quinta-feira, 9 de outubro de 2014

LULA E DILMA TÊM OBRIGAÇÃO DE ESCLARECER

     Quarta-feira, 08 de outubro de 2014, em Curitiba-PR, dois personagens da delação premiada, Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef ratificam  ao juiz federal Sergio Moro que os mandantes do esquema bilionário de desvio de dinheiro investigado na Lava Jato "são agentes políticos". "Agiam em nome deles" afirmou o advogado de Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto, que acompanhou a audiência dos dois delatores na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Ainda segundo Basto, o doleiro Youssef também disse que há partidos envolvidos no esquema e, ao juiz, listou quais são. O advogado, porém, apenas afirmou que um deles concorre ao segundo turno na eleição presidencial. O ex-diretor Paulo Roberto Costa ocupou a direção de Refino e Abastecimento da Petrobras entre 2004 e 2012, desde o primeiro mandato de Lula até o último mandato de Dilma. O dado concreto é que o esquema financiou as campanhas políticas de três partidos na eleição de 2010.
     Por ocasião da implantação da CPI da Petrobras, o ex-presidente Lula teria dito que "esta CPI não podia acontecer de jeito nenhum". Por que Lula não gostaria de ter os fatos elucidados? Penso que ele poderia até pedir para Dilma usar o horário eleitoral gratuito do segundo turno para pôr tudo em pratos limpos. Esta operação suspeita é sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. E ao mesmo tempo, seria bom explicar o pagamento de mais de 1 bilhão de dólares acima do valor de mercado na compra da refinaria de Pasadena, no Texas.
     Com a palavra Lula e Dilma.

Atenção: Lula cedeu a pressões e nomeou Costa na Petrobras, acessem este link de hoje:

http://oglobo.globo.com/brasil/youssef-costa-apontam-tesoureiro-do-pt-como-operador-dos-desvios-na-petrobras-14193680                           

16 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


CONFORME VENHO AFIRMANDO SISTEMATICAMENTE OS "DES-PODERES" DESTE BANANÃO COM LETRAS MAÍUSCULAS MESMO ; SEJA JUDICIÁRIO ; EXECUTIVO OU LEGISLATIVO SÃO TODOS ARREGIMENTADOS PELAS TROPAS PETRALHA.
DAÍ SE DEDUZ QUE NINGUÉM QUER INCRIMINAR SEUS PARES OU SEUS CHEFES OU CHEFETES MAFIOSOS QUE ESTÃO NO "PUDER" .
A ÚNICA SOLUÇÃO SERÁ ; DIGO ÚNICA ; REPITO SERÁ VARRÊ-LOS NO DIA 26/10 .
ÚNICA CHANCE DE TENTAR MUDAR ESTE QUADRO DE HORRORES QUE SE TRANSFORMOU ESTE BANANÃO MAU ACOSTUMADO A FAZER TODO TIPO DE COISAS ABSURDAMENTE ERRADAS E FICAR POR ISTO MESMO .!!!

ENQUANTO ESTA CAMARILHA PETRALHA ESTIVER NO "PUDER" DANDO BENEFÍCIOS ; BOLSAS ISTO BOLSAS AQUILO PARA ESTA GENTALHA QUE ACEITA ESTAS MIGALHAS E NÃO TEM VONTADE NENHUMA DE TRABALHAR ; A CACACA VAI CONTINUAR DO MESMO JEITO.

OLHA AHI PESSOAL A HORA É AGORA DIA 26/10 ; SENÃO VAMOS CONTINUAR SOFRENDO AD INFINITUM .
TEMOS QUE CONTAR COM A INDIGNAÇÃO DOS QUE VEM CARREGANDO ESTE "ANDOR" HÁ MUITOS ANOS INFELIZMENTE .

MENTIRAM E ROUBARAM CONTINUAMENTE NESTES ANOS TODOS. OU A NOSSA ÂNCORA É O AECIO ( IMAGINA EU QUE ME FERREI COM O MALDITO FHC ) ESTOU TENDO QUE ME RENDER A ESTE PSDB DO MALDITO FHC E TOMARA QUE ELE NÃO SE META PORQUE QUEIMA O FILME DE QUALQUER UM .

MAS ENTRE ACEITAR O AÉCIO E ATURAR A JUMENTA MAIS 04 ANOS FAZENDO TODO O TIPO DE SACANAGEM NEM FALAR .
NO PRIMEIRO TURNO EU VOTEI ZERO . ANULEI PARA PRESIDENTE MAS AGORA É MATAR OU MORRER E ANTES DE MORRER VOU PREFERIR MATAR ESTA CAMBADA DE GATUNOS.

PARA O RIO GRANDE DO SUL ACHAVA QUE ANA AMÉLIA SERIA UMA BOA GOVERNADORA MAS APARECEU O SR. SARTORI QUE VAI TAMBEM LIMPAR O RIO GRANDE DO S U L DESTA CANALHADA PETRALHA TAMBÉM .

SEI QUE NÃO IRÁ RESOLVER O PROBLEMA DA DÍVIDA ESTADUAL COM O GOVERNO FEDERAL QUE É DE 50 BILHÕES ATUALIZADOS DO QUE O ATUAL GOVERNADOR DISSE QUE SOMENTE TEM DINHEIRO PARA PAGAR O GOVERNO FEDERAL E OS FUNCIONÁRIOS .
INVESTIMENTO EM ALGUMA COISA AQUI NESTE ESTADO SOMENTE FEDERAL QUE A JUMENTA ACHA QUE VAI LEVAR VANTAGEM FAZENDO ISTO .
ELA VAI SE FERRAR ; CONTO COM ISTO .
SENÃO EU VOU FICAR SOFRENDO MAIS DO QUE JÁ VENHO SOFRENDO COM ESTAS MERDAS NO "PUDER" .
REPITO PARA FINALIZAR OU É AÉCIO OU ESTAREMOS FERRADOS POR MAIS TEMPO QUE EU NEM IMAGINO; NEM QUERO TER O PESADELO DE IMAGINÁ-LA RE-ELEITA .

VAMOS COM TUDO PESSOAL ; VOU GUARDAR O MEU ÓDIO PARA ESTA GENTALHA DO PT;. ALIÁS ESPERO QUE PT NUNCA MAIS .!!!

ESPERO QUE NÃO FAÇAM MUITAS CAGADAS. O ARI JÁ FALOU E ACREDITO QUE SEJA VERDADE QUE ELE VAI SER UM DOS MELHORES.
ATÉ ACHO QUE NÃO HOUVE NENHUM NESTES ANOS TODOS QUE VIVO . JÁ COM 63 DE IDADE E NÃO VIVEREI MAIS 63 PARA TENTAR VER .!

EU MESMO ; HPN ; JAMAIS ANÔNIMO ; MATRIC. 3984740-3 A ESPERA DO DIA QUE JÁ PODERIA SER AMANHÃ MESMO ; MAS TEM MAIS DIAS PARA ESPERAR . ESPERO QUE O POVINHO SE CONSCIENTIZE; MAS CÁ COM MINHAS DÚVIDAS .!!!!!

NÃO SEI NÃO ; CADA UM TEM A SUA CARGA DE RESPONSABILIDADES EM PENSAR NO QUE VAI FAZER NA HORA DE COLOCAR A SUA OPINIÃO NA URNA.!!!!

Anônimo disse...

Senhores votantes deste Brasil,

Que palhaçada é essa de dizer que o povo NORDESTINO não é bem visto pelos povos de outros estados?

Convenhamos o Sr. Lula, a Sra. Dilma e seus assessores não tinham mais o que inventar em dizer que os NORDESTINOS são discriminados pelo outro Brasil.

PALHAÇADA! Os NORDESTINO são bem quistos e bem vistos aqui no sul, de onde escrevo. Sou fã de figuras que conheci no NORDESTE E NORTE DE NOSSO PAÍS.
Vamos para com esta política SUJA de inventar barbaridades sobre nosso país.
Somos todos Brasileiros dos 27 Estados que compõe esta Nação.
Chega de MENTIRAS Sr. Luiz Lula, chega de invenções maldosas, feitas em sites e blogs e outros meio de comunicação pelos próprios petistas inescrupulosos.
POR FAVOR, Srs. petistas, SEJAM PESSOAS DIGNAS UMA VEZ NA VIDA, Pelo amor de Deus parem de inventar sujeiras.
Estão perdendo a decência.
Vamos disputar limpos, sem MENTIRAS e maldosas/inescrupulosas invenções sobre o que é ou não bom para todos os brasileiros.
Estamos cansados de tanta tratantada.
Meu Brasil, QUERIDOS NORDESTINOS desculpem a veemência, mas não estou aguentado mais tanta mentira.

Anônimo disse...

Emérito Professor ZANELLA:


Melhor do que Da. DILMA e o Sr. AÉCIO ficarem barganhando por adesões espúrias de partidos mais espúrios ainda, seria o de perguntar ao ex-ministro JOAQUIM BARBOSA EM QUEM ELE VOTARIA. DÁ SUA RESPOSTA, DESDE QUE NÃO FOSSE O VOTO BRANCO/NULO, MILHÕES O SEGUIRIAM e decidiriam o 2º turno. Ambos candidatos não têm coragem de fazer esta pergunta.

Ari Zanella disse...

Sobre este fato de animosidade criado com os nossos queridos irmãos nordestinos, conhecendo o PT como conhecemos, é possível que os próprios seguidores do partido tenham "plantado" esta inverdade nas redes sociais com o intuito de colocar os estados do sul e sudeste (que não votaram em Dilma) contra os queridos irmãos nordestino. Para completar a falácia, a própria Dilma vai à televisão "defender" o lado em que ela recebeu mais votos no primeiro turno.
É preciso ficar atento com as manobras sujas deste partido do capeta, adepto ao comunismo e outras coisitas mais.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Precisamos urgentemente firmar um acordo com o AECIO NEVES, se possível por escrito para que seja registrado em cartório. Nesse acordo ele concordará com todas as reivindicações dos aposentados pela
PREVI.

Anônimo disse...

Pasmen,
Como cidadão assim como os demais, é nossa obrigação acompanhar o desenrolar da política. Vou votar no Aécio.
No entanto, causa-me muita tristeza saber que a PREVI e ss representantes estão transferindo possíveis mudanças para o futuro presidente.
Parece-me que as reuniões do CD para tratar de nossos assuntos foram suspensas até segunda ordem das urnas.
Tem um colega que está pedindo, encarecidamente, que suas excelências diretores e conselheiros digam de pronto "vai" ou "não" vai haver alterações no ES em novembro. Será que temos que ir pessoalmente à Previ?

Henrique Soares disse...

Sr, Ari Zanella, Gostaria de pedir-lhe permissão para aqui relatar o trágico fato que culminou com o assassinato de meu sobrinho Brunno Eduardo M Soares 29, Assessor Jurídico do Senador Eleito Roberto Rocha(PSB)(Oposição no Estado do MA)Se não for possível conceder-me este espaço, visto que essa não é a finalidade deste blog, solicito orações dos colegas afim de amenizarem a dor pela qual passamos todos neste momento. Muito obrigado. Henrique Augusto Carvalho Soares 4.096.429-9

Anônimo disse...

No Governo do Distrito Federal onde o PT foi derrotado, mais de 10 mil parasitas com cargos comissionados estão esvaziando as gavetas.

Imaginem isso a nível Federal? Vai faltar sala na CUT, nos sinicatos, e demais coisas inúteis do gênero.

E ainda mais hoje que o ex-diretor da Petrobrás jogou a caca no ventilador, deve ter deixado toda a escória petista com o c_ na mão

WILSON LUIZ disse...



Fundos de pensão

Ao ser indagada sobre o envolvimento de Youssef com fundos de pensão, a contadora afirmou que o doleiro lhe disse ter mantido encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para acertar investimentos do Postalis (dos funcionários dos Correios), em uma empresa de Youssef.

Segundo Meire Poza, Youssef buscava apoio do senador para que os fundos de pensão dos Correios e da Caixa Econômica Federal (Postalis e Funcef) investissem R$ 50 milhões em uma de suas empresas, a Marsans Brasil. Ainda de acordo com a contadora, o encontro ocorreu no dia 12 de março, pouco antes da prisão do doleiro pela operação Lava Jato, segundo lhe teria confidenciado o próprio Youssef . Antes disso, Alberto Youssef já "teria acertado R$ 25 milhões da ponta do PT” para saldar dívidas de sua empresa.

- A pessoa do Postalis [fundo de pensão dos Correios] nomeada pelo PT já havia resolvido e faltava a ponta do PMDB - disse a contadora.
Em nota, o senador disse não conhecer "a pessoa mencionada no noticiário como doleiro Alberto Youssef" e que só soube da existência dele após as informações publicadas pelos jornais. Ele reafirmou ainda que "nunca esteve, agendou conversas e nunca ouviu falar de Alberto Youssef e de sua contadora".


Este é parte do depoimento da contadora do doleiro Youssef à CPI da Petrobrás, o FUNCEF e o Postalis só se livraram do prejuízo de R$ 50 milhões porque o doleiro foi preso pouco antes de se concretizar a bandalheira.

Agora, fiquei muito preocupado, recebi e-mail da PREVI informando que vendeu, a um grupo ítalo-argentino (argentino????), por R$ 616.7 milhões, sua participação acionária na USIMINAS. Por quê agora, tão perto da eleição? Coincidência? Espero que os Diretores eleitos fiquem de olho, para ver se não estão preparando o saque final, antes de serem chutados do Mourisco.

Anônimo disse...

De Aécio não preciso de documento escrito registrado em cartório. Ou a gente acredita nele ou vai embora do país -- coisa que, aliás, não faço porque não tenho cacife para me manter lá fora.
PT nunca mais.
Então não sobra outra opção: é Aécio com ou sem FHC.

Anônimo disse...



'"ABREM-SE AS CORTINAS, COMEÇA O JOGO , ELEITOR BRASILEIRO "

Mestre, quem tem 08 quinquênios de PREVI deve se lembrar do famoso
locutor Fiori Giglioti que encantava os amantes do futebol nos anos
50/60 do século passado. Mas este bordão que veio à minha mente não
é para falar do esporte bretão, mas de um jogo que deveria ser jogado
com honestidade, mas infelizmente não ocorre porque o parceiro dono
da casa não permite. Como podem ver, refiro-me ao jogo politico e co-
mo ocorreu na eleição passada os trapalhões já começam a operar. O fa-
to noticiado hoje é que flagraram um avião com dinheiro procedente de
Belo Horizonte e com destino ao Brasil central. O dono do dinheiro é
ligado, segundo a imprensa, ao governador eleito de Minas Gerais e
costuma sustentar pessoas da cúpula do PT. Mas o jogo continua e as
faltas graves são registradas, embora até agora o juiz, lembremos que
na justiça eleitoral tem juiz ( juiz lembra juizo ! )mas até agora
não saiu cartão amarelo. Aliás, esta falta do Lula dizendo que nós do
sul/sudeste não gostamos de quem nasceu no norte/nordeste é coisa de
anormal, pois a nossa historia começa no nordeste e para muitos cien-
tistas o nordeste do Brasil se inicia no vale do Jequitinhonha e ou -
tros dizem que a minha Montes Claros , depois de Salvador,é a 2a. ci-
dade da Bahia. O Lula fala tanta bobagem e eu fico a pensar o que se -
ria de nós se o homem não tivesse a língua presa ? Aliás, se pensarmos
bem, a pessoa física . .!!! .deixa pra lá-DivanySilveira-S. Lagoas-MG



Ari Zanella disse...

Meu querido Henrique,

Que fato lastimável! Coisas da política que jamais deveriam acontecer. Tenha a certeza que orarei pelo teu sobrinho Bruno Eduardo para que o Senhor o receba na glória eterna. Receba minhas sentidas condolências neste momento e que o Senhor Deus os conforte neste momento tão nefasto.

Anônimo disse...

Colega Henrique,

Receba minhas condolências

Paulo

Anônimo disse...

Caro Henrique,

Meu apoio a você e família nesta hora tão difícil, não é fácil para a família uma perda como essa.

Que seu sobrinho esteja na paz celestial nos braços de Cristo.
Lydio

Anônimo disse...

O PT pouco esta ligando para as baixarias que vai usar neste 2°, usou de baixarias com MARINA e vai fazer o que puder com AERCIO, para eles do PT, os meios justificam o FIM.

Henrique Soares disse...

Quero agradecer pelo espaço, pelas orações que temos recebido e pelo apoio de todos. O caso detalhado do "caso" está à disposição em meu blog: parafernaliasepalavras.blogspot.com - Mais uma vez, o meu muito obrigado a todos. Que Deus nos abençoe