terça-feira, 27 de setembro de 2016

GOL CONTRA

    Está saindo do ar, como uma perda de um pai ou de uma mãe, o líder absoluto de audiência blog do Medeiros. Espero não ter sido devido a uma referência que fiz na postagem anterior, na qual o próprio Medeiros, respondendo a um comentário no seu blog, tratou de corrigir-me ao dizer que eu havia interpretado mal o seu texto. Com efeito, marquei um gol contra.
Agora estamos órfãos deste mestre inigualável. Aprendi a admirá-lo desde a Novembrada naquele discurso memorável que ele fez perante a diretoria Executiva da PREVI. Através dele tive a oportunidade de participar de uma eleição na PREVI, creio que a primeira e a última. Caro Medeiros, perdoa este seu discípulo que às vezes coloca os pés pelas mãos. Mas como bem disse o mestre Aristóphanes que seja simplesmente um "até breve".
      Não é função da PREVI ficar monitorando o que seus associados dizem nas redes sociais, tampouco afirmar como dogma que não se pode "denegrir a imagem" de nosso fundo, ou seja, não se deve falar mal do fundo. Ora. o que denigre mais é o fato do fundo ter um ativo de mais de 150 bilhões de reais, e mesmo assim dar um prejuízo (deficit) de 28 bilhões; é cortar 12 parcelas do BET dos aposentados e pensionistas; é impor a volta das contribuições; é continuar com aposentadorias acima da realidade (sem tetos); é conceder bônus para diretoria que não produz superavit; é ter diretores muito bem remunerados; é pagar valor astronômico a uma entidade criada por Lula e que serve de fiscalização "faz de conta", sem nenhuma autoridade para sequer impor um teto de benefícios.
     A lei da mordaça, criada pelo patrocinador, envergonha nosso fundo de pensão. Para que serve tanto segredo dentro dos assuntos tratados nas reuniões? Será que ali são tratados assuntos de segurança nacional? 
     Os assuntos verdadeiramente relevantes, aqueles que impactam nos resultados do fundo, são tratados de modo passivo como cordeiro que aceita tudo sem reclamar. Claro, é muito mais fácil seguir as ordens do patrocinador do que debelar-se e arriscar perder o cargo. Merece aplausos, contudo, as negativas para entrar no projeto de Dilma, o trem bala, e na usina de Belo Monte.
       Enfim, vamos seguir firme em nossa postura de combater o bom combate, sem agredir, com postura civilizada, esperando vencer pelo convencimento. Uma hora vão perceber que o rei está nu.
DOUTOR MEDEIROS, SEGURAMENTE O MELHOR CARÁTER QUE JÁ CONHECI. QUE DEUS LHE CONCEDA MUITA SAÚDE E VIDA LONGA!
 

31 comentários:

Rosalina de Souza disse...

Estimado Colega Ari Zanella,

Não acredito que seu comentário, tenha peso na decisão que o Nobre Colega Dr Medeiros, tomou de hibernar o seu blog.

Pesou muito com certeza a perca do seu irmão mais jovem, tão repentino, e seus problemas de saúde.

Se dedicar ao próximo, quando enfrentamos problemas de saúde é uma dose muito pesada de emoção, vista que muitos são os problemas sem solução dos nossos irmãos menos abastados, participantes da Previ e Cassi.

Você sabe bem, quando teve seu problema de visão, e também quando perdeu parte do dedo, são muitos os problemas, que uma pequena doença nos acarreta.

Não sobrecarregue ainda mais a sua carga, agora és o principal blog em atividade, não desmerecendo os demais, mas agora é sua força e voz que vai ecoar pelos inúmeros pedidos de socorro de muitos colegas.

Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

E que nunca nos falte a ESPERANÇA de dias bem melhores.

Sua responsabilidade, agora dobrou de tamanho.

Saudações Cordiais,

Rosalina de Souza

Ari Zanella disse...

Você igualmente, minha estimada Rosalina, veio preencher uma lacuna que sempre faltou em nosso meio. Louvo a Deus por ter você a nos acalentar e ajudar sempre nos momentos cruciais.Gostei demais de sua ação junto ao MPF. É isso mesmo, jamais desanimes e continue a nos mover para vencer as etapas diárias eivadas de problemas quase sem solução. Que Deus nos ajude a cada instante. E com certeza Ele o fará.

Cordialmente.

Anônimo disse...

Lendo o edital para a escolha de conselheiros da Previ, cujas inscrições abrem em outubro, fiquei curiosíssimo: quem preencherá aqueles requisitos altíssimos? Haja conhecimentos específicos e certificações nisto e naquilo! Será que vai haver sindicalistas com formação tão qualificada? Vamos aguardar os selecionados.

Anônimo disse...

Prof. Ari e a Sra. Rosalina, sem demérito aos outros Blogs tradicionais, são nossos últimos baluartes. Não esmoreçam, por favor! Já tivemos baixas de peso, uns por motivos plausíveis, outros, não.

Ademar disse...

É lamentavel a desativação do Blog do Medeiros, pois ele nos passava muita confiança. Mas ainda temos o seu blog e o da Rosalina, que igualmente nos passam muita confiança e nos mantem informados na nossa luta incessante contra os desmandos na poderosa Previ .


Ademar

R. Brito disse...

Estimado Ari,

Você, mais que ninguém, sabe do trabalho exaustivo para se manter um Blog funcionando bem atualizado como o seu e o de doutor Medeiros; vamos ter empatia com nosso colega, idade pesando, problemas pessoas que todo mundo tem, e de repente ter que se portar na frente da telinha por horas a fio para ler, responder, coordenar, filtrar textos maliciosos e ofensivos, enfim, um trabalhão! Isso tudo a qualquer hora do dia útil ou não-útil (Sábado, Domingo e feriado), tudo feito por dedicação, sem fins lucrativos, somente pela nobre vontade de ajudar a causa, enfim, sentir-se realizado pelo dever cumprido. Uma grande lacuna está sendo aberta, tomara que logo seja preenchida. Você, como todos nós, fiquemos atentos para novos blogs que certamente surgirão. A vida não pára. (com acento mesmo)

Ari Zanella disse...

O amigo R. Brito (que não é o Ruy Brito) resumiu bem o nosso labor. E vamos que vamos!

Colegas,

Leiam a sempre atual parábola do homem rico X Lázaro que está no meu outro blog "Pão Celestial - Jesus é o único caminho" que está aqui do lado esquerdo da tela, em "Blogs que eu sigo". A fé agradece.

Anônimo disse...

Caro colega Ari, eu só posso agradecer o muito q vc despretensiosamente faz por nós aposentados e pensionistas da Previ, q Deus o recompense por tanto trabalho em nosso favor, assim como o Dr Medeiros também doou muito do seu tempo para nos trazer um pouco de esperança e otimismo e clamar por justiça, agora q vai cuidar mais de sua vida e saúde, que Deus lhe dê vida longa com muita paz,saúde e alegrias.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


O Senhor "acredita mesmo" que as medidas mais "impopulares" da Reforma Previdenciária que está sendo gestada nos "desvãos" do Planalto, impactarão mesmo os "Sem-Teto" de todo o tipo (políticos, militares, profissionais liberais e outros "malas")?

Anônimo disse...

PLP 268 JÁ

Anônimo disse...

Professor Ari,

Em Brasília há um contingente razoável de funcis e ex funcis. Dito isso lhe faço duas perguntas:

1) Acredita que algum aposentado CAIXA ALTA que aposentou sem pegar a bocada dos SEM TETO se rebelou e abriu o bico para o Juiz Vallisney?

2) Até onde podemos ter esperança dos resultados da Greenfield? Pois o outro lado vai morrer negando...

Anônimo disse...

Caro Ari, ,
Somente a Previ, recolhe anualmente à PREVIC R$ 6.675.000,00. Pensemos um pouco, no total arrecadado junto às dezenas( ou centenas) de Fundos de Pensão existentes no País. Esse órgão, fruto das "ideias" desse Partido que se diz dos Trabalhadores, só serviu para abrigar os "companheiros".Tratando-se de uma Agencia Reguladora, porque os fundos são obrigados a sustenta-la. Quem sustenta as demais Agencias Reguladoras? Anatel, ANP, ANA, Anac, Anvisa, etc. Os Fundos foram criados para complementar aposentadorias, não para sustentar apadrinhados.
Todas as vezes que os PARTICIPANTES precisaram da intervenção da Previc não deu em nada. Que Fiscalização é essa? Quem manda nos Fundos são os Patrocinadores. Como ficou o Teto ds aposentadorias, sem formação de reservas? Haverão pagamentos de bonus, mesmo com resultado deficitário?


Anônimo disse...

STF DECIDE QUE NARIGUIN E BERNADIN SÃO RÉUS NA LAVA JATO 0 CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO.

Anônimo disse...

Só não erra quem não produz.
Muitas vezes falhamos em nossas ações, por distorção de interpretação.
O próprio Jesus foi criticado e crucificado.
O senhor saberia notícias da diretoria Cecília ou se ele encerrou seu blog de vez?

Medeiros disse...

Caro Ari,

Não , não foi em virtude de teu comentário. Foi um mero erro de interpretação que todos nós cometemos. Não te preocupes. Na realidade, estou me livrando de alguns pesos para me concentrar nos principais problemas. Nao abandonei a luta por aqueles participantes que confiaram seu voto em mim. Muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Salvo melhor entendimento, somente os Fundos de Pensão das Estatais têm que recolher a TAFIC (Taxa de Fiscalização e Controle da Previdência Complementar - Criada pelo artigo 12 da Lei nº 12.154 de 2009) à PREVIC.

Anônimo disse...

Alguém poderia recolocar aquela foto histórica, dos nossos benfeitores, junto com o então ministro Paulo Bernardo?
Eita foto linda
Acho que era sobre o BET. Será que naquele episódio também?

Divany silveira- S Lagoas disse...



" QUADRO DE ATIVIDADES DO PT "

dia 20 - Lula é réu na Lava jato
diA 21 - HADDAD EM 4° LUGAR
DIA 22 - MANTEGA É PRESO( FOI SoLTO MAS VOLTA)
DIA 23 - Moro é destaque mundial
dia 24 - Escndalo petista na cEF
dia 25 - Lava jato faz faxina
dia 26 - Palocci no xilindró
dia 27 - gleise e o marido (praga de aposentado)


transcrito do facebook

Anônimo disse...

a PREVI nao entrou no Trem Bala pq o barco furado saltava aos olhos de qlr idiota.e Belo Monte tb.

Anônimo disse...

Professor Ari,

Utilizando o Teorema de Chutágoras, qual será o índice de nosso reajuste em Janeiro 17?

Grato




Anônimo disse...

Salvo engano, hoje o STF julgará se o Estado terá obrigação de pagar remédios de alto custo para pessoas que não tem condições.
Esperemos que o resultado seja positivo. Caso contrário me parece que a pena de morte entrará em vigor.
Se a questão discutida for a falta de recursos para tal mister posso indicar tranquilamente onde encontrá-los.
É lamentável uma questão como essa chegar aos tribunais. Para fazer aparecer dinheiro para superfaturamento, propina, caixa 2 de campanhas, dá-se um jeito, mas para remédios...

6 tão é de sacanagem

Anônimo disse...

Que bom que voltam as notícias sobre a venda da COSTA DO SAUIPE (100% do Plano 1) da PREVI, para o Grupo "Rio Quente Resorts"(desde 1979) ,empresa do ramo hoteleiro dos grupos ALGAR (fundado em 1930 por ALexandrino GARcia, de Uberlândia- MG) e Grupo GEBEPAR, de Goiânia -GO. -Vide sites-

Em 2008 a PREVI negociava e teve oferta de R$ 200 milhões, não concretizada.São 5 Hotelzões e 6 pousadas,inauguradas em outubro de 2000, construídos pela "parceira Odebrecht" (olha odebrecht aí, gente!!!), tendo a PREVI (Plano 1) investido na época R$ 340 milhões nos 176 hectares a beira-mar, a mando do ACM e do Governo, em São João da Mata-BA.

O faturamento sempre foi bom, PORÉM as despesas sempre superaram as receitas, registrando os seguinte prejuízos, nos Balanços da PREVI:
2010...R$-(17,9.. milhões)
2011...R$-(11,381 milhões)
2012...R$-(18,682 milhões)
2014...R$-(22,6.. milhões)
2015...R$-(23,... milhões)
2016...R$-(outros milhões).

Nos 192 meses de existência da "Costa do Sauípe", o prejuízo mensal, médio, andou ao redor de R$ 1 milhao/mes, o que dará quase R$ 200 milhões até outubro/2016, FECHANDO COM O VALOR OFERTADO !!!!Isto é: venderemos pelo valor do prejuizo acumulado em 16 anos de mau negócio.

PORÉM....Ahh Porém... O valor ali investido, foi de R$ 340 milhões na inauguração (out ano 2000), somado aos aportes sucessivos e concluídos com a construção da ARENA SAUIPE(p/ 3.500 pessoas) em agosto de 2013, que era para servir de palco para os sorteios da Copa do Mundo de 2014, sugando outros R$ 13,7 milhões dos nossos reais.

Conclui-se, assim, que facilmente já enterramos meio bilhão de reais nas areias bahianas.

Livrai-nos desse mal!!!!! VENDAM Por Favor !!!!

Em tempo regozijamo-nos com a venda da USIMINAS (ao preço de R$ 9,00/ação)e na venda da nossa parte na CPFL , ao preço de R$ 25,00 /ação = R$ 7,5 bilhões.



Anônimo disse...

Colega de 10:48,

Com tudo isso que vc relatou percebo que ajudamos a Odebrecht se consolidar como super empreiteira. Sinto-me realizado vendo que meu suor ajudou as campanhas eleitorais dessa canália ( canália= coletivo de políticos ).
E por falar em coisa ruim, dia desses estava lendo sobre uma matéria denominada Deep Web, que é uma internet do submundo 500 vezes maior do que essa que conhecemos. Não duvido que as forças contra as quais lutamos navegam nessas águas turvas

Anônimo disse...

Concordo com o colega das 10:14. Se cortarem os remédios de auto custo considero a implantação da pena de morte no Brasil, eu tenho filho com doença grave q toma medicação contínua de 1.200,00 por caixa de 30 comprimidos e o q recebo de aposentadoria não dá para comprar o remédio todo mês, o que fazer neste país sugado pelos malditos petistas nesses últimos anos.

Anônimo disse...

Colegas,

Todo este prejuízo do Sauipe de 500 milhões e ninguém é justiçado?
Isto é uma vergonha se um crime hediondo para com os contribuintes da Previ inclusive o patrocinador que comanda a entidade dos aposentados.
PF, MPF e o Digníssimo DR Moro para apurar a no mínimo temerária administração do Sauipe.

Anônimo disse...

Polícia Federal abre novo inquérito sobre propinas da Odebrecht em 38 obras
Na mira estão obras da empreiteira em todo o país e no exterior. Os empreendimentos foram destacados pelo delegado em relatório da Omertà


A Polícia Federal abriu novo inquérito para apurar pagamentos de propinas da Odebrecht em outros contratos, além do que estavam sob investigação na Petrobras pela Operação Lava-Jato. O alvo são 38 negócios identificados nos registros de pagamentos do Setor de Operações Estruturadas da empresa - o chamado "departamento da propina" - nas apurações da 35ª fase, batizada de Operação Omertà, que prendeu nesta segunda-feira, 26, o ex-ministro Antonio Palocci.

O delegado da Polícia Federal Filipe Hille Pace, da equipe da Lava-Jato, em Curitiba, resolveu nesta terça-feira, 27, abrir o novo inquérito. "Resolve: Instaurar Inquérito Policial para amparar as medidas de polícia judiciária decorrentes dada deflagração da 35° fase ostensiva da Operação Lava-Jato, batizada de 'Omertà', especificamente em relação ao núcleo de investigação objeto das medidas cautelares deferidas", informa Pace, em seu despacho.
São apurados suposta prática dos crimes de corrupção ativa passiva, quadrilha, lavagem de capitais e de fraude em licitações. "Foram identificados diversos beneficiários de recursos ilícitos disponibilizados pelo Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht", informa o delegado.
Lista
Na mira da PF estão 38 obras da empreiteira Odebrecht em todo o país e no exterior. Os empreendimentos foram destacados pelo delegado em relatório da Omertà. "Relaciono algumas das obras públicas e/ou consórcios e empresas indicadas no documento mencionado, repetindo que, por se tratarem de arquivos recuperados, estão parcialmente corrompidos, não sendo permitido vincular diretamente as obras e/ou consórcios e empresas indicadas com os beneficiários encontrados e mencionados acima", afirma.

Pace é taxativo. "É indubitável que os nomes que colaciono motivaram pagamento de vantagens indevidas a agentes ainda não identificados", diz. A Omertà investiga as relações de Antonio Palocci com a Odebrecht. Planilha apreendida durante a operação identificou que, entre 2008 e o final de 2013, foram pagos mais de R$ 128 milhões ao PT e seus agentes, incluindo Palocci.

As obras alvo do novo inquérito não tem relação necessária com as propinas pagas ao PT via Palocci. Novos nomes devem surgir, tanto de agentes públicos, como de políticos e operadores

Fonte:http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2016/09/28/internas_polbraeco,550873/policia-federal-abre-novo-inquerito-sobre-propinas-da-odebrecht-em-38.shtml

E EU QUE PENSAVA QUE O HOMI DA MALA FOSSE LENDA URBANA

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Por acaso o Senhor não está sentindo uma "Insustentável Leveza no Ar", depois que a Pedante e Arrogante Dilma Roussef, sumiu dos noticiários e de nossas vidas?

Anônimo disse...

Caro anônimo das 10:48,

Se realmente a Costa do Sauípe for vendida para esses dois grupos, rapidamente estarão dando um lucro fabuloso. Em poucos semestres os prejuízos de agora reverterão em grandes ganhos, pois o complexo estará sendo administrado por gestores experientes do ramo hoteleiro.

Anônimo disse...


E o Mercadante, homem-sombra da Dilma, como fica em toda essa história de operações?

Anônimo disse...

Prejuízos com Sauípe?
Ninguém vai ser condenado, nem investigado. Ninguém sabe de nada, ninguém viu nada etc. A moda pegou.
Inclusive, dias atrás, comentei num blog sobre "aquele acordo assinado, quando da doação de 7,5 bi para o BB", e que iria trazer melhorias (segundo eles) para todos nós (aposentados e pensionistas). Querem a resposta? Não preciso nem dizer, pois todos vocês devem adivinhar.

divany slveira disse...



' SAUIPE, CONFESSO QUE NÃO GOSTEI '

Mestre, um hotel que deve ser distante 50 kms de Salvador
deveria ter pelo menos praias acessíveis e com infra-estru-
tura razoável, coisa que naõ tinha.Conheço Salvador razoavel-
mente , mas pra mim , de graça é caro o tal de Sauipe.