segunda-feira, 28 de março de 2016

TERÇA DO DESEMBARQUE

   Amanhã deverá ocorrer a oficialização da saída do PMDB da sustentação da base do governo Dilma Rousseff. Os diretórios de 14 estados da federação já decidiram abandonar o navio (da Petrobras) ou o trem (do metrô) no qual, à semelhança de um ex-programa humorístico da Globo, o Zorra Total, Dilma era Fabiana Carla em "dilmaquinista".
O mais recente diretório a decidir foi o Rio de Janeiro do governador Pezão, do prefeito Eduardo Paes e do deputado federal líder do governo na Câmara Leonardo Picciani.
     O fato beneficia a oposição já que estamos em contagem regressiva para a votação do processo de impeachment, e o governo perde muitos deputados do quadro do PMDB, que passará a ser ex-aliado, ou seja tira votos do governo e soma nos partidários favoráveis ao processo de impedimento. Pelo andar da carruagem a votação na Câmara dos Deputados deverá acontecer depois de meados de abril. Ministros do STF como Dias Tóffoli e Carmem Lúcia já deram declarações de que o impeachment não é golpe, está dentro do Estado democrático de Direito.
     Parece que o astral do PT não caminha bem, pelo menos na numerologia. A circunscrição da Polícia Federal de Curitiba, responsável pela operação Lava Jato, é a 13ª. O Juiz Sérgio Moro foi eleito a 13ª personalidade mais influente do planeta, agora recentemente. E para fechar o cerco, coincidência ou não, esta postagem é publicada aos 13 minutos de segunda-feira.

  

17 comentários:

Anônimo disse...

OS SINICALISTAS PASSARÃO PARA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE COMO O SEGMENTO DA SOCIEDADE MAIS INCOMPETENTE QUE JÁ SE OUVIU FALAR. SE EQUIPARAM A AJUDANTES DE PEDREIROS COM DÉFICIT DE ATENÇÃO (SEGUNDO SEU MANEL DA QUITANDA). NÃO CONCORDO QUE OS AJUDANTES SEJAM TÃO "OREIA SECA".

ONTEM ASSISTI NUM DEBATE COM DOIS PROFESSORES DA USP E OUTRO CIENTISTA POLÍTICO, QUE SE ATUAL SITUAÇÃO CONTINUAR, EM OUTUBRO A UNIÃO NÃO TERÁ RECURSOS NEM PARA HONRAR OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.

NÃO IMAGINAVA QUE O SERVIÇO DOS SINICATOS FOSSEM TÃO ELEMENTARES AO PONTO DE SEREM TOCADOS POR PESSOAS TÃO INCAPAZES. OU SEJA, NÃO HÁ SERVIÇO. QUANDO TEM É DESENVOLVIDO POR ADVOGADOS OU CONTADORES. OS DEMAIS TOMAM CACHAÇA...

Anônimo disse...

Infelizmente, para ajudar a tirar o PT do poder, precisamos do PMDB, um partido que só visa cargos e o poder pelo poder. Mas acredito que o vice Michel Temer tem condições de aglutinar apoios e dar governabilidade ao país, com a volta da confiança nos mercados e dos investidores internacionais, ou vamos virar uma nova Venezuela. Quem se habilita a ir para a fila do supermercado para comprar papel higiênico racionado?. Esta é a situação atual, sem choro nem vela, todas as outras hipóteses não passam de sonhos (ou pesadelos). O que vai vir depois, nem com bola de cristal dá para prever, mas a cada dia basta o seu mal.

joao trindade disse...

Infelizmente, como é sobejamente comentado, as eleições foram ganhadas nas urnas eletrônicas maquiadas, portanto, com dúvidas sobre a veracidade da vontade popular. Parece ser verdade, haja vista o grande descontentamento da população...
Se isso for verdade, podem até mudar as coleiras mas...

Ari Zanella disse...

Prezada Cláudia Santana,

Encaminhei seu comentário ao Dr. Medeiros a quem você endereçou. Certamente ele vai publicar no blog dele. Abraços.

Anônimo disse...

Ari e Colegas,
Fui fazer a renegociação e vi que o prazo é de 120 meses e o valor da prestação praticamente não diminuiu nada, meu caso de R$ 415,05 passa para R$409,30. Alguém renegociou mesmo assim? Alguém pode me orientar nesse sentido?
Grato.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

O mercado de ações já repercute de maneira favorável a possibilidade de desembarque do PMDB da base de apoio do governo Dilma. São 10:55hs de 28.03.16, e a Bovespa opera em alta de 1,52%, atingindo 50.411 pontos (*)
(*)http://www.infomoney.com.br/ibovespa/historico

Anônimo disse...

Colegas,

Cuidado com os políticos, todos os partidos tem medalhões e subalternos, que de acordo com o que se lhes oferece trocam o voto.
Nunca tenham certeza das espertezas de parlamentares, muitos inescrupulosos.
Só vendo para acreditar em que o PMDB, o PP, outros, sairão da base deixando seus polpudos salários e enxurrada de cargos, milhares de cargos.
Desacredito da política atual em nosso país.

Anônimo disse...

Eu também tentei renegociar mas a redução da parcela é mínima.A Previ disse que está tomando medidas para se enquadrar na lei 13183 (e 10820).Que providências são essas? Onde está a transparência e a prestação de informações?

Anônimo disse...

Diário do Poder ‏@DiariodoPoder Há 3 horas

Os chefes militares rejeitaram a idéia do Planalto de decretar “Estado de Defesa” para coibir e reprimir manifestações, como na Venezuela.

Anônimo disse...

Esta senhora está fazendo um papel ridículo se agarrando a cadeira de presidente.
Se lembrarmos de Itamar Franco, quem sabe! Vamos começar tudo de novo, com Michel Temer, quem sabe!
Mas a pior escola desse tipo de gente são os sindicatos, ABAIXO COM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, sindicato se filia e paga quem quer.

Anônimo disse...

A democracia é uma senhora um tanto quanto complicada de ser entendida.

Neste exato momento, nosso coleguinha conhecido como sr. resolução 26, utiliza a tribuna do Senado Federal para atacar o Juiz Sérgio Moro. Não tem estatura moral nem para balbuciar o nome do do Exmo. Magistrado, quanto mais tecer ataques contra esse que tem representado a esperança do Brasil de sair das garras dessa quadrilha.

"Senhora Liberdade abra suas asas sobre nós"

Anônimo disse...

Meu caro anônimo 13:26, esta notícia é o fim da picada, trata-se de fato gravíssimo e merecedor da mais profunda repulsa da sociedade. Deixa ver se eu entendi direito. O governo, que apregoa ser o grande defensor do estado democrático de direito, quer uma mãozinha dos militares para reprimir as manifestações contra ele, governo? A se confirmar tal aberração, deve ser dada ampla divulgação nas redes sociais (Movimento Vem pra Rua) e outros, para que repercuta na grande mídia. Era só o que faltava, mais uma dos vermelhos incompetentes.

joao trindade disse...

No alto de meus 70 anos não conheci um só político isento, ou seja, realmente comprometido com seus ideais, que não muda de partido, preocupado com o país e o povo (não corruptível), patriota. Prova disso é a imensa gama de partidos, todos com intúito e obter poder pelo poder. Simples,assim.

Anônimo disse...

Caraca Professor,

Cheio de bandeira dos EUA no seu site. Tá bombando, hein?

Dá uma maneirada na moderação para os americanos sentirem nossa indignação

Eles vão pensar que a Previ é aquela da revista que me enganou quando era da ativa

Anônimo disse...

E ainda aparece uma tal OABrepete. A tal de microcefalia é crônica e existe há dezenas e dezenas de anos senão, centenas e, o culpado é o mosquito.

Divany silveira disse...



"AFINAL. A IDADE CHEGOU PRA MIM '

Mestre Ari, você que é jornalista nato deve estar
curioso pra saber como eu tive este "insight" em
plena 2a. feira, que é um dos dias mais sem gra -
ça da semana. Depois eu conto, mas tem de ser to -
mando um bom vinho e pode ser ai da vizinhança (ja
vi que teremos de beber cerveja, diante do meu de-
sejo que fosse um vinho bom ). Mas, voltando ao as
sunto que nos colocou conversando. . .qual foi mes-
mo, Mestre ? Ah, foi o "insight', pois bem,Mestre
Ari,eu constatei minha velhice ao querer elogiar al
guém do governo Dilma. Primeiro, queria achar um que
me parecesse honesto.Mestre,depois de 03 horas,de -
sisti. Ai pensei, mas deve ter um competente,pois
são tantos ministros. além do mais,este tem prestí-
gio com a "mulher" e veio há pouco da bahia, mas
me lembrei de algo e não dá pé . O apelido. Meu De-
us, apelido de PASSIVO dá morte no norte de Minas..
Assim, o baiano tá fora.Ele que chegou de Salvador
há um mês.Mestre,como já é 1/2 noite,depois conti -
nuo.Veja se vc me ajuda.Um abraço



Jose c. Prates disse...

Caro Ari, esse também será meu voto