017

LA PERGUNTA?

Notícias

 

14/09/2017

Que perguntas você gostaria de fazer no Encontro PREVI de Governança Corporativa?

 

Associados podem acompanhar evento pelo Facebook e enviar dúvidas. Tema desta edição é "Comunicação como ferramenta estratégica".

 

Na próxima quarta-feira, 20/9, será realizado no Centro de Convenções Bolsa do Rio o Encontro PREVI de Governança Corporativa. Associados da PREVI podem enviar perguntas sobre os temas debatidos para os palestrantes e diretores da entidade, além de acompanhar a cobertura completa do evento pelo Facebook. É só acessar a página em http://www.facebook.com/EncontroPREVI. Os melhores questionamentos poderão ser respondidos ao vivo no Encontro. Visite já a página do evento e envie a sua pergunta!
envie_sua_pergunta.png
O tema do Encontro em 2017 é “Comunicação como ferramenta estratégica”. Alguma das reflexões incentivadas no evento são sobre a comunicação eficaz, que transforma informações em conhecimento, servindo de suporte aos gestores no processo de elaboração e execução das estratégias. Entre os assuntos abordados nas palestras estão o Planejamento Estratégico, Integridade como mecanismo de Governança e Comunicação e Integração. Confira a programação completa.
O Encontro, que está em sua 18ª edição, reunirá presidentes de conselho de administração e CEOs de empresas, gestores de recursos e de bancos de investimento, instituições representativas do mercado de capitais, órgãos reguladores, fundos de pensão, além de conselheiros fiscais e de administração das empresas participadas da PREVI.
A página do Encontro no Facebook terá fotos, vídeos e entrevistas do evento, ao vivo. Curta, acesse e fique por dentro, usando a hashtag #EncontroPREVI.

Fonte: www.previ.com.br

28 comentários:

Adaí Rosembak disse...

Caro Ari Zanella,

Muito importante seu artigo.
Acompanharei esse encontro pela internet.
O nível dos participantes é muito elevado e é importante que estejamos a par do que acontece no mundo corporativo.
Mas tenho minhas dúvidas se as apresentações atenderão ao tema básico do encontro, que é "Comunicação como ferramenta estratégica".
É um campo na área empresarial que apresenta muitas falhas, ou por falta de pesquisa de campo com os clientes ou por carência de objetividade nos contatos com o público alvo.
De qualquer forma um evento dessa magnitude sempre é enriquecedor.
Parabéns pela nota.

Abração

Adaí Rosembak

P.S.: Como sou uma vítima frequente de ataque de vírus pela internet, acabei de ter mais um problema sério por falta de atualização do sistema operacional. O computador bloqueou por completo.
Foi com a ajuda de um profissional de primeira linha, eficiente e com preços honestíssimos que resolvi meu problema.
Por isso, atrevo-me a colocar abaixo seu nome e telefone. Fica a seu inteiro critério publicar ou não esse meu P.S.:
Luiz Claudio. Celular: 986815310
telefones: 021- 3336-0679 // 3333-6256
lcsinfo@uol.com.br
contato@suportelcs.com.br
Sampaio&Macau Informática Ltda.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Desculpe minha falta de educação, se pode se chamara assim, mas tudo isso não passa de uma enorme perda de tempo.
Depois das apurações feitas pela Greenfield, Lava Jato e outras demais operações da PF, está mais que provado que essa conversa de governança não passa de lorota. As pessoas empoderam-se de tal maneira que agem como se não existíssemos.
Despesas administrativas inexplicáveis, salários sem contribuições para os mesmos, se auto bonificam com déficits espetaculares e agora fazem um encontro para debater? E outra coisa, além de terem respostas prontas para as questões mais cabeludas, quando colocados na parede saem pela tangente com a famosa necessidade de sigilo.
Tenha certeza que sempre existe algo de maquiavélico nas atitudes desses empregados do patrocinador. Um teatro preparado. Não perco mais tempo com coisas desse tipo. Tenho muito mais confiança no movimento do octogenário baiano do que nos recados mandados pelo patrocinador via fundo da pensão.

Era isso

Alexandre França Filho disse...

Concordo com o anônimo das 07:49. Tem meu apoio.

Cade Araujo disse...

Professor Ari, o tema é importante. Todavia, o sucesso do encontro dependerá muito daqueles que farão parte, ou seja, será um encontro para eliminar arestas obliquas ou será um encontro para desfile de competências. Finanças corporativas pode ser explicada para uma criança de dez anos e ela entender, ou poderá haver explicações que para entender é preciso entrar no ego do palestrante e baseado em sua biografia para compreender algo. Em sala de aula, tanto como aluno e como facilitador, utilizo sempre uma hipótese basilar, ou seja, finanças corporativas é explicar como um agente econômico deve proceder para manter a sua solvência e a sua liquidez. Solvência é a capacidade de pagar (patrimônio) e liquidez é a capacidade de pagar em dia (fluxo monetário). De modo que eu estarei atento ao evento. Desde já torço pelo sucesso. Torço, sobretudo para que tenhamos as respostas que irão acalentar os nossos sonos e sonhos, e nos proporcionem motivos para que voltemos a sonhar em termos uma realidade financeira digna, até o chamado final. Sucessos para todos, juntos somos muito mais.
Cadé

Blog do Ed disse...

Sei não... Acho que a PREVI, como toda pessoa jurídica no mundo atual, precisa de muita comunicação, sobretudo no sentido de transparência... Acho isso até óbvio, já que estamos no século da democracia, da igualdade cidadã. Penso, todavia, que há assuntos muito mais importantes, muito mais fundamentais, muito mais cruciais que precisam ser resolvidos que esse. Acho até que nessa matéria de comunicação, a transparência plena, que é um MANDAMENTO CONSTITUCIONAL, pode ser fácil e quase sem custos cumprido, sem toda essa pomposa e custosa parafernália, de cujos custos, creio, a PREVI participa, e os participantes de cuja renda desconhecemos e nem ideia temos de como e porque, no concreto,se projetou e vem a realizar-se...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

PF faz descoberta de mensagens 'secretas' no celular de Wesley e complica Janot

Uma descoberta extremamente importante pode contribuir para que sejam aprofundadas as investigações, em relação a novos desdobramentos das apurações a respeito do nebuloso acordo de colaboração premiada firmado entre os irmãos Wesley Batista e Joesley Batista e executivos da empresa JBS, juntamente à Procuradoria-Geral da República, que é conduzida pelo chefe do Ministério Público Federal, #Rodrigo Janot. A Polícia Federal [VIDEO] acabou desvendando algumas mensagens que foram encontradas no celular do procurador da República Marcello Miller, braço direito de Janot e também implicado no caso JBS. Vale ressaltar que os irmãos Wesley e Joesley encontram-se presos e o procurador Marcello Miller teve cassado seu registro de advogado, por decisão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Forte ligação entre Miller e Janot
De acordo com as investigações da força-tarefa da Policia Federal, uma série de mensagens foram encontradas no celular do empresário Wesley Batista, que é presidente-executivo e sócio da companhia JBS. Entretanto, o que deixou os investigadores mais intrigados, é que as mensagens encontradas por meio de um grupo de WhatsApp, reforçam, de modo substancial, a atuação do ex-procurador Marcello Miller em ações favoráveis à empresa, durante o período em que ele era integrante do alto escalão do Ministério Público Federal e considerado um dos mais próximos procuradores do procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Miller era um dos participantes do grupo de WhatsApp mantido com delatores e diretores de uma das maiores empresas na venda de carnes processadas em todo o mundo.
Num dos diálogos a procuradora Fernanda Tórtima afirma que os procuradores Eduardo Pelella, chefe de gabinete de Janot e Sérgio Bruno, que faz parte do grupo de trabalho da força-tarefa da Operação Lava Jato na PGR, teriam conhecimento de pelo menos uma viagem feita por Miller aos Estados Unidos para negociar um acordo de leniência da empresa dos irmãos Batista.

PGR contesta revelações
A PGR afirmou em nota que não procedem as informações e que não teria conhecimento do relatório da Polícia Federal. Já o procurador Marcello Miller se defendeu dizendo que repudia, de modo veemente, as insinuações e ilações feitas, baseadas em conteúdo de gravações e mensagens divulgadas por meio da imprensa.

Fonte:http://br.blastingnews.com/politica/2017/09/pf-faz-descoberta-de-mensagens-secretas-no-celular-de-wesley-e-complica-janot-002008351.html

TÁ TUDO PODRE. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE

Anônimo disse...

Boa ! Comentario das 07.49 hs de 15/09/2017.
Tal qual aquele antigo ministro : "o que é bom para nós. . .
Será que os conselheiros da BRF e da Sete Brasil não se comunicavam com o Fundo ?

Anônimo disse...

A pergunta que gostaria de fazer é Quando vai ser liberado o novo limite do ES?

Anônimo disse...

Sr. Ari e Colegas,


Sinto muito mas não acredito nessas reuniões.
Quando se faz uma pergunta mais contundente aos palestrantes eles tergiversam. O exemplo está nas apresentações feitas pelo maior fundo de aposentadoria da América Latina, que simplesmente não aceita ou não responde a perguntas que lhes tragam ao nível de transparência ( constitucional).
POR FAVOR SENHORES MILITARES, DO MEU TEMPO, PONHAM ORDEM NESSA IGNOMINIA.
Ontem mesmo, novamente o mandatário da republica foi acusado de ser o CHEFE DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ASSALTOU OS COFRES DAS EMPRESAS ESTATAIS E DAS EMPRESAS PARTICULARES, MORMENTE AS CONSTRUTORAS GIGANTES DO BRASIL.
Então o que posso esperar de suspeitos no comando do Brasil?
Sou um anônimo desiludido caro Professor.

Anônimo disse...

Pensei em fazer a mesma pergunta do anon 10.39. O tema do encontro "Comunicação" é de muita importância para os dirigentes da Previ que nem sabem o significado da palavra.

Anônimo disse...

Se a administração fosse eficiente, transparente, indubitável, jamais esse encontro aconteceria.

O que percebe-se nesse show de "talentos" é o famoso me engana que eu gosto e uma enorme exposição de egos inflados. Os calcinhas de veludo se exibindo para os bundinha de fora.

Nossa expectativa é a Lava Jato através do caguete italiano. O resto é tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Por favor colegas, não criem esperança de colher uvas em pé de jiló ...


Ô inveja da Valia

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10:39, ouvi comentários aqui na minha região(Pernambuco), que este ano não haverá nenhuma alteração no ES, talvez em 2018.

Anônimo disse...

$$$



Sugeriria que se formasse uma comissão de colegas com expertise, para auditar o fundo. Se não há irregularidades porque esconder? Por que Lei de Mordaça? O perigo é que isso só aconteça quando já tenha virado Aerus...




$$$

Anônimo disse...

É vantajoso usar as duas modalidades de ES(A e B)? Ou é melhor esperar fazer apenas o tipo A? Eu tenho limite para fazer o B, porém o A faltam 2 parcelas da carência.

Anônimo disse...

Faço a mesma pergunta? Quando vai ser liberado o novo limite de ES?

Anônimo disse...

Resposta ao anônimo das 10:39:
Há muito tempo não "abro" qualquer notícia do site da Previ para leitura (não acredito, fico com raiva e por ahi vai). Quem quiser ir ou assistir esse encontro de Governança que faça bom proveito, nada contra. Se alguém entender alguma coisa, ao final, transmita para os descrentes como eu.
Quanto ao ES:
A notícia sobre o ES encontra-se sob sigilo determinado pelo Procurador de Seguridade. Tão logo seja quebrado o sigilo haverá publicação.
Espero ter atendido as dúvidas dos colegas.
SAA - Secretaria de Assuntos Absurdos

joão maria lima bedran Bedran disse...

"Comunicação como ferramenta estratégica” Vinte anos de atraso. Conversa pra boi dormir!

Anônimo disse...

Colega 12.17,

Se as Associações não fossem reclusas aos seus dirigentes, elas poderiam, em conjunto, contratar uma auditoria INDEPENDENTEMENTE SÉRIA, PARA VASCULHAR OS ARQUIVOS DA ENTIDADE DOS APOSENTADOS.
A AUDITORIA FICARIA COM A OBRIGAÇÃO DE ENCAMINHAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO O RELATÓRIO ANALÍTICO DA SITUAÇÃO.
Sei que é utopia reunir as Associações de funcionários aposentados e da ativa, mas nada impede de que alguém faça a sugestão.
De resto não acredito em congressos, comissões, grupo de trabalho, etc...
Já careca de participar desse tipo de "convescote", fiquei descrente.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11,27.

Lá pelos meus 18 anos, ao redor de uma mesa de sinuca, jogando mata-mata e "vida", que os iniciados conhecem, naquelas jogadas decisivas que vc arrisca ganhar ou perder, o bordão era:

"Calça de veludo ou bunda de fora" .Voltei no tempo lendo o seu comentário.

Anônimo disse...

Professor Ari, não só faço minhas as palavras do anônimo das 07:49, como também transcrevo na íntegra o que ele falou.

"Depois das apurações feitas pela Greenfield, Lava Jato e outras demais operações da PF, está mais que provado que essa conversa de governança não passa de lorota. As pessoas empoderam-se de tal maneira que agem como se não existíssemos.
Despesas administrativas inexplicáveis, salários sem contribuições para os mesmos, se auto bonificam com déficits espetaculares e agora fazem um encontro para debater? E outra coisa, além de terem
respostas prontas para as questões mais cabeludas, quando colocados na parede saem pela tangente com a famosa necessidade de sigilo.
Tenha certeza que sempre existe algo de maquiavélico nas atitudes desses empregados do patrocinador. Um teatro preparado. Não perco mais tempo com coisas desse tipo. Tenho muito mais confiança no movimento do octogenário baiano do que nos recados mandados pelo patrocinador via fundo da pensão".

Um abraço

Anônimo disse...

Colega de 14:51,

Com talvez duas exceções, as associações são iguais às ABBs: extensão do bb

Anônimo disse...

Professor Ari,

Cada dia que passa mais lhe dou razão de ter saído do cargo de conselheiro. Admiro com ressalvas a coragem do Dr. Medeiros.
Sempre me lembro da fala de uma mulher num filme sobre o nazismo, quando ela reconhece que a sociedade fingiu não ouvir os gemidos dos oprimidos ...
Nossas pensionistas, aposentados por invalidez, benefícios ínfimos, colegas morrendo por não conseguir comprar remédios e 7 Brasil.

Anônimo disse...


Também concordo comentários 07:49 e 10:06.

"Piada da semana". Aguardemos o resultado.

Anônimo disse...

Mestre, vc viu o resultado da Previ no site?

Luís Eustaquio Castro disse...

A bolsa de valores apresentou novo recorde : acima de 75.000 pontos.
O que isso significa para a PREVI ou seja quais os reflexos disso para a PREVI?
Essa é a indagação que fiz à PREVI

Anônimo disse...

Mestre, pelo que li a Previ vai divulgar um boletim mensal? Poderia nos ajudar a esclarecer de que se trata ?

Anônimo disse...

Caso o pessoal director do PT|PREVI soubesse do estrago causado pelo não pagamento de 12 parcelas do B E T, mesmo sendo gentem do P.T. com certeza a gente teria o imediato pagamento das parcelas surrupiadas .

Anônimo disse...

Mestre, eu sempre achei que a Valia fosse muito mais eficiente que a Previ, uma tremenda surpresa, a Previ cobra a metade de taxa de carregamento da Valia, ainda bem que temos o seu blog para ficarmos sabendo