sexta-feira, 8 de abril de 2016

O QUE IRRITA SÃO OS VAZAMENTOS

   Presidenta ficou muito desapontada com o vazamento, segundo ela seletivo, da delação premiada de onze executivos da empreiteira Andrade Gutierrez cuja homologação foi feita pelo ministro Teori Zavascki nesta quinta-feira. A empreiteira entregou uma planilha sobre os pagamentos efetuados com a contratação na obra da Usina de Belo Monte onde as propinas teriam chegado à casa dos 150 milhões de reais. A lista inclui nomes como  Antonio Palocci, Edson Lobão, Edinho Silva, Erenice Guerra, entre outros. O ministro Edinho Silva foi o coordenador da campanha de Dilma Rousseff em 2014.
    A defesa sempre alega que as doações foram voluntárias, registradas e aprovadas pelo TSE etc. O que ela não diz é que referidas "doações" foram frutos de contratos superfaturados na construção da usina, vencidos pela "doadora". Só faltou dizer que as doações foram "por amor" à causa.
   A presidenta deveria estar preocupada com a situação do Brasil, cada vez mais degradante, logo o Brasil que é a bússola da América Latina. Renuncia logo presidenta, seja inteligente pelo menos uma vez na vida. A senhora sabe que virão novas eleições mesmo, por que preocupar-se com o gozo temporário do Temer?

10 comentários:

joao trindade disse...

A president(a?) está profundamente desequilibrada emocionalmente, sem qualquer condição de liderança(?). Quer se manter no poder a qualquer custo, com gritante falta de patriotismo, estando preocupada apenas em se manter onde está, blindando amigos e nomeando pessoas sem sensibilidade nem amor à pátria onde nasceram, com discursos bolivarianistas sendo pagos regiamente com dinheiro público. Prova inquestionável é o estado em que se encontra o Brasil: falido e desprestigiado internacionalmente. Aí vem a pergunta que não quer calar. Por que a senhora president(a?) não faz um gesto que não próprio de sua personalidade mas será lembrada pela história como uma pessoa que saiu para o bem do Brasil e não renuncia?

rafael campagnoli disse...

Chapas aprovadas para a PREVI: deu no JN de ontem que Senado aprovou regras para Fundos de Pensão em estatais: não pode ser diretor ou conselheiro etc quem participa ou participou de sindicato. Agora segue para a Câmara.

Anônimo disse...

As muié aqui de casa, quando vazam também são IRRITANTES,
ninguém aguente.

Anônimo disse...

Corrigindo o colega no post anterior: É RORANDO RERO - os japas não falam o "L".

No idioma japones não existe a letra R e como também não há encontros consonantais.Eles possuem 4 alfabetos chamados kana(alfabeto japones)formado por hiragana e katakana,kanji(alfabeto chines) e romaji(alfabeto ocidental).O katakana e usado para adaptar a pronuncia de palavras de origem estrangeira,geralmente do ingles.E o R e substituido por L que possui uma pronuncia semelhante.

Veja um exemplo: Dragon ball - Doragon Bouro(ドラゴンボール).

Anônimo disse...

Pois é Professor opiniões são opiniões e é claro devemos respeitá-las mas não concordo com a verdadeira campanha de novas eleições já. Claro que é uma opinião pessoal sem o intuito de dizer que o Sr. esteja errado e eu certo. Vamos aos fatos: 1 - aprendi com este desgoverno que o país teve até agora durante estes últimos 13 anos e três meses que quando o PT ou suas filiais posiciona-se favoravel a algo é porque não deve ser coisa boa para o País; 2 - o momento é favorável ao aparecimento do salvador(a) da pátria e quando percebemos que aqueles rotulados como sendo da direita encontram-se, também, no rol dos investigados perceberemos que sobram os de esquerda e que mantém ou já mantiveram estreita relação com o atual governo/partido. Neste sentido analisando pelo lado da probabilidade seria muito alta de que um eventual governo de esquerda traria para sua base personagens hoje rejeitadas pela população; 3 - a questão da economia e suas sérias consequências no campo social não apontam, em uma análise real, que seria o momento de ser deflagrado um processo de eleições no país. Juntamente com o atual processo de impeachment desenrola-se a operação lava jato que a todo momento traz uma nova denúncia/situação. Podemos imaginar isto acontecendo em pleno processo eleitoral. 4 - o país precisa agora é que haja uma mínimo de estabilidade política - é claro sem deixar de que se puna aqueles que agiram de forma errada. São vários escalões da política a serem atacados. O que não se pode é ter junto com a desordem econômica e corruptiva que caracterizou o País nos últimos tempos também uma desordem social. Todos sabemos que as mudanças deverão ser mais profundas mas elas não virão da noite para o dia. Talvez a solução política passe até pela mudança do sistema político - exemplo parlamentarismo.

joao trindade disse...

Alguém tinha que abrir o escabroso SIGILO DE ESTADO para ver o tamanho do rombo feito ao Brasil e colocar na cadeia esses patifes que se escondem e se blindam entre si. Sigilo para encobrir o quê ? Segredo para enterrar mal-feitos? Se há transparência, abram o jogo e pronto.

Ari Zanella disse...

2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Amostragens entre 513 deputados federais indicam que existem 61 indecisos e 59 parlamentares sem opinião formada ou declarada sobre o impeachment da Dilma. Eles devem engrossar o coro dos 114 que, até agora, defendem a permanência da Presidenta. Até agora há 279 votos declaradamente favoráveis ao impedimento - que tem grandes chances de não acontecer... São necessários 342 votos no plenário para tirar Dilma. Aliados apostam na vitória final.(...)

Anônimo disse...

Esses daputadas quererão passar para a história com essa mácula? E as próximas eleições?

o VOTO É ABERTO?

divany Silveira disse...



O DESONESTO E MAIS INTELIGENTE QUE NÓS HoNESTOS???

Mestre, é sério ,pois não estou brincando, mas o
elemento desonesto me parece mais preparado para
dar o bote. Veja, amigo e Mestre, a desenvoltura
do Eduardo Cunha, portando um terno de tropical
Inglês ou algo equivalente, que não o deixa perder
a malevolência inata, que mais parece qualidade
que defeito.O sujeito, Mestre, todo dia alguem des-
cobre 5 milhões de dolares em sua conta e ele res-
ponde com um sorriso que faz inveja às irmãs carme-
litas. Outro fato que vou morrer sem entender foi
quando Color de Melo ,acusado de fazer mil estri -
pulias na zona sul do Rio,perguntou com o ar de
de homem honesto,como ele, Lula, tinha comprado 1
som -treis x 1 -com salário de metalurgico e . . .
pasmem ! Pois Lula, honesto como é sabido,ficou
mudo. Bem, dirão muitos, dois bicudos não se bei-
jam e tanto é verdade que Color o respeita.Mas ,
eu peço que pensem comigo, como um candidato a
Presidente fica embasbacado com um som a ponto de
perder a eleição e poucos anos depois diz que um
Poliplex não lhe pertence,bem como rejeitar a pos-
se de Peace of Heaven -como é conhecido o sítio -
só temos uma explicação ; depois da Petrobrás tu-
do é possível ! M O R O U ?





ss

Anônimo disse...

Enquete elege Dilma como a "líder mais decepcionante do mundo"
Por BBC | 08/04/2016 10:50

A presidente Dilma Rousseff é a "líder mais decepcionante" do mundo, segundo uma enquete online promovida pela revista de negócios americana "Fortune". Aberta no último dia 30, a votação foi divulgada por movimentos pró-impeachment no Brasil, o que pode ter influenciado o resultado. Na página do Movimento Brasil Livre (MBL) no Facebook, por exemplo, links para a enquete tiveram mais de 10 mil compartilhamentos.

A BBC Brasil procurou a revista para verificar a distribuição dos acessos à enquete por país e os critérios de organização da votação (se há controle sobre quantas vezes uma pessoa pode votar, por exemplo), mas não havia obtido resposta até a publicação desta reportagem. Segundo a publicação, Dilma teve 374 mil votos, superando em mais de 20 vezes a votação do segundo colocado, o governador do Estado americano de Michigan, Rick Snyder, que alcançou 17 mil

"Após apenas cinco anos no cargo, Dilma Rousseff passou de promissora sucessora do presidente mais popular do país a líder mais decepcionante do mundo", diz a publicação. Os terceiros colocados foram os dirigentes afastados da Fifa Joseph Blatter e Michel Platini, suspeitos em um escândalo internacional de corrupção na entidade que gerencia o futebol no mundo.

"O escândalo de corrupção na Petrobras parece ser o que deixou os brasileiros mais desapontados. Embora não haja prova de seu envolvimento, a relação próxima com Lula e sua posição como presidente do Conselho de Administração da estatal durante a maior parte do escândalo deixaram muitos em dúvidas sobre suas negativas de participação nos desvios", afirma a "Fortune". A publicação selecionou 19 líderes para a votação. Além de Dilma, há apenas outros três políticos, todos americanos.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2016-04-08/enquete-elege-dilma-como-a-lider-mais-decepcionante-do-mundo.html

ATÉ QUE ENFIM VEIO O RECONHECIMENTO MUNDIAL. MERECIDAMENTE, DIGA-SE DE PASSAGEM