sexta-feira, 28 de outubro de 2016

APOIO AO ABAIXO-ASSINADO DA MARISA NO CHANGE.ORG

   A colega Marisa Moreira dos Santos, do Estado do Rio de Janeiro, iniciou um abaixo-assinado no CHANGE.ORG com o objetivo de pressionar a PREVI a suspender, a quem assim o desejar, a cobrança do ES por três meses. O título da petição é:

SUSPENSÃO DAS PARCELAS DO ES NOS MESES DE DEZEMBRO/2016 E JANEIRO/FEVEREIRO/2017.

   Você poderá assinar a respectiva petição, caso ainda não tenha feito, através do link aqui inserido. Para aderir clique AQUI.

      Quanto maior forem as adesões mais facilmente será obtido o objetivo colimado. Vá lá, vote, seja mais um. O abaixo-assinado já conta com 2.085 assinaturas. Vamos chegar nos 10.000? Apoie essa ideia, faça como a Marisa e a Santina Sbardella. A corrente circula também no Facebook. Avante pessoal! Vamos que vamos!!!

PEDIR É PRECISO, SE NÃO PEDIR FICA MAIS DIFÍCIL CONSEGUIR. PEÇA SEM CERIMÔNIAS.




ESTIVE NESTE SÁBADO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ(SC) NA CASA DE MEU IRMÃO MAIS NOVO (VALDIR LUÍS - FOTO DO MEIO) SABOREANDO UMA EXCELENTE FEIJOADA. NA FOTO ABAIXO, COM O VALDIR, A MARIA CARMEN E A IRMA (MAIS VELHA, 81 ANOS, DE RIO DO SUL). AUSENTE O IRMÃO EUCLIDES (MAIS VELHO AINDA VIVO) POR ENCONTRAR-SE ADOENTADO.

36 comentários:

Marisa Moreira disse...


Obrigada Sr. Ari !!!

Muita eficiencia. Tudo muito rapido. Vamos aderir compartilhar republicar aos nossos contatos. E uma prerrogativa. Precisamos ser ouvidos.

Gratidâo e uma otima noite a todos !!!

Se Deus fizer Ele sera Deus se Ele não fizer continuara sendo Deus...

Padilha disse...


Colegas APOSENTADOS E PENSIONISTAS, por favor vamos assinar a Petição Eletrônica, a respeito da Suspenção do ES, para aliviar os 12.000 colegas aposentados e pensionistas, que um motivo ou por outro acabaram por se endividar. Mesmo voce, colega que não precisou do ES, por favor assine, pois temos que nos unir nos momentos alegres,e nos momentos de dificuldade. Desde já o meu MUITO OBRIGADO, aqueles que assinaram e os que assinarem, tudo de bom a todos.

Anônimo disse...

Apoiada e assinado!!

Julita Gaspar disse...

Bom dia, professor!!
Embora atrsadinha , mas desejo✿ Meus parabéns 🎂🍰🎈🎉🎁🎉🎈 Saiba que é com grande alegria que hoje o felicito por mais um ano de vida, e lhe desejo toda a felicidade do mundo.
Felicidades muito sucesso!
Feliz Aniversário!
A gradeço de coração o que tem feito pelos aposentados e pensionistas!!!
Receba o meu abraço!

Anônimo disse...


Prof.

Com a inflação em baixa (INPC de setembro de 0,08) o saldo devedor do ES em novembro/16 vai ser corrigido em 0,50%,

Provavelmente em dezembro/16, janeiro e fevereiro/17 teremos também correções baixas.

Momento oportuno para a suspensão.

Abraços.

Anônimo disse...

Já assinei e divulguei, vamos aguardar a Previ nos atender nesse humilde pedido que em nada compromete as finanças da Previ e pelo menos nos garante um Natal sem fome.

Anônimo disse...

Ari, No enquadramento q a Previ está fazendo ajustando os descontos aos 30% permitidos pela Lei, como fica quem já tem mais q 30% de descontos da própria Previ sem considerar os eventuais empréstimos de outros instituições???
No meu caso de ES e CARIM já somam mais q os 30%, a Previ vai diminuir o valor das parcelas para ficar dentro da Lei q ela não respeitou quando liberou os empréstimos ou eu tenho q entrar na justiça com a ação dos 30%???
Porque a Previ acha q obrigando os outros empréstimos a saírem da folha e passando para c/c fica tudo equacionado???
Ou eu não estou entendendo nada?

Anônimo disse...

Colegas de fileira da guerra pela sobrevivência,

Seria bom que esse abaixo assinado chegasse ao conhecimento do Exmo. Juizasso Vallisney de Brasília DF. Aquele que coloca criminosos na parede e dá um baculejo.
Assinei o pedido mesmo achando uma indecência ter que suplicar pelo que é meu de direito. Aliás, pegar emprestado a juros agióticos (inventei agora a palavra) o dinheiro que juntei já é dantesco. Implorar pela suspensão das parcelas por não ter margem é novela mexicana.
Contudo, tenho que parabenizar as corajosas colegas que encabeçaram o pleito, que poderá garantir o franguinho com farofa na mesa do Natal de muitos colegas.

MPF NELES

PLP 268 JÁ

ES 180 X 180

AGILIDADE NA OPERAÇÃO GREENFIELD

RENAN NA CADEIA

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Assinamos. Parabéns pela iniciativa, Marisa e equipe.

Lucia Siza Siza disse...

Marisa para aderir a suspensão do ES basta clicar?

joao trindade disse...

Ter que chegar a esse ponto é triste demais para os hoje chamados de assistidos e que ontem eram os participantes de um fundo de pensão outrora respeitado até no exterior.
Isso é que resta do país que ainda chamamos de nosso. Muito triste.

Anônimo disse...

Já assinei. Colegas que não precisam assinem também para ajudar os necessitados.

Anônimo disse...

eori determina volta de agentes do Senado ao trabalho; operação destrambelhada vai sendo desfeitaO Senado pediu também a devolução do material apreendido, o que Teori negou, também seguindo a lógica
Por: Reinaldo Azevedo 28/10/2016 às 22:32
Próxima
Passo a passo, a destrambelhada Operação Métis, escandalosamente ilegal, vai sendo anulada na prática. O ministro Teori Zavascki, do Supremo, autorizou a volta ao trabalho dos quatro agentes da Polícia do Senado que foram presos no dia 21. Atendeu a um pedido da Advocacia-Geral do Senado, que foi mobilizada pela Mesa.
O ministro considerou o óbvio: se a operação estava suspensa, seus efeitos também estão.
O Senado pediu também a devolução do material apreendido, o que Teori negou, também seguindo a lógica. Já que ele havia determinado que tudo fosse remetido ao Supremo, não tinha como atender a essa parte. Escreveu:
“Suspensos os procedimentos e os atos que lhes deram causa, o retorno dos policiais legislativos afastados ao exercício regular de suas funções é consequência natural e imediata. Todavia, o mesmo não se pode dizer da devolução dos objetos apreendidos, que se acham vinculados ao inquérito de origem”.
Perfeito!
Se o inquérito de origem está no Supremo, então o que se apreendeu, por ora, fica no… Supremo.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/teori-determina-volta-de-agentes-do-senado-ao-trabalho-operacao-destrambelhada-vai-sendo-desfeita/

DIFICULDADE DE COMPREENSÃO DA IMPRENSA. OS PULIÇA (COMO DIZ O LULA) DO SENADO PASSARAM A TER FORO PRIVILEGIADO? FORAM NOMEADOS TODOS CHEFES DA CASA CIVIL? FOI O BESSIAS?

Padilha disse...


Ao colega anônimo do dia 29/10/16, as 11:51 Hrs, voce é uma pessoa que tem muita senbilidade e vivência, foram muito bem colocadas as suas palavras, agradeço em meu nome e acredito em nome de muitos colegas aposentados e pensionistas, fique com Deus, e muita saúde para ti e sua família.

Anônimo disse...

tem todo nosso apoio e, inclusive repassado para meus contatos
Ademir Martins
Bal.Camboriu(SC)

Anônimo disse...



O Marcel deveria assinar também!!

Marisa Moreira disse...



BOA BOITE A TODOS !!!

LUCIA SIZA SIM BASTA CLICAR. UMA GRANDE FACILIDADE.

OBRIGADA SR.ARI. DEUS O ABENÇÕE

MARISA MOREIRA

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Até que enfim nossa Mídia vendida fez algo de bom (parece): jogou DILMA ROUSSEF na "lata de lixo da história". Nunca mais aquela pedante apareceu no noticiário, em qualquer horário. Que alívio!

Lucia Siza Siza disse...

MarIsabel amiga obrigada.Já cliquei.Agora e só esperar.

Padilha disse...


Caro Ari Zanella, muito bacana ter postado foto da convivência com sua família, e feliz o homem que com sua família, tem um bom relacionamento com seus familiares, pois sabemos que muitas famílias se degladiam e não se conversam muito. Foram fotos familiares que mostram um agradável encontro. Que Deus/Jesus os abençoe e protejam.

rafa disse...

ES COM TAXAS PREFIXADAS - Caro Ari, assisti o Min da Fazenda dizendo em bom som que a aprovação do PL 241 que limita os gastos por 20 anos DARÁ OPORTUNIDADE DE ESTANCAR O CRESCIMENTO DA DIVIDA PÚBLICA ETC. É exatamente o mesmo caso do ES x REAJUSTE DOS PROVENTOS DA PREVI. Tem que ter taxa pré para estancar a sangria! Vamos insistir no ES RENEGOCIAÇÃO COM TAXAS PRÉ, SEM POSSIBILIDADE DE RENOVAÇÃO DO MESMO VALOR ETC

Ari Zanella disse...

Meu Caro Rafa,

Aprecio muito suas participações sempre com extrema racionalidade e inteligência. Gostaria de parabenizá-lo e demonstrar minha satisfação em ler suas abalizadas opiniões. Continue sempre participando. Um abraço.

Anônimo disse...

Colegas,
Faltam 202 assinaturas para alcançar a meta de 2500. Assinem por favor! Mesmo que não tenha interesse assine porque se for aprovado só terá suspensão quem quiser.

Anônimo disse...

Professor Ari e demais expropriados,

Fico me questionando sobre a tramoia da CESTA ALIMENTAÇÃO. Algum colega jurisconsulto poderia me explicar essa aberração da mudança no entendimento da lei?
Por conseguinte, explicar-me o motivo de ter que haver DEVOLUÇÃO dos valores recebidos, comparativamente com o PREJUÍZO CAUSADO PELA 7 BRASIL.
Sou um pião do interior e não consigo enxergar lógica no porque da retroatividade de algo que já tinha sido julgado, com consequente devolução dos valores.
Por que quem fez a cagada da 7 Brasil não tem que repor o dinheiro e eu tenho?

Anônimo disse...

Prof. Ari

Você acha que a PREVI vai atender o abaixo assinado e permitir a suspensão do ES em dez/2016, jan e fev/2017?

Obrigado pela atenção.

Luiz Carlos - BH/MG

Ari Zanella disse...

Olá Luiz Carlos,

Acho que sim. No ano passado a anúncio foi feito no dia 25 de novembro. Talvez tenhamos que esperar até próximo a esta data. O abaixo-assinado é um bom instrumento de pressão porque vai ser entregue pela própria Change.org ou senão pela Marisa ou pela Santina.
Deem uma força nas assinaturas. Peçam a colegas que assinem mesmo aqueles que não precisam da suspensão. Quantos mais assinantes mais facilmente será conseguido. O Marcel não é tão contra à Suspensão. É radicalmente contra ao alongamento do prazo.

tarcísio augusto bulhões martins disse...

Prof. Ari, boa tarde. E essa agora de paralisação dos funcis. da PREVI, por 24 horas, por conta de devolução de funcionária cedida pelo BB, pela a Diretora Cecília??????????? Mas, para atenderem os justos reclamos dos associados, não movem uma palha. Tarcísio.

Anônimo disse...

Colegas,

Não estou conseguindo visualizar a relação das assinaturas do abaixo-assinado. Alguém sabe qual é o link?

Medeiros disse...

Caro Ari Zanella


Um grande abraço e votos de muitas felicidades. Você merece.

Medeiros

Anônimo disse...


Colega, nesse link você pode assinar o abaixo-assinado,

https://www.change.org/p/caixa-de-previdência-dos-funcionários-do-banco-do-brasil-suspensão-das-parcelas-do-es-nos-meses-de-dez-2016-jan-e-fev-de-2017?recruiter=395112630&utm_source=share_petition&utm_medium=whatsapp

Anônimo disse...

O ABC ERA REDUTO PETRALHA???? JÁ FOI

KKKK

PETRALHA AGORA SÓ COM FORÇA TAREFA DE CURITIBA. ESPERO QUE PEGUE TODOS

Ari Zanella disse...

Olá amigo Medeiros!

Quanta saudade, estamos sentindo muito a tua falta! Bah Tchê!

Volta logo, amigão!

Anônimo disse...


Lula e Dilma não votaram no segundo turno. Que exemplo para os seus correligionários, hein?

É sinal do fim do PT.

Anônimo disse...

Sr Ari,

Os nossos funcionários, os funcis dA PREVI, paralisaram por 24 horas, muito justamente, por sinal, em defesa de uma sua colega (deles) que seria devolvida ao quadro do Banco, no Banco, por uma Diretoria, por sinal eleita.Claro que têm razão, pois, um razoável contingente, dos funcis da Previ, tem essa situação de emprestados à Previ, para exercerem a função compartilhada com os nativos, visando uma gestão favorável ao "Patrocinador", atuação em que se juntam aos oportunistas de plantão.Eles não são burros e se apoiam uns nos outros visando o seu bem está comum. Já disse anteriormente e repito, nunca vi os funcis da Previ reclamarem de salário ou fazerem greve para conseguir aumento. Os Sindicatos tão indiferentes à causa dos aposentados foram céleres e solícitos no apoio aos seus infiltrados no nosso Fundo (que pensam que é deles e do Patrão). Podem não gostar dessa cantilena mas, indignação contra usurpação cinica e continuada, nunca é demais. Algum dia seremos ouvidos.

Paulo Segundo disse...

Bolsa acima dos 65.000 pontos, advirto, de antemão, que qualquer plano de equacionamento para 2017 não vingará, mesmo tendo caríssimos e péssimos administradores a PREVI conseguirá reverter o tombo de 2014 e 2015.Vamos fechar esse ano perto dos 70.000 pontos.

Carmen - Trimaza disse...

Arizinho, que corpinho!!! Mas eu é que estou muito bonita AINDA!!! Vamos repetir? Faltaram as músicas do Jaime.. Grande Abraço! Vamos comemorar muitos e muitos "niver"s ainda, com a Graça de Deus!!