sábado, 28 de maio de 2016

REELEIÇÃO NUNCA É BOM

     Um dos mais perversos expedientes criado durante o exercício do governo FHC foi a possibilidade de reeleição. No caso da PREVI, é uma questão estatutária que já não deveria mais ser admitida.
     O pior é que permitimos acontecer agora e bem poderíamos ter evitado. Era imperioso que nossas oposições fizessem uma análise acurada do processo eleitoral: Quem realmente vota, a proporção ativo/aposentado, voto em branco e nulo, influência do patrocinador sobre o pessoal da ativa, o PREVI Futuro (que vota maciçamente), a quantidade de chapas, etc.
      Ficou claro que a chapa 4, do Branisso e do Scortegagna (Anabb) veio exclusivamente para ser a chapa branca. Senão vejamos: Os votos por ela recebidos (4.575) teriam elegido a chapa 1 que obteve 23.542 sufrágios. Além de ataques que fizeram à chapa 2 ao William Bento, num autêntico "fogo amigo" posto que só beneficiou a chapa 3 da situação.
     Outro fato que as chapas de oposição deveriam inspecionar era o apoio sindical da CUT ao candidato Marcel. Queira ou não eles conseguiram do governo petista consideráveis avanços nas negociações salariais ano passado. Falta do nosso lado alguém que seja a cabeça-pensante, o articulador, aquele que se reúne com todos para obter o consenso. E assim, perdemos a batalha e a guerra.
       O que esperar de um segundo mandato do sr. Marcel? A mesma coisa do mandato atual. Ele em nada mudará. Será sempre contra os interesses maiores dos associados para atender sempre os interesses maiores do patrocinador. A esperança é que, com novo governo (que não é tão novo assim), haja uma mudança de atitude de parte do BB em relação à PREVI. Que o patrocinador não tenha mais tanto interesse financeiro no fundo, que ele próprio reconheça o seu papel de patrocinador, não de usurpador. E como isto se daria na prática? Com os três nomeados pelo Banco tomando atitudes que visem ao bem-estar exclusivo dos associados. Impossível? É esperar para ver.
      De toda a forma, estas eleições deixaram um gosto amargo nos verdadeiros donos da PREVI. Carece urgentemente que haja separação dos dois planos administrados pela PREVI: O PB1 administrado exclusivamente pelo pessoal da Plano 1 e o PREVI Futuro administrado exclusivamente por componentes do próprio plano. Assim, ninguém decide nada pelos outros. Cada um na sua!
      Infelizmente, escolhemos alguém na contramão da história. Quem venceu é formado em História. Os ventos da mudança não chegaram ao nosso fundo por erros estratégicos das oposições. São tão velhos mas tão inocentes! Mamma Mia!!!
SR. VALDIR, UM GAÚCHO MEU AMIGO, GREMISTA AO EXTREMO, USA A EXPRESSÃO "SENTAMOS NA GRAXA" QUANDO SEU TIME PERDE. NÓS, QUE PERDEMOS NA PREVI, ONDE SENTAMOS?

20 comentários:

CÉLIO disse...

Gente amiga,
Vejam as promessas de campanha da chapa 3:
No Plano 1, vamos mudar a política de investimentos, melhorar resultados e evitar necessidade de cobertura de déficit, implantar teto de benefícios.
Vejam o que não será feito. Alguém duvida? Estava contando com alguma melhoria no ES, mas isso é passado. Acabou.

CÉLIO disse...

Gente,
Vocês tão chorando de que? Reclamando de que?
Deu a lógica. 4 chapas da oposição e uma unida do PT, quem ganharia?
Por favor, não reclamem, não gritem, quiça chorem.
Todos já conhecem o Marcel e já sabem o que nos espera.
Dizem que cada um tem o governo que merece. Grande verdade.
Quando o egoísmo impera sobre o bem comum da nisso.
Nada mais há que se falar.
Quem sabe daqui a 4, 8, 12 anos aprendem. Quem sabe não aprendam nunca.
A situação está difícil e a tendência é continuar difícil.
Do Marcel nada esperem. Vou ler de novo suas promessas de campanha para ver o que ele não vai fazer.
Pobre gente da Previ.

José Ferrari disse...

Gostaria de saber o que tem na cabeça quem votou nessa pessoa chamada Marcel. Não chega o que ele jà (não) fez? Vamos ter que aguentar esse petista mamando nas tetas da Previ mais quanto tempo? Será que quem votou nesse cidadão não espera se aposentar? Não chega o prejuízo que esse pau mandado nos deu? Sábias palavras do rei Pelé: -O brasileiro não sabe votar!

Milton Bassani disse...

Perfeito, grande mestre Ari Zanella!!! "Os ventos da mudança não chegaram ao nosso fundo por erros estratégicos das oposições" A oposição se dividiu e nós nos ferramos!!!

rafael campagnoli disse...

Acho que não precisa nem de choro ou falação. A chapa 3, ligada aos sindicatos, foi eleita pelos funcionários da ativa, basicamente. Como estão em atividade, muitos nem pensando em se aposentar no BB, assuntos ligados à Previ não faz muito sucesso entre eles. O erro crasso mesmo foi a falta de união ( ou desunião pensada?) dos aposentados e pensionistas. Tudo o que uma chapa de situação quer é que aconteça exatamente o que aconteceu conosco! Agora é acreditar que os reeleitos defendam os nossos interesses, já que o governo e o patrocinador de agora parecem não pertencer ao mesmo grupo.

Divany silveira disse...



"NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO""

Mestre, a nossa relação com o nosso amaro patrocina-
dor me lembra muito os filmes de Rambo que apanhava
tanto a ponto de provocar lagrimas nas crianças. O IN-
teressante é que o mau trato vem de um partido que os-
tentava uma bandeira de boa convivência com os trabal-
hadores, mas o que se viu nos últimos 15 anos foi coi-
sa de padastro desalmado ou de sem-terra que invade
propriedades dos outros ao arrepio da lei,pois esque-
ceram de considerar que PREVI não é empresa individual
mas instituição de muitos. Enfim , já vemos o ocaso
dos intrusos, cujo destino é tenebroso.

Anônimo disse...


21.430 (VINTE E HUM MIL, QUATROCENTOS E TRINTA) votos jogados no lixo, somados nulo e branco? É muita coisa isso! Dá pra acreditar?

Anônimo disse...

Já está comprovado que aposentado não vota. Então caros senhores e senhoras, imaginem quando não existir mais nenhum PB1 na ativa?

Achei muita sinceridade do Exmo.Pedro Correa dizer que cobra propina desde a década de 70 iniciado a prática no antigo INAMPS. Deveriam fazer uma estátua e colocar na Praça dos 3 Poderes pois ele representa fielmente o que é ser político no Brasil. Gostaria de ter o prazer de ficar cara a cara com ele só para chamá-lo de Excelência. Seu trabalho sempre foi exercido com a máxima excelência até essa droga do Mensalão e da Lava Jato estragarem uma carreira tão brilhante. Quatro décadas enfiando a mão no bolso dos otários. Será que conseguiu fazer uma poupancinha?

Anônimo disse...

O sr. Marcel sempre afirmou que todas suas ações teriam sido respaldadas por decisões colegiadas. Vamos esperar que com a troca da linha política do patrocinador, ele continue a se sujeitar às tais decisões colegiadas. E, esperança que tenho, será obrigado a engolir sapos como estamos fazendo desde que ao ser por nos eleito, quatro anos atrás, mudou de lado, aliando-se ao patrocinador e deixando-nos à mercê das intempéries econômicas. E os da ativa que lhe deram suporte saberão no futuro o que lhes aguarda, se é que terão futuro.

Anônimo disse...

R. Brito -

Deplorável, o cara ganhou com menos de 25% dos votos, será que um 2º turno não cairia bem? Tem alguma coisa muito errada nesse sistema eleitoral.

Anônimo disse...

Prezado Ari,
As oposiçoes fizeram o jogo do patrocinador (chapa 3). Veja que os descontentes somaram mais de 60.000 votos e a chapa vencedora 27.000, ou seja, as oposiçoes somaram mais do dobro. Pergunto: nao seria o caso de ter um segundo turno...? Só assim, as oposiçoes saberiam que nao deveriam ter fragmentado os votos dos aposentados e pensionistas. Essa chapa eleita tem legitimidade, diante de um "nao" TAO SONORO...? (60.000 VOTOS?)

Anônimo disse...

Sobre a eleição da Previ os blog estão mudos.
Apenas o Ari fez matérias sobre o assunto.
Mas também, falar o que?
No mais é ouvir os colegas reclamando da baixa aposentadoria, do saldo devedor do ES, da Cooperforte, etc.
Ou seja, tudo como dantes.
E como dantes, nada será feito.
E não esperem muito do governo Temer. O PSDB está no governo e não se esqueçam que foi com FHC que ficamos 8 anos sem reajuste (ativos).
Portanto amigos, se é possível economizar alguma coisa, façam. E aqueles mais endividados não se esqueçam da ação dos 30%.
É chato viver assim, mas fugir da realidade é pior.
Que Deus nos ajude.
Celio

Anônimo disse...

Somando-se os votos da Chapa 5 aos da Chapa 2, teríamos 34 mil votos. E se somássemos os votos das Chapas de Oposição? Parabéns! Unam-se na próxima eleição em torno de uma única chapa de oposição! Aprendam! Merecemos! Enquanto os cães ladram...

Anônimo disse...


Recapitulando o passado podemos ver que:

O FHC foi reeleito e acabou com nossos salários;
A Dilma foi reeleita e deixou o país no caos total;
O Marcel foi reeleito e.....provavelmente os aposentados e pensionistas do PB1 vão se ferrar mais ainda.

Ari Zanella disse...

PRÊMIO PONTUALIDADE ANAPLAB - 1.000,00

SORTEIO LOTERIA FEDERAL AGORA HÁ POUCO - CONCURSO 05.079

NÚMERO DA SORTE 7.179.1 (OU 71.791)

GANHADOR : 7.176.620-0 MILTON LUIZ SCHWENDLER (APROXIMAÇÃO) - ARROIO DO MEIO (RS)

Anônimo disse...

Tudo novamente dominado Bin Lade ganhou? kkkkk

sss disse...

Posso dizer onde nos nos sentamos? Posso, mas não devo, né? Não aqui. Estava lendo um post do Heleno Pinto. A indignação dele era tão forte, que dava para sentir na pele, literalmente. Ele disse, esbravejou, xingou. Era como se ele fosse um grupo gritando a plenos pulmões contra a negligências, a falta de interesse da maioria dos aposentados. Ele tem razão e eu estou com ele.

Anônimo disse...

Do blog "O Antagonista"

"Rombo de 250 bilhões nos fundos de pensão
Brasil28.05.16 20:38
Uma das principais notícias do dia foi dada por Sonia Racy: o rombo dos fundos de pensão das estatais pode chegar a 250 bilhões de reais.

É mais de quatro vezes o número divulgado em abril -- 60,9 bilhões de reais.

De acordo com Sonia Racy, o governo interino deparou até com "investimentos" feitos na Venezuela."

Tá aí o que os petistas xexelentos sabem fazer.

Marcelino Maus disse...

Sobre:

"Rombo de 250 bilhões nos fundos de pensão
Brasil 28.05.16 20:38
Uma das principais notícias do dia foi dada por Sonia Racy: o rombo dos fundos de pensão das estatais pode chegar a 250 bilhões de reais.
É mais de quatro vezes o número divulgado em abril -- 60,9 bilhões de reais.
De acordo com Sonia Racy, o governo interino deparou até com "investimentos" feitos na Venezuela."

- A partir daí pode-se aaliar QUANTOS BI pararam no Caixa dos Partidos e demais Congressistas de 2009/2014 . . .

- essa grana viabiliza qualquer eleição, de qualquer pelego, basta ter na mão o TSE, SMARTMATIC, ESTATAIS, FUNDOS, SISBB . . .


DESSA a PREVI se livrou . . .
http://istoe.com.br/423398_PROPINA+DE+R+30+MILHOES+PARA+RENAN/

SERÁ?
https://blogdoneylopes.wordpress.com/2016/01/05/devassa-a-vista-nos-fundos-postalis-funcef-caixa-petros-petrobras-e-previ-banco-do-brasil/

Caixa-preta. O "Sigilo dos Diretores" vale apenas R$500.000,00 de Bônus?
http://www.jb.com.br/economia/noticias/2015/08/08/fundos-de-pensao-tem-historico-de-investigacoes-e-cpi-pode-abrir-caixa-preta/

ISSO TUDO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Nessa parágrafo, uma idiotice:

"De toda a forma, estas eleições deixaram um gosto amargo nos verdadeiros donos da PREVI. Carece urgentemente que haja separação dos dois planos administrados pela PREVI: O PB1 administrado exclusivamente pelo pessoal da Plano 1 e o PREVI Futuro administrado exclusivamente por componentes do próprio plano. Assim, ninguém decide nada pelos outros. Cada um na sua!"